sexta-feira, 16 de novembro de 2012

O RABECÃO E O SAPATEIRO


Quanto mais nos dispersamos menos sucesso conseguimos. É uma lei da vida que todos devemos seguir e que a sabedoria popular sintetiza muito bem: “Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão”.

Vem isto a propósito das infelizes declarações do seleccionador nacional Paulo Bento, que parece preocupar-se mais com o FC Porto do que com os adversários que enfrenta no campo.

Da Federação Portuguesa de Futebol e dos seus funcionários, do mais anónimo ao mais relevante, espera-se a defesa do futebol português e dos seus clubes, em especial daqueles que defendem as cores nacionais nas provas internacionais. Estranhamente, porém, Paulo Bento acha que tem a mesma obrigação em relação ao futebol português e aos clubes portugueses que o seu homólogo da Colômbia, ou de qualquer outra selecção. Um absurdo.

Mais do que pelas palavras, as pessoas devem ser julgadas pelos actos e não pode haver conivência maior do que aceitar uma deslocação ao Gabão para realizar um jogo que não servia, como não serviu, para nada. Para quem se diz tão independente, não casa a cara com a careta.

O FC Porto tudo fará para preparar bem os seus jogadores, para que possam contribuir para uma vitória da selecção nacional em Israel, mas infelizmente constatamos que o seleccionador nacional não fez o mesmo, como é sua obrigação.

Estranha a alusão ao seu empresário Jorge Mendes, que não foi tido nem achado no assunto e pensamos que não precisa de ser promovido à custa de quem agencia. 

De resto, estas declarações só podem fazer sentido a quem tem perdido visibilidade pelo desempenho da selecção e tenta pôr-se agora em bicos de pés, atacando o presidente do FC Porto para aparecer na primeira página do jornal “A Bola”. 

No FC Porto os treinadores servem para treinar e ganhar jogos e, se nos é permitida a ousadia, aconselhamos a federação a seguir esta regra.

Defender o futebol português e os seus clubes não é certamente a reacção inflamada e chantagista do seleccionador, que se diz à espera de apoio vindo dos oito pisos da sede da Federação. No FC Porto, que até já teve uma sede com 16 pisos, a liderança tem um nome, o seu presidente. É assim agora, como foi no passado. Pelos vistos, na FPF não parece ser bem assim, o que ajuda a perceber a dificuldade que o seleccionador tem tido em concentrar-se no que é a sua obrigação, vencer jogos.


in "fcp.pt"

DECLARAÇÃO DE VÍTOR FRADE

O professor Vítor Frade, elemento da estrutura da formação do FC Porto, foi esta sexta-feira vítima de uma notícia errada, que o próprio quer desmentir.

“Confrontado esta sexta-feira com uma declaração reproduzida na página 21 do diário desportivo Record, compete-me esclarecer que tudo o que ali se refere à minha pessoa é um absurdo, um cenário desprovido de qualquer cabimento e, por conseguinte, um logro para os leitores menos atentos. Não trabalho nem nunca trabalhei para o clube em apreço e não conheço de parte alguma o autor de tamanha invenção. Estou no FC Porto de corpo e alma e há anos suficientes para ficar completamente estupefacto com tamanho desconchavo”.

in "fcp.pt"

ELIAS ANTONIO: “O OBJECTIVO É MANTER A DINÂMICA”

Após um triunfo na Horta, na terça-feira (34-27), o FC Porto Vitalis volta a entrar em campo já este sábado (18h), para receber o Madeira SAD, actual sexto classificado do Andebol 1. O angolano Elias Nogueira considera que o objectivo passa por “manter a dinâmica” de vitórias e avançar para a liderança, que está a apenas dois pontos de distância.

“Será um jogo difícil e nós vamos procurar dar o máximo, como sempre, mantendo a defesa unida e fazendo o possível no ataque”, declarou o ponta-esquerda ao www.fcporto.pt e Porto Canal. Para o angolano, o principal perigo vem do contra-ataque madeirense, que é necessário travar: “São uma equipa muito rápida, como pudemos ver em Fafe, quando jogamos contra eles para a Supertaça. Vamos tentar evitar que o ponham em prática”.

