sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Antonio Conte não confirma nem desmente Guarín


Treinador do emblema de Turim não revela as movimentações do clube no mercado.



Antonio Conte não confirmou, esta sexta-feira, que a Juventus tenha já alcançado um acordo para a contratação de Freddy Guarín ao FC Porto.

Aliás, o técnico dos actuais líderes da Serie A não revelou quais as pretensões que tem para este mercado de transferências.

"Falo todos os dias com os dirigentes, às vezes estou satisfeito com o que tenho, outras não. Veremos o que vai acontecer. Não vou dizer o que falo com os dirigentes. Eles sabem bem o que penso", atirou, em conferência de imprensa.



in "rr.pt"

James no túnel do Dragão

COM IMAGENS DAS CONQUISTAS EUROPEIAS



O FC Porto decidiu entrar na rábula dos corredores dos estádios nacionais, mostrando James Rodríguez a percorrer o túnel de acesso ao relvado do Dragão, num vídeo de promoçãoda receção portista ao V. Guimarães.
"Sempre que caminhamos por este túnel, rumo a mais um jogo, é muito bom saber que estão lá fora à nossa espera para nos apoiar. Contamos contigo para o jogo de domingo, com o Guimarães. Nós jogamos por ti", diz o colombiano, de 20 anos, enquanto percorre o referido túnel, com imagens de fundo das conquistas europeias do clube.
in "record.pt"

«Espero uma grande segunda volta de Varela»

Vítor Pereira conta espingardas e procura tirar o máximo rendimento dos seus activos. Silvestre Varela, por exemplo, esteve afastado do onze durante algumas semanas. Na quarta-feira, deu a vitória aos dragões frente ao Estoril. Face a um cenário de lesões e ausências, deve manter a titularidade.

Com o Europeu de 2012 no horizonte, o treinador do F.C. Porto quer puxar por Varela e lembrar-lhe que precisa de explodir para agarrar a titularidade na equipa portista e captar, dessa forma, a atenção do seleccionador Paulo Bento.

«O Varela é um jogador de muita qualidade, estou à espera de uma grande segunda volta dele. Já lho disse. Acredito sinceramente que ele, com a qualidade que tem, pode dar o seu melhor ao F.C. Porto e à selecção nacional. É com esse Varela que conto para a segunda volta», avisou Vítor Pereira.

Para além do desejado reforço interno, o F.C. Porto passa a contar com Danilo, proveniente do Santos. Após longa novela, o internacional brasileiro pode finalmente fazer a sua estreia pelos dragões. Com Fucile de saída e Sapunaru afastado da competição há dois meses, a presença na convocatória parece inevitável.

«Danilo joga? Vamos ver, temos de aguardar. É um jogador com qualidade que, com as suas características, nos vai ajudar. É um jogador polivalente, vamos ver o que pode dar à equipa», reconheceu Vítor Pereira.

O treinador do F.C. Porto sabe que Danilo tanto pode desempenhar funções no lado direito da defesa como no sector intermediário. «Acredito que o Danilo, com a qualidade que tem, pode desempenhar mais que uma função. Vamos utilizá-lo em função das nossas necessidades», concluiu.


in "maisfutebol.iol.pt"

"NÃO PROCURAMOS UM AJUSTE DE CONTAS"

O Valdagno é a única equipa de hóquei em patins que já venceu o FC Porto no Dragão Caixa (em Janeiro de 2010), mas os jogadores azuis e brancos não vêm este encontro como uma possibilidade de vingança. Em superflash, Nélson Pereira considerou que a importância dos três pontos está relacionada com a competição e não com o adversário, quarto classificado da Liga italiana. O jogo é às 16h00 de sábado.

