quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Caballero: «F.C. Porto é um grande desafio»


Jovem avançado paraguaio assistiu ao jogo com o V. Setúbal.


Mauro Caballero assistiu, no Estádio do Dragão, à vitória do F.C. Porto sobre o V. Setúbal, para a Taça da Liga. O jovem avançado paraguaio é reforço de inverno dos «dragões», e já fala como tal.

«Deram-me boas referências do clube. Estou muito contente», começou por dizer o jogador, em entrevista ao Porto Canal, quando questionado sobre os motivos que o levaram a escolher o emblema azul e branco. 

«O F.C. Porto é um grande desafio. Venho de um país humilde e pretendo conquistar coisas por este clube. Pretendo conquistar títulos, o carinho das pessoas e muita glória. Do pouco que vi, é uma cidade muito tranquila. O estádio é muito bonito, muito confortável, é raro de ver um estádio assim», acrescentou.

in "maisfutebol.iol.pt"

Moutinho: «Exibição controlada do princípio ao fim»


João Moutinho, médio do F.C. Porto, e autor do único golo dos dragões no triunfo sobre o V. Setúbal (1-0) que valeu a passagem às meias-finais da Taça da Liga, em declarações à TVI 24:


«Estamos na meia-final, era esse o nosso objetivo. Foi uma exibição controlada, do princípio ao fim, e criámos ocasião para dilatar o marcador. Não o fizemos, mas temos de dar os parabéns ao V. Setúbal, que mostrou ser uma equipa organizada. O mais importante foi que conseguimos o que pretendíamos para este jogo. Sabíamos que o V. Setúbal vinha jogar no nosso erro, em contra-ataque, mas fizemos um bom jogo. Todos do plantel estão aptos para jogar e dar o seu contributo, foi o que aconteceu hoje.»


Vítor Pereira: «Gerimos e ganhámos com mérito»

Técnico do F.C. Porto satisfeito com o desempenho da equipa


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou assim, na TVI 24, a vitória da sua equipa diante do V. Setúbal, e o consequente apuramento para a meia-final da Taça da Liga:


«Ganhámos com mérito, estamos na próxima fase, o que é importante, e gerimos de alguma forma a equipa, por isso fico satisfeito. Gostei do comportamento da equipa, controlámos o jogo e ganhámos. Pena foi não termos concretizado mais um ou outro lance. O penalty? Não foi um lance que tivesse visto com cuidado, estava preocupado com o equilíbrio defensivo, para poder estar aqui a falar com conhecimento de causa.»

Vítor Pereira: «Gostei muito da exibição do Sebá»


Vítor Pereira, treinador do F.C. Porto, comentou desta forma a vitória da sua equipa frente ao Vitória de Setúbal. Os dragões garantiram o apuramento para a próxima fase da Taça da Liga:


«Gostava de salientar que os jogadores como o Kelvin, Sebá, Abdoulaye, Castro e Fabiano têm jogado menos tempo mas este fizeram um jogo de seriedade, muito bom. Gostei da passagem e do comportamento destes jogadores. Deram uma reposta importante, num momento importante. Queria enaltecer o trabalho feito na equipa B e a exibição do Sebá. Não costumo individualizar mas hoje gostei muito da exibição do Sebá.»


Sobre o futuro de Sebá: «Reconhecemos qualidade no Sebá, treina connosco algumas vezes, como reconhecemos qualidade a outros jogadores da equipa B. A equipa B fará sempre um trabalho de apoio à equipa A, independentemente do que fizer no seu campeonato. O Tozé não se estreou hoje mas terá a sua oportunidade no futuro, porque também é um jogador de muita qualidade.»


Haverá mais oportunidades para jogadores da equipa B? «O espaço dos jogadores da equipa B depende do momento e do que vai acontecer. Neste momento, necessitamos de jogadores de qualidade e não temos qualquer tipo de dúvida quando esses momentos surgem.»


Vítor Pereira: «Izmailov? Vamos tentar ajudá-lo»


Vítor Pereira evitou comentar a possibilidade de Izmailov ser utilizado no clássico da Luz. O treinador do F.C. Porto acredita que o jogador pode ser importante, sem estabelecer prazos para a sua integração.

