sábado, 14 de julho de 2012

Hulk e Alex Sandro no onze principal do treino

No treino de hoje no recinto da Ucra, no Rio de Janeiro, Mano Menezes ensaiou vários esquemas, sempre com os dois dragões no onze em que figura a estrela Neymar.
 
Tudo indica, a avaliar pelas indicações recolhidas no treino de hoje da seleção olímpica do Brasil, que continua a preparar, no Rio de Janeiro, a sua participação nos Jogos Olímpicos de Londres'2012, que o treinador Mano Menezes contará com os dragões Hulk e Alex Sandro como titulares, depois de ter trabalho efetuado com eles, respetivamente, na defesa e no ataque.

Para amanhã está previsto o primeiro treino coletivo, devendo o onze titular ser assim constituído: Rafael Cabral; Rafael, Juan, Thiago Silva e Marcelo; Alex Sandro, Rómulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião.

Recorde-se que o primeiro jogo do Brasil nos Jogos ocorrerá no próximo dia 26, frente ao Egipto.

in "ojogo.pt"

Janko queixa-se da lesão mas diz que «um dragão nunca desiste»

O avançado do FC Mark Janko está triste com a reincidência da lesão no jogo contra o Evian e disse-o no Facebook.

«Que começo de m**** na preparação – após uma semana a recuperar parece que comecei
cedo demais e sofri uma lesão muscular no mesmo local», escreveu o avançado com uma foto de uma cara triste a acompanhar.

Apesar disso Janko está motivado a continuar. «Espero estar de volta brevemente. Sei que não será fácil mas irei encontrar o meu lugar na equipa» afirma o austríaco acrescentando: «Um dragão nunca desiste!».

in "abola.pt"

Maicon: «Temos de dar continuidade a isto»

Central deu vitória frente ao Evian, com golo de livre direto.

Maicon, defesa do FC Porto, depois da vitória frente ao Évian por 1-0, em declarações à SportTV:

«A equipa está de parabéns, fez uma pré-época muito boa», começou por dizer o defesa, que entende que a equipa beneficiou muito do tempo passado desde o início da temporada: «Ganhámos ritmo, trabalhámos mais forte e temos de dar continuidade a isso, nos próximos jogos.»

[Sobre os bons apontamentos deixados pelos jogadores mais jovens] «Não há por que ficar surpreendido. Todos têm condições de triunfar neste clube e têm-no demonstrado.»

[Eventual saída de Rolando] «Independentemente de quem sai ou fica o FC Porto está bem servido de centrais.»

in "maisfutebol.iol.pt"

Vítor Pereira: «Foi um teste sério, difícil»

Treinador satisfeito com o estágio e com vitória frente ao Évian.

Vítor Pereira, treinador do FC Porto, depois da vitória frente ao Evian (1-0), em declarações à SportTV:

«Foi um teste sério, difícil, perante uma equipa bem organizada, com qualidade. Conseguimos ultrapassar algum cansaço e fazer um bom jogo, e estou satisfeito com que o fizemos individualmente e coletivamente.»

[O que leva o FC Porto do estágio na Suíça] «Leva duas vitórias, zero golos sofridos e trabalho que se vem notando nalguns pormenores.»

[Possível saída de Rolando] «Rolando é nosso jogador. Mangala está adaptado à esquerda porque neste momento não temos mais ninguém. Na direita, adaptámos o Djalma, porque só temos o David.»

[Estreia adiada de Jackson] «Jackson ainda não pode, precisa de uma semana de trabalho, para se identificar com a equipa e os seus processos. Neste clube não gostamos de acelerar as coisas. No final da semana estará preparado para jogar.»

Maicon marca de livre: «O futebol está desgraçado»

Vítor Pereira brinca com a pontaria demonstrada pelo defesa-central na vitória frente ao Évian

Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória frente ao Évian (1-0). Maicon marcou o único golo da partida, na cobrança de um livre direito. Os responsáveis portistas brincaram com a situação:

«Por acaso, estávamos a brincar ali dentro a dizer: O futebol está desgraçado. A brincar, claro. Ainda não tinhamos descoberto que o Maicon conseguia marcar livres diretos tão bem, apesar de trabalharmos com ele. A verdade é que já é o segundo que marca, de forma diferente.»

