quarta-feira, 6 de junho de 2012

Rui Gomes treinador da equipa B

antigo responsável pela equipa sub-19

Rui Gomes é o novo treinador do FC Porto B, uma das seis formações “B” que na próxima temporada se vão estrear na Liga de Honra.

O técnico era responsável pela formação Sub-19 dos dragõe

in "record.pt"

“Temos mais vontade de ganhar o 11.º título do que o rival de chegar ao primeiro”


Em superflash, Tó Neves foi um dos porta-vozes da confiança do FC Porto Império Bonança em vésperas de mais uma deslocação a Lisboa, para defrontar o Benfica (sábado, 18h30). Vencer o maior rival é o tónico e objectivo desta semana, para que na próxima, aquando da última jornada, seja possível celebrar o hendecacampeonato, mesmo que haja “gente cansada de ver o FC Porto ganhar”.

É imprescindível ganhar ao Benfica para ser campeão nacional?
Sim, para sermos campeões nacionais temos de ganhar. É um jogo que pode ser encarado quase como uma meia-final e só ganhando podemos ir à final. Nesse aspecto, temos de ser realistas e admitir que dos três resultados possíveis só um nos serve.

Sente que este conjunto de jogadores está preparado para o ambiente e para a pressão que vão encontrar no jogo deste sábado?
É costume os jogadores do FC Porto saberem lidar com estas situações. Temos jogadores com bastante experiência, que gostam de ambientes como o que iremos ter na próxima jornada. Conheço-os bem e sei que estão motivados e empenhados em trazer a vitória.

Acha que este é o melhor momento dos seus jogadores?
Talvez. Eu acredito sempre nos meus jogadores, mesmo nos maus momentos nunca deixei de acreditar. Nesta fase, posso dizer que estamos a viver um bom momento, a equipa está a ter bons resultados e esses resultados trazem confiança.

Tem alguma preocupação especial para o jogo do próximo sábado?
Tenho algumas preocupações, relacionadas com algumas curiosidades. Este jogo já foi lançado há uns tempos, com muita gente a estar atenta. Hoje, por exemplo, fomos controlados por uma brigada anti-doping. Não sei se a equipa adversária também o irá ser, ou se o foi. Há alguma curiosidade na nomeação dos árbitros… Há a curiosidade de, no jogo passado, ter havido uma agressão de um jogador do Benfica e o lance ter passado em claro. Pelos vistos, fui só eu a ver, até pela televisão... É natural que da minha parte haja algumas preocupações com o que pode acontecer no sábado, mas espero e faço votos para que haja condições normais para a partida, que realmente seja um grande jogo e que a tão falada verdade desportiva prevaleça. Espero que não seja só uma parte da verdade desportiva a estar presente.

Ser juiz em causa própria é complicado, mas, do ponto de vista de uma pessoa intimamente ligada ao hóquei, acha que da parte da Federação e do ponto de vista comercial se torna muito importante acabar com um domínio que já dura há dez anos?
Acho que sim. Não publicamente, mas há várias pessoas ligadas ao hóquei que acham que seria bom para a modalidade que o campeão finalmente mudasse de nome. Da parte dos adeptos do hóquei, fora do universo FC Porto, acho que a opinião é mesma, a de que era preferível haver uma alternância no vencedor. Eu compreendo e aceito isso, desde que a tal verdade desportiva seja defendida a todo o custo. E às vezes não tenho a certeza de que isso esteja a acontecer.

No rescaldo do último jogo de basquetebol, aqui no Dragão Caixa, o presidente do Benfica também falou em verdade desportiva e disse que ia estar particularmente atento ao hóquei. Entende o que ele quis dizer?
Entendo e sei que as palavras dele foram ouvidas, mas alguém se deve ter distraído. Sei que o ouviram, mas se calhar no meio de tanta gente atenta houve alguém que se distraiu… O tempo dirá se eu tenho razão ou não, e espero que realmente a tal verdade desportiva seja igual para uns e para outros.