Elias Nogueira não poupa elogios ao ambiente no seio do plantel – “o balneário é fantástico, o grupo é muito unido e a moral é boa – e admite estar a passar pelo seu melhor momento na época. “A melhor fase chega com o decorrer dos jogos. A ideia é continuar a melhorar e a trabalhar, porque se avizinham desafios difíceis. A tendência é melhorar o ritmo de jogo”, argumentou.

O ponta-esquerda de 25 anos considera que o público do Dragão Caixa é a “força e a moral” da equipa, pelo que apelou à presença dos portistas. Neste fim-de-semana, há andebol em dose dupla no pavilhão azul e branco, porque o FC Porto Vitalis volta aos jogos logo no dia seguinte. O Camões desloca-se ao Porto no domingo (18h), num encontro que marca a entrada dos Dragões na segunda volta da primeira fase do campeonato nacional.


in "fcp.pt"

LOURENÇO PINTO "Pinto da Costa está cheio de razão"

Lourenço Pinto, presidente da Associação de Futebol do Porto, comenta a polémica troca de palavras do presidente do FC Porto com o seleccionador nacional, Paulo Bento.


A resposta de Paulo Bento a Pinto da Costa não caiu bem ao presidente da AF Porto. O seleccionador nacional chegou a admitir que o líder do emblema portista pelas afirmações proferidas, podia gostar mais da selecção colombiana. Lourenço Pinto refuta, lembrando que "Pinto da Costa ao longo dos anos tem sido um homem devotado à selecção nacional. Tem apoiado e viajado com a selecção e transmitido o que deseja para bem do futebol português e do país", refere numa entrevista a Bola Branca.

Paulo Bento também criticou Pinto da Costa por não ter referido o tempo de utilização de James e Jackson no Colômbia-Brasil. Lourenço Pinto lamenta porque esse jogo "foi posterior às declarações do presidente do FC Porto". De resto, o dirigente associativo realça que foram incomparáveis as condições da realização do Colômbia-Brasil, em Nova Jérsia e do Gabão-Portugal, em Libreville. "Os países, os jogadores, e outros factores como a temperatura e humidade são muito diferentes. Daí que também nesse ponto não há razão para as críticas feitas ao presidente do FC Porto", conclui Lourenço Pinto.

Sobre as duras críticas de Pinto da Costa à Federação, a propósito da marcação no Gabão de um jogo particular nesta altura, Lourenço Pinto subscreve. "Não só foi inoportuna como causou sérios prejuízos aos clubes e aos jogadores. Os clubes estão ligados às competições nacionais e estrangeiras com grande desgaste e não podem ter jogadores na sua plenitude. O jogo no Gabão foi manifestamente prejudicial. Sobre isso o presidente do FC Porto está cheio de razão", considera o presidente da AF Porto.

in "rr.pt"

MOUTINHO: “O QUE FAÇO É DAR O MÁXIMO”

João Moutinho foi eleito o melhor jogador em campo no FC Porto-Académica e recebeu esta sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, o merecido prémio. Autor de um golo na vitória por 2-1 sobre os “estudantes”, o médio foi distinguido pela Império Bonança, patrocinadora do encontro, e recebeu o troféu das mãos de Vítor Silva, representante da marca.

Aos jornalistas, o internacional português frisou que o que mais lhe interessa é “continuar a ajudar o FC Porto” a somar conquistas. “É sempre bom ter reconhecimento, como com este prémio, e espero continuar a ajudar o FC Porto a conseguir mais vitórias e a realizar boas exibições. O que faço é dar o meu máximo dentro de campo, para ajudar o FC Porto. Com isso sei que vou ajudar, seja com golos, com assistências ou com a forma como jogo, mas quando é com golos, ainda é melhor”, referiu o camisola 8.


in "fcp.pt"

KLEBER NOS CONVOCADOS

O avançado Kleber recuperou de lesão e está convocado para a deslocação ao terreno do Nacional (sábado, 20h15), da quarta eliminatória da Taça de Portugal, por troca com Kelvin, que tinha sido chamado para a recepção à Académica. Vítor Pereira não pode contar com Maicon (em tratamento), Rafa (em treino integrado condicionado), Alex Sandro e Fernando (ambos treinaram de forma condicionada).