«Izmailov? Acredito que as características dele se enquadram perfeitamente no nosso tipo de jogo, com qualidade técnica, tempo de decisão e remate. Vamos tentar ajudá-lo, e ele a nós. Se vai jogar no clássico? Hoje não é momento para falar disso», frisou o treinador.

O F.C. Porto segue em frente na Taça da Liga e irá defrontar o Rio Ave. Vítor Pereira espera dificuldades: «Já jogámos contra o Rio Ave e criaram-nos dificuldades. É uma equipa que está a fazer um campeonato excelente e penso que está na próxima fase da Taça da Liga com mérito.»

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto-V. Setúbal, 1-0 (destaques)


A figura: Sebá:
Primeiro jogo como titular no F.C. Porto. Começou no centro do ataque, tentando mais uma vez reajustar-se. Isto porque estava habituado, no Brasil, a jogar como avançado num sistema a dois. Em Portugal, passou a ser utilizado na equipa B como extremo, num sistema 4x3x3. Mas a falta de soluções para Vítor Pereira fez com que Sebá jogasse ao centro frente ao V. Setúbal. Não começou bem. Após soberbo passe de Moutinho, passou por Kieszek mas não teve coragem de rematar com o pé direito, o mais fraco. Já em cima do intervalo, caiu em lance com Nélson Pedroso, conquistando uma grande penalidade. Cresceu na etapa complementar, destacando-se um lance em que fez lembrar Hulk (com a notória diferença de qualidade). Toque curto da direita para o centro, remate com o pé esquerdo para defesa apertada. Merecia o golo na etapa complementar. Convenceu os adeptos.

O momento do jogo: castigo máximo no Dragão
Jogo dividido, sem superioridade clara do F.C. Porto. Sebá surge na área, procura chegar à bola mas cai em lance com Nélson Pedroso. O defesa coloca o seu corpo em frente do brasileiro, que tentava arrancar. João Capela hesitou mas assinalou o castigo máximo. Lance nem sempre consensual, capaz de levantar polémica. Aceita-se o critério do árbitro, em caso de dúvida. João Moutinho converteu, 1-0 para o F.C. Porto.

Outros destaques:

João Moutinho
Não sabe jogar mal. Principal referência no desenho do jogo do F.C. Porto, manteve-se no onze e deixou algumas pinceladas de classe, embora um par de remates de fora da área sem a melhor direção. Excelente passe para Sebá, ainda na primeira parte, e conversão feliz de uma grande penalidade em cima do intervalo.

Kieszek
Foi o melhor elemento do V. Setúbal ao longo do encontro e isso diz muito sobre a exibição dos sadinos no Estádio do Dragão. A equipa de José Mota incomodou na etapa inicial mas acusou o tento consentido e baixou na segunda metade. Kieszek, sobretudo nesse período, teve de brilhar para evitar o segundo do F.C. Porto. Destaque para uma defesa após bomba de Sebá. Regresso feliz ao Dragão, pode onde passou sem deixar marcas.

Defour
Útil ao centro, algo perdido no flanco. Vítor Pereira testou a solução a apresentar no Estádio da Luz, onde Defour deve surgir no ataque a par de Varela e Jackson Martínez. O belga andou pela esquerda e pela direita sem causar desequilíbrios. Ter-se-à poupado para o clássico. A rever. Saiu na segunda parte para o lugar de Varela.

Kelvin
Outra novidade no onze de Vítor Pereira, apresentando-se nesta altura como primeira alternativa para o tridente ofensivo, face à mingua de soluções. Assumiu o jogo, procurando rapidamente os desequilíbrios pelos flancos. Mas, como em ocasiões anteriores, deixou-se trair pela ansiedade no último passe.

Danilo
Está melhor a cada dia que passa.


in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto-V. Setúbal, 1-0 (crónica)


Dragões chegam à meia-final da Taça da Liga com um plano B a render


Minuto 58. Rapidez na rotação, a encarar o adversário. Pé esquerdo na bola, pela meia direita. Toque para o lado, à procura de espaço para o remate forte. Um adversário, pelo caminho, dois. A bomba. Não era Hulk, mas sim Sebá. É o plano B do F.C. Porto a render.