Desde o início do campeonato que o Tó Neves dizia que esta seria a época mais difícil...
Sim, e até apresento outra curiosidade, que vale o que vale: as duas derrotas do FC Porto esta temporada tiveram o mesmo árbitro, que foi pai de um atleta de hóquei em patins do Benfica. Há algumas curiosidades à volta desta temporada, mas não me vou refugiar nesses pontos. Neste momento, dependemos de nós. É natural que haja muita gente cansada de ver o FC Porto ganhar, mas eu não estou cansado de ganhar, os meus jogadores também não e vamos fazer tudo para contrariar essa gente e voltarmos a ser campeões.

Tem medo do ambiente que pode vir a encontrar no sábado, no pavilhão do adversário?
Não, de todo. Nem eu nem os meus atletas. O que temos é respeito pela equipa adversária, que é competente e tem bons valores. Vão defrontar-se as duas melhores equipas do hóquei português, como atesta a classificação do campeonato, e cada uma vai lutar pelos seus objectivos. O ambiente vai ser igual para as duas equipas. Às vezes o silêncio interfere mais do que o apoio e o Benfica é a equipa mais pressionada, até porque está um ponto à frente, já não ganha há dez anos e nunca esteve tão perto... A pressão não está do lado do FC Porto, mas posso dizer que os meus jogadores me parecem ter mais vontade de ganhar o 11.º título do que o rival de chegar ao primeiro.

“Somos capazes de ganhar a qualquer adversário, em casa ou fora”

Pedro Gil mostra-se focadíssimo no objectivo do título nacional. Em superflash, o avançado espanhol revela ainda estar tranquilo em relação ao ambiente no pavilhão do Benfica, num encontro da penúltima jornada do campeonato (sábado, 18h30) que os Dragões têm de vencer para passar para a frente da classificação.

Como está a equipa do FC Porto a pouco dias de um jogo fundamental para a definição do campeonato?
Bem, a preparar o jogo com muito rigor. Sabemos que jogamos a época nesta partida e que temos de sair da Luz com uma vitória, já que uma derrota nos deixa fora da luta pelo título e um empate complica muito esse cenário. Queremos ir lá buscar a vitória, como fazemos todos os sábados e domingos, seja em que pavilhão for, independentemente do adversário. Jogamos sempre para ganhar e é dessa forma que vamos a Lisboa, para passar para a frente e entrar na última jornada em primeiro lugar.

O facto do jogo ser fora é um problema para vocês?
Não, de todo. Já demonstramos muitas vezes que somos capazes de ganhar em casa e fora a qualquer adversário. Estamos confiantes, sabemos do nosso potencial e só temos de olhar para nós. Se trabalharmos bem no jogo e formos solidários, se apresentarmos o espírito de sacrifício e a vontade de ganhar de sempre, acredito que vamos ser bem-sucedidos. Poucas equipas no mundo são capazes de nos ganhar e queremos voltar a demonstrar isso no sábado.

Dos últimos jogos ficou a ideia de que o FC Porto está a ter o melhor Pedro Gil da temporada. Concorda?
Não sei. Eu trabalho desde o primeiro dia para ajudar, mas às vezes sai melhor, outras vezes sai menos bem. Quero despedir-me deste grande clube como ele merece e espero poder ajudar bastante nestes dois últimos jogos para que consigamos voltar a ser campeões.

O FC Porto está melhor do que o Benfica nesta fase da época?
Não sei, eu conheço o FC Porto e posso falar de nós. Do Benfica só sei o que vejo na televisão, mas não conheço o que se passa lá dentro para poder avaliar. Estamos confiantes e com muita vontade de que cheguem as 18h30 de sábado para que o árbitro apite e possamos começar a jogar e demonstrar uma vez mais o que o FC Porto é capaz de fazer.

