terça-feira, 10 de julho de 2012

MANUEL SERRÃO "Não podemos ter a obsessão de ter outro Falcao"

Manuel Serrão espera que Jackson Martínez ajude o FC Porto a ser campeão. O conhecido sócio portista considera que eventuais saídas de Hulk e Moutinho não serão irreparáveis.


Manuel Serrão considera que será um erro comparar Jackson Martinez a Falcao, jogadores com "características diferentes": "Não podemos, nem temos a obsessão de termos outro Falcao, apesar deste ser colombiano. Aquilo que eu sei é que ele nem tem o perfil do Falcao, mas foi contratado para ser mais uma solução para pôr o FC Porto a ganhar."
 
"No ano passado, o Janko e o Kléber não tiveram a relevância, em número de golos, que o Falcao na época anterior, mas a verdade é que em termos nacionais serviram para cumprir o objectivo máximo que era a conquista do título", acrescentou o adepto dos dragões. 


"Inimigos do FC Porto devem estar a rir-se de si próprios"
Jackson Martínez custou aos campeões nacionais 8 milhões e 800 mil euros, um investimento avultado num jogador que tem a complicada missão de fazer esquecer Falcao. 

Manuel Serrão lembra os investimentos anteriores que deram frutos desportivos e financeiros: "O FC Porto tem feito investimentos, alguns deles até com pessoas dos nossos inimigos a rirem-se. Estou a lembrar-me de quando se pagou o que se pagou pelo Falcao, pelo Hulk ou pelo Moutinho. Com os números que agora temos vindo a ouvir, em época de crise, se calhar essas pessoas que se riram, riem-se delas próprias."


"Ninguém exige a Liga dos Campeões a Vítor Pereira"
No lançamento da nova época, o portista pede ao treinador Vítor Pereira uma melhor prestação na Liga dos Campeões: "O que falta ao FC Porto e ao Vítor Pereira é um FC Porto europeu, com os resultados que já teve a nível nacional, mais vencedor. Ninguém exige ao Vítor Pereira que ganhe a Liga dos Campeões, mas estamos todos à espera que tenha um comportamento bem melhor que no ano passado."


Saídas de Hulk e Moutinho
Quanto às possíveis saídas de Hulk e João Moutinho, Manuel Serrão acredita que, caso se concretizem, seja possivel encontrar substitutos à altura: "Saídas de Hulk e Moutinho nunca seriam irreparáveis, mas é evidente que a balança tem dois pratos. Se esses dois jogadores saírem o tesoureiro do clube ficará muito contente com os fundos que entrarem."
 
"Mas também tenho a certeza que na cabeça do presidente e das pessoas que tratam disso haverá, com certeza, ideias já pensadas sobre quem será contratado para a saída desses vultos", concluiu.


in "rr.pt"

CSKA entra em cena por Moutinho

Há um novo clube interessado em João Moutinho. De acordo com a Imprensa russa, o CSKA Moscovo prepara-se para apresentar ao FC Porto uma proposta formal para a contratação do médio internacional português.

De acordo com o jornal eletrónico Lifesport, os dragões só aceitarão negociar o jogador po
r uma verba superior a 18 milhões de euros, montante que, diz a mesma fonte, o CSKA não estará disposto a pagar.

O bom desempenho no Euro-2012 continua a fazer aumentar o número de clubes interessados em João Moutinho, que já viu o seu nome associado a Tottenham e Manchester United.

O médio, recorde-se, está vinculado ao FC Porto até 2015, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. 

in "abola.pt"

Janko continua sem treinar na Suíça

Marc Janko voltou a não marcar presença no treino desta manhã do FC Porto, em Prangins, na Suíça.

O avançado austríaco já ontem havia treinado com limitações, sendo provável que não defronte amanhã o Servette, no primeiro encontro particular no estágio da Suíça.