Com duas vitórias em dois jogos, frente a Liceo da Corunha e Genève, os Dragões procuram dar um passo decisivo para assegurar o primeiro lugar do grupo C. Com um registo 100 por cento vitorioso esta época, o FC Porto Império Bonança vem de uma vitória no terreno da Física (6-3), no dia 10, pelo que teve mais de uma semana para preparar a recepção ao Valdagno, com quem os portistas se cruzam pela terceira época consecutiva.

Qual é a importância deste jogo?
O nosso objectivo é atingir a Final oito, pelo que temos de vencer os jogos todos em casa e conquistar pontos fora. Por isso, o encontro é importante.

Será o mais importante até agora?
Trata-se de um adversário mais directo do que o Genève, mas penso que todos os jogos são importantes. Não nos adiantava ganhar ao Valdagno se tivéssemos perdido com o Genève. É mais um jogo e temos de conquistar os três pontos, não pela importância do adversário mas pela importância da competição.

Trata-se de um ajuste de contas?
Eles têm uma boa equipa, com bons jogadores. O Valdagno tem criado dificuldades à nossa equipa, mas não procuramos um ajuste de contas. Se estivermos ao nosso melhor nível, esse tipo de resultados não volta a acontecer.

Depois desta paragem, há ferrugem nos patins e alguma saudade de jogar?
Vimos de uma vitória, num terreno muito difícil, e aproveitámos o tempo para preparar melhor este jogo.

Como decorreu o treino aberto que realizaram esta terça-feira?
Foi diferente, porque não estamos habituados a ter alguém nas bancadas enquanto treinamos. É bastante agradável sentir o apoio dos adeptos e sabemos que vamos atingir os nossos objectivos em conjunto.



in "fcp.pt"

Vítor Pereira responde a Jesus: «Porto, Porto, Porto»

«Quem estabelece os nossos objectivos e as nossas prioridades somos nós e mais ninguém»


Vítor Pereira garantiu que a Taça da Liga não era uma prioridade para o F.C. Porto. Na mesma altura, apareceu Jorge Jesus a dizer que os dragões estavam interessadíssimos em vencer a competição. Soou a provocação e teve nesta sexta-feira a sua resposta.

«Sobre isso só digo o seguinte: Porto, Porto, Porto, e sempre Porto». Foram as primeiras palavras de Vítor Pereira numa resposta relativamente curta.

Sobrou apenas espaço para mais uma frase. «Quem estabelece os nossos objectivos e as nossas prioridades somos nós e mais ninguém». Ponto final.

«Provar que estamos prontos»

O F.C. Porto centra agora atenções no campeonato nacional. Pela terceira vez, os dragões enfrentam o V. Guimarães. Na Supertaça e no Minho, a equipa portista logrou vencer.

«O Vitória é uma equipa com qualidade, onde fundamentalmente os jogadores da frente são criativos e capazes de colocar dificuldades. Acreditámos muito no nosso jogo, no nosso trabalho e vamos com clara intenção de vencer», começou por dizer.

Mais à frente, Vítor Pereira reforçou a idei: «O Vitória tem jogadores que podem colocar problemas em transições rápidas. Mas, do meu ponto de vista, não estamos em altura de muitos discursos e muitas conversas.»

«Está na altura da nossa massa associativa dar um sinal de portismo, de força. É nisso que estamos focados, concretamente no triunfo frente ao V. Guimarães. Queremos provar que estamos prontos para revalidar o título nacional», rematou o técnico.

Melhor equipa e melhor jogador? Vítor Pereira não diz

Treinador também não comentou a provável saída de Guarín e a anunciada mudança de Fucile para o Santos


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, fez nesta sexta-feira a antevisão do embate com o V. Guimarães. Durante a conferência de imprensa, em jeito de balanço da primeira volta da Liga, perguntaram ao técnico qual era, até ao momento, a melhor equipa e o melhor jogador.

«Tinha de me dar tempo para pensar, mas isso é relativo, há períodos melhores e piores, e depois depende conceitos de jogo. É muito relativo. Melhor jogador? Mas avançado, médio ou defesa? Normalmente as luzes estão sobre quem faz golos e portanto é tudo muito relativo», considera Vítor Pereira.