Teme o ambiente do pavilhão da Luz, quiçá como forma de represália pelo que se passou aqui na final de basquetebol?
Acho que não, até porque deve ser um jogo com muita segurança. Acho que é pior quando vamos a Lisboa a qualquer outro pavilhão, porque não temos segurança. Quando vamos jogar a casa do Benfica a polícia acompanha-nos logo desde as portagens e fica sempre connosco. Se calhar, a Luz até é o pavilhão mais seguro para jogarmos fora de casa. Como jogador, também prefiro ambientes assim, de pavilhão cheio, que dão mais prazer. Não há maior prazer do que ganhar num campo contrário! Nós sabemos que os nossos adeptos não vão poder estar presentes mas sabemos que estão connosco de coração, pela televisão, pela rádio… Os adeptos do FC Porto são incansáveis, fenomenais e estão sempre, sempre, connosco.

in "fcp.pt" 

Jesualdo Ferreira "Hulk tem capacidade para jogar em qualquer liga europeia"

Jesualdo Ferreira, treinador que lançou Hulk no futebol português, não está surpreendido com o interesse do Chelsea na contratação do "Incrível".

Jesualdo Ferreira não duvida que Hulk tem categoria e capacidade suficiente para se impor "em qualquer liga europeia".

O treinador do Panathinaikos, que orientou o "Incrível" na sua primeira época em Portugal, ao serviço do FC Porto, não está por isso surpreendido com a propalada possibilidade do brasileiro rumar à Premier League inglesa para representar o Chelsea.

"Não sei se o Hulk vai para o futebol inglês, mas tem capacidade para jogar em qualquer liga europeia. Mas não sei se vai ou não", afirmou Jesualdo Ferreira, esta quarta-feira, à margem de um evento promocional.

in "rr.pt"

F.C. Porto: Stefanovic é reforço para a equipa B


Guarda-redes assinou por três anos e é encarado no Dragão como uma aposta de futuro


O F.C. Porto garantiu esta quarta-feira a contratação de Igor Stefanovic, guarda-redes que na última época representou o Santa Clara, da Liga de Honra. Stefanovic, confirmou o Maisfutebol, assinou por três épocas com os azuis e brancos e terá como destino imediato a formação B do F.C. Porto.

Igor Stefanovic é um guarda-redes sérvio de 23 anos que fez parte da seleção sérvia sub-21 que em 2007 disputou o campeonato da Europa da categoria, tendo chegado à final (onde perdeu com a anfitriã Holanda). No país natal representou o Radnicki Nis, o Zemun, o Banat e o Borac.

Antes de assinar pelo Santa Clara, onde disputou apenas uma temporada, o guarda-redes jogou nos montenegrinos do Rabotnicki. Com grande porte atlético, no alto dos seus 1.92 metros, Stefanovic é visto no Dragão como uma aposta de futuro, que começará por evoluir na formação secundária.

Antes de se comprometer com o F.C. Porto, o gigante sérvio chegou a ser associado primeiro ao Gil Vicente e mais tarde ao Sp. Braga, numa prova de que se tratava de um elemento com mercado e que gerou bastante cobiça na época de estreia no futebol português. O F.C. Porto ganhou a corrida.

in "maisfutebol.iol.pt"

"VAMOS EM BUSCA DA TAÇA DA EUROPA"

Alípio Jorge, Rui Manuel Costa, João Ferreira e Santos Oliveira conquistaram este fim-de-semana mais um troféu para as vitrinas do FC Porto, após nova vitória sobre o Benfica. A quarta Taça de Portugal em carambola três tabelas consecutiva, que se juntou à Supertaça, já está em casa e fica agora à espera da "companhia" do troféu de campeão nacional e da Taça da Europa, que se decide este fim-de-semana.

Os homens do bilhar estão confiantes de que será este ano que o "ceptro maior" vem parar ao museu azul e branco e, em exclusivo ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, dão conta das expectativas do grupo para a prova que decorre em Schiltigheim (França), de 7 a 10 de Junho. Dick Jaspers, Daniel Sanchez, Rui Manuel Costa e o jovem João Ferreira serão os titulares na prova, com Alípio Jorge, vice-presidente do clube e máximo responsável pela secção, e Rui Manuel Costa na segunda linha, prontos para qualquer eventualidade.