Depois do apronto matinal, o plantel dos «dragões» volta a treinar esta tarde, pelas 17.00.

in "abola.pt"

Venda de Falcão desejada mas não ao Chelsea

Dois encaixes em perspectiva

O jornal espanhol “As” garante esta terça-feira que o FC Porto tem o desejo de ver Falcão ser vendido pelo Atlético Madrid neste defeso, garantindo assim que os colchoneros cobram a dívida que ainda têm pelo avançado colombiano.

No entanto, o diário desportivo do país vizinho frisa que os dragões não querem que o Atleti faça negócio com o Chelsea, falando numa perspectiva de Pinto da Costa em fazer dois encaixes financeiros significativos.

Por um lado o FC Porto garantia que a dívida da transferência de Falcão e Ruben Micael para Madrid era saldada – os rojiblancos ainda devem 28 milhões de euros – e por outro, se “El Tigre” não rumar a Stamford Bridge poderia ser Hulk a ir no lugar do ex-companheiro de equipa.

in "record.pt"

Tottenham aperta cerco a Moutinho

manchester united ameaça

A imprensa inglesa deu, ontem, conta da possibilidade de João Moutinho poder viajar ainda esta semana a Londres para acertar os termos do contrato com o Tottenham.

Os spurs não se querem deixar surpreender pelo Manchester United.

in "record.pt"

Sebá no Porto B: «Tenho algumas coisas de Hulk»

O avançado brasileiro chegou por empréstimo do Cruzeiro de Belo Horizonte.

Sebá, nome de guerra de Sebastião de Freitas Couto Júnior, será mais uma das arms do novo F.C. Porto B. O avançado brasileiro chegou por empréstimo do Cruzeiro de Belo Horizonte. Promete trabalhar para chegar ao grupo principal.

Em entrevista ao Maisfutebol, o jovem revela a sua ambição e admite ter semelhanças com Hulk no estilo de jogo. Está num patamar inferior mas espera atingir o mesmo nível a médio prazo.

«Gostei muito do que encontrei no Porto, é a primeira vez que vou jogar num clube fora do Brasil e encontrei uma estrutura muito boa, um clube extremamente profissional. Estou muito feliz», começou por dizer.

Sebá, de 19 anos, realizou exames médicos na segunda-feira e participou no arranque de temporada do F.C. Porto B.

Os dragões foram confrontados com o nome do avançado quando o Cruzeiro avançou por Walter. O F.C. Porto interessou-se por Sebá mas quis separar as negociações. A vinda do jovem brasileiro ficou acertada em janeiro.

«Não cheguei a falar com o Walter antes de vir mas fui vendo, desde essa altura, o que me esperava. Acho que a minha integração será fácil. Quero fazer um bom trabalho e espero que tudo corra bem», atirou o jogador.

Com Hulk, Sebá é esquerdino e joga no flanco direito do ataque. Como Hulk, pode igualmente aparecer no centro. E, como Hulk, passou pelo Vitória, clube da Bahia.

«Tenho algumas coisas de Hulk, sou um pouco parecido com ele na forma de jogar, de vir para o centro e procurar o remate. Mas sei que ele está noutro nível, acho até que pode ser exagerado estar a comparar-me. Espero um dia conseguir o que ele já conseguiu», rematou Sebá.

Lucas Mineiro acompanha o jogador nestes primeiros dias em Portugal. O empresário confirmou ao Maisfutebol os contornos do negócio.

«O Sebá fica no Porto por empréstimo de um ano, com opção de compra. O negócio estava concluído desde janeiro e acredito que o Sebá pode, no futuro, conquistar o seu espaço e chegar à equipa principal do F.C. Porto», resumiu o representante.  

in "maisfutebol.iol.pt"

Mangala: “Sou um jogador mais forte”


Esta pode ser a época de afirmação de Mangala. Essa foi, aliás, a expectativa assumida pelo francês ao segundo dia de estágio na Suíça, durante uma superflash em que o central respondeu em português a todas as questões. Sobre Jackson Martínez, assumiu saber apenas o que James lhe transmitiu. O suficiente, no entanto, para perceber que se trata de um bom jogador.

