sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Deco de visita ao Dragão


Médio veio a Portugal depois de ter conquistado o título brasileiro.


André Castro publicou nas redes sociais uma foto com Deco, no treino do FC PortoDeco visitou o Estádio do Dragão, nesta sexta-feira. O antigo internacional português assistiu ao treino que o F.C. Porto ali realizou, de preparação para o jogo com o Moreirense.

Concluído o campeonato brasileiro, no qual voltou a sagrar-se campeão, com a camisola do Fluminense, o médio teve a oportunidade de «matar saudades» do F.C. Porto, clube que representou entre 1999 e 2004.

A ocasião foi mesmo aproveitada por Castro para tirar uma fotografia. «Hoje conheci o meu ídolo», escreveu o médio português nas redes sociais.

in "maisfutebol.iol.pt"

Pai não confirma ida de Caballero para o FC Porto

Imprensa paraguaia dá como certa a mudança do atleta para o clube português, depois de este já ter tido um acordo com o Benfica. O pai de Caballero apenas garante que, em Janeiro, o futuro do jogador ficará definido.


O pai de Mauro Caballero não dá como garantida a transferência do futebolista paraguaio para o FC Porto. O progenitor do atleta, em entrevista à "Rádio Cardinal", do Paraguai, apenas assume que o futuro do filho deve passar pela Europa e que Janeiro é um mês para decisões. A imprensa do país sul-americana tem dado como certa a mudança para o clube português.

"Há uma possibilidade para transferir o Mauro. Estamos a analisar e em vias de concretizar a operação", avançou. Questionado directamente sobre se o FC Porto era o destino, o pai apenas disse que o futuro passará pelo continente europeu. "Estamos por aí, pela Europa. Mas, até Janeiro, não podemos dar uma definição total sobre o tema", explicou à "Rádio Cardinal".

Mauro Caballero já teve um acordo com o Benfica, contudo, a transferência ficou sem efeito depois do Libertad do Paraguai, o clube do jogador, ter recusado dar os 20% da percentagem da transferência da transferência a que o atleta tem direito. A equipa paraguaia tem sido o principal entrave à mudança do jogador, garante o pai de Caballero. 

"Benfica, Bayer Leverkusen, Borussia Mönchengladbach, Inter de Milão e FC Porto. Não houve resposta do Libertad a nenhuma das propostas", explicou, acrescentando que o fracasso das negociações se deveu ao facto de o clube "querer receber a pronto e em dinheiro tudo o que pretendia".
 
Com 18 anos, que completou em Outubro, Mauro Caballero deve transferir-se para o FC Porto, em Janeiro, apesar de ainda não estar ultrapassado um diferendo com o Libertad. O clube paraguaio exige uma compensação pela saída do jogador, enquanto Caballero considera-se livre para negociar.


in "rr.pt"

Substituição do relvado concluída

Demorou duas semanas a substituição do relvado que estava em colapso no Dragão por um outro novinho em folha. A intervenção ocorreu no dia seguinte ao jogo com o D. Zagreb, a 22 de novembro, e foi ontem dada por concluída. 

A tempo de o plantel portista poder adaptar-se ao terreno que vai pisar já frente ao Moreirense e também testar a sua fiabilidade para os próximos tempos. 

Ainda que não seja necessário que este novo piso dure por aí além. É que a 10 de junho vai passar à história, pois a banda britânica Muse atua nessa data no palco azul e branco. E nada garante que fique em condições à primeira, porque após o concerto dos Coldplay também trocaram o relvado e foi o que se viu...

in "abola.pt"

ITURBE E KELVIN CHAMADOS PARA RECEBER O MOREIRENSE


As inclusões de Kelvin e Iturbe, por troca com Fernando e Castro, são as alterações introduzidas à lista de convocados por Vítor Pereira para a recepção ao Moreirense, em jogo da 11.ª jornada da Liga. Maicon, que retomou os treinos na quinta-feira, cerca de um mês depois da entorse sofrida frente ao Marítimo, e Rafa, em treino integrado condicionado, também não entram nas contas do treinador.

As exclusões de Fernando e Castro do grupo de 18 opções do treinador portista explicam-se na lesão do primeiro, que cumpriu treino condicionado no decorrer da sessão de trabalho desta sexta-feira, no Estádio do Dragão, e na indisponibilidade do segundo, ditada pela expulsão no jogos dos oitavos-de-final da Taça.