Alípio Jorge

"Este é o objectivo de sempre, visto que já ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar e somos recordistas em tudo o que há para disputar. Falta-nos apenas o ceptro maior, que é a Taça da Europa. Já fomos duas vezes medalha de prata e quatro vezes medalha de bronze, mas por esta ou por aquela razão ainda não conseguimos ganhar. É evidente que estamos a jogar contra os melhores do mundo, mas não temos tido a estrelinha. Um dia vamos tê-la, posso garantir, e espero que possa ser já este ano, porque a nossa equipa é top, tem dos melhores do mundo. Queremos ganhar e vamos em busca da Taça da Europa, lutando à Dragão para a conseguir."

Rui Manuel Costa

"Desde 1990, quando o FC Porto entrou na terceira vaga da prova pela mão de Alípio Jorge, que é um sonho conquistar a Taça dos Campeões. Eu acredito que é possível ganhar, mas nada é garantido porque nem sempre a melhor equipa ganha. Os nossos estrangeiros portaram-se lindamente na qualificação, foram fantásticos, e isso vai fazer a diferença no desfecho final, se se mantiverem ao mesmo nível. Esperemos também que os portugueses estejam bem, eu e o João vamos dar o máximo."

João Ferreira

"É um orgulho enorme representar o FC Porto, uma das melhores equipas a nível mundial e estar a lutar pelo título. Mesmo sendo a minha estreia, vou fazer o melhor, esforçar-me ao máximo e estar concentrado para ganhar os jogos todos. Acredito que é possível trazer a Taça para a Invicta, porque temos bons jogadores. Os adversários são de alto nível, a maioria deles profissionais, e têm muita experiência. Será difícil, mas temo-nos esforçado e trabalhado para estar ao nível deles."

Relativamente à Taça de Portugal alcançada no fim-de-semana passado, Alípio Jorge fez questão de a "dedicar ao presidente, um dirigente único no mundo, que colecciona indefinidamente troféus e mais troféus". "A vitória foi difícil, conforme o resultado atesta (2,5 – 1,5), mas ganhámos com mérito e foi uma vitória indiscutível. Hoje em dia o equilíbrio é cada vez mais notório, as equipas estão melhor apetrechadas e a levar o bilhar desportivo a sério. As dificuldades foram imensas, com a nossa prestação a ser a do costume, com uma grande garra", referiu ainda o vice-presidente do FC Porto.



in "fcp.pt"

Mielcarski: «Fiquei a dever muitos golos ao F.C. Porto»

Reportagem-Maisfutebol: atacante polaco não esquece os dias de dragão ao peito, nem a devoção pelo «pica no chão»

A relação entre Greg Mielcarski e o F.C. Porto tinha tudo para ser um sucesso. Um conto de fadas, uma comédia romântica condenada ao implícito final feliz. Não foi assim. Em quatro anos de dragão ao peito, Mielcarski recorda «mais lesões do que golos» e disso fala com pena ao Maisfutebol.

«Tive a sorte de ser tetracampeão, mas não esqueço os muitos problemas físicos que tive. Sofri bastante, essa é a realidade. Fiquei a dever muitos golos aos adeptos e ao clube», reconhece Mielcarski, 13 anos depois de abandonar o F.C. Porto.

O polaco tinha pinta de craque e semelhanças óbvias com um astro holandês. «O presidente dizia sempre que eu era o Van Basten do F.C. Porto. Se não fossem as lesões ias para o lugar do holandês no Milan. Sempre confiei cegamente no Pinto da Costa. Tem magia na voz, encanta.»

41 jogos e oito golos em jogos do campeonato nacional são dados exíguos para um talento reconhecidamente superior. A frustração, porém, conduz a um punhado de boas memórias.

