quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Anderson: «Se voltar só jogo pelo FC Porto»

MÉDIO FALOU DO POSSÍVEL REGRESSO A PORTUGAL


O brasileiro Anderson, do Manchester United, afirmou, após o jogo em Braga, da Liga dos Campeões, que só voltaria a jogar em Portugal se regressasse ao FC Porto.

Em conversa com os jornalistas, depois da vitória da equipa inglesa sobre o Sp. Braga (3-1), na quarta-feira, o médio refutou as notícias que o apontaram como um dos alvos do Benfica, em agosto.

"Não houve nada. Se algum dia voltar para cá [Liga portuguesa], será para jogar pelo FC Porto, com toda a certeza, por muito respeito que tenha pelo Benfica", afirmou o jogador.

Porém, o camisola 8 dos red devils deixou claro que um regresso ao futebol luso "está longe de acontecer".

"É só falar aí, com o Manchester, e perguntar a qualquer um. Não me deixam ir embora, não se coloca essa hipótese. Tenho um carinho muito grande pelo Manchester United, como tenho pelo FC Porto e pelo Grémio. Toda a gente sabe que é no Grémio que vou jogar quando um dia voltar ao Brasil", frisou.

O médio do Manchester United revelou não estar a acompanhar muito as incidências da competição portuguesa, mas partilhou a opinião de que "o FC Porto passou por algumas dificuldades face à saída de Hulk e de outros jogadores".

"Estão ainda a organizar-se, mas o campeonato também está a começar. É muito cedo para dizer alguma coisa", reforçou, aproveitando ainda para dar os parabéns aos "dragões" pela qualificação para os "oitavos" da Liga dos Campeões.

Anderson veria ainda com agrado um possível reencontro com os "dragões" na competição: "Seria bom reencontrar o FC Porto na Liga dos Campeões. É sempre agradável jogar com equipas portuguesas e é sempre bom regressar a casa", concluiu.

in "record.pt"

F.C. Porto: contas de 2011/12 aprovadas por 99,9% na AG


A Assembleia Geral da SAD do F.C. Porto aprovou esta quinta-feira o relatório e contas relativo à temporada 2011/12, apesar do prejuízo de 35,8 milhões apresentado pela administração azul e branca. 

Com 99,9 por cento dos votos a favor, a gestão mereceu a aprovação dos acionistas, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Depois de cinco anos consecutivos com resultados positivos, a AG aprovou um exercício negativo. 

De qualquer forma, nestes cálculos não estão ainda incluídas as vendas de Hulk e Alvaro Pereira, para o Zenit e o Inter de Milão, respetivamente. 

Aqui fica o comunicado da F.C. Porto, SAD na íntegra: 

A Futebol Clube do Porto ¿ Futebol, SAD, nos termos da alínea g) do nº 2 do artigo 249º do
Código dos Valores Mobiliários vem informar o mercado que, na Assembleia Geral realizada
hoje, dia 8 de Novembro de 2012, com início às 15 horas, onde esteve representado 61,44% do
capital social, foram tomadas as seguintes deliberações:

1. Aprovação do relatório e contas individual do exercício de 2011/2012, com 99,99% dos
votos a favor;
2. Aprovação do relatório e contas consolidado do exercício de 2011/2012, com 99,99%
dos votos a favor;
3. Aprovação da proposta de aplicação dos resultados 2011/2012, por unanimidade;
4. Aprovação da proposta da atribuição de um voto de louvor à administração e
fiscalização da sociedade, por unanimidade;
5. Aprovação do Orçamento de Exploração para o exercício de 2012/2013, com 99,99%
dos votos a favor;
6. Aprovação da declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de
administração e fiscalização da Sociedade, com 99,99% dos votos a favor.

O Conselho de Administração
Porto, 8 de Novembro de 2012


in "maisfutebol.iol.pt"

Jackson Martínez: «Quero ficar no FC Porto»


O avançado Jackson Martínez fez questão de sublinhar na sua página pessoal do facebook que está muito bem no FC Porto, clube onde pretende ficar.
«Estou muito contente no FC Porto. Quero ficar aqui», disse o colombiano.
Jackson é o melhor marcador da Liga ZON Sagres, com oito golos, ele que chegou esta temporada ao Dragão para tentar ocupar o lugar de Radamel Falcao.
in "zerozero.pt"

Aston Villa observou Abdoulaye


O jovem defesa senegalês Abdoulaye foi observado pelos olheiros do Aston Villa na partida frente ao Dínamo Kiev, para a Liga dos Campeões.