Ainda sobre as respostas que não satisfizeram as pretensões dos jornalistas, sobra espaço para a provável saída de Guarín para Itália e a mais que provável viagem de Fucile para representar o Santos do Brasil. O emblema canarinho confirmou o acordo e o pai do jogador já falou sobre a mudança. 

«Guarín? Comentarei qualquer saída e qualquer entrada quando elas acontecerem», começou por dizer, adoptando semelhante discurso quando foi confrontado com o assunto Fucile. «Mas é facto consumado? Então terei de responder da mesma forma.» O uruguaio continua a trabalhar no Olival.

in "maisfutebol.iol.pt"

Hulk: «Daqui para a frente as coisas ainda serão melhores»

Avançado brasileiro diz que a sua melhor versão ainda está para chegar


Hulk considera que a sua melhor versão ainda está por chegar mas, entretanto, anuncia que pretende voltar a ser campeão pelo F.C. Porto já esta temporada, numa entrevista à agência EFE em que também fala do Barcelona e da seleção do Brasil.

«Com o tempo vou amadurecendo e é certo que daqui para a frente as coisas ainda serão melhores do que nos anos anteriores», destacou o avançado que se encontra a recuperar de uma distensão muscular.

Uma entrevista longa, em que o jogador fala de tudo um pouco, desde as suas origens, à importância de Jesualdo Ferreira na sua carreira, da chamada à seleção e da admiração que mantém por Messi. Quanto ao seu futuro, Hulk deixa tudo em aberto. «Vejo-me sempre a dar o melhor de mim e a ganhar títulos, independentemente de onde esteja», limitou-se a adiantar.

Apesar do otimismo de Hulk, a verdade é que a temporada do F.C. Porto, com a eliminação da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões, não está a correr da melhor forma. «Alguns jogos não correram bem, não por culpa de algum jogador em particular, pois ninguém esteve bem. Não dei o melhor de mim em alguns jogos e também tivemos um pouco de azar, parecia que a bola não queria entrar», referiu.

Há quatro anos no Dragão, Hulk dá especial destaque à especial relação que manteve com Jesualdo Ferreira. «Falava comigo todos os dias, apostou forte em mim e ensinou-me muitas das coisas que hoje sei», referiu. No plano internacional, o avançado brasileiro não esconde a admiração por um argentino. «Um jogador que admiro muito, tanto dentro como fora de campo, é Messi, porque apesar de ser o melhor futebolista do Mundo não entra em polémicas e é um craque que merece ser respeitado», atirou.

De Messi, Hulk passou para o Barcelona que já foi apontado como um dos seus possíveis destinos. «Penso que se perguntarem a todos os jogadores que gostam de futebol, diriam que é o Barça. É a equipa que melhor futebol joga», referiu. 

Depois de ter sido chamado à seleção com alguma regularidade por Mano Menezes, Hulk espera vir a integrar o grupo dos eleitos para o Mundial-2014, mas não esconde alguma tristeza por não ter sido chamado para a última Copa América. «Não digo que me afetou, porque para um selecionador é muito difícil fazer uma convocatória, em especial para o brasileiro. Muitos pediram a minha presença na equipa, mas, infelizmente, não fui», recordou ainda.