“Para mim, é importante trabalhar bem e aproveitar o tempo de estágio. Conseguir ser titular depende de muitas coisas, em especial da forma como trabalhar. É fundamental treinar bem e corresponder ao que esperam de mim nos jogos. O meu objectivo é ser titular, mas consegui-lo depende da conjugação de vários factores. O treinador tem-me pedido para trabalhar o primeiro passe. O objectivo é fazer um bom campeonato e reconquistar o título. Hoje sou um jogador mais forte, porque ganhei muito com a possibilidade de jogar com grandes jogadores. O James já me falou do Jackson Martínez. Diz que é um bom jogador, com boa mentalidade e espero que nos possa ajudar bastante. É natural que qualquer jogador sonhe chegar à selecção principal do seu país, mas, neste momento, estou especialmente focado em dar-me bem no FC Porto.”

in "fcp.pt"

Jackson Martinez chegou e já fala à Dragão

Jackson Martinez aterrou esta segunda-feira à tarde na cidade Invicta e já prestou as primeiras declarações como reforço dos bicampeões nacionais. Em exclusivo ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o avançado colombiano mostrou-se “com muitas ganas” de “fazer história no FC Porto”.

Que expectativas tem em relação à sua nova equipa?
As expectativas são grandes. É um sonho poder chegar aqui, é mais um objectivo que cumpro. Sempre tive no coração o sonho de chegar a uma equipa tão grande, de poder chegar e triunfar na Europa. Esta possibilidade de jogar pelo FC Porto é para mim uma bênção. É uma grande oportunidade e estou confiante de que tudo correrá bem.

O que é que já conhece do FC Porto?
É uma grande instituição que está habituada a ganhar, que luta sempre por títulos. Os troféus são importantes para qualquer jogador e sei que aqui se joga para vencer em todas as competições em que participamos. É um grande clube e sei também que tem um grande grupo, pois já falei com alguns colegas da selecção colombiana como o James, o Guarín e o Falcao. Eles deram-me as melhores referências e por isso estou completamente tranquilo. É importante chegar sabendo ao que venho. Tenho uma mentalidade vencedora, quero ganhar o lugar e corresponder rapidamente às expectativas da direcção, dos adeptos, da imprensa... Sei que com muito trabalho vou conseguir atingir estes objectivos.

O sucesso dos companheiros colombianos que referiu é para si um estímulo?
Sim, sem dúvida, mas venho para escrever a minha própria história. Quero ajudar o FC Porto a alcançar grandes feitos. Sou mais um para dar a mão. Unidos vamos conseguir continuar a crescer e levar o FC Porto a mais sucessos.

É verdade que teve outras propostas, que recusou, para vir para o FC Porto?
Sim, tinha outras propostas. O meu representante analisou algumas mas o mais interessante para mim era vir para o FC Porto. Tinha muita vontade de vir para cá, até pelas referências que já me tinham dado. Confiei no que me disseram porque sabia que vinha mesmo para um grande clube.

Habitualmente falam de si como um grande goleador. Que qualidades traz ao ataque dos Dragões?
Venho com as maiores intenções de ajudar o FC Porto e sair-me muito bem por cá. Sei que se tem falado da comparação com Falcao, que, para mim, é um grande jogador e uma grande pessoa. Fez a sua história aqui e no futebol europeu e abriu as portas para que outros jogadores colombianos pudessem chegar à Europa. Não venho com pressão pelo que o Falcao fez no FC Porto, mas chego com os maiores desejos de triunfar com esta camisola.


