quinta-feira, 19 de julho de 2012

Comunicado da Direcção do FC Porto


Face à actual conjuntura federativa, à forma como o basquetebol tem vindo a ser gerido em Portugal e à actual situação económica, a direcção do FC Porto deliberou tomar as seguintes medidas:

1 – Suspender a sua equipa sénior de basquetebol;

2 – Proceder à liquidação e dissolução da Futebol Clube do Porto – Basquetebol, S.A.D., iniciando desde já todas as “démarches” para tal desiderato, solicitando a convocatória da competente assembleia-geral para o efeito e transferindo a actividade da modalidade para o Futebol Clube do Porto;

3 – Convidar o treinador Moncho López para dirigir todo o basquetebol do clube;

4 – Utilizar a infraestrutura Dragão Caixa para a competição da sua equipa de juniores;

5 – Reunir as condições necessárias, no mais curto espaço de tempo, no sentido de retomar a actividade da equipa sénior de basquetebol;

6 – Reorganizar o projecto do basquetebol do FC Porto com o objectivo de contribuir para que a selecção nacional volte a ser um espaço privilegiado para os jogadores formados em Portugal.

Porto, 19 de Julho de 2012

A Direcção do Futebol Clube do Porto 


in "fcp.pt"

Basquetebol: FC Porto falha Liga 2012/13

confirma ausência dos dragões

O FC Porto falhou o prazo limite de inscrição na Liga portuguesa de basquetebol e vai ficar afastado da temporada 2012/2013, revelou fonte da Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB).

O prazo de inscrição terminou às 18 horas e nenhum pedido de inscrição por parte da equipa dos dragões, finalistas na última temporada e campeões em 2010/11, foi rececionado nos serviços administrativos do organismo.

Segundo a mesma fonte, o FC Porto não deu, para já, qualquer justificação ou explicação à FPB por esta ausência do próximo Campeonato Nacional. Sem os dragões, a Liga vai ser disputada por 11 equipas. 

in "record.pt"

Licenciatura das novas oportunidades na Volta a França

Uma das frases que escrevi no minha apresentação para as novas oportunidades, tinha o 11º ano, é que este projecto, do qual sou defensor, deveria de alguma forma entrar nas licenciaturas ou no principio de um curso superior, nunca falei com o Relvas, personagem que não conheço e ainda bem, mas achava que a minha experiência profissional e fundamentalmente a minha experiência de vida, poderia ser uma mais valia para outros voos ... no entanto eu não sou uma figura de estado, mais ainda sempre me neguei a colar-me a um partido e á politica, apesar das insistências de pessoas que comigo privaram. Eu sempre disse, só vou se for para ser socio, e mais ... tem que mudar as cores do partido para azul e branco, mas a pessoa em questão afirmava, na sua dedicação á causa e ao "tacho", que aqui não ha socios ... somos militantes.

E eu ... não ... ou socio e voces mudam as cores do partido ou nada ... e por isso não entrei na panela que me dava acesso a uma licenciatura, ou um doutoramento ... ou ainda um emprego associado as cores do partido que governa o pais.

Mas folgo em saber, que um desabafo que tive, realmente não era assim tão descabido ... e pelos vistos alguem que neste momento é um Dr. (que neste pais de algumas mentes pequenas) apesar de não ter feito doutoramento, são licenciados ou bachareis ... o conseguiu  com uma iniciativa que acho de louvar ... as novas oportunidades. Mais ainda o Nuno Crato queria acabar com elas ... mas certamente se tinha certificado que o amigo do governo ja estava "arrumado" e ja tinha o canudo.

Em relação a isto gostei do "velho" Narana Coisseró... que na altura tinha dito a proposito que o Relvas tinha tido uma licenciatura Honoria Causa ... o que depois de os titulos de Sir em Inglaterra, e depois das nossas Universidades "darem" Honoris Causa a qualquer badameco, acho que eu, na minha maior humildade, tambem poderia ter uma licenciatura.

Claro que teria que trabalhar um bocadinho, como o fiz nas novas oportunidades, mas isso não me assustava ... e provavelmente ter umas cadeiras de politica, como ja tive em tempos idos e com boas notas, não seria tão dificil como não o foi escrever 100 paginas sobre os varios acontecimentos, com relevância, da minha vida.

Como os meus amigos e leitores sabem o meu blog não é usado para exprimir o que me vai na alma, no entanto, e como isto é algo que me toca, achei que devia dizer o que me vai na alma.

