quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dragões vão disputar Troféu Pauleta

JOGO COM SANTA CLARA NO DIA 25


A terceira edição do Troféu Pauleta vai contar com a presença da equipa do FC Porto, para defrontar o Santa Clara, disse esta quarta-feira o presidente da Associação de Futebol (AF) de Ponta Delgada, em conferência de imprensa.

"O estádio de São Miguel volta a ser palco de uma partida entre o FC Porto, bicampeão português, e o Santa Clara agora inserido na Segunda Liga", adiantou Auditon Moniz. A partida entre o FC Porto e o Santa Clara está agendada para o próximo dia 25, pelas 18 horas, partida integrada no Troféu Pauleta que contou, em 2010, com a participação do Benfica e, em 2011, de Vitória de Guimarães e Académica.

Dez anos depois da última visita, o FC Porto volta ao Estádio de São Miguel para defrontar a formação de Ponta Delgada, num encontro que os "azuis e brancos" vão estar desfalcados dos brasileiros Hulk, Alex Sandro e Danilo e do senegalês Abdoulaye, que integram as respetivas seleções olímpicas para Londres'2012.

"O Hulk não vem, mas há um compromisso que o clube vai trazer todos os que estiverem disponíveis e que estão neste momento a treinar no clube. Claro que se algum se magoar ou adoecer não poderá estar presente mas estamos convictos que no mínimo 90 por cento da equipa estará no Estádio de São Miguel", frisou o presidente da AF de Ponta Delgada.

O presidente do Santa Clara, Mário Batista, admitiu que a sua equipa não tem nomes tão sonantes como o FC Porto mas destacou a importância de o jogo servir como para a "festa do futebol". "Temos a consciência que falamos de orçamentos totalmente diferentes, nos quais a qualidade dos jogadores também é diferente. Mas, estamos esperançados que, sobretudo os nossos atletas, possam proporcionar um bom espetáculo e possam usufruir deste momento único nas suas vidas de jogar contra o bicampeão ", admitiu Mário Batista. Os bilhetes para a terceira edição do Troféu Pauleta vão estar à venda a partir de quinta-feira, na AF de Ponta Delgada, a preços entre os cinco e os 7,5 euros.

in "record.pt"

Particular com Celta de Vigo alterado para Viseu

POR FALTA DE GARANTIAS DE TRANSMISSÃO


O jogo particular entre o FC Porto e o Celta de Vigo, que se disputaria sábado em Fátima, foi alterado para Viseu.

Esta mudança deve-se ao facto do cancelamento do Troféu Fátima Cidade da Paz.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal de Ourém, depois de ter sido informado pelo Centro de Recuperação Infantil Oureense (CRIO) que não havia garantias de transmissão televisiva, situação que dificultava financeiramente a realização do jogo.

Em nota de imprensa, a autarquia revela que tudo fez para que a iniciativa se realizasse: “Não foi por falta de esforços da nossa parte que não se realizou o Troféu Fátima Cidade da Paz”.

in "record.pt"

FC Porto: Belluschi poderá continuar em Itália

Parma, Bolonha e Nápoles estarão atentos ao jogador argentino que não entra nos planos de Vítor Pereira. 

O médio Fernando Belluschi, que não parece fazer parte dos planos do FC Porto para a próxima temporada, poderá continuar a jogar em Itália, depois de ter estado emprestado ao Génova, na segunda metade da época passada.

Parma, Bolonha e Nápoles estarão interessados no jogador argentino, conforme aponta o sítio italiano Tuttomercatoweb.com, relatando que já fizeram "sondagens" com vista a uma possível contratação.

Na rota de Belluschi estará ainda o Mónaco de França, de acordo com a mesma publicação.

in "relvado.pt"

FC Porto: Rolando desmente declaração de amor ao AC Milan

Afinal, o defesa não disse que quer sair para o clube italiano, garante o seu empresário. 

Rolando assegura que não disse que só aceitava deixar o FC Porto para rumar ao AC Milan. Através do seu empresário, o jogador do FC Porto desmente as declarações que foram publicadas no jornal italiano Corriere dello Sport.

"Tudo o que está no Corriere dello Sport é mentira. Rolando não falou com eles", frisa o representante do central, Cardoso da Silva, em declarações ao jornal Correio da Manhã.

in "relvado.pt"

Inter tenta Fernando em negócio idêntico ao de Guarín

O clube italiano não desiste de contratar o médio Fernando, do FC Porto, que continua no topo da lista de preferências do treinador Andrea Stramaccioni.