Presidente deu as boas-vindas ao goleador

No próprio aeroporto, o presidente Jorge Nuno Pinto da Costa teve a oportunidade de falar sobre a contratação do avançado, com quem partilhou o voo desde Madrid: “O Jackson Martinez é um jogador de quem esperamos bastante, pois foi muito seguido e era muito desejado pelo treinador. Contamos que amanhã ele já esteja na Suíça junto dos seus novos companheiros. Espero que ele cumpra aqui muitos anos da sua carreira e que marque muitos golos. Quando o contratámos já foi a pensar na utilidade que ele terá para a equipa e nas vitórias que pode ajudar a conquistar.

in "fcp.pt"

Cha Cha Cha Martinez já vem com música de apoio

Banda colombiana criou canção de homenagem ao goleador

Cha Cha Cha Martinez, sabe quem é? O colombiano Jackson Martinez que acabou de chegar ao F.C. Porto é conhecido por Cha Cha Cha e, fazendo jus ao nome, já tem mesmo uma música de homenagem. Não é um cha cha cha, é um «reggaeton», mas chama-se «Cha Cha Cha Jackson Martinez».

A letra da música, criada pelos ChocQuibTown, uma banda colombiana, fala do «talento» do «goleador, do «tremendo avançado» que «sua a camisola para ser sempre o melhor».

in "maisfutebol.iol.pt"

Pinto da Costa: «Jackson Martinez era muito desejado pelo treinador»

Pinto da Costa com expectativas elevadas sobre o reforço colombiano

O presidente do F.C. Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, afirmou esta segunda-feira que «Jackson Martinez era muito desejado pelo treinador». O presidente dos dragões esteve no aeroporto a dar as boas-vindas ao reforço colombiano.

«O Jackson Martinez é um jogador de quem esperamos bastante, pois foi muito seguido e era muito desejado pelo treinador. Contamos que amanhã [terça-feira] ele já esteja na Suíça junto dos seus novos companheiros. Espero que ele cumpra aqui muitos anos da sua carreira e que marque muitos golos. Quando o contratámos já foi a pensar na utilidade que ele terá para a equipa e nas vitórias que pode ajudar a conquistar», disse Pinto da Costa em declarações ao site oficial do clube.

Jackson Martinez aterrou esta segunda-feira à tarde no Porto e, em declarações ao site falou sobre as comparações com o compatriota Falcao. «Venho com as maiores intenções de ajudar o FC Porto e sair-me muito bem por cá. Sei que se tem falado da comparação com Falcao, que, para mim, é um grande jogador e uma grande pessoa. Fez a sua história aqui e no futebol europeu e abriu as portas para que outros jogadores colombianos pudessem chegar à Europa. Não venho com pressão pelo que o Falcao fez no FC Porto, mas chego com os maiores desejos de triunfar com esta camisola», disse.

«É um grande clube e sei também que tem um grande grupo, pois já falei com alguns colegas da seleção colombiana como o James, o Guarín e o Falcao. Eles deram-me as melhores referências e por isso estou completamente tranquilo. É importante chegar sabendo ao que venho. Tenho uma mentalidade vencedora, quero ganhar o lugar e corresponder rapidamente às expectativas da direção, dos adeptos, da imprensa... Sei que com muito trabalho vou conseguir atingir estes objetivos», disse ainda.

in "maisfutebol.iol.pt"

Danilo já está a pensar no ouro olímpico

Lateral portista diz que a principal dificuldade é a pressão

O lateral do F.C. Porto, Danilo, admite que a seleção brasileira tem a pressão de vencer a prova nos Jogos Olímpicos de Londres. «É um desafio e uma responsabilidade grande. É claro que os jogadores que atuam na Europa chegam um pouco fora de ritmo, mas nossa maior dificuldade será a pressão pelo ouro», disse o jogador.

Danilo disputa com Rafael, do Manchester United, um lugar no onze da seleção de Mano Menezes, uma vez que Daniel Alves não foi convocado. «O Daniel (Alves) é um grande jogador. Vamos trabalhar com muita vontade e determinação para suprir essa ausência. O Mano sabe que pode contar comigo. Sempre me coloquei à disposição para atuar em qualquer posição».

in "maisfutebol.iol.pt"