Convocados: Helton, Danilo, Lucho, Iturbe, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fabiano, Alex Sandro, Atsu, Kelvin, Otamendi e Defour.

O FC Porto-Moreirense, da 11.ª jornada da Liga, joga-se às 20h30 de sábado, no Estádio do Dragão.


in "fcp.pt"

RUI GOMES: "ESPERAMOS CONTINUAR A VENCER"


O FC Porto B recebe este domingo, às 15 horas, o Santa Clara, em jogo para a 17.ª jornada da Segunda Liga, partida entre duas equipas com dinâmica de vitória. O treinador Rui Gomes está satisfeito com a equipa, alerta para a qualidade do adversário, mas espera continuar a vencer e que a equipa mantenha a onda positiva.

Jogo entre duas equipas que nesta altura estão a atravessar um bom momento...
Nos últimos cinco jogos ganhámos quatro e empatamos um e eles ganharam todos os jogos e passaram rapidamente de uma situação de linha de água para candidatos à subida. O Santa Clara é uma equipa muito forte, muito experiente, talhada para esta divisão, claramente. Esperamos jogo complicado, já o seria sempre, mais ainda mais perante um adversário com esta dinâmica de vitória que trazem. Nós também vimos de uma boa fase e espero que consigamos que a nossa maior qualidade se sobreponha à maior maturidade e experiência do Santa Clara. É uma equipa muito matreira, que espera pelo erro. Esperamos com a nossa qualidade, com o nosso entusiasmo continuar a vencer.

O FC Porto B é agora uma equipa diferente do que acontecia há umas semanas, sente essa evolução?
Sim, sem dúvida, ao nível a alegria, da predisposição para treinar, da qualidade da execução, os jogadores estão muito mais motivados, muito mais livres para fazerem aquilo a que estão habilitados. Passamos da frustração para uma situação de alegria, mas não podemos passar para o excesso de confiança, em especial num plantel tão jovem. Temos de continuar a ter os pés no chão e não podemos esquecer as dificuldades que já tivemos, não nos podemos esquecer que a qualquer momento muda. Neste campeonato as coisas mudam muito de um momento para o outro e não podemos facilitar. Ainda ontem um candidato ao título perdeu 5-0 com uma equipa que está a lutar para não descer. Não podemos de maneira alguma permitir que esta nossa boa fase se inverta.

O clique nesta equipa também teve a ver com a adaptação destes jovens jogadores à especificidade do campeonato?
Cometemos muitos erros, umas vezes individuais, outras vezes colectivos, e fomos muito penalizados por isso. A equipa tem vindo a ganhar consciência daquilo que pode ou não pode fazer, está muito mais forte, estamos mais concentrados. Temos vindo a reduzir o número de erros, estamos mais fortes e também por isso a bola entra menos vezes na nossa baliza e entra mais vezes na baliza do adversário.


in "fcp.pt"

WILSON DETERMINADO A AGARRAR O PRIMEIRO LUGAR


O objectivo é claro e Wilson Davyes dispensa rodeios. Derrotar o Benfica e assumir a condição de líder é o projecto imediato que move o tetracampeão nacional. Não sendo absolutamente decisivo, o jogo é suficientemente importante. Afinal, lembra o central, sempre que os Dragões se colocam na frente, ninguém os consegue tirar de lá. Para confirmar a partir das 18h00 de sábado, no Dragão Caixa.

Plantéis equilibrados
"Temos trabalhado com o intuito de atingir a primeira posição e o objectivo imediato é derrotar o Benfica e passar para a frente. Os plantéis são muito equilibrados e a prova disso são os resultados da Supertaça e do jogo na Luz, na primeira mão. Foram os dois decididos mesmo no fim."

Assumir a liderança
"Seria importante passarmos para o primeiro lugar, porque, como tem acontecido nos últimos anos, quando passamos para primeiro, não cedemos mais a posição. Temos a oportunidade de derrotar o líder e assumirmos nós essa condição. É nisso que estamos focados."

A contar com os adeptos
"É claro que foi fundamental ganhar em Guimarães, porque perder com o Xico e vencer o Benfica não nos serviria de muito. Agora trata-se de um clássico e tenho a certeza que os adeptos vão aderir. Na época passada, na fase regular, foi com o apoio do público que demos a volta ao jogo e acabámos por vencer."

