quinta-feira, 21 de junho de 2012

Deco termina carreira em 2013

O antigo internacional português já decidiu a momento da retirada. Joga mais uma época pelo Fluminense. Em entrevista à Renascença, revela que continuará ligado ao futebol.
 
Deco anuncia, em entrevista à Renascença, que se retira dos relvados em 2013. O antigo internacional português fará mais uma época pelo Fluminense e fecha a carreira, aos 35 anos.

"Quero jogar até ao final de 2013, depois eu paro. Já decidi isso. O Fluminense tem interesse, eu também quero, e em princípio isso vai acontecer", antevê o jogador. Deco regressou ao Rio de Janeiro, em 2010, depois de uma carreira na Europa, ao mais alto nível, em que representou FC Porto, Barcelona e Chelsea.

"Estou feliz por ter voltado para o Brasil. Encontrei um clube onde me sinto bem, com o qual me identifico. Está sendo boa esta fase final da minha carreira. Estou a conseguir jogar a um alto nível e estou feliz", diz o antigo número 10 da selecção nacional.

Deco ainda não sabe o que vai fazer depois de "pendurar as botas", mas garante que continuará ligado ao futebol. Ainda assim, os primeiros tempos serão para "dedicar tempo à família, fazer coisas que eu normalmente não faço com eles". Aos 34 anos, fica o anúncio de que Deco dura nos relvados até ao final de 2013. O jogador notabilizou-se, em Portugal, ao serviço do FC Porto.
 
in "rr.pt"

Não há propostas para saída de Hulk, garante Pinto da Costa

O presidente do Futebol Clube do Porto garantiu à Antena1 que não há propostas para a saída de Hulk dos azuis-e-brancos. "Ao FC Porto ainda não chegou qualquer proposta pelo Hulk", afirma Pinto da Costa.

"Não há nada, nos jornais já saiu para muito sítio, mas a posso garantir que ao FC Porto ainda não chegou qualquer proposta pelo Hulk", assegurou o presidente do FC Porto, em declarações prestadas à Antena1.

in "antena1.pt"

Inter e Fiorentina perguntam por Belluschi

Segundo noticia o «site» italiano tuttomercatoweb.com, Inter Milão e Fiorentina terão feito sondagens para conhecer a situação do médio argentino Fernando Belluschi, que esteve nos últimos seis meses da época passada emprestado pelo FC Porto ao Génova.

Questões económicas terão ditado que o Génova não exercesse o direito de opção sobre o jogador, que, no entanto, e segundo a notícia posta a circular pelo tuttomercatoweb.com, continua assim com mercado em Itália.

Belluschi, de 28 anos, tem contrato com o FC Porto até junho de 2014 e também já foi avançada a possibilidade de regressar ao Olympiakos. 

in "abola.pt"

Bilro defende que Helton deve acabar a carreira no Dragão

Ex-capitão leiriense, Bilro, acompanhou os "primeiros tempos do guardião em Portugal, então com a camisola da União de Leiria.

Helton chegou ao futebol português em 2002/2003, para representar a União de Leiria. No plantel de então, o ex-defesa Bilro era dos mais experientes e capitão de equipa. Bilro recorda um jogador que se impôs e singrou, por isso defende que o brasileiro encerre a carreira no Dragão.

"Um homem e um profissional de excepção, que tem demonstrado o seu estatuto de líder. O valor e a qualidade dele resultam em vários anos de contrato. Terminar a carreira no FC Porto? Eu penso que sim, perspectiva-se ele terminar a carreira no Porto e tornar-se um simbolo do clube. O Porto cultiva essa mistica e as qualidades dele devem ser valorizadas", refere Bilro, em declarações a Bola Branca.

Helton renovou contrato com o FC Porto por mais duas épocas. O guardião de 34 anos assinou pelos azuis-e-brancos há sete temporadas, proveniente da União de Leiria, tendo no lote de títulos seis campeonatos, quatro taças de Portugal, quatro taças Cândido de Oliveira e uma Liga Europa.

in "rr.pt"

Dragão atento a promessa do Lyon

Nassim Zitouni, internacional sub-20 argelino do Lyon, estará a ser seguido pelo departamento de prospeção do FC Porto.

De acordo com o jornal Le Buteur, os dragões têm acompanhado com atenção as exibiçõe
s do médio de 18 anos, de origem francesa, que está igualmente referenciado por Juventus, Chelsea e Ajax.

Se ficar no Lyon, Zitouni deverá integrar a equipa de reservas do clube francês na próxima época.

in "abola.pt"

Rio Ave: Soares chega emprestado pelo FC Porto

Soares, médio brasileiro de 23 anos, é reforço dos vila-condenses, depois de Rio Ave e FC Porto terem acordado um empréstimo por uma temporada.

O jogador representou o Arouca na metade final da época passada, cedido pelos azui
s e brancos, após a experiência mal sucedida nos espanhóis do Recreativo Huelva e aproveitou da melhor forma o ingresso no emblema que compete na Liga de Honra para se firmar como titular indiscutível e dar nas vistas, suscitando o interesse do Rio Ave.