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto na Noruega mas devia era ir à bruxa

Não há memória de uma temporada assim e o facto de, em 2011/12, o FC Porto ainda não ter feito um único jogo com todo o plantel disponível, é elucidativo. Ontem foi a vez de Daymaro Salina ver confirmada uma lesão numa coxa, saindo da convocatória inicialmente elaborada por Ljubomir Obradovic para a Viking Cup, prova que os portistas jogam entre esta noite e domingo de manhã na Noruega, com duas equipas daquele país (Runar e Viking Stavanger) e outra da Suécia (Alingsas).
O pivô cubano junta-se uma lista de oito atletas que têm tido uma época azarenta, embora uns mais do que outros, como é natural. O primeira-linha Wilson Davyes, que está de regresso aos convocados para esta prova, é o caso mais emblemático, uma vez que, com 17 jornadas cumpridas, ainda só fez três jogos do campeonato, e todos a meio gás.
O ponta-esquerda Dario Andrade também está a viver um verdadeiro calvário numa época em que ainda não esteve a cem por cento das suas capacidades físicas, encontrando-se há vários jogos afastado das convocatórias, incluindo esta para Stavanger.
O ponta-direita Ricardo Moreira lesionou-se com gravidade no jogo com o Benfica, a 19 de Novembro, e também só agora, dois meses depois, está de regresso. A estes, há ainda que juntar o guarda-redes Alfredo Quintana, numa lesão recente e ainda em fase de recuperação; o meia-distância Gilberto Duarte, que partiu a mão no início da época; João Jacob Ramos; e Tiago Rocha, que voltou "tocado" dos trabalhos da Selecção.
Numa altura em que vai começar a segunda parte de temporada, Obradovic tem ainda Quintana, Daymaro e Dario fora de combate.

"País com grande andebol"

"Esta é uma excelente oportunidade para juntar de novo a equipa e jogar ao mais alto nível", começou por referir Ricardo Costa a O JOGO sobre esta presença do FC Porto na Viking Cup. "A ideia é rodar todos os jogadores, fazer com que joguem os catorze. Claro que é importante ganhar jogos, mas neste caso o essencial é recomeçar o trabalho, juntar a equipa e aproveitar este momento em que estamos sozinhos para voltarmos a ser um grupo unido", disse ainda o treinador-adjunto dos dragões, lembrando que a equipa irá "a um país com um grande andebol", especificando: "Jogam de forma rápida, conforme nós gostamos, e esta será também uma excelente experiência."

in "ojogo.pt"

"Giro" italiano por Guarín

O futuro de Guarín continua na ordem do dia e o FC Porto deverá receber novas propostas nos próximos dias. O seu empresário, Marcelo Ferreyra, está em Itália a ouvir os interessados em contratar o colombiano e deverá apresentar dados mais concretos à SAD portista. Ontem, Ferreyra esteve reunido com Beppe Marota, director-geral da Juventus, para ouvir o último esforço do emblema de Turim. Segundo notícias postas a circular, os bianconeri teriam dado mais um passo de encontro às aspirações do FC Porto, prevendo-se que coloquem em cima da mesa um valor a rondar os 13 milhões de euros pelo passe do colombiano.
Guarín, recorde-se, declarou ainda esta semana que a sua prioridade era a Juventus, caso contrário preferia continuar a vestir a camisola do FC Porto, mas nas últimas 24 horas juntaram-se mais clubes interessados nos seus serviços. Inter e AC Milan terão mesmo feito saber a Marcelo Ferreyra que queriam ter uma palavra a dizer na perspectiva de Guarín poder ingressar no futebol transalpino, pelo que o empresário do jogador teve de prolongar a sua estadia em Itália por mais alguns dias.
O Inter terá encontro marcado para hoje com Marcelo Ferreyra que, neste processo negocial, teve o auxílio de Rocco Dozzini, advogado e empresário, que transferiu recentemente Luiz Jimenez para os nerazzurri e que, por via disso, mantém óptimas relações com o clube. A dupla ouviu a proposta, pelo que é provável que a transferência de Guarín possa evoluir em várias direcções, apesar de o Inter ter poucas hipóteses de desviar o jogador da Juventus.
Enquanto não esclarece o futuro, o jogador mantém-se oficialmente a fazer tratamento a uma tendinite no tendão de Aquiles da perna direita, pelo que tem estado afastado das opções de Vítor Pereira, prevendo-se que se mantenha nessas condições durante os próximos dias.
Mal termine o "giro" italiano de Ferreyra e Dozzini, o FC Porto deverá inteirar-se das propostas e tomar uma decisão que, tudo indica, vai passar pela transferência do colombiano.