Segundo a Imprensa italiana, o Inter vai tentar o empréstimo do jogador brasileiro, ficando com uma opção de compra no final da temporada, num negócio idêntico ao que levou o colombiano Freddy Guarín para San Siro.

O FC Porto está disposto a negociar a saída de Fernando por valores entre os 18 e os 20 milhões de euros.

in "abola.pt"

Hulk está em Londres para conquistar o ouro

incrível quer brilhar pelo escrete

A seleção brasileira aterrou ontem a meio da tarde em Londres com o claro objetivo de alcançar o ouro nos Jogos Olímpicos. Apesar de Neymar, Paulo Henrique Ganso, Alexandre Pato e Thiago Silva serem as figuras mais mediáticas no grupo, foi Hulk quem assumiu a ambição do escrete assim que colocou o pé em solo britânico. “Viemos para levar o título”, avisou o avançado do FC Porto.

Em causa está uma medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos, naquela que é a única grande competição de seleções que escapa ao Brasil, mas também objetivos pessoais. 

in "recorfd.pt"

Objetivo Milan

Rolando está encantado com interesse italiano

A cada dia que passa vai-se estreitando a relação entre Rolando e o Milan. O central dos dragões está encantando com a possibilidade de representar o clube liderado por Silvio Berlusconi, enquanto os rossonneri vêem no internacional português o jogador ideal para colmatar a saída de Thiago Silva para o Paris Saint-Germain.

Mesmo não falando em público, Rolando tem feito passar uma mensagem clara. A sua vontade é jogar na Serie A, em especial no Milan, aguardando por decisões.

in "record.pt"

Hulk terá pedido 512 mil euros/mês

Uma fotografia publicada no Twitter está a fazer furor entre os adeptos do Tottenham: Hulk com André Villas-Boas em Londres. 

A chegada de Hulk a Londres, onde aterrou ontem junto com a comitiva da seleção do Brasil - que disputará o torneio de futebol do Jogos Olímpicos'2012 - está a fazer o furor que se esperava.

Disputado por Chelsea e Tottenham, o avançado do FC Porto volta a ser notícia em alguma da imprensa inglesa. A edição de hoje do Daily Mail avança o que, supostamente, será o valor do salário que o brasileiro tem pedido aos clubes que lhe batem à porta: 521 mil euros/mês. É pegar ou largar porque, refere-se, Hulk não se importará de continuar no FC Porto.

Para além das notícias uma fotografia está a fazer furor nas redes sociais, em especial, entre os adeptos do Tottenham. Nessa fotografia, publicada numa conta do Twitter, vê-se André Villas-Boas com Hulk, no hotel da seleção do Brasil em Londres.
 
in "ojogo.pt"

Sereno volta a treinar

A lista de indisponóveis do FC Porto inclui agora quatro nomes: Janko, Djalma, Addy e o lesionado de longa data, Emídio Rafael.
 
Sereno voltou hoje a treinar com normalidade, juntando-se ao plantel do FC Porto que trabalha de manhã no centro de estágios do Olival. O defesa-central falhara a sessão de trabalho, mas hoje reapareceu a 100 por cento.

A lista de lesionados passou a incluir quatro nomes: Janko, Djalma, Addy e Emídio Rafael, sendo que o português lesionou-se ainda no decorrer da época de 2010/11.

Janko viu ontem confirmada a suspeita: sofreu um microrrotura, lesão que deverá afastá-lo durante duas a três semanas, ou seja, o que falta da pré-temporada. O jogador confirmou isso mesmo hoje de manhã na sua página oficial no Facebook.

in "ojogo.pt"

Janko sofreu uma microrrotura

Janko saiu mais cedo do jogo com o Evian. Ontem foi reavaliado e ficou a saber que tem um microrrotura na face posterior da coxa esquerda 
 
No dia em que Álvaro Pereira se apresentou no Olival, a principal notícia do treino do FC Porto foi a confirmação da lesão de Janko. O austríaco tem uma microrrotura na face posterior da coxa esquerda e limitou-se a fazer tratamento, juntamente com Addy e Rafa. Dada a extensão do problema, o mais certo é que o avançado permaneça afastado dos relvados durante duas semanas. Kléber e Jackson Martínez ganham, assim, vantagem por um lugar na equipa.

Ainda relativamente ao boletim clínico dos dragões, Sereno limitou-se a trabalho de ginásio, enquanto Djalma realizou treino condicionado, devido a fadiga muscular.

in "ojogo.pt"