quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Libertad pede milhão e meio por Caballero

O FC Porto terá já garantido um acordo de cinco temporadas com o avançado paraguaio Mauro Caballero mas para a transferência ficar consumada falta estabelecer uma base de entendimento com o Libertad, que reclama uma compensação financeira pela transferência.

«O pai do jogador viajou para Portugal e aparentemente chegou a acordo com os dirigentes do FC Porto, mas nós também temos uma palavra a dizer nesta transferência» revelou a A BOLA o vice-presidente para a área do futebol do clube paraguaio, Carlos Guggiari, que avançou com um acordo de cinco épocas.

O Libertad, de acordo com o responsável para a área do futebol clube, protegeu-se no contrato de formação firmado com o avançado com uma cláusula compensatória de dois milhões de dólares (aproximadamente 1,5 milhões de euros).

Será precisamente essa a verba que os dragões terão de pagar de forma a garantir o jovem avançado paraguaio, de 18 anos. «Temos esse acordo com o pai do jogador e desejamos que ele seja respeitado», advertiu Carlo Guggiari.

O negócio não se encontra, portanto, fechado. Apesar de a imprensa paraguaia dar como certa a transferência do avançado falta o acordo de cavalheiros entre o Libertad e o FC Porto. «Vamos esperar pelo regresso do pai de Mauro ao Paraguai e ouvir o que ele tem para nos dizer» adiantou o vice-presidente dos paraguaios.

in "abola.pt"

Atsu: «CAN é um sonho»

projeta-se no clube rumo à sua seleção

McCarthy, Tarik e, recentemente, Djalma. O FC Porto começa a habituar-se a perder alguns dos seus jogadores para a CAN, prova cuja próxima edição será disputada em janeiro e fevereiro próximos. Atsu é o senhor que se segue.

O extremo, de apenas 20 anos, tem sido a grande revelação da seleção do Gana e tudo leva a crer que o selecionador Appiah não vai prescindir dos seus serviços na referida competição. 

in "record.pt"

Treino sem internacionais

A preparação para o jogo da Taça de Portugal com o Santa Eulália incluiu a presença no treino de quatro jogadores da equipa B. 
 
Nem um internacional para amostra, nem tão pouco os três portugueses que 24 horas antes jogaram no Estádio do Dragão, no treino de hoje de manhã do FC Porto. Ou seja, Vítor Pereira voltou a preparar o jogo da Taça de Portugal, sábado com o Santa Eulália, sem os portugueses João Moutinho, Varela e Miguel Lopes, o belga Defour, o francês Mangala e o colombiano Jackson, que esta terça-feira marcou um golo pela Colômbia.

Perante tantas ausências, a somar à lesão de Alex Sandro, o treinador dos campeões nacionais voltou a recorrer à equipa B, que cedeu quatro jogadores - Tiago Ferreira, Vítor Luís, Sebá e Diogo Mateus - e ao júnior João Costa.

in "ojogo.pt"

Caballero é do FC Porto

Mauro Caballero tem praticamente tudo acertado com o FC Porto. O pai do avançado do Libertad, com o mesmo nome, negociou, ontem, no Porto os termos de um contrato de cinco anos com os dirigentes azuis e brancos. "O pai viajou autorizado por nós com uma procuração para representar o filho no processo negocial com o FC Porto e acertar o contrato que sabemos ser de cinco anos", confirmou Carlos Guggiari, vice-presidente do Libertad, a O JOGO, esquivando-se a dar muitos pormenores para explicar o porquê de ainda não se ter oficializado a transferência.

 in "ojogo.pt"

Jackson Martínez brilha na Colômbia

O avançado do FC Porto esteve em destaque no jogo com os Camarões ao marcar um dos três golos na vitória da  Colômbia por 3-0. 

Jackson Martínez levou o bom momento de forma que atravessa no FC Porto para a selecção colombiana. O avançado dos bicampeões nacionais esteve num dos três golos da Colômbia na vitória por 3-0 no particular frente ao Japão.

Jackson Martínez foi titular e inaugurou o marcador aos 23 minutos de jogo. O avançado colombiano voltou a introduzir a bola na baliza dos Camarões já na parte final do encontro, mas o lance foi anulado por fora de jogo. Os outros marcadores da partida foram Bacca e Pábon aos 62 e 82 minutos de jogo, respectivamente.

A Colômbia ocupa o terceiro lugar do grupos da Zona Sul-Americana de apuramento para o Mundial 2014, no Brasil. Os colombianos têm 16 pontos, menos quatro que a Argentina que é líder, mas com mais um jogo realizado.
in "rr.pt"