Lesões impedem o colombiano de jogar há dois meses

Guarín não joga há mais de dois meses por causa das sucessivas lesões que o têm afectado. A primeira surgiu na selecção, em Novembro, no jogo de apuramento para o Mundial, com a Venezuela, e obrigou a uma paragem prolongada, o que arrumou o colombiano das opções de Vítor Pereira. Quando tudo indicava que estaria próximo de voltar a colocar-se à disposição do técnico, o colombiano fez uma tendinite no tendão de Aquiles da perna direita e prolongou a ausência competitiva agora para mais de dois meses.
Numa campanha em que a concorrência no plantel tem sido mais intensa, recorde-se que a última vez que Guarín foi titular data já da recepção ao APOEL, em Outubro.

Rolando sem contactos do PSG

João José Silva, empresário de Rolando, garantiu não ter recebido contactos do PSG, mas admitiu que o central poderá ser negociado no final da época. "Não há nada a dizer sobre o PSG porque não houve contactos. É jogador do FC Porto e sente-se bem lá", frisou em declarações ao sítio "bloGolo". Mas será que Rolando vai sair do FC Porto? "É mais provável que isso aconteça no próximo Verão do que agora", admitiu, revelando terem existido contactos no último defeso. "Houve abordagens de clubes de Itália, como o Roma e a Juventus, mas não se avançou". As propostas não teriam passado dos 13 milhões de euros, bem abaixo dos 30 milhões da cláusula.

Chile chama por Iturbe

O jornal "La Tercera" noticiou ontem que a Universidade do Chile, o campeão do Torneio Clausura, já contactou o FC Porto para o empréstimo de Iturbe, numa operação que dificilmente se irá concretizar. Recorde-se que esta semana já se falou no interesse do Racing, da Argentina.

in "ojogo.pt"

Palito ainda imune às multas

Álvaro Pereira revelou mais algumas facetas da sua vida em conversa com um programa da TV uruguaia e reconheceu ser um fanático pelo Carnaval, que até tem tradição na família. "Há trinta anos que o meu pai se dedica a isso", apontou, antes de reconhecer ter desfilado em tempos. "É uma época que não gosto de perder", frisou.
No FC Porto é que não há tempo para carnavais e o uruguaio voltou a lembrar que as multas são pesadas. "É como numa fábrica, temos de nos apresentar até às 9h30 da manhã e picar o ponto. Cada minuto de atraso são 100 euros. Mas tem de ser assim", contou. Para que ficasse claro que leva o seu trabalho muito a sério, Palito acrescentou que chega sempre a horas: "Ainda estou imune a multas".
Numa entrevista concedida através de Skype, um programa que permite chamadas de vídeo através da internet, Palito revelou que gostaria de representar o Cerro, clube de que o pai é fanático, apesar de ele simpatizar com o Nacional.

in "ojogo.pt"

Foi Walter que pediu para ser emprestado

Walter foi apresentado no Cruzeiro e fez um balanço da passagem pelo FC Porto, apontando duas razões para o facto de não ter conquistado um lugar no onze. "Estive bem, mas tive um problema com a minha filha. Ela nasceu prematura e essa situação atrapalhou a minha concentração. Vi que não dava para ficar lá mais, então pedi que me emprestassem. Se virem a minha média, sempre que joguei eu marquei golos. Tive azar, pois o outro avançado era o Falcao, o melhor atacante do campeonato português. Isso complicou a minha situação", explicou.


in "ojogo.pt"