Sobre o jogo: «Gostei, em termos coletivos e em termos individuais. É um jogo de preparação e notou-se algum cansaço, uma vez que o trabalho tem sido forte. Estamos a trabalhar a pensar no jogo da Supertaça, não nestes amigáveis.»

Sobre Jackson: «Chegou há pouco e sentimos que ainda precisa de mais tempo de trabalho com a equipa. Na próxima semana já deverá estar em condições de aparecer. Não precisamos de antecipar as coisas.»

Sobre os jovens: «Eu também fico empolgado com algumas coisas que fazem, com alguns pormenores, tal como os adeptos. Percebo que os adeptos gostem, mas é preciso ver que eles também têm aspetos a melhorar e a corrigir.»

Sobre Janko, que entrou e saiu: «Janko parou uns dias devido a um problema muscular. Tentámos, mas ainda não está a cem por cento. Não me parece nada de especial, no entanto.»

Sobre Mangala: «Viemos para estágio com défice à esquerda e falei com o Mangala porque ele precisa de tempo de jogo, para estar com ritmo. Falei-lhe, ele aceitou sem problemas, portanto jogou à esquerda e eu gostei do que vi.»

 

in "maisfutebol.iol.pt"

 

Maicon aviou o Evian

O FC Porto fechou o estágio na Suíça com a segunda vitória em quatro dias. Depois de vencer o Servette (2-0), em Genebra, na quarta-feira, os Dragões foram, este sábado, a Le Bouveret vencer o Evian (1-0), da Liga francesa. O segundo triunfo foi selado por Maicon, a três minutos do final, na transformação irrepreensível de um livre directo.

Os sinais de superioridade portista foram transmitidos bem cedo, ao ponto de Defour quase ter marcado ao oitavo minuto, depois de um passe cruzado de Atsu, que, com o decorrer do tempo, cederia a condição de principal fonte do ataque dos Dragões a James e Djalma. Apesar do claro ascendente dos Dragões e da resposta do Evian, o campeão português atingiu o intervalo sem qualquer golo marcado.

A segunda parte começou praticamente com uma defesa soberba de Fabiano, que segundos antes tinha substituído Helton na baliza portista. Com MMadi isolado e a rematar de primeira a um cruzamento da direita, o guarda-redes evitou o golo com os pés.

O lance não alteraria o rumo do jogo, com o FC Porto a reassumir de pronto o domínio e mantendo a supremacia sobre o adversário francês, apesar das várias substituições operadas por Vítor Pereira.

Depois de uma fase de equilíbrio, o resultado foi selado aos 87 minutos, com Macion a fazer o único golo da partida na transformação impecável de um livre directo, que reduziu Andersson, o guarda-redes que substituiu Laquet ao intervalo, à condição de mero observador.

FICHA DE JOGO

Evian-FC Porto, 0-1
Jogo de preparação
14 de Julho de 2012
Stade Bout de Lac, em Le Bouveret, na Suíça
Assistência: 4869 espectadores

Árbitro: Sandro Schrarer (Suíça)
Árbitros assistentes: Jean-Yves Wicht e Michael Luthi
Quarto árbitro: Lionel Tschudi

EVIAN: Laquait; Mbarki, Angoula, Cambon, Ehret, Lacou, Sorlin, Thomasson, MMadi, Bugne e Sagbo.
Treinador: Pablo Correa

FC PORTO: Helton; Djalma, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, Lucho e Defour; Atsu, Kleber e James.
Jogaram ainda: Fabiano, Iturbe, Castro, David, Janko, Kelvin, Mikel, Pedro Moreira
Treinador: Vítor Pereira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Maicon (87m)
Cartão amarelo: Sagbo (16m), James (45m), Mbarki (48m)

n "fcp.pt"

FC Porto 1-0 Evian TG por simaotvgolo12

Equipa B entra na pré-temporada a vencer

A trabalhar desde o início da semana, a equipa B do FC Porto realizou, este sábado, o primeiro jogo-treino da temporada, tendo vencido o Valadares, por 5-1.