O treino desta sexta-feira já contou com as participações de João Moutinho, Varela, Defour e Abdoulaye, que estiveram ao serviço das respectivas selecções nacionais. Jackson e James, que alinharam no Colômbia-Brasil, de quarta-feira, já regressaram ao Porto, mas ainda não treinaram. Estão, no entanto, convocados.

Lista de 18 convocados: Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Castro, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kléber, Miguel Lopes, Rolando, Varela, Mangala, Abdoulaye, Atsu, Otamendi e Defour.


in "fcp.pt"

RUI GOMES: “TEMOS VINDO A CRESCER GRADUALMENTE”

O FC Porto B desloca-se este domingo a Freamunde, em jogo antecipado da 15.ª jornada da Segunda Liga, e vai procurar vincar o bom momento que atravessa, mesmo que a tarefa não se afigure fácil. Rui Gomes é o primeiro a alertar para a posição do adversário na tabela, que considera enganadora, mas prevê uma boa capacidade dos Dragões “para ganhar um jogo extremamente difícil”.

Pode dizer-se que o FC Porto B está a atravessar o melhor momento da época?
Depois de uma vitória em casa com o Marítimo B e um empate com o Arouca, que foi um bom resultado - apesar de termos ido com o objectivo de ganhar o jogo -, uma vitória agora poderia fazer-nos considerar realmente que estamos no melhor momento da época. A acontecer assim, conquistaremos sete pontos em nove possíveis e, seguramente, para além de isso se consubstanciar no melhor momento da época, no fundo comprovaria uma sensação que temos tido: a sensação de que temos vindo a crescer gradualmente.

Abdoulaye tem-se distinguido na primeira equipa. Como vê a ascensão do defesa e as mais recentes convocatórias de Kelvin, Quiño, Iturbe…?
Naturalmente que vejo com satisfação, porque este projecto também tinha esse propósito. A ideia era criar um patamar competitivo intermédio, que pudesse também servir de palco para os jogadores menos utilizados da equipa A e que lhes permitisse estar mais preparados para o momento de serem chamados à formação principal. O facto de o Abdoulaye ter sido chamado nesta altura da época em jogos de grande responsabilidade, depois de ter cumprido cinco ou seis jogos na equipa B e ter cumprido ao nível que cumpriu, para nós, FC Porto, é um motivo de satisfação. Até porque também valida a pertinência do projecto.

O Freamunde está em último e, por isso, precisa urgentemente de pontos. Esse aspecto pode beneficiar o FC Porto B?
Sim, sempre que nós jogamos contra equipas que não se limitam apenas a defender - que é o que tem acontecido com todas as equipas que têm vindo a nossa casa -, quando jogamos com equipas que dividem o jogo, é vantajoso para nós. Temos mais espaço para jogar e para atacar, o jogo fica mais fluído e vai de encontro àquilo que são as nossas características enquanto equipa. Temos mais dificuldades quando encontramos equipas muito fechadas e única e simplesmente a pensar em defender e contra-atacar. O facto de ser o Freamunde é que já não nos garante tranquilidade absolutamente nenhuma, porque é uma equipa que tem mais qualidade do que aquilo que a classificação sugere.