Fucile desentendeu-se com o treinador

Luis Álvaro Ribeiro, presidente do Santos, revelou, ontem, que Fucile "teve um desentendimento" com Vítor Pereira e considerou que a cedência do lateral foi boa para todas as partes. "Ele teve um desentendimento com o treinador e estava num processo de desvalorização. O FC Porto entendeu que colocá-lo no Santos, por causa da Libertadores, o vai valorizar. É um assunto que serve as duas partes: o Santos resolve, sem gastar dinheiro, um problema na lateral e o FC Porto coloca o jogador na melhor montra do Brasil."


in "ojogo.pt"

Danilo às ordens e bem adaptado

Foi mesmo por uma questão de horas que Danilo não foi autorizado a estrear-se com o Estoril, na Taça da Liga. O processo burocrático de inscrição do lateral contratado ao Santos foi concluído ontem ao fim da manhã, com a entrada - primeiro na Federação e, depois na Liga de Clubes - dos documentos em falta. Sendo assim, Danilo está, finalmente, apto a ser utilizado quando a equipa técnica assim o entender. É o ponto final-parágrafo numa autêntica novela que começou a ser produzida no Verão e que tem o seu epílogo apenas meio ano depois.
Danilo será, por isso, convocado e a grande atracção da recepção ao Guimarães (domingo, 18h15), partida que marca o arranque dos azuis e brancos na segunda metade do campeonato. O processo de adaptação está completo e o lateral-direito deverá agarrar a titularidade muito em breve, terminando com o desvio de Maicon para a direita.
Em Portugal há duas semanas, Danilo já se sente em casa, aguardando apenas a chegada da mãe e dos irmãos para se instalar de vez na casa que alugou. Até lá, mantém-se no hotel, na companhia do pai, José Luiz da Silva, de Jean Neto, que colabora com a empresa que gere os interesses do jogador, e do amigo Fúlvio Misorelli. Ou seja, Danilo fez questão de iniciar a aventura na Europa "bem" acompanhado.
Alex Sandro também tem ajudado. O antigo companheiro no Santos tem sido o anfitrião perfeito. Danilo tem conversado bastante com o lateral-esquerdo, procurando conhecer todos os pormenores das rotinas dos dragões. E Danilo está de tal forma familiarizado que já nem precisa de boleia para o Olival, conduzindo ele próprio o carro que o FC Porto disponibilizou.
Ao que O JOGO apurou, Danilo é dos primeiros a chegar ao centro de treinos e, embora se tenha queixado - através do Twitter - do ritmo de trabalho a que tem sido submetido (bem diferente dos métodos do Santos), sente-se pronto a jogar já. Vítor Pereira tem a última palavra e mais dois treinos para decidir. Danilo tem impressionado pela qualidade técnico-táctica mas, sobretudo, pela entrega ao trabalho. Foi sempre testado no lado direito da defesa, confirmando-se que foi para fazer essa posição que o FC Porto pagou 17,8 milhões de euros. O meio-campo, pelo menos para já, não é terreno para este reforço ocupar, mesmo que se confirme a saída de Guarín e as alternativas começam a escassear.

in "ojogo.pt"

Teste de fogo para Kléber

Chegaram tímidos, mas fizeram-se ouvir com alguma intensidade perto do final da primeira parte: Kléber foi alvo de assobios dos adeptos em pleno Estádio do Dragão depois de ter falhado um remate aparentemente fácil já em cima do intervalo do mais recente jogo, com o Estoril. James e Vítor Pereira trataram de o acarinhar segundos depois, mas a segunda parte também não trouxe de volta o brilhantismo do brasileiro. A verdade é que o avançado não tem tido vida fácil no Dragão, depois de até ter arrancado a temporada em bom nível. Neste caso, a crueldade dos números não deixa margem para grandes dúvidas e atira o brasileiro para uma inevitável crise de confiança: Kléber já não marca um golo na condição de titular há quase quatro meses, mais precisamente desde a recepção ao Benfica. Seguiram-se mais seis jogos no onze inicial, porém sem grande sucesso ao nível da finalização. Pelo meio, o avançado ainda marcou mais três vezes, embora sempre a saltar do banco e com os jogos praticamente definidos (Nacional, Paços de Ferreira e Braga). Agora segue-se novo teste na equipa titular com o Guimarães, decisivo para o futuro próximo do brasileiro, até tendo em conta o provável regresso de Hulk com o Gil Vicente ou um eventual ataque ao mercado de transferências.