A Imprensa inglesa revela que o Aston Villa vai tentar o empréstimo do defesa-central, de 21 anos, durante a abertura do mercado.


in "abola.pt"

Rolando no fundo da hierarquia

EXCLUSÃO DO PORTUGUÊS DO ONZE É SINTOMÁTICA


Rolando viu fugir aquela que era possivelmente a sua última grande oportunidade para recuperar o lugar de destaque que já mereceu no FC Porto. A exclusão do onze não é, como se percebe, definitiva, mas dificilmente o internacional português, de 27 anos, beneficiará de novo de um cenário tão proveitoso para a sua reentrada nas opções iniciais.

O central iniciou a temporada, aparentemente, como a 4.ª solução de uma hierarquia de centrais composta por cinco elementos. Com Maicon e Otamendi seguros no eixo do sector recuado, Mangala tirou partido da lesão de Alex Sandro para ir somando largos minutos nas últimas partidas. Com um central fora do caminho, o português assistiu a uma nova lesão, agora na sua posição de raiz. Maicon foi substituído ainda na primeira parte da receção ao Marítimo e, terça-feira, em pleno jogo da Liga dos Campeões e ciente de que necessitará de um “novo” central pelo menos para mais um jogo, Vítor Pereira optou pelo jovem e inexperiente Abdoulaye, em detrimento de Rolando. Ao central parece restar pouco mais do que a porta de saída, no mercado de janeiro.

in "record.pt"

Pela 150.ª vez entre os novos milionários

DRAGÕES ALCANÇARAM EM KIEV MARCA DE RESPEITO


Desde que a Taça dos Campeões Europeus alterou o seu formato e passou a denominar-se Liga dos Campeões, em 1992/93, o FC Porto participou em 150 encontros da renovada competição. A marca foi alcançada pelos dragões de Vítor Pereira, mas as incidências e os números da partida com o Dínamo Kiev estão longe de fazer justiça ao retrato geral do clube na prova. Num registo no qual se incluem 12 jogos de eliminatórias de acesso à fase de grupos, os traços gerais da carreira do FC Porto na mais importante prova de clubes do Mundo vão muito além de um empate sem golos.

Olhando aos números acumulados ao longo de quase 20 anos, ressalta à vista a maior expressividade das vitórias quando em comparação com os empates e os desaires consentidos. Em 150 jogos, o FC Porto saiu como equipa vencedora em 63 ocasiões, o que lhe confere um percentagem de vitórias na ordem dos 42 por cento. O resultado roça a metade de desfechos positivos, mas como na mais exigente prova europeia os azuis e brancos não têm naturalmente a predominância que já granjeiam a nível nacional, acaba por ser natural que a equipa já tenha perdido 47 vezes – quase um terço das partidas – e consentido 40 empates.

Na base deste desempenho está, inevitavelmente, a diferença entre golos marcados e sofridos. O FC Porto apresenta uma média de 1,38 golos marcados por encontro, superior à marca de 1,1 sofridos. O resultado, de mais 0,4 golos marcados do que sofridos, faz toda a diferença, ou não fosse o FC Porto uma das apenas 13 equipas europeias que já conta pelo menos com uma Liga dos Campeões no seu palmarés, diferenciando-se neste caso a conquista da Taça dos Campeões Europeus, que os dragões também venceram em 1987.

A coroa de glória dentro de um percurso pautado pela regularidade entre a elite.

in "record.pt"

ALEX SANDRO EVOLUI PARA TREINO CONDICIONADO

O plantel do FC Porto regressou esta quinta-feira aos treinos, após um dia de folga, e já centra atenções no encontro da nona jornada da Liga, com a Académica (domingo, 18h00, Estádio do Dragão). Esta manhã, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, Vítor Pereira não pôde contar com Maicon, Rafa e Fernando e teve Alex Sandro condicionado.