O que conhece do adversário?
Este ano já vi vários jogos deles e em todos fiquei com a sensação de que mereciam ter ganho; criam muitas oportunidades de golo e têm processos de qualidade, mas não têm sido felizes. O facto de estarem na situação em que estão torna-os ainda mais perigosos. Não têm nada a perder, vão jogar no risco, vão querer ganhar e vão investir bastante nesse processo ofensivo, com muita gente na frente. Provavelmente vai ser um jogo ainda mais difícil do que o último, apesar da mais-valia do Arouca. O Freamunde precisa de ganhar e por isso espero um jogo extremamente difícil, mas também espero que tenhamos a capacidade de nunca deixar de ir à baliza adversária e de procurar vencer. É esse o nosso propósito.


in "fcp.pt"

NOVE ANOS, 20 TÍTULOS, CINCO ESTRELAS

O Estádio do Dragão comemora esta sexta-feira nove anos de vida. Substituto do saudoso Estádio das Antas e inaugurado a 16 de Novembro de 2003, com um célebre FC Porto-Barcelona, que os azuis e brancos venceram por 2-0 (golos de Derlei e Hugo Almeida), o original palco conquistou rapidamente um lugar no coração dos portistas.

A beleza da construção, projectada por Manuel Salgado, a imponência do cenário e o facto de funcionar como uma autêntica fortaleza dos Dragões, que venceram a larga maioria dos jogos nele disputados, tornou o estádio num dos grandes motivos de orgulho dos associados e adeptos do FC Porto.

Mais de dois títulos por ano
O acolhedor e confortável Dragão já permitiu aos adeptos portistas celebrar a conquista de vinte títulos: o campeonato nacional foi o primeiro troféu a ser garantido nesta casa azul e branca, mas a primeira taça a cruzar os portões e a ser saudada no relvado foi mesmo a da Liga dos Campeões. Ganha ao Mónaco em Gelsenkirchen (Alemanha), a 26 de Maio de 2004, com Mourinho ao comando de uma equipa de mágicos (como Deco e Alenitchev), trabalhadores (como Pedro Emanuel, Costinha e Maniche), goleadores (como McCarthy e Derlei) e autênticos Dragões (como Vítor Baía e Jorge Costa), é conquista gravada a ouro na história do estádio e do FC Porto. A essa juntam-se uma Taça Intercontinental, uma Liga Europa, sete Ligas nacionais, quatro Taças de Portugal e seis Supertaças Cândido de Oliveira.

Os homens dos recordes
Derlei foi o homem do primeiro golo do Estádio do Dragão, ao bater Albert Jorquera aos 55 minutos do tal FC Porto-Barcelona, que marcou também a estreia de Lionel Messi na equipa principal dos catalães. Hugo Almeida, aos 68 minutos, apontou o segundo tento da vitória. Estão ambos na história particular do estádio, tal como estão Hulk, Falcao e Lisandro, os craques que mais vezes fizeram balançar as redes neste relvado. O “Incrível” apontou 44 golos, “El Tigre” marcou 41 e “Licha” festejou 36.

Também Helton integra o quadro de personalidades de sucesso intrinsecamente ligadas à história do Estádio do Dragão. O guarda-redes é tão-só o jogador com mais títulos conquistados nesta casa: chegou em 2005/06 e desde então coleccionou… 16 troféus.

Também o público é parte importante nas alegrias vividas no Dragão. A melhor assistência alguma vez registada nesta casa data das meias-finais da Champions em 2003/04, frente ao Deportivo de La Coruña, presenciada por 50.818 campeões.

Um exemplo certificado
O Dragão não é só um estádio especial, é também um exemplo a seguir. Se as linhas arquitectónicas são por demais apreciadas e já foram decalcadas noutros países, as qualidades ecológicas e acústicas também têm dado que falar. No caso das primeiras, foram premiadas com a certificação “GreenLight” da Comissão Europeia, devido à utilização racional de energia, numa distinção pioneira face aos restantes estádios europeus.

O Estádio do Dragão está também apto para ser cenário de todo o tipo de espectáculos culturais, com o memorável concerto dos Coldplay a servir de prova. Depois, o facto de ser categorizado com o Grau A da UEFA, o mais alto da hierarquia, autoriza este palco a receber qualquer evento futebolístico nacional ou internacional, como uma final das competições europeias, por exemplo. O resumo é simples: o Dragão é cinco estrelas!


in "fcp.pt"

Sérgio Oliveira sem medo do passado: «Só tenho 20 anos»


Jovem do F.C. Porto diz que teve de dar dois passos atrás e que agora está no caminho certo. Confissões de um miúdo que foi notícia aos 17 anos.