in "ojogo.pt"

Não dá para inventar

Mais uma baixa no FC Porto: Cristian Rodríguez lesionou-se durante a partida com o Estoril e vai falhar o jogo de domingo frente ao Guimarães. O internacional uruguaio não esteve presente na sessão de trabalho de ontem devido a uma mialgia na face posterior da coxa esquerda, tendo-se limitado a realizar tratamento que não o trará a tempo de voltar a competir no próximo domingo, como revelou o próprio jogador na sua página oficial do Facebook. "Senti uma dor muscular depois de estar 10 minutos em campo e pensei em sair, mas preferi continuar porque não tínhamos mais substituições para fazer. Tenho uma semana de recuperação pela frente", escreveu.
A ausência confirmada de Rodríguez deixa o ataque do FC Porto com apenas quatro opções para a recepção ao Guimarães, uma vez que Vítor Pereira também não poderá contar com Djalma (está na CAN, ao serviço da selecção angolana), Walter (que saiu para o Cruzeiro) e, muito provavelmente, Hulk, que ontem manteve o programa de tratamento à distensão muscular sofrida no encontro com o Rio Ave. Neste caso, só mesmo uma recuperação inesperada poderá permitir que o internacional brasileiro esteja disponível para este encontro, tal como O JOGO escreveu atempadamente, depois de ontem se ter voltado a ausentar dos trabalhos de campo. Feitas as contas, sobram apenas James, Varela, Iturbe e Kléber, não sendo difícil de perceber, perante estas opções, o tridente ofensivo para o jogo que se segue com o Guimarães, devendo, neste caso, cair o elo mais fraco, o jovem argentino.
Questionado sobre a ausência de Hulk e a falta de muitas alternativas para o centro do ataque, Vítor Pereira confidenciou na conferência de Imprensa que teria de "inventar uma nova dinâmica" na eventualidade de um infortúnio retirar Kléber das opções. Pois bem, não ficou sem o brasileiro, mas o azar retirou-lhe Rodríguez. Ou seja, e perante as circunstâncias, não haverá muito para inventar - ou mesmo nada... -, uma vez que as opções para o ataque estão mais reduzidas do que nunca.
Falta saber que alternativas terá Vítor Pereira no banco, com a certeza de que estas baixas abrem a possibilidade a uma nova chamada de Thibaut Vion, o avançado francês dos juniores que ontem voltou a treinar com a equipa principal. Uma dúvida para desfazer já amanhã.

Só 16 disponíveis com a dúvida Sapunaru

Se a convocatória para o jogo com o Guimarães tivesse de ser feita ontem, Vítor Pereira não teria grandes alternativas. Neste momento sobram apenas 16 jogadores de campo no plantel principal, com a curiosidade de um deles ser Sapunaru, que não conta há vários meses pelo treinador - já não joga desde o dia 28 de Outubro, na recepção ao Paços de Ferreira. Essa é, de resto, a principal dúvida para ser desfeita amanhã, dia da convocatória; será que o romeno vai regressar às opções de Vítor Pereira ou preferirá o treinador chamar novamente, à equipa principal, jogadores da equipa de juniores? No treino de ontem, até foram quatro, e além de Tiago Ferreira e Thibaut Vion, convocados para o jogo com o Estoril, estiveram ainda Tozé e Ebo. Isto porque o FC Porto não pode contar nesta altura, e pelas mais variadas razões, com seis jogadores: Rafa, Alex Sandro, Guarín, Rodríguez, Hulk e Djalma. Os portistas voltam a treinar hoje, pela manhã, mas desta vez à porta fechada, ficando reservada para o início da tarde a habitual conferência de Imprensa de Vítor Pereira, durante a qual o técnico poderá desfazer esta e outras dúvidas.