«Os meus melhores momentos no F.C. Porto? O grande golo no Estádio do Bessa, num remate rasteiro, dois minutos depois de entrar. Ganhámos 3-4 (22 de dezembro de 1997)», recorda Mielcarski, emocionado.

«Na semana anterior (13 de dezembro) tinha entrado perto do fim contra o V. Guimarães e fiz o único golo do jogo. Se tiver de escolher só um jogo, escolho a grande exibição e o golo contra o Corunha no Torneio Cidade do Porto. Fui o melhor em campo e isso abriu-me as portas do clube por muitos anos.»

«Embaixador e guia turístico» da cidade do Porto»

A direção do Turismo do Porto não sabe, mas tem em Greg Mielcarski um inestimável colaborador. «Sou o embaixador não oficial do Porto na Polónia!», adverte o ex-avançado. «A meu conselho já viajaram centenas de polacos para aí. Melhor guia turístico do que eu não há.»

A distância, de resto, não apaga de Mielcarski os rituais que tinha na cidade. «Eu vivia perto do Bessa, na rua São João de Brito. Quando estava lesionado, e só podia caminhar, ia até à Foz a pé. Era uma espécie de catarse, limpava a alma com a presença do mar.»

Até a afamada gastronomia nortenha é lembrada por Greg. Com água na boca. «A minha comida favorita era arroz de cabidela. Pica no chão, como os portugueses dizem. Sempre que vou a Portugal tenho de comer. Na Polónia não há nada disso».  

Mielcarski ao Maisfutebol: o Euro, as sopas, uma Polónia feliz

Ex-avançado do F.C. Porto fala num país «mais otimista» por culpa do futebol; reencontro recente com Pinto da Costa deixou-o «a tremer» 

Mielcarski dispensa apresentações. Avançado do F.C. Porto entre 1995 e 1999, tetracampeão, goleador limitado por lesões persistentes e azares inaceitáveis.

Não esquece a «paixão pela Invicta», o «velho balneário das Antas» e a relação «muito especial» com Pinto da Costa. Já lá iremos.

Num português irrepreensível, Greg Mielcarski abre as portas da sua Polónia-natal.

Convida os adeptos portugueses a perderem-se «pelas ruas estreitas» das cidades anfitriãs do Euro2012, a provarem «as sopas deliciosas» e a darem um pulo «até Gdansk», onde se come «o melhor peixe da Europa de leste».

Em entrevista ao Maisfutebol, Mielcarski começa por falar da nova vida. O atacante trocou as chuteiras pelo microfone.

«Sou comentador de um canal televisivo polaco. É uma vida totalmente diferente, mas estou perto do futebol e isso é o mais importante», refere o ex-dragão.

Curiosamente, o trabalho trouxe-o «muito recentemente» a Portugal. «Passei quatro dias no Porto a fazer uma grande reportagem sobre o clube. Estive com o Folha, o Capucho, o André, o Frasco e até encontrei o Alejandro Díaz por acaso na loja do clube».

A serenidade dos 41 anos é facilmente constatável no discurso de Greg. Uma serenidade só abalada por¿ Pinto da Costa. «Entrevistei-o e foi difícil. Quando eu era jogador sentia vergonha, até medo, quando falava com ele. Agora não foi tão grave, mas tremi (risos).»

«Ofereci-lhe um dragão de âmbar, como agradecimento», apresta-se a sublinhar.

«Nunca me esquecerei que ele foi visitar-me ao hospital e ofereceu-me um dragão de ouro logo a seguir à minha operação ao joelho. Abri os olhos e lá estava ele. Tens de ser forte como este dragão, precisamos de ti. Essas coisas marcam».

«O país está mais feliz com a organização do Europeu»

Apesar de residir em Varsóvia, Mielcarski leva uma vida itinerante. No Europeu não vai ser diferente. A profissão nómada permite-lhe traçar facilmente o desenho da Polónia atual.

Longe vão «os dias escuros do comunismo e da influência soviética», no entender de Greg.