O dia 18 de outubro de 2009 está marcado na história de Sérgio Oliveira, e do próprio F.C. Porto: nesse sábado, dia de Taça de Portugal com o Sertanense, o jovem médio com então pouco mais de dezassete anos tornou-se o mais jovem de sempre a vestir a camisola principal do F.C. Porto.

Foi há pouco mais de dois anos e desde então que Sérgio Oliveira é olhado de lado: uma eterna promessa por concretizar. «Se calhar, como apareci tão cedo, as pessoas pensam que já tenho 22 ou 23 anos. Mas só tenho 20.» Tem 20 anos e fala como se tivesse 30: ponderado, calmo, maduro.

Olha para o passado sem receio, responde a todas as perguntas, não debita chavões que tornem o discurso vazio. Mas sim, só tem 20 anos. «Só tenho 20 anos», repete. «Posso nem sempre me ter saído tão bem, mas sinto que agora estou no bom caminho», frisa em conversa com o Maisfutebol. 

O «agora» de que fala passa sobretudo pelo regresso ao F.C. Porto. Sérgio Oliveira, recorde-se, surgiu como um meteorito: bateu o recorde do mítico Fernando Gomes como mais novo de sempre no clube e um mês depois renovou contrato com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Ainda nem sequer era maior de idade. Na época seguinte foi emprestado ao Beira Mar e estreia-se na liga. Segue-se o Mundial sub-20 na Colômbia e uma experiência no Malines, onde volta a jogar numa primeira divisão: a da Bélgica. Tudo parecia fácil para um miúdo. «Essa fase já passou.»

Hoje está no F.C. Porto B, depois de na última época ter estado no Penafiel. São dois anos seguidos na Liga de Honra. «Dei um ou dois passos atrás e agora estou a começar a dar passos em frente outra vez», sublinha. «A verdade é que sinto-me bem, sinto que estou a crescer e é este o caminho.»

Definitivamente de lado ficaram as expetativas criadas naqueles primeiros tempos, quando ainda era pouco mais do que um adolescente. Sérgio Oliveira sorri, por exemplo, quando se lhe pergunta se foram escritas demasiadas notícias sobre ele quando apareceu. «Não me compete analisar isso.»

No fundo o jovem sabe que as coisas são assim: não dá para mudar o passado. «As pessoas esperam sempre o melhor de mim e eu só quero dar uma boa resposta. A partir de agora e sempre. O regresso a casa fez-me muito bem. É no F.C. Porto que me sinto bem e é ali que quero jogar e crescer.» 

Ora por isso não traça metas. É incapaz de dizer, por exemplo, que sonhos tem para o futuro. «Já passei por muita coisa. Agora quero dar um passo de cada vez. Não quero pensar no que vai ser de mim daqui a dois, três ou quatro anos. Sei que agora estou bem e quero estar bem amanhã.»

«Plantel do F.C. Porto B já começa a ser mais um grupo»

Nesta equação é impossível esquecer o F.C. Porto B. Afinal é por aí que passa o futuro imediato: o futuro que interessa. «O F.C. Porto B não começou bem, mas agora estamos mesmo a melhorar. Chegaram 14 ou 15 jogadores novos e é muito difícil criar uma relação de colega e amigo.»

«Essas relações são muito importantes. Agora já existem. Dentro de campo nota-se que já há mais entreajuda, que já somos mais um grupo. Conseguimos vencer o Marítimo B, fomos empatar a Arouca, que é uma equipa difícil, e agora temos um bom jogo para ganhar, com o Freamunde.»