in "ojogo.pt"

Lucho espera pelos dragões para decidir futuro

ARGENTINO TEM PROPOSTA DO INTERNACIONAL



O Internacional de Porto Alegre está a negociar com o Marselha a aquisição de Lucho González, segundo escreve o “Globoesporte”, que ao mesmo tempo revela que o médio argentino espera por uma proposta do FC Porto, clube que representou entre 2005 e 2009 antes de rumar a França, para decidir o futuro.
Esta notícia teve repercussão em França, onde a imprensa desportiva garante que Lucho, de 31 anos, tem igualmente uma oferta dos dragões.
O internacional albiceleste rejeitou já recentemente a hipótese de representar o Olympiakos por empréstimo.
Para além de Lucho, o colorado gaúcho está também a negociar a contratação do compatriota Jesús Dátolo (Espanyol).
in "record.pt"

Juventus e Guarín chegam a acordo

FALTA APENAS O "SIM" DOS DRAGÕES





O jornal italiano “Tuttosport” refere esta sexta-feira que a reunião entre Giuseppe Marotta, diretor desportivo da Juventus, e o empresário de Guarín “correu bem” e que o médio colombiano já chegou a acordo com o clube de Turim, faltando apenas o “sim” do FC Porto para consumar a transferência.
Convencer os dragões a libertar Guarín é agora a próxima tarefa da Juve, que segundo a “Gazzetta dello Sport” irá fazer chegar hoje uma proposta ao Dragões no valor de 11 milhões de euros (2 milhões a pronto e mais 9 no final da temporada).
A vecchia signora espera concluir o negócio nas próximas 48 horas, mas, ainda assim, tem o médio belga do Cagliari, Radja Nainggolan, de prevenção, caso não chegue a entendimento com o FC Porto.
in "record.pt"

Varela reentra na luta e ameaça titularidade

EXTREMO GANHOU PONTOS NO TRIUNFO SOBRE O ESTORIL



Mais importante do que somar triunfos na Taça da Liga, prova definida como secundária pelos portistas, Vítor Pereira tem aproveitado para ver jogadores que têm estado menos em ação e nesse sentido já ganhou mais alguns pontos no jogo frente ao Estoril.
Depois de ver Cristian Rodríguez crescer diante do Paços de Ferreira, o treinador assistiu agora à reabilitação de Silvestre Varela.
in "record.pt"

Leilão por Guarín

Adensa-se o enredo em torno da possível saída de Guarín. A Juventus parecia estar na dianteira pelo concurso do médio do FC Porto, mas ficou ontem a saber que conta agora com a concorrência efetiva do Inter Milão pelos serviços do jogador, de 25 anos.
É que o empresário de Guarín, Marcelo Ferreyra, esteve ontem reunido com representantes dos dois colossos transalpinos.
in "record.pt"

F.C. Porto: Peñarol sondou empréstimo de Cristián Rodríguez

Regresso às origens sem hipótese de consumar-se


Osvaldo Giménez, director desportivo do Peñarol admitiu contactos com o FC Porto, mas apenas superficiais por Cristian Rodríguez. A intenção de o F.C. Porto vender o passe do jogador gorou qualquer hipótese do clube uruguaio receber «Cebola» por empréstimo.

«Não falei com o Cebola. Foi uma situação que abordámos logo no início do mercado, mas é um dos activos do Porto, que quer vendê-lo e não emprestá-lo», afirmou, citado pelo jornal uruguaio Sport 890. Cristian Rodríguez formou-se no Penârol, de onde se transferiu para o PSG, pelo que este possível empréstimo seria um regresso a casa.

in "maisfutebol.iol.pt"