sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dragão na frente por Pedro Franco


De acordo com relatos provenientes de Itália, o FC Porto está bem posicionado para garantir a contratação de Pedro Franco, defesa colombiano do Milionários de Bogotá.

Os dragões concorrem com o Lille pelo concurso do jogador, de 21 anos, relegando para segundo plano clubes como Nápoles e Pescara, que também tinham o defesa referenciado.

Pedro Franco capitaneou a seleção de sub-20 da Colômbia no último Mundial da categoria, no qual participou o portista James Rodríguez, e que teve Portugal como finalista.


in "abola.pt"

F.C. Porto: gripe afasta Helton


Guarda-redes brasileiro junta-se a Emídio Rafael e Marc Janko no departamento médico


A ausência de Helton é a nota de maior relevo na manhã de trabalho do F.C. Porto. O guarda-redes brasileiro está com gripe e não teve condições físicas para trabalhar no Olival esta sexta-feira. João Costa, dos sub-17, juntou-se a Bracali, Fabiano Freitas e Kadú. 

Eliaquim Mangala é que já está totalmente recuperado dos problemas musculares e, nos 15 minutos abertos à comunicação social, trabalhou sem limitações. 

Emídio Rafael e Marc Janko são nesta altura os outros atletas indisponíveis no plantel às ordens de Vítor Pereira. Isto, naturalmente, além dos jogadores que participam nos Jogos Olímpicos. 

O F.C. Porto joga no sábado em Valência frente ao clube local. 

in "maisfutebol.iol.pt"

Atsu ouviu conselhos do "pai" Tomás

O ponta-de-lança do Rio Ave espera que Atsu e Kelvin tenham ouvido os seus conselhos, na época passada, em Vila do Conde. O goleador português acredita no valor dos dois jovens portistas.

Cristian Atsu e Kelvin têm entusiasmado os adeptos do FC Porto, nesta pré-temporada. Os dois jovens jogadores, que estiveram emprestados ao Rio Ave na época passada, regressaram com o objectivo de ganhar um lugar entre as opções de Vítor Pereira.

Atsu, em particular, tem-se destacado pelos golos que tem marcado, tendo sido, inclusivamente, associado pela "Sky Sports" a um interesse do Tottenham, de André Villas-Boas.

Mas tanto no caso do ganês, como no do brasileiro, há "muito talento". João Tomás esteve com ambos no Rio Ave, na temporada passada, e o avançado, ancorado na vasta experiência que possui, transmitiu-lhes vários conselhos, que espera "terem servido para alguma coisa".

Depois do gracejo, João Tomás, em entrevista a Bola Branca, defende que a qualidade de Atsu e Kelvin é "inquestionável". O avançado não sabe se terão a oportunidade de ficar no plantel do FC Porto, mas espera que "as coisas lhes corram bem, porque são dois miúdos simpáticos e trabalhadores. Que tenham sucesso", remata o goleador.

in "rr.pt"

Sereno à espera de uma decisão: «Interessados não faltam»

Ainda esta quinta-feira é noticiado em França que o Bordéus está interessado no concurso do defesa-central, já depois de ter sido referido como alvo de Eintracht Frankfurt e Olympiakos. Sereno, contudo, encontra-se às ordens de Vítor Pereira e está à espera de uma decisão sobre se fica ou não no plantel.

O representante do jogador, António Teixeira, explicou que enquanto o FC Porto não definir o que pretende não vai estar a avançar com qualquer contacto sobre o futuro de Sereno, mas garante que interessados não faltam.