«Temos um bom grupo na seleção sub-21

Por fim a seleção: Sérgio Oliveira já conta 56 internacionalizações, agora está nos sub-21 e sente ser parte de um grupo que está a criar-se. «Não me sinto líder». «O importante é que todos temos de remar para o mesmo lado. Eu tento ajudar porque se calhar já vivi mais momentos na seleção.» 

«Tento passar a melhor mensagem para eles, claro. Penso sinceramente que temos aqui um bom grupo. Não vamos fugir à regra das seleções nacionais: queremos estar na fase final do Euro 2015». Sérgio Oliveira fala no plural, sempre. «Somos Portugal e não podemos pensar de outra forma.» 

Na seleção no clube ou no futebol, quer ser apenas mais um.

in "maisfutebol.iol.pt"

PAULO BENTO "Pinto da Costa jamais irá interferir"

O selecionador nacional mostrou-se muito crítico em relação às afirmações do presidente dos dragões relativamente ao jogo de Portugal com o Gabão. "Se Pinto da Costa prefere apoiar a Colômbia do que Portugal, então que veja o que lá se passa", rematou.


Paulo Bento não gostou das críticas de Pinto da Costa relativamente ao jogo de Portugal com o Gabão e respondeu, esta quinta-feira, afirmando não admitir que nenhum dirigente se meta no seu trabalho. Para o selecionador português, se Pinto da Costa tem contas a ajustar com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) "terá de as resolver com outra pessoa" que não ele.

"Tenho quase dez anos de treinador, quer na Federação quer no Sporting. O que preservei sempre foi o meu espaço, assim como o espaço dos outros", começou por referir Paulo Bento, garantindo não tolerar interferências. "Não me meto no trabalho de dirigentes, nem admito que se metam no meu, ainda para mais de um dirigente que não trabalha comigo. Pinto da Costa é uma pessoa que respeito, mas jamais irá interferir nas minhas escolhas e na minha gestão", sublinhou.

O selecionador foi mesmo ao ponto de lembrar que "houve outros jogadores com a mesma importância para a equipa, ou pelo menos importância semelhante, e que jogaram 90 e 80 minutos, mais longe e até com diferença horária maior". "Se Pinto da Costa tem algo contra a FPF terá de resolver com outra pessoa, não comigo. Se ele gosta mais da seleção da Colômbia do que da portuguesa, que veja o que se faz lá e não aqui", rematou, numa clara referência à utilização dos portistas James e Jackson na sua seleção nacional.


in "ojogo.pt"

HELTON "Poderia ser mais valorizado"


O guarda-redes elegeu a época 2010/11 como a melhor da sua carreira e não escondeu que merecia mais reconhecimento no Brasil por aquilo que faz no FC Porto.
À sétima temporada de azul e branco e 16 títulos depois, Helton não esconde uma certa mágoa por não ser reconhecido como deveria pelo futebol brasileiro. "Acho que poderia ser mais valorizado do que aquilo que sou, mediante aquilo que já fiz e faço no FC Porto", disse em entrevista ao site Lancenet. 

O guarda-redes apontou a época 2010/11 como a melhor de sempre da sua carreira, depois de juntar a Liga Europa à Liga portuguesa, Taça de Portugal e Supertaça. "Ganhámos a Liga Europa no dia do meu aniversário e ainda por cima era capitão. Também fizemos um grande jogo contra o nosso rival que vencemos por 5-0", recordando o FC Porto-Benfica dessa época.

Com os oitavos de final da Liga dos Campeões garantidos depois do empate a zero em Kiev, o brasileiro não esconde que isso permite à equipa concentrar-se melhor no campeonato, mas não foram só os resultados positivos que marcaram a campanha do FC Porto nos jogos europeus. "O falecimento do pai de Lucho foi uma notícia chata, estávamos na concentração e nessas horas é muito complicado, é difícil saber o que fazer. Aqui todos gostam dele por ser um jogado exemplar. Tínhamos por objetivo ganhar e no final dedicamos-lhe a vitória, como forma de conforto e agradecimento", contou. 