«É um país muito mais moderno, aberto ao ocidente. Só lamento que alguns partidos políticos continuem a prejudicar a evolução das coisas. A prejudicar, por exemplo, o Europeu», considera Mielcarski.

«É verdade que nem tudo está pronto, mas há muita obra feita. Eu olho com otimismo para a nossa organização. Digo até que há uma vida nova na Polónia com o Euro-2012. O país está mais feliz.»

Um adepto mais a sofrer por Portugal

Do ponto de vista desportivo, Mielcarski não acalenta grandes expetativas em relação à seleção polaca. Tanto assim é que está convencido de que Portugal ganhará «mais um adepto a partir dos quartos-de-final».

«Uma equipa com Cristiano Ronaldo tem a obrigação de ir longe na prova. Acredito, sinceramente, que Portugal pode chegar às meias-finais pelo menos», sublinha o antigo avançado do F.C. Porto.

«Quando a Polónia for eliminada passo a torcer por Portugal.»  

in "maisfutebol.iol.pt"

Iturbe em dança sensual na televisão (com fotos)

O jovem médio do FC Porto está de férias no Paraguai e foi convidado do programa El Conejo, na estação televisiva Telefuturo. Iturbe deu então nas vistas ao protagonizar dança bem sensual, muito bem acompanhado.

«Não sei se dancei bem ou mal, mas diverti-me muito, não parei de rir», afirmou Iturbe, citado pelo site do jornal «Diario Popular», do Paraguai.

A referida fonte escreve que o jogador moveu o corpo como joga dentro do campo, num claro elogio às qualidades futebolísticas de Iturbe. Porém, o final da dança poderia ter corrido melhor, conforme assumiu Iturbe: «No final deixei cair a bailarina, mas já tinha acabado a emissão. Foi sem querer.»

Quem não se mostrou incomodada foi a noiva do jogador, Fiorella López: «Ri-me muito. Não é por uma dança que foi ficar com ciúmes.»

in "abola.pt"

Fucile na lista do Sunderland

Jorge Fucile, atualmente ao serviço do Santos por empréstimo do FC Porto, suscita o interesse do Sunderland para a próxima época.

De acordo com o jornal Daily Mail, o lateral uruguaio, de 27 anos, é um dos alvos do treinador dos black cats, Martin O´neill, e pode motivar uma proposta formal do clube inglês à SAD azul-e-branca.

Fucile tem contrato com o FC Porto até 2014 e cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. O empréstimo ao Santos é válido até final de dezembro. 

in "abola.pt"

Orlando Sá: «Hulk tem perfil para Inglaterra»

joga na premier league e perspetiva sucesso ao brasileiro

Não restam grandes dúvidas de que o futuro de Hulk vai mesmo passar pelo Chelsea, clube que há muito o deseja e que só aguarda pelo momento certo para avançar de forma decidida para a sua contratação. Diz-se que a Premier League é a competição ideal para o Incrível impor todo o seu futebol e Record ouviu um jogador que não só alinha atualmente no campeonato inglês como jogou ao lado do brasileiro no FC Porto. Fê-lo apenas durante uma época (2009/10), mas percebeu todo o talento que andava por perto.

“O Hulk tem perfil para jogar em Inglaterra, já que consegue aliar a sua grande técnica individual a uma velocidade e explosão fora do vulgar. Não tenho dúvidas de que é uma mais-valia para qualquer equipa, seja o Chelsea, que é o clube que mais se tem falado, ou outro qualquer”, referiu Orlando Sá, de 24 anos, ele que veste a camisola do Fulham.

in "record.pt"

Janko a zero com a Roménia

Seleção austríaca disputou amigável com a sua congénere da Roménia e o portista esteve em campo 45 minutos.O austríaco Janko envergou hoje a camisola da seleção do seu país, em Innsbruck, no jogo particular com a Roménia que acabou sem golos. O avançado do FC Porto foi titular e esteve em campo 45 minutos.

in "ojogo.pt"

James: "Quero sempre fazer golos"

Jogador do FC Porto deu a vitória à Colômbia frente ao Peru, marcando o primeiro golo com a camisola da seleção principal. Segue-se o Equador, também em jogo de qualificação para o Mundial.
James Rodríguez foi decisivo para a Colômbia no último jogo de qualificação para o Mundial, marcando o golo que deu a vitória no Peru. Foi o primeiro golo do jogador do FC Porto com a camisola da seleção principal. "Queremos sempre fazer golos e ainda mais na seleção, por isso espero marcar muitos mais", atirou, esperançado.

Segue-se o Equador, jogo no qual James espera uma exibição melhor do que a registada frente ao Peru. "Vamos tentar jogar melhor e será importante se conseguirmos ganhar", perspetivou. "Os peruanos entraram com uma mentalidade forte e há que ter consciência que são bons jogadores. No segundo tempo entrámos com outra atitude e conseguimos um resultado importante", recorda.

"O Equador é um adversário muito complicado porque joga em altitude e porque tem muito bons jogadores. Creio que também devem estar preocupados porque também temos bons jogadores e sabem que a Colômbia com espaço é muito perigosa", avisou.

A Colômbia ocupa o quinto lugar da zona sul-americana de qualificação, com sete pontos em quatro jogos. 

"Jackson é grande goleador"

Em exclusivo a O JOGO, o jovem portista dá garantias de que o seu compatriota, igualmente ao serviço da seleção da Colômbia, seria uma mais valia para o ataque do FC Porto.
O extremo portista não tem sobre Jackson Martínez. "Claro que ele seria um bom avançado para o FC Porto", disse, acrescentando sem se deter. "É óbvio que o Jackson Martínez pode ser importante na nossa equipa, até porque é um grande jogador e um grande goleador", revelou James, numa entrevista exclusiva a O JOGO, recolhida na concentração da seleção colombiana.

"Sei que em Portugal se tem falado muito que o Jackson pode estar a ir para o FC Porto, mas a verdade é que ainda mal falei com ele sobre o clube", afirmou o extremo, antes de confessar que está a torcer pela concretização do negócio. "Se ele for contratado, será muito importante para o nosso clube".

in "ojogo.pt"

 

Jackson Martínez oficializado hoje

A Imprensa mexicana está a avançar que Jackson Martínez será hoje anunciado, oficialmente, jogador do FC Porto. A transferência está a ser apresentada como a maior de sempre do futebol mexicano.Segundo O JOGO apurou, há arestas a limar. 
 
O empresário do jogador, escrevem os mexicanos, esteve em Portugal nos últimos dias, limando as últimas arestas para que Jackson seja dragão nas próximas temporadas, uma transferência será oficializada hoje, garante a imprensa mexicana.

A O JOGO, o presidente do Jaguares, Guillermo Cantú, foi cauteloso. "Para já, ainda é nosso jogador. Ainda não é oficial", reagiu, numa declaração a indiciar que houve desenvolvimentos. O JOGO sabe que as partes estão mais próximas do acordo, mas que ainda há pontas soltas no negócio, nomeadamente o valor da operação.

Jackson Martínez, por seu turno, está concentado com a seleção colombiana e joga contra o Equador, no domingo.

in "ojogo.pt"

Guarín agradece aos dragões

Fredy Guarín publicou, no seu site oficial, uma carta de despedida, na qual agradece ao FC Porto e aos seus adeptos pelos três anos e meio que passou na Invicta.
 
"Aprendi a conviver com uma família tão grande e especial como é a do FC Porto", registou o médio colombiano, que sustenta que foi o salto que deu no Dragão que lhe abriu, agora, as portas do Inter de Milão: "Aos adeptos tenho muito que agradecer, já que a sua exigência fez-me melhorar o meu nível de jogo." Guarín, vendido ao emblema italiano por 11 milhões de euros, disse adeus ao campeão nacional. "Sempre recordarei os meus companheiros. Infinitamente obrigado a todos os que fazem parte da família portista", conclui.

in "ojogo.pt"