quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Kléber regressa aos eleitos


As entradas de Kléber, Miguel Lopes e Abdoulaye para as saídas de Rolando, Kelvin e Iturbe são as notas de destaque da lista de convocados de Vítor Pereira para a receção ao Marítimo.
Rolando, que foi suplente utilizado no Estoril, cede lugar ao central senegalês, sendo que Kléber volta aos convocados em prejuízo de Kelvin e Iturbe. Miguel Lopes é quem aproveita, ele que foi titular pela última vez na deslocação ao terreno do Rio Ave (2-2). 

O FC Porto recebe amanhã o Marítimo, às 20h15. 

Eis a lista: Helton e Fabiano; Danilo, Maicon, Mangala, Miguel Lopes, Abdoulaye e Otamendi; Lucho, Castro, João Moutinho, Fernando e Defour; Jackson, James, Varela, Atsu e Kleber.

in "ojogo.pt"

Rolando no topo da lista do Fenerbahçe


O defesa-central Rolando está no topo da lista dos alvos dos turcos do Fenerbahçe.

O treinador Aykut Kocaman está preocupado com as debilidades defensivas que a equipa tem demonstrado e que ficaram bem vincadas na derrota, em casa, por 1-3 diante do Antalyaspor, com o Fanatik a dar conta, esta quinta-feira, de que o nome do internacional português encabeça a lista de jogadores a contratar em janeiro pelo clube de Istambul.

O FC Porto verá com muitos bons olhos um negócio que já poderia ter acontecido no defesa, altura que alguns clubes se mostraram interessados em Rolando, tendo então o jogador dito não às propostas que lhe foram apresentadas. 

Agora, e com a certeza de que é uma carta fora do baralho — o central apenas foi utilizado em dois jogos oficiais, com o Santa Eulália, para a Taça, no qual foi titular, e com o Estoril, na última ronda da Liga, jogando quatro minutos —, Rolando poderá avalizar a mudança. 

Certo é que de acordo com a Imprensa turca, o Fenerbahçe já tem alternativa se jogador portista não aceitar as condições que, tudo indica, lhe vão ser em breve propostas. Serdar Aziz, jogador do Bursaspor, está à espreita.


in "abola-pt"

HUGO ROSÁRIO REFORÇA SELECÇÃO

Hugo Rosário foi chamado pelo seleccionador Rolando Freitas para representar a selecção portuguesa no desafio frente à Macedónia, em Espinho, no próximo domingo. O lateral esquerdo, que alinhava no Madeira SAD na temporada passada, pode assim estrear-se na equipa sénior nacional, em encontro da segunda jornada do grupo um de qualificação para o Europeu 2014, que se disputará na Dinamarca.

Com a chamada de Rosário, o FC Porto passa a ser equipa mais representada na selecção portuguesa, com sete atletas. Os outros seis Dragões convocados são o guarda-redes Hugo Laurentino, o central Wilson Davyes, o lateral-esquerdo Gilberto Duarte, o ponta-direita Ricardo Moreira e os laterais-direitos João Ferraz e Pedro Spínola.

Antes de receber a Macedónia, a equipa das quinas joga esta quinta-feira em Sevilha, frente à Espanha, também em encontro de qualificação para o Europeu 2014.


in "fcp.pt"

Mangala nunca se colocou em bicos dos pés

FRANCÊS É SOLUÇÃO PARA DOIS PRBLEMAS


Quando chegou ao FC_Porto, em agosto de 2011, Mangala era apontado como um promissor defesa-central. Contando já com presenças na Liga dos Campeões, ao serviço do Standard Liège, o internacional francês Sub-21 nunca se colocou em “bicos de pés”, demonstrando sempre uma grande humildade.

Não tendo perdido essa característica, Mangala tem sido apontado como um suplente de luxo, podendo ser alternativa para duas posições. Não só para a de defesa-central, onde é a opção número 1 para colmatar as ausências de Maicon ou Otamendi, mas também para substituir Alex Sandro no lado esquerdo.

in "record.pt"

Rota de Barcelos provoca despistes

GIL ROUBOU PONTOS


A alergia ao Gil Vicente é o ponto mais marcante da carreira de Vítor Pereira como treinador principal. Nas competições internas, só o clube orientado por Paulo Alves foi capaz de roubar pontos por duas vezes ao FC Porto do antigo adjunto de Villas-Boas.

Para além da tal derrota que foi a única da época passada, por 3-1, em cima do fecho do mercado de janeiro, o arranque da presente temporada também foi sobressaltado, face à incapacidade azul e branca para marcar um golo que fosse em Barcelos. Sem dúvida uma rota que provoca despistes a Vítor Pereira e que traz bastante azia.

Basta ver as queixas em relação às arbitragens que fustigaram Bruno Paixão, em janeiro, e Duarte Gomes, em agosto. No total voaram 5 pontos.

in "record.pt"

Abdoulaye chamado à seleção do Senegal

FRENTE AO NÍGER


Abdoulaye foi convocado para o encontro da sua seleção frente ao Níger, agendado para o próximo dia 14, em Niamei.

O defesa dos dragões, de 21 anos, pode somar a sua 5.ª internacionalização pela seleção principal do Senegal.

in "record.pt"

Todos a bordo no doce novembro

TÉCNICO COM PLANO MAIS ABRANGENTE


A temporada 2012/13 tem levado Vítor Pereira a desgastar bastante os neurónios para manter o grupo equilibrado. Primeiro, ficou bastante limitado na pré-temporada por causa do Europeu e dos Jogos Olímpicos.

Depois, em setembro, aconteceu logo mais uma paragem para jogos das seleções, cenário repetido em outubro e que levou, na sua última conferência, o treinador a lamentar o facto de ter estado praticamente duas semanas a trabalhar com uma pequena parte do plantel. Com a chegada de novembro, finalmente o técnico vai poder elaborar um plano de trabalho mais abrangente.

É que existe uma data FIFA a meio do mês, antes da ronda da Taça de Portugal, mas que implica um afastamento mais curto do que tem sido regra.

in "record.pt"