O desafio teve lugar no Centro de Treinos e Formação PortoGaia, no Olival, com golo
s de Dellatorre, Fábio, Edú e Sebá (2). O Valadares marcou através de uma grande penalidade.

in "fcp.pt"

FC Porto em busca de ritmo com o Évian

O FC Porto volta a entrar em cena em mais uma partida de preparação para a nova temporada. Os azuis e brancos defrontam o Évian, este sábado, às 18h15. Em relação aos dois encontros anteriores, a equipa de Vítor Pereira tem a possibilidade de defrontar um adversário mais competitivo, no último teste do estágio.

A vez de Jackson Martínez?
Para esta partida, os adeptos portistas aguardam com expetativa a possível estreia de Jackson Martínez. O colombiano, que chegou a meio da semana ao estágio, só viu da bancada o jogo com o Servette, mas pode ser a surpresa de Vítor Pereira.
Por outro lado, Marc Janko, que treinou com limitações durante a semana, ainda está em dúvida para a partida.
Já Emídio Rafael e David Addy ainda procuram a melhor forma física e não devem ser utilizados.
No jogo com a formação gaulesa, Christian Atsu, Kléber e Iturbe podem voltar a espalhar «brasas», depois das boas indicações deixadas no último jogo.
Quanto a David Bruno, defesa-direito, tem mais uma oportunidade para tentar convencer Vítor Pereira, já que Danilo está nos trabalhos da seleção olímpica do Brasil.

Quem é o Évian TG?
O próximo adversário do FC Porto é uma equipa fundada em 2007. O Évian ocupa o lugar 276 no ranking da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS), em junho.
O FC Porto têm pela frente a equipa que, recorde-se, ficou no nono lugar da Liga francesa com 50 pontos, na última temporada.
A estrela da companhia é Sidney Govou, que brilhou nos tempos de glória do Lyon, mas o ex-benfiquista Daniel Wass também é um dos jogadores mais conhecidos desta formação.
Este é mais um teste do FC Porto, que já tem menos de um mês para a sua estreia oficial na nova temporada. Recorde-se que o campeão defronta a Académica na final da Supertaça, agendada para o dia 11 de agosto, em Aveiro.

in "zerozero.pt"

Mangala à esquerda

FRANCÊS ACABOU O JOGO COM O SERVETTE NA LATERAL

Contando apenas com um lateral de raiz (David Bruno) para o jogo desta tarde, frente ao Évian, Vítor Pereira terá de improvisar num dos flancos, tudo levando a crer que a escolha recaia sobre Eliaquim Mangala para a esquerda.

Foi precisamente nessa posição que o francês acabou o jogo com o Servette, depois de Sereno ter abandonado o terreno com um problema num dos pés.

Essa circunstância levou a que Vítor Pereira se deparasse com um cenário pouco habitual, isto é, a existência de apenas quatro defesas de raiz para o encontro que fecha o estágio na Suíça. 

in "record.pt"

Rolando anseia pelo Milan

central prefere itália ao fenerbahçe

Rolando é, por estes dias, o portista de quem se fala. Conforme Record adiantou na sua edição de ontem, o defesa-central, de 26 anos, tem mais dois clubes interessados em contratá-lo: o AC Milan e o Fenerbahçe.

Segundo o que conseguimos apurar, a formação turca até já avançou com uma proposta de 7 milhões de euros, pagos a pronto, mas o FC Porto recusou-a imediatamente, alegando que o jogador não está em saldo. 

in "record.pt"

Beto no Braga por duas épocas

Passe do internacional português será partilhado por FC Porto e Braga, confirmando a notícia avançada por O JOGO.
 
O Braga acabou de assegurar a contratação de Beto. O guarda-redes apresentou-se ao início da tarde no Estádio AXA para efetuar exames médicos e já assinou um compromisso válido para as próximas duas épocas, com o seu passe a ser detido, em partes iguais, pelo FC Porto e pela SAD arsenalista

Formalizada a desvinculação do FC Porto (só tinha mais um ano de contrato), o guarda-redes da Seleção Nacional deverá apresentar-se em Melgaço já na próxima segunda feira, no segundo dia de estágio da pré-época. 

in "ojogo.pt"