Uma grande penalidade conquistada pelo jovem brasileiro, em cima do intervalo, bastou para o F.C. Porto carimbar a passagem à próxima fase da Taça da Liga. João Moutinho converteu exemplarmente e deixou o Vitória de Setúbal pelo caminho.



Vítor Pereira geriu a equipa com pinças, pensando no clássico do Estádio da Luz, e Sebá acabou por ser elemento de destaque na revolução. Tem o jeito de Hulk, embora esteja longe do que o internacional brasileiro é capaz de fazer. Há futuro por ali, ainda assim.



O triunfo e as indicações positivas de Sebá justificaram a presença de 12.808 adeptos no Dragão. Para além disso, estavam Marat Izmaylov e Mauro Caballero nas bancadas. Um confirmado, outro a horas de repetir o processo. Mais soluções ofensivas em perspetiva.



Defour e Kelvin sem profundidade



Para receber o V. Setúbal, Vítor Pereira mudou quase tudo. Maicon regressou à competição, num processo cuidadoso, alinhando apenas 45 minutos. Na frente, teste para Defour no flanco, a exemplo do que deverá acontecer no clássico. Não é um extremo, provou-se. Poderá ser útil noutras funções.



Defour num flanco, Sebá ao centro, Kelvin no outro. Para o jovem brasileiro, mais uma oportunidade perdida. Muita iniciativa de jogo e pouco rendimento. Demasiada ansiedade no último passe, encravando o processo dos dragões.



Perante um ataque sem processos assimilados, ia valendo o nível alto de João Moutinho, igual a si mesmo. O médio português ensaiou alguns remates, isolou Sebá para uma oportunidade soberana na primeira parte e assumiu a responsabilidade de converter o castigo máximo, ao minuto 44. Com distinção.



Sadinos sem capacidade de resposta



O V. Setúbal, também ele com alterações no onze mas esperançado numa passagem à próxima fase, discutiu taco a taco essa primeira metade. Um empate não bastaria. De qualquer forma, após o golo do F.C. Porto, os sadinos caíram de produção e aceitaram o desfecho final.



Maicon e Fernando saíram ao intervalo, entrando Alex Sandro e Lucho González. Mais tarde, Defour por Varela. Vítor Pereira geria o esforço dos habituais titulares, vendo o F.C. Porto mais perto do segundo golo e com o apuramento praticamente garantido.



Sebá, com produção em crescendo, fez por merecer os festejos na etapa complementar mas embateu no muro sadino. Está no Dragão por empréstimo do Cruzeiro, e cláusula de opção de cinco milhões de euros. Os adeptos gostaram.



1-0 como resultado final, garantido numa grande penalidade que levantou polémica. Aceita-se o critério do árbitro, em caso de dúvida. Bastou para o F.C. Porto.

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto 1-0 V. Setubal por simaotvgolo12

MEXICANO HERRERA REVELA "FC Porto é uma possibilidade"

O médio do Pachuca, campeão olímpico pelo México com o portista Diego Reyes, fez a revelação numa conferência de imprensa.


Em dezembro, Hector Herrera, campeão olímpico pelo México ao lado de Diego Reyes, foi associado ao FC Porto, mas o assunto entretanto não conheceu desenvolvimentos. 

Ontem, porém, o médio do Pachuca mostrou-se confiante de que o seu desejo de jogar na Europa poderá concretizar-se em breve, admitindo o FC Porto como um dos clubes interessados na sua contratação. "Creio que uma das possibilidades que há é o FC Porto. Oxalá se possa concretizar porque fascina-me jogar no futebol europeu", referiu em conferência de Imprensa. 

Refira-se que Herrera marcou um golaço no jogo de abertura da Liga mexicana, contribuindo para a vitória da sua equipa diante do Atlante. 


in "ojogo.pt"

Depois de Atsu, Mbola está na CAN


Defesa foi chamado pela Zâmbia para defender o título. É o segundo jogador dos dragões na prova, depois do ganês, convocado pelo Gana.
O defesa Emmanuel Mbola, do FC Porto, é uma das novidades da lista de convocados da seleção da Zâmbia, anunciada hoje, para a Taça das Nações Africanas (CAN) de futebol de 2013, que se realiza na África do Sul. O jogador que atua na equipa B dos dragões, foi chamado pelo selecionador Hervé Renard para ajudar a equipa a defender o título conquistado em 2012.