«O Sereno tem dois anos de contrato com o FC Porto e neste momento há abordagens de vários clubes do exterior. Vamos ver o que vai ser resolvido nos próximos dias, nomeadamente se o FC Porto o pretende manter no plantel», afirmou, em declarações à Antena 1.

in "abola.pt"

Inter pretende vender para atacar Fernando

médio é a grande prioridade dOS NERAZZURRI

Fernando não baixa guarda nos jogos de preparação e, também por isso, continua a ser aposta inicial de Vítor Pereira, mas nem assim o seu nome desaparece das cogitações de mercado do Inter Milão. O interesse dessa equipa transalpina nos seus serviços nem sequer é novo e até já foi publicamente assumido pelo empresário António Araújo, mas mesmo assim, face à intransigência portista em negociá-lo por um valor abaixo do da sua cláusula de rescisão – 30 milhões de euros –, o Inter procura, agora, mudar de estratégia. A aposta passa por negociá-lo em termos semelhantes aos de Guarín, ou seja, garantir primeiro o empréstimo e avançar, depois, para a compra do seu passe. Mesmo assim, os italianos precisam primeiro de encher os seus cofres.

Segundo avançou a “Gazzetta dello Sport”, na sua edição de ontem, assim que o Inter garantir algum encaixe financeiro, com as possíveis vendas de Pazzini, Maicon ou Júlio César, irá imediatamente atacar Fernando, já que o médio é a grande prioridade do clube para a próxima temporada.

in "record.pt"

Diamantes inseparáveis

Kelvin e atsu numa história conjunta a pedir final feliz

Conheceram-se no Olival, na última pré-época e estavam longe de imaginar que as suas carreiras iam seguir por caminhos tão idênticos. Kelvin e Atsu não convenceram Vítor Pereira na primeira amostra, mas agora o treinador já lhes perspetiva um lugar no plantel principal, por fruto da qualidade que têm demonstrado nos jogos desta pré-temporada. Pelo meio de tudo isto, passaram um ano no Rio Ave, onde consolidaram uma forte amizade que os ajudou a evoluir em conjunto. Os dois homens que mais se destacaram no último particular portista, frente ao Santa Clara, pedem agora um final feliz.

“O facto de terem vindo juntos para o Rio Ave foi importante. Foi aqui que cimentaram a forte amizade que agora os une e isso deixa-me feliz. Claro que se davam bem com todo o grupo de trabalho, mas eles os dois e o Yazalde sempre foram muito próximos. São jogadores novos, irreverentes e, na hora de brincar, faziam-no em conjunto”, contou a Record, o ex-treinador do Rio Ave, Carlos Brito.

in "record.pt"

Gilberto Duarte consagrado amanhã MVP

Meia-distância de 22 anos do FC Porto sucede ao benfiquista Carlos Carneiro. 
 
Gilberto Duarte, 22 anos, será amanhã consagrado como o jogador mais valioso (MVP) do campeonato passado de andebol. O meia-distância do FC Porto sucede ao benfiquista Carlos Carneiro, 30 anos, que havia ganho tal distinção nas últimas cinco temporadas, ou seja, desde que existe em Portugal.

Na mesma cerimónia, a ter lugar no auditório do Comité Olímpico de Portugal, Hugo Laurentino, também do FC Porto, receberá o troféu de melhor guarda-redes da prova, o que acontece pelo segundo ano consecutivo, enquanto Pedro Cruz, Águas Santas, levará o de melhor marcador (223 golos), sucedendo a Ricardo Moreira.

O prémio mais cobiçado da tarde será então entregue a Gilberto Duarte, o meia-distância que os dragões descobriram no Lagoa quando este tinha apenas 15 anos. Apesar de ainda bastante jovem, fez uma temporada excelente, deixando Carlos Carneiro a larga distância no ranking MVP. Gilberto marcou 180 golos, somou 131 assistências - 100 resultantes em golo - e foi o atleta que mais ações defensivas somou, com 80.

in "fcp.pt"

Hulk assistiu e Abdoulaye capitaneou valente Senegal


O primeiro dia de participação dos atletas do FC Porto nos Jogos Olímpicos foi positivo. No torneio masculino de futebol, o Brasil dos portistas Hulk, Danilo e Alex Sandro bateu o Egipto por 3-2. Face à Grã-Bretanha, equipa da casa, num lotado Estádio de Old Trafford, em Manchester, o Senegal capitaneado por Abdoulaye arrancou um empate (1-1).