A evolução clínica do lateral-esquerdo foi mesmo a grande nota de destaque da sessão, enquanto o trio referido se mantém em tratamento.

Para esta sexta-feira está agendado novo treino, no mesmo local, com início às 10h30. A sessão decorre à porta fechada e, no final, Vítor Pereira desloca-se à sala de imprensa para a antevisão do FC Porto-Académica.


in "fcp.pt"

JUNIORES A EMPATAM COM O RIO AVE

Os Sub19 do FC Porto deslocaram-se esta quarta-feira a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, em partida da 11.ª jornada do campeonato nacional, e empataram a dois golos.

A equipa de Nuno Capucho realizou uma exibição agradável, mas sentiu algumas dificuldades perante as dimensões mais reduzidas do terreno e a atitude dos vila-condenses. Numa partida muito disputada, o Rio Ave abriu o marcador logo aos dez minutos, num livre directo a que Kadú não foi capaz de dar resposta, ainda que os Dragões estivessem por cima no encontro.

Após o intervalo, a equipa mostrou toda a sua personalidade e encurralou o adversário no seu meio-campo, com Rafa, aos 67 minutos, a estabelecer a igualdade. O Rio Ave respondeu e conseguiu passar novamente para a frente, mas os Dragões ainda conseguiriam somar um ponto, graças ao tento de André Silva, muito perto do final do encontro.


in "fcp.pt"

Jackson e James chamados para o Colômbia-Brasil


Dupla do FC Porto vai estar em Nova Iorque dia 14 para defrontar a canarinha


O selecionador da Colômbia, o argentino José Pekerman, convocou os portistas James Rodríguez e Jackson Martínez para o particular com o Brasil.

O jogo terá lugar no estádio Metlife, habitual recinto de Jets e Giants, equipas de futebol americano, no próxima dia 14.

Para além de James e Jackson, estão convocados também Fredy Guarín e Radamel Falcao, ambos ex-FC Porto.

A lista é a seguinte: Mario Yepes, Cristian Zapata, Fredy Guarin, Pablo Armero, Juan Cuadrado, Juan Quintero, Dorlan Pabon, David Ospina, Carlos Sanchez, Falcao Garcia, Elkin Soto, James Rodriguez, Jackson Martinez, Carlos Bacca, Aquivaldo Mosquera, Amaranto Perea, Aldo Ramirez, Darwin Quintero, Carlos Valdes, Edwin Valencia, Teófilo Gutierrez, Macnelly Torres, Mondragon e Gilberto Garcia.

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto é agora a única equipa europeia invicta


O FC Porto é agora a única equipa europeia que ainda não perdeu esta época, entre as que disputam as competições da UEFA. A derrota do Shakhtar Donetsk frente ao Chelsea, na Liga dos Campeões, deixou os dragões sozinhos no topo do ranking.

O golo de Moses nos descontos que deu a vitória ao Chelsea (3-2) acabou com 20 jogos  dos ucranianos sem qualquer derrota (19 vitórias e um empate), e com um registo de 58-13 em golos.

Quanto ao FC Porto, tem 14 jogos oficiais, dos quais 11 são vitórias e três empates. Tem 30 golos marcados e sete sofridos. Os dragões já ganharam a Supertaça e jogaram para a Liga portuguesa, Liga dos Campeões e Taça de Portugal.

Mesmo alargando a abordagem às equipas que não estão nas competições europeias, numa compilação de dados da Lusa, há apenas duas equipas que ainda não perderam: o AEK Larnaca, do Chipre, e o Murata, de São Marino.

Contando apenas as Ligas nacionais há ainda 17 equipas invictas, sendo que em Portugal além do FC Porto também o Benfica não perdeu até ao momento.


in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto: Bélgica volta a chamar Defour


Steven Defour foi convocado pelo selecionador belga Marc Wilmots para o particular frente à Ro
ménia, quarta-feira, em Bucareste.

O ex-benfiquista Axel Witsel, agora nos russos do Zenit São Petersburgo, também está da lista.


in "maisfutebol.iol.pt"