Um abraço


PS - Apesar de não gostar de ciclismo, vejo o Tour ha mais de 20 anos, e infelizmente hoje e ontem o nosso Rui Costa, não o maestro que faz uma perninha no 5LS e no adversario para ajudar os vermelhos que contaram com o arbitro, o do costume o pode ser João Ferreira, para ganhar, a imagem que apareceu no Tour está 5 estrelas.
Ja agora ... é pá, li que a aguia vitoria fugiu do estadio. A minha conclusão é que apesar dela ter um cerebro do tamanho de um amendoim, dos pequenos, ainda é mais inteligente dos que 6 milhões de fundamentalistas que apesar de não ganharem nada ainda vão atras de um Kadafhi dos pneus.


Marselha aponta a Miguel Lopes

O defesa do FC Porto desperta interesse em França.


A imprensa francesa dá conta, esta quarta-feira, do interesse do Marselha em Miguel Lopes. 

O internacional português do FC Porto é apontado ao lugar de César Azpilicueta, que poderá estar de saída para o Chelsea. 

O portista de 25 anos tem mais um ano de contrato com os dragões. O Marselha poderá oferecer cerca de três milhões de euros pelo lateral.


in "rr.pt"

FC Porto: Danilo não gostou de ver Villas-Boas com Hulk

Defesa do FC Porto queixa-se da presença do ex-treinador portista no hotel da Seleção Brasileira, em Londres. 

O lateral Danilo, do FC Porto, critica a presença do treinador André Villas-Boas no hotel da Seleção Brasileira, em Londres. O técnico do Tottenham foi "apanhado" à conversa com Hulk, numa foto que está a dar muito que falar, e o defesa diz que não gostou.

"Não gostei de ver o Villas-Boas no hotel da nossa Seleção", atira Danilo na sua página do Facebook. "Isto aqui não é nenhum mercado, é um local de trabalho", diz ainda.

in "relvado.pt"

Villas-Boas: "Hulk é um jogador muito especial"

Treinador do Tottenham elogia o avançado do FC Porto, mas não confirma o interesse na sua contratação. 

André Villas-Boas fala pela primeira vez do seu encontro com Hulk, num hotel de Londres, assegurando que só estava a falar com o avançado do FC Porto. O treinador do Tottenham recusa assim confirmar se o seu novo clube tem interesse em contratar o jogador.

"Hulk é um jogador muito especial para mim, pois conseguimos um ano muito bom no Porto, mas só estávamos a falar", salienta citado pela imprensa inglesa.

A marcar a agenda do Tottenham estão ainda as especulações em torno do futuro de Luka Modric que estará a ser cobiçado por Real Madrid, Manchester United e Paris Saint-Germain. Villas-Boas assume que "tem havido um interesse contínuo de três clubes diferentes", mas alerta que "é importante para o Tottenham defender os seus direitos". "A sua situação vai continuar como está até que o preço seja justo", acrescenta, em jeito de alerta à concorrência e ao jogador.

in "relvado.pt"

Jackson Martinez vai estrear-se no próximo sábado diante do Celta

Esta quarta-feira, na preparação da equipa azul e branca, destaque para o regresso de Sereno aos exercícios no relvado, depois da lesão contraída no jogo com o Servette.

No F.C. Porto a estreia do ponta-de-lança colombiano Jackson Martinez será sábado em Viseu frente ao Celta de Vigo. O jogador contratado por perto de 9 milhões de euros ao Jaguares do México, completou hoje uma semana de trabalho integrado no plantel azul e branco.

Jackson Martinez, de 25 anos, tem uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. É internacional por 14 vezes pela Colômbia, e está pronto para a estreia.

São agora quatro os lesionados no plantel portista: Emídio Rafael, David Addy, Djalma e Mark Janko. O avançado austríaco anunciou  na sua página no Facebook que vai parar entre duas a três semanas. Está praticamente descartada a utilização de Janko na final da Supertaça frente à Académica, dia 11 de Agosto em Aveiro.

Janko tem uma microrrotura na coxa esquerda. 

O F.C. Porto joga sábado em Viseu com o Celta de Vigo e 4ª feira, dia 25 (de hoje a uma semana) desloca-se a Ponta Delgada para defrontar o Santa Clara em Ponta Delgada no próximo dia 25 de julho, na III edição do Troféu Pauleta.
            
Numa entrevista a Bola Branca, Auditon Moniz, presidente da Associação de Futebol de Ponta Delgada anuncia que o Porto vai a São Miguel com a principal equipa.
Entretanto esta 4ª feira, o FC Porto B perdeu por 3-2 frente à equipa sub-23 da Academia do Egito.
O jogo realizou-se no Olival. Os golos da equipa portista orientada por Rui Gomes foram marcados por Ivo e Sebá.
               