Hulk foi titular e cumpriu 72 minutos na frente de ataque “canarinha”, tendo assistido Neymar para o 3-0, aos 30 minutos. Os outros tentos brasileiros foram da autoria de Rafael e Leandro Damião. Danilo entrou em campo aos 78 minutos, para o lugar de Sandro, enquanto Alex Sandro não saiu do banco.

Por seu turno, Abdoulaye foi o pilar da defesa senegalesa. A equipa africana viu-se em desvantagem aos 20 minutos (golo de Bellamy), mas empatou aos 82, por intermédio de Konate. O ponto conquistado poderá ser precioso para o Senegal, que enfrenta ainda os Emirados Árabes Unidos e o Uruguai na fase de grupos.

Este sábado, às 10h34, a nadadora Sara Oliveira entra em acção na eliminatória dos 100 metros mariposa, no London Aquatics Centre.


in "fcp.pt"

Paixão azul e branca invadiu FC Porto Store


Lucho e Iturbe estiveram esta quinta-feira à tarde na FC Porto Store do Norteshopping e motivaram uma autêntica invasão à loja azul e branca. Foram milhares os adeptos que aproveitaram a oportunidade de conviver de perto com os ídolos. Em declarações à comunicação social, os futebolistas revelaram felicidade pelo carinho que sentiram e apontaram baterias aos próximos jogos.

Pode dizer-se que foi um evento à campeão: duas horas antes da chegada dos craques já as filas iam longas, mas foi quando se avistaram os argentinos que a loucura ganhou voz. Os cânticos por Lucho, os aplausos a Iturbe e o muito entusiasmo junto ao local de encontro fizeram parar o centro comercial. Lucho e Iturbe distribuíram autógrafos, sorrisos, cumprimentos e fotografias durante mais de duas horas.

“É sempre bom estar ao lado dos adeptos e poder compartilhar com eles um pouco da nossa vida. Tirar fotos e dar autógrafos faz parte da nossa profissão e estamos aqui muito bem dispostos. Sabemos que os adeptos do FC Porto estão sempre a apoiar-nos, mesmo fora de Portugal, e queremos agradecer-lhes por isso. Eles estão sempre do nosso lado e gostamos de lhes devolver as alegrias”, afirmou “El co
mandante”.

Iturbe, com menos experiência neste tipo de eventos, fez suas as palavras de Lucho: “É uma sensação muito boa estar aqui com tanta gente. É a primeira vez que sinto assim o carinho das pessoas e a verdade é que estou muito contente. Estou a disfrutar. Todos sentimos confiança e oxalá este ano suceda o mesmo que na época passada”.

Lucho abordou o jogo de apresentação, frente ao Lyon (04/08, 20h45), mas não esqueceu a deslocação a Valência, já no sábado (20h30). “A apresentação vai ser uma festa, mas obviamente que mantemos as nossas responsabilidades. Neste clube o objectivo é sempre ganhar e no sábado temos já um novo jogo, com o Valência, para chegar bem à Supertaça. Queremos começar a época da melhor maneira, como temos feito, mas queremos, sobretudo, acabar melhor. Felizmente é isso que tem acontecido. Oxalá este ano também seja assim”, declarou.

Os dois jogadores falaram igualmente da relação que mantêm. Lucho sublinhou que não é só ele a aconselhar Iturbe, mas também “os outros colegas mais velhos”: “O Iturbe é uma grande pessoa. Tenho um apreço especial por ele e por isso tento aconselhá-lo. Ele tem um futuro enorme e está a fazer bem as coisas. Fico muito contente por ele”. O extremo confessa que recebe muita ajuda do médio e agradece:
“Ninguém sabe se este é o ano de Iturbe, mas estou a trabalhar bem todas as semanas. Este ano vou ter a minha primeira apresentação no FC Porto, porque não me foi possível estar presente na última temporada. Espero que seja uma festa linda e que o estádio esteja cheio”.

A motivação para a nova época está em alta, também pela “linda camisola” que vão vestir. Para Iturbe, o equipamento é “lindo, à semelhança do da época passada”. Lucho sintetiza tudo numa frase: “Todos os anos há mudanças nas camisolas mas o nosso objectivo mantém-se: ganhar títulos.”


in "fcp.pt"