Importante mas não decisivo
"O FC Porto é o tretracampeão nacional e tem como objectivo ganhar o próximo jogo, que, embora sendo importante, não é decisivo. O Benfica, segundo a comunicação social, já é campeão nacional, mesmo estando o campeonato ainda nesta fase."


in "fcp.pt"

NÉLSON FILIPE QUER INAUGURAR CICLO DE VITÓRIAS

Nélson Filipe espera que a recepção ao HC Braga (décima jornada do campeonato nacional, sábado, 15h30) marque o arranque de um novo ciclo de vitórias, após o desaire do último fim-de-semana, no rinque da Física, em Torres Vedras (4-3). Em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal, o guarda-redes assume o desejo de conseguir um resultado que "moralize" os Dragões.

"Esperamos muito público e dar início a um ciclo que nos permita chegar outra vez ao primeiro lugar", declarou. Os azuis e brancos estão actualmente no segundo lugar da prova, com 22 pontos, a três do líder Benfica. Nélson Filipe descreve o encontro de Torres Vedras como "atípico": "Não entrámos bem. Queremos recordar o que se passou para não cometer os mesmos erros, mas esquecê-lo na perspectiva de que foi uma derrota que não volta a acontecer".

O objectivo do FC Porto Império Bonança é "rectificar" essa partida, com uma boa exibição e, "se possível", um resultado esclarecedor, que "moralize" a equipa. "Estamos conscientes de que, contra o FC Porto, estas equipas se agigantam, porque é um encontro motivante para elas. Temos de fazer o nosso papel: vencer e anular os pontos fortes do adversário", sublinhou.


in "fcp.pt"

Fernando, do Porto, diz que vai lutar para estar na Seleção Brasileira na Copa de 2014


O Sambafoot teve a chance de conversar com Fernando, do Porto, indicado ao Samba de Ouro. O papo girou sobre a nomeação para o prêmio, o seu tempo em Portugal e a esperança de uma convocação para a Seleção
Você foi selecionado para figurar na lista dos 30 melhores jogadores brasileiros na Europa em 2012. Qual é a sua reação?
Eu fico muito feliz e surpreso, porque no Brasil eu não sou tão conhecido. Na Europa, eu tenho mais visibilidade. Já estou no Porto há cinco anos.
Você começou no Vila Nova, mas nunca jogou num clube grande no Brasil. Isso explica a sua menor visibilidade no Brasil?
Joguei dois anos no time principal do Vila Nova e saí para Portugal ainda jovem. Eu não tive tempo de ficar conhecido no meu pais. Por isso, eu tenho mais reputação na Europa.
Em 2007, você esteve no Sul-Americano pela Seleção Brasileira sub-20. Essa foi uma experiência importante na sua carreira?
Eu estava jogando a Série B pelo Vila Nova na época. Apesar de eu ser reserva, joguei muitas partidas e tive sucesso. Foi nessa competição que o Porto me encontrou.
Muito já se falou de uma transferência sua para um clube europeu maior. Você pensa em sair do Porto?
Tem muita especulação, mas o Porto é um grande clube e joga a Liga dos Campeões todos os anos. Eu ainda tenho um ano e meio de contrato e não sei o que vai acontecer depois. Mas eu sei que um dia eu gostaria de jogar numa liga mais forte do que a de Portugal.
Você nunca foi convocado para a Seleção principal. Com a volta de Felipão, que tem um grande conhecimento do futebol português, acha que as suas chances aumentam?
Um pouco, um pouco. O Mano Menezes acompanhava mais o Campeonato Brasileiro e isso diminuía as minhas chances. O Felipão conhece mais o futebol português. Agora é comigo, tenho que trabalhar e ganhar o meu espaço.
O que a Copa do Mundo de 2014 significa para você?
A Copa de 2014 é um sonho para todos os jogadores brasileiros. Todos querem estar lá, jogar pelo Brasil. Eu vou lutar para conquistar o meu espaço, é um sonho para mim.
Quais são os seus obejtivos para 2013?
Ser campeão em Portugal e ir o mais longe possível na Liga dos Campeões. Mas, acima de tudo, ser convocado para a Seleção.

in "sambafoot.com"