Num dia em que as imagens do golo espantoso de Ibrahimovic correram Mundo, não faltou uma referência ao jogo da última jornada da fase de grupos com o Paris Saint-Germain: "Temos a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar e vamos agarrar essa oportunidade com unhas e dentes, apesar de isso não nos dar qualquer vantagem para a fase seguinte. Mas somos humildes, sabemos das dificuldades e vamos trabalhar para superar o desafio".

"Hulk seria recebido de braços abertos"


Na entrevista ao site brasileiro Lancenet, o guarda-redes brasileiro revela ainda os dotes de compositor de Jackson.
No campeonato, o FC Porto lidera a par do Benfica e o Braga está por perto, mas o guarda-redes foi prudente quando confrontado com o favoritismo do FC Porto. "Ainda é cedo para falar em concorrentes. O campeonato está no início e muita coisa pode acontecer. Temos de aproveitar as oportunidades para seguir na frente", frisou.

Quando muitos previam que a saída de Hulk fosse ter grandes reflexos no futebol da equipa, a verdade é que os bicampeões nacionais estão a viver um bom início de temporada. "Ele ajudou-nos muito, mas surgiram outros jogadores que supriram a ausência dele. Claro que se o Hulk quisesse voltar amanhã íamos recebê-lo de braços abertos, mas o que espero é que aqueles que entrem façam o seu melhor", comentou.

Entre os novos jogadores da equipa que ajudaram a fazer esquecer o Incrível, Jackson tem-se destacado pelos golos, mas Helton descobriu uma nova faceta do colombiano: "Tocávamos todas as quintas-feiras e o Jackson foi a um ensaio da minha banda. Depois disso, fiquei a saber que ele era compositor. Certamente vamos convidá-lo para assistir a um novo ensaio, já que estávamos gravando um novo cd e um dvd".

in "ojogo.pt"

PORTISTA WALTER JÁ MARCOU 15 GOLOS NO GOIÁS "Abaixo de 87 quilos fico fraquinho"


Foi acusado de não emagrecer, mas garante que de outra forma não conseguiria marcar tanto como no Goiás. Está num momento fantástico e reclama outra oportunidade no FC Porto.
Jackson Martínez marcou em sete jogos consecutivos no campeonato, mas Walter já vai em oito ao serviço do Goiás e garante, em entrevista a O JOGO, ser uma boa alternativa ao colombiano. Promete não engordardesde que...não lhe peçam para emagrecer"No FC Porto estava mais gordo um ou dois quilos. Nada de especial. Vou voltar a dizer: o meu corpo é assim. E para o meu estilo de futebol não há problemas. Aqui deu sempre certo", começou por dizer o brasileiro, emprestado pelos dragões ao Goiás.

"Agora estou com 87 quilos. No FC Porto tinha 88, 89, às vezes 90. Mas quase sempre 88 ou 89. Nada de mais", acrescentou.

O avançado de 23 anos garantiu ainda não engordar caso regresse à Cidade Invicta, mas deixou o aviso: "Abaixo dos 87 quilos não consigo. Não dá. Fico muito fraquinho. O meu corpo não aguenta menos", concluiu.

in "ojogo.pt"

Kléber em dúvida para o Nacional


Avançado brasileiro ainda fez treino condicionado e não é certo que recupere. Atsu foi o único internacional que já marcou presença.
Alex Sandro e Fernando estão riscados, Kléber está em dúvida. Os três jogadores que esta manhã trabalharam condicionados têm perspectivas distintas de recuperação para o encontro com o Nacional, mas a dúvida em torno do avançado brasileiro é uma dor de cabeça para Vítor Pereira numa semana marcada por confrontos de seleções e viagens desgastantes que afetaram o plantel.

Atsu, de resto, foi o único que hoje já marcou presença no Olival. João Moutinho, Varela, Defour, Abdoulaye, James e Jackson só amanhã estarão disponíveis. O FC Porto ainda treina de manhã, seguindo para a Madeira em voo charter, às 17h.

in "ojogo.pt"