Soares chegou a Portugal proveniente do Brasil, mais concretamente do Vila Nova (por sinal o mesmo clube onde o FC Porto recrutou Fernando), e logo foi emprestado ao Portimonense. Foi bastante utilizado no clube algarvio, acabado de chegar à Liga, tendo disputado um total de 23 jogos (21 no Campeonato e dois na Taça de Portugal).

Agora, mais experiente e maduro, Soares terá uma nova oportunidade para poder jogar ao mais alto nível e desenvolver todo o seu potencial, à imagem do verificado com o ganês Atsu, cedido na temporada anterior pelo conjunto azul e branco. 

in "abola.pt"

Nuno Marçal e David Gomes prolongam contrato


Nuno Marçal, David Gomes e Diogo Correia vão continuar a vestir a camisola do FC Porto Ferpinta na próxima temporada. O capitão acrescentou um ano ao vínculo que o ligava aos Dragões, o poste renovou por duas épocas e o jovem base viu accionado o ano de opção que constava do seu contrato.

Nuno Marçal, 36 anos, extremo, prepara-se para iniciar assim a sua 24.ª temporada com as cores azuis e brancas. David Gomes chegou há menos tempo ao Dragão mas sente-se igualmente em casa, pelo que rapidamente aceitou envergar a camisola 14 do FC Porto por mais dois anos. Já Diogo Correia, futuro médico e um dos basquetebolistas portugueses mais promissores – palavra do técnico Moncho López -, acordou igualmente a permanência por mais uma época.

Estas renovações juntam-se ao regresso de André Bessa, à contratação de Mário Fernandes e às permanências já confirmadas de Greg Stempin, João Santos e Miguel Miranda.

in "fcp.pt"

Hulk recusa Paris Saint-Germain

Avançado não quer jogar em França

A imprensa francesa fala de uma investida do clube francês que esbarrou na vontade de Hulk: Chelsea ou FC Porto.  

A ideia geral é de que Hulk tem um plano caso deixe o FC Porto este verão: vestir a camisola do Chelsea, representando os atuais campeões europeus e jogando na Premier League.

A imprensa francesa, noticiando um alegado interesse do Paris Saint-Germain no avançado portista, apenas contribuiu para cimentar essa ideia, visto que Hulk terá recusado uma proposta parisiense, dando conta que prefere manter-se no FC Porto se a desejada transferência para o Chelsea não se confirmar.

Em declarações reproduzidas na edição e-paper e impressa d'O JOGO, Hulk deixou clara a preferência que explica a resposta negativa ao PSG. "O Chelsea é o atual campeão europeu e agrada a qualquer jogador. Ficaria feliz. Tenho contrato com o FC Porto e sou muito feliz no clube", disse.

in "ojogo.pt"

James no Man.United é "complexo"

SAD quer manter colombiano, mas "está a analisar"

Clube inglês aponta baterias ao Dragão, até porque Nani ainda não chegou a acordo para renovar, mas os campeões nacionais não querem ceder

O interesse não é novo, mas voltou ontem às primeiras páginas dos jornais ingleses, que lhe acrescentaram um dado novo: o Manchester United pretende reforçar-se com James Rodríguez, uma vontade que ganha cada vez mais força, tendo em conta que Nani poderá estar de saída do campeão inglês devido ao impasse em que se encontra a renegociação do seu contrato. O problema é que a vontade do Manchester United esbarra nas pretensões do FC Porto, que não tem a intenção de deixar partir o jovem colombiano a breve prazo.

Em Inglaterra, fala-se de uma verba a rondar os 30 milhões de euros para seduzir os portistas, que, em contrapartida, jogam com dois argumentos de peso para segurar um dos mais promissores jogadores do planeta: primeiro, a vontade expressa por James, em diversas ocasiões, de que pretende continuar no Dragão pelo menos durante mais uma temporada; segundo, a cláusula de rescisão de 45 milhões de euros que continua a ser um valor demasiado elevado para um jogador que ainda está na fase de crescimento.

"Manchester? São só rumores. Não há nada. Vou de férias a pensar no regresso ao FC Porto. Aliás, os adeptos podem contar comigo para a próxima época. Já estou num grande clube", disse o jogador no final da temporada.

Neste momento, no entanto, e esquecendo a possibilidade (pouco viável) de algum clube bater a cláusula de rescisão, só parece haver uma forma de James não continuar na próxima época: se não existirem propostas suficientemente tentadores para retirar Hulk do Dragão...

in "ojogo.pt"

Empresário de James enigmático "United? É um tema muito complexo..."

Silvio Sandri diz que vem ao Porto dentro de duas semanas dialogar com os responsáveis da SAD portista

Silvio Sandri, empresário de James, mostrou-se muito enigmático quando confrontado, por O JOGO, sobre o renovado interesse do Manchester United em James. "Não há nada de novo... Esse é um assunto que está a ser analisado pelo FC Porto. Dentro de 10/15 dias vou a Portugal para conversar com os dirigentes do clube", começou por explicar.

A primeira afirmação levou a várias perguntas, que tiveram sempre a mesma resposta. "Não posso falar muito sobre este assunto. É um tema muito complexo. Peço desculpa". Esta posição de Silvio Sandri é bem diferente daquela que o empresário teve há cerca de um mês, quando confirmou o "interesse do Manchester United" em James.
 

in "ojogo.pt"