domingo, 6 de janeiro de 2013

Edo Bosch arrisca até 12 jogos


Falta apurar se o guarda-redes do FC Porto agrediu o adepto das águias ou apenas tentou fazê-lo. É que a moldura penal para um e outro caso é diferente.
O guarda-redes Edo Bosch, envolvido nos incidentes ocorridos no final do Benfica-FC Porto de hóquei em patins deste sábado, poderá vir a ser castigado até o máximo de 12 jogos de suspensão.

As imagens da Benfica TV mostram o guardião portista a dirigir uma stickada a um adepto, mas o vidro que separa a zona do recinto de jogo da bancada não permite perceber se, de facto, a agressão ocorreu. As mesmas imagens não esclarecem totalmente aquilo que parece ser uma cuspidela desse adepto no atleta portista, imediatamente antes.

O Regulamento de Justiça e Disciplina da Federação Portuguesa de Patinagem, no seu artigo 52º, prevê várias situações, entre elas a tentativa de agressão e a agressão, sendo que as penas previstas variam entre quatro e dez jogos de suspensão no primeiro caso e seis e 12 no segundo.

Na época de 1997/98, Paulo Alves agrediu um adepto do Benfica, também na Luz, mas em circunstâncias distintas, uma vez que foi o adepto quem se dirigiu ao hoquista, em pleno rinque. Na sequência da agressão, Paulo Alves apanhou dez jogos de castigo.

in "ojogo.pt"

Sem comentários: