terça-feira, 22 de janeiro de 2013

agente de Iturbe ataca clube, Vítor Pereira responde


O empresário de Juan Iturbe faz acusações graves ao F.C. Porto e a Vítor Pereira. Augusto Paraja considera que os dragões estão a fazer um «ataque psicológico» ao jovem argentino, porque o treinador «diz uma coisa» e «algumas pessoas da direção» outra diferente. 

Iturbe jogou o Sub-20 sul-americano pela Argentina e tem o River Plate supostamente interessado nos seus serviços. A verdade é que continua a aguardar uma definição sobre o futuro. 

«Ele está com uma crise nervosa, estão a passar-lhe uma fatura que não deve ser paga por ele. Há um ano e meio que estão a castigá-lo. O treinador disse-lhe duas vezes, há um mês e esta segunda-feira, não vou contar contigo nos próximos seis meses», disse Paraja à Rádio Renascença.

Perante estas declarações, o Maisfutebol questionou Vítor Pereira durante a conferência de imprensa desta terça-feira: isto é verdade? O que pensa o clube fazer com Iturbe? 

«O clube está atento e compreende a situação do jogador», respondeu Vítor Pereira. «Entendo que ele queira jogar mais, mas tudo vai ser tratado dentro do nosso clube. Não posso dizer mais». 



Vítor Pereira e a expulsão de Paulo Vinícius: «Difícil de explicar»

Treinador do F.C. Porto comenta a ausência do central do Sp. Braga diante do Benfica


Os jornalistas quiseram saber a opinião de Vítor Pereira sobre o cartão vermelho mostrado por Duarte Gomes a Paulo Vinícius. O defesa do Sp. Braga foi expulso e não pode defrontar o Benfica na próxima jornada. 

À equação foram adicionados os quatro atletas do Moreirense sancionados no jogo anterior, em Setúbal, e que não puderam ser opção para o duelo contra o Benfica na segunda-feira. 

«À vista desarmada parecem-me lances de difícil explicação. Não sou especialista, dou o benefício da dúvida aos árbitros em questão. Mas tenho estado atento. Atento e preocupado», referiu Vítor Pereira, incomodado também com a ausência de Fernando, por questões disciplinares, da viagem ao Bonfim. 

«O Matic [referindo-se a um lance duro em Moreira de Cónegos com Ghilas] vai jogar em Braga, o Paulo Vinícius vai estar ausente contra o Benfica e o Fernando também não pode jogar em Setúbal. Há critérios diferenciados».

Relativamente ao duelo com o Benfica, o técnico do F.C. Porto considerou que «o mais importante é chegar à frente no fim». «O campeonato está a ser disputado taco a taco e está a ser interessante».

V. Pereira: «Liedson? Estamos exatamente no mesmo ponto»

Treinador continua a não confirmar chegada do avançado


Vítor Pereira evita ainda confirmar a chegada de Liedson ao FC Porto.

«Estamos exatamente no mesmo ponto. Não posso comentar coisas virtuais», disse o treinador dos dragões nesta terça-feira.

Na semana passada, quando surgiram as primeiras informações de que o clube estaria a negociar um regresso do avançado a Portugal, o técnico tinha deixado a mesma ideia, dizendo que comentaria se e quando fosse jogador do FC Porto.

V. Pereira e o V. Setúbal: «Espero que haja condições»

Jogo atrasado da 12ª jornada marcado para amanhã


Vítor Pereira começa por deixar o desejo de que desta vez haja condições para se jogar o V. Setúbal-FC Porto, encontro da 12ª jornada da Liga adiado em dezembro por causa das condições do relvado do Bonfim, e marcado agora para esta quarta-feira, às 20h15.

«Espero que haja condições para o jogo se realizar», diz o treinador, na véspera da partida, para acrescentar que não consegue responder se as duas equipas estão agora melhor ou pior do que naquela altura. 

«O V. Setúbal é uma equipa complicada. O último resultado em Braga não espelha a qualidade deles. Antes tinham goleado o Moreirense no Bonfim por 5-0. Acredito num Setúbal organizado, com alma e a jogar num terreno difícil. O objetivo é vencer para nos colarmos à frente.»

Vítor Pereira sabe que este jogo «vale a liderança» e não pensa sequer num falhanço. «Queremos estar na frente. Sabemos o que vale este jogo. Vale a liderança. Vamos atrás de uma vitória, com um bom jogo».

O treinador atingiu no último fim-de-semana a vitória número 50 no F.C. Porto. A marca não o deslumbra. «O objetivo é sempre atingir títulos. Se essas marcas não valerem títulos de pouco interessam».

Convidado a analisar aquilo que foi a primeira volta do F.C. Porto, Vítor Pereira respondeu da seguinte forma:

«Revelámos consistência. Fizemos jogos com grande qualidade e outros em que fomos eficazes. O nosso processo defensivo foi seguro», sublinhou o treinador. 

«Não haverá muitas equipas sem derrotas na Europa. Se juntarmos o caminho da época anterior são muitos jogos sem perder. Isto não é obra do acaso». 

in "maisfutebol.iol.pt"

1 comentário:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Temos hoje um duro teste diante do Vitória de Setúbal, mas iremos lutar por manter a tradição em Terras do Sado. O FC Porto já não perde para o campeonato no Bonfim há 29 anos.

No Bonfim, temos o favoritismo quer pela nossa valia, quer pela tradição de resultados.
A equipa orientada por José Mota é uma das piores defesas do campeonato, com 28 golos sofridos, todavia no seu reduto é sempre uma equipa complicada, que com o apoio da sua fervorosa massa associativa, este emblema histórico entrará em campo motivado para levar de vencida os bicampeões.

Fernando é uma baixa de peso que poderá abrir o lugar no onze a Castro, ou Defour ocupar a posição 6, entrando Sebá para o onze.

Jogue quem jogar é importantíssimo vencer para terminar a primeira volta na primeira posição.

Que desta vez as condições meteorológicas permitam a realização da partida.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt