sexta-feira, 5 de agosto de 2011

James e Inter: rumor juntou-os outra vez

A história nasceu e cresceu em Bogotá, alastrando-se até à sala de Imprensa de um hotel em Cali, onde decorria a conferência de Imprensa de Portugal: o portista James, figura central da Colômbia no Mundial de sub-20, fora nos últimos dias alvo de nova investida do Inter de Milão, que o tem debaixo de olho, e devidamente anotado na agenda de figuras a seguir, desde Toulon. Considerando a recente renovação contratual com o FC Porto, a história parecia, no mínimo, estranha. Mas divertida, porque, nesse passa palavra que corria ontem, acrescentava-se outro detalhe para apimentar o assunto: essa suposta abordagem do Inter, em Bogotá, teria sido barrada por Eduardo Lara, o seleccionador, que não permite que os seus jogadores tenham contactos directos com empresários e/ou olheiros. No caso, segundo se dizia, tentativa de contacto do Inter à principal figura da selecção colombiana.

Na Argentina, confrontado com o episódio que circulava na Colômbia, Sílvio Sandri, empresário de James, dizia tratar-se de um rumor sem sentido. "Há algum tempo que o Inter o segue, mas, neste momento, nenhuma operação é viável. O FC Porto quer James; James quer o FC Porto . Está feliz e acaba de renovar contrato, num acordo que foi muito bom para ele. É uma loucura dizer-se que tentaram falar com ele; isso não aconteceu". Sandri esteve na Colômbia, voltou a Buenos Aires na segunda-feira, mas diz estar em contacto regular com James. "Se alguém o quiser agora, só mesmo pagando os 45 milhões da cláusula", remata.

Fernando

Chelsea, Roma...

Páginas e páginas por essa Europa fora. Fernando é um êxito de Verão. Ontem, o suposto interesse do Chelsea ganhava mais umas linhas, num romance bilingue. Em inglês e italiano. Aliás, os jornais italianos continuam grandes fãs do médio portista. O La Repubblica escrevia ontem que, sim senhor, o Chelsea queria o portista, mas estaria com algumas dificuldades para garantir a licença de trabalho para o médio em Inglaterra. Sabendo disso, o Roma estaria de olho porque ainda acalentava o sonho de contar com o brasileiro, cotado entre os 15 e os 18 millhões de euros, lia-se.

Guarín

Capital a dobrar

Guarín também não se pode queixar da Imprensa italiana, fã incondicional do colombiano. E lá estava ele ontem, a reluzir na lista de candidatos a reforçar o meio-campo do Roma (aqui como concorrente de Fernando, Lucho González e o brasileiro Casemiro...) ou da Lázio, para apimentar mais um pouco a já de si histórica rivalidade entre clubes da capital italiana. O mesmo Guarín que, em tempos, já esteve na lista do Inter. O empresário, esse, já garantiu que tem viagem marcada para Portugal, possivelmente na próxima semana, para tentar acertar a renovação com o FC Porto. Diz ele...

Rolando

Ave, Peppino

Peppino Tirri, o agente de Rolando para território italiano, voltou às declarações. Ontem, em Itália, eram-lhe atribuídas as seguintes ideias sobre Rolando. "Interessa ao Valência; a Juventus segui-o no passado, mas como ainda não encontrou um central pode voltar a interessar-se". Curiosamente, em Valência, o jornal Superdeportes contava que o clube se assustara com a quantidade de representantes que Mangala tinha: três. E mais, o nome do FC Porto voltava a ser associado ao central do Standard de Liège...

Nápoles foi o único clube a avançar com oferta

Ainda que a admiração do Inter por James não seja nova, tendo dado origem a notícias no seguimento do Torneio de Toulon, onde o portista foi figura, garantem a O JOGO que a única tentativa formal terá sido efectuada pelo Nápoles. Os napolitanos ofereceram 12 milhões de euros, proposta que o FC Porto nem sequer considerou. A resposta foi a renovação contratual, e o aumento da cláusula para 45 milhões de euros.

in "ojogo.pt"

Alex Sandro a chegar

Curada que está a decepção por ter de abandonar a selecção do Brasil que está no Mundial de Sub-20, Alex Sandro quer debelar rapidamente a lesão contraída na coxa direita e, para isso, chegar a Portugal o mais rapidamente possível. O jogador já será tratado pelo FC Porto e, com paragem estimada de seis semanas, quer começar a recuperar para não perder ais tempo em relação aos novos colegas.

Edilson Thiele, médico da selecção brasileira, já falou com o departamento clínico dragões, cumprindo um protocolo que manda as federações detalharem as lesões contraídas pelos jogadores aos clubes com quem têm contrato. O FC Porto quer reavaliar Alex Sandro e vai fazê-lo assim que este chegar, o mais tardar até ao final da próxima semana, segundo garantiu o empresário, Pablo Miranda, a OJOGO.

Por ter assinado já na concentração do Brasil, "Alex tem de ir agora a casa buscar os seus pertences e despedir-se da família". Além disso, falta-lhe assinar a desvinculação do Santos e tratar de outras burocracias, coisas que só pode fazer na próxima semana, uma vez que só hoje chega ao Brasil e depois começa o fim-de-semana. O FC Porto deu ao jogador o tempo que este precisasse, mas ainda de acordo com o empresário Pablo Miranda, "Alex Sandro faz questão de viajar rapidamente".

in "ojogo.pt"

«Alex Sandro é um guerreiro», diz colega dos sub-20

O lateral contratado pelo F.C. Porto sofreu uma recaída da lesão que comprometeu a sua participação no Mundial da categoria


Alex Sandro despediu-se nesta quinta-feira da selecção sub-20 do Brasil. O lateral contratado pelo F.C. Porto sofreu uma recaída da lesão que comprometeu a sua participação no Mundial da categoria. Os companheiros desejam-lhe as maiores felicidades.

«Ele é um guerreiro. Desejo que ele se recupere rápido para voltar a fazer o que sabe», disse o capitão Bruno Uvini, defesa do São Paulo. O jogador enfrenta uma paragem de cerca de seis semanas.

Os jogadores da selecção sub-20 estiveram no quarto de Alex Sandro (e de Danilo, outro reforço portista) para se despedirem do esquerdino.

O reforço portista regressou ao seu país mas deverá viajar em breve para Portugal. Contratado por 9,6 milhões de euros, o jovem lateral oriundo do Santos rivalizará com Alvaro Pereira pelo flanco esquerdo dos dragões. O uruguaio continua a gozar um período de férias, tal como Cristian Rodriguez, depois de conquistar a Copa América com a sua selecção.

in "maisfutebol.iol.pt"

Beto em Aveiro só com milagre

GUARDA-REDES COM UMA AMIGDALITE AGUDA



O azar continua a bater à porta de Beto. O guardião deverá estar indisponível para a final da Supertaça Nacional, domingo, diante do V.Guimarães, uma vez que lhe foi diagnosticada uma amigdalite aguda. O internacional português foi examinado ontem de manhã pelo corpo clínico dos dragões, que o colocou em repouso absoluto e sob tratamento. Assim, Beto foi a grande ausência do apronto de ontem de manhã.
A chamada do guarda-redes para o encontro com os minhotos estava longe de ser um dado adquirido, uma vez que Bracali, reforço portista para esta temporada, deverá ser o substituto de Helton. Contudo, a recente viagem à Suíça, para defrontar os franceses do Lyon, contou com a presença do português, o que acabou por baralhar um pouco as contas do plantel.
in "record.pt"

Rodríguez: «Estou triste com o clube»

DIZ-SE ESQUECIDO NO TRIUNFO NA COPA AMÉRICA



Foi um Cristian Rodríguez aparentemente tranquilo aquele que atendeu o telefonema de Record, ontem à tarde. Afinal, mais do que serenidade, o Cebola estava desiludido... com os dragões. Não pela sua história no FC Porto, mas sim pela forma como, diz, tem sido tratado nos últimos tempos.
“Não me ligaram a dar os parabéns pela conquista da Copa América nem nada. Não acho que esta seja uma conquista de pouca importância, mas pronto... Além disso também não me disseram quando tinha que me apresentar. Por acaso falei com o Alvaro Pereira e ele é que me disse que temos de estar no Porto já no domingo, dia 7”, afirmou, vincando o seu estado de espírito face a este “esquecimento” portista: “Essencialmente estou triste com o clube. Estou triste pelo que está a acontecer, porque sempre respeitei o FC Porto e eles também me respeitam, portanto, estranho...”
in "record.pt"

Danilo novamente titular no apuramento do Brasil

Com Danilo, reforço garantido pelo FC Porto para Janeiro, de novo a titular, o Brasil não teve dificuldades para golear o Panamá (4-0) e selar a qualificação para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de sub-20, a decorrer na Colômbia. 

Henrique (40 minutos), Philippe Coutinho (45 e 52) e Dudu (88) fizeram os golos da «canarinha», que garantiu o primeiro lugar do Grupo E da competição, evitando a Argentina como adversário na próxima fase.

Danilo começou o jogo no lado direito da defesa, mas avançou para o meio-campo na segunda parte, aparecendo mais solto. Aos 62 minutos participou mesmo numa jogada em que a bola entrou na baliza do Panamá, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo


in "abola.pt"

Iturbe em bom plano no apuramento da Argentina

O reforço do FC Porto voltou a ser titular esta noite pela selecção argentina, que venceu a Coreia do Norte por 3-0 e confirmou o apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de sub-20, a decorrer na Colômbia. 

Iturbe esteve em bom plano e contribuiu para uma assistência. Os golos foram apontados por Ferreyra, Villafáñez e Cirigliano.

Os argentinos, com a vitória, passam aos oitavos-de-final como primeiros classificados do Grupo F, com sete pontos, acompanhados pelo México, que empatou a zero esta noite com a Inglaterra. Por sua vez, os ingleses ficam à espera para saber se também seguem em frente como um dos quatro melhores terceiros classificados.


in "abola.pt"