A equipa B do FC Porto, prepara a participação na Liga de Honra. Na 1ª jornada a 12 de Agosto joga em Tondela.

in "rr.pt"

Equipa B perde (2-3) com Academia do Egipto

Rui Gomes é o treinador da equipa B do FC Porto (foto ASF)A equipa B do FC Porto realizou esta quarta-feira um jogo-treino com a Academia do Egipto Sub23, no Centro de Treinos e Formação PortoGaia, no Olival. Os azuis e brancos perderam por 2-3, com os dois golos a serem apontados por Ivo e Sebá.

No plantel liderado por Rui Gomes, o único indisponível foi Tomás Podstawski, com uma entorse na tibiotársica direita.

in "fcp.pt"

Djalma integrado

plantel "reforçado" com jogadores da B

A preparar a próxima temporada, o FC Porto voltou esta quinta-feira ao centro de estágio do Olival para realizar mais uma sessão de trabalho. Vítor Pereira já pôde contar com Djalma que treinou integrado depois de ontem ter estado condicionado devido a fadiga muscular.

Janko, Emídio Rafael e Addy continuam ausentes devido a lesão.

No treino matutino, aberto 15 minutos à comunicação social - a equipa volta a juntar-se esta tarde, mas à porta fechada - marcaram presença dois jogadores da equipa B, Diogo e Sebá.

in "record.pt"

Certificado de Jackson ainda não foi emitido

agente espera que tudo fique resolvido em breve

Jackson Martínez corre pelo objetivo de ser titular logo no arranque oficial da época, mas a verdade é que o colombiano, de 25 anos, ainda está dependente da emissão do seu certificado internacional por parte da federação mexicana de futebol e isso só será feito após autorização do seu anterior clube, o Jaguares de Chiapas.

“Ainda falta resolver essa questão, mas creio que o Jaguares vai dar ordem para que o certificado seja enviado ainda esta semana”, garantiu-nos, ontem, o empresário do avançado, Luís Manuel Manso.

in "record.pt"

Fernando por 15 milhões

inter acredita que poderá ter um desconto

O Inter Milão não desiste de juntar Fernando a Fredy Guarín no meio-campo e tem avançado com uma série de propostas para tentar convencer o FC Porto a negociar o passe do brasileiro. A última das quais dá conta de uma oferta na casa dos 15 milhões de euros. Massimo Moratti sabe que Pinto da Costa não está muito disposto a abrir mão do médio, de 24 anos, por um valor abaixo dos 18 milhões, mas acredita que poderá haver um desconto, dadas as boas relações existentes entre as duas sociedades. A notícia é dada pelo site italiano Ilsussidiario.net.

Colocada de parte está a possibilidade de o FC Porto vir a emprestar Fernando até ao final da época, conforme chegou a ser adiantado no dia de ontem. Sendo um jogador determinante na estratégia de Vítor Pereira, nunca a SAD estaria na disposição de ceder o médio brasileiro de outra forma que não fosse pela transferência.

in "record.pt"

Sapunaru interessa ao Inter

Terá sido o também Romeno Chivu a recomendar o lateral-direito dos dragões. 
 
O Inter de Milão estará a ponderar avançar para a contratação de Sapunaru, lateral-direito com que o FC Porto não conta para a próxima época. De acordo com o jornal "Prosport", terá sido o também romeno Chivu (jogador do Inter) a recomendar a aquisição do portista para substituir Maicon, que estará a caminho do Real Madrid.

Sapunaru tem uma cláusula de rescião de 25 milhões de euros, mas nem o FC Porto estará a pensar nisso, até porque o contrato do jogador expira já em 2013. Neste momento, treina à parte do plantel principal.

in "ojogo.pt"

Salário turco impressiona Rolando

A imprensa italiana considera que o Milan perdeu a corrida pelo central do FC Porto. Culpa? O salário oferecido pelo Fenerbahçe. 

A história está desenvolvida na edição impressa do jornal italiano Corriere dello Sport e diz basicamente que Rolando está cada vez mais longe de Milão e mais perto de Istambul. Certa, segundo o diário desportivo, a saída do defesa do FC Porto, clube que terá já aceite os 13 milhões de euros oferecidos pelo Fenerbahçe.

Ainda que a preferência do internacional português fosse pelo Milan, conta o mesmo jornal, o acordo entre os clubes e o salário anual de 2,5 milhões de euros, terão levado Rolando a aceitar a mudança para o campeonato da Turquia.
 
in "ojogo.pt"