Mbola é o segundo representante do FC Porto na CAN, que se realiza entre 19 de janeiro e 10 de fevereiro, depois de Christian Atsu já ter sido anunciado na seleção do Gana.

in "ojogo.pt"

Caballero mexe-se bem e remata melhor

Treinador que formou Caballero, no Libertad, destaca a paixão e as qualidades profissionais do novo avançado do FC Porto.

Roberto Paredes, o treinador que acompanhou toda a formação de Mauro Caballero, vê no jogador um avançado com grande mobilidade, que no Paraguai se notabilizou pelos golos que marcou em todos os escalões: "Marcou golos em todas as categorias, tem habilidade e utiliza bem o espaço dentro da área", sublinha o seu antigo treinador.


Mauro Caballero tem 18 anos e chega ao Porto proveniente do Libertad de Assunción. O jovem avançado, que actua preferencialmente com o pé esquerdo, fez toda a sua formação no clube da capital do Paraguai, onde foi treinado, desde os 13 anos, por Roberto Paredes. Nesta entrevista aBola Branca, o antigo treinador de Caballero, considera que o FC Porto surge com naturalidade na carreira do jogador: "O futebol é a sua paixão e penso que tudo quanto faz é a pensar que pode jogar como profissional na Europa".

Pelo que vê do futebol português e pelas características do jogador, Roberto Paredes não tem dúvidas em afirmar que Mauro Caballero se irá adaptar com facilidade.


O contrato entretanto assinado com o FC Porto originou um conflito com a direcção do Libertad que, de acordo com a imprensa paraguaia, valeu ao jogador o afastamento da selecção de sub-20, presente no torneio sul-americano. O antigo treinador de Caballero, conclui esta entrevista à Renascença reconhecendo que "teria gostado que tivesse saído pela porta grande". Caballero, recorde-se, chegou a ser apontado ao Benfica, mas acabou por assinar um vínculo com os dragões válido para as próximas cinco temporadas.


in "rr.pt"

Rui Águas: «James é baixa importante»


Rui Águas anteviu esta quarta-feira o clássico que vai colocar frente a frente Benfica e FC Porto, domingo, no Estádio da Luz, em jogo da 14.ª jornada da Liga portuguesa.

“As duas equipas estão bem, estão fortes, mas o FC Porto tem uma baixa importante. O James é muito importante, tem um talento especial”, frisou o antigo avançado de águias e dragões.

“O Benfica joga em casa e tem uma equipa que tem sido regular e que tenha vencido de maneira convincente. Espero um jogo interessado, equilibrado e bem disputado”, disse em entrevista à Rádio Renascença.

Rui Águas pensa que o clássico vai ser importante, mas não decisivo: “São duas equipas que disputam ombro a ombro a liderança. A equipa vitoriosa ganhará um alento maior. Não será nunca decisivo, mas se houver um vencedor, poderá vir a ter importância”.

Também o goleador encarnado Oscar Cardozo mereceu um comentário de Rui Águas, ele que defende a renovação do paraguaio.

“Cardozo tem provado toda a sua qualidade, regularidade e importância num sector que é fundamental a uma equipa grande. O investimento no Cardozo foi bem feito e deve ser preservado, porque é um jogador completamente adaptado e que mostra resultados. O Benfica deve renovar com ele”, finalizou.

in "record.pt"

Sebá no ataque às "meias"

Jovem brasileiro rende goleador Jackson Martínez. Bater o Vitória de Setúbal dá apuramento directo para as meias-finais da Taça da Liga, sem contas paralelas. Pontapé de saída, no Dragão, às 17h30. 

Taça da Liga

O FC Porto recebe o Vitória de Setúbal, esta quarta-feira, a partir das 17h30, em jogo da 3ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga.

Dragões e sadinos entram para a última ronda em igualdade pontual (quatro pontos), disputando a única vaga de acesso às meias-finais da prova. 

Desta forma, uma vitória apura a equipa de Vítor Pereira para a derradeira fase antes da final. Um empate obriga a uma escuta atenta do que se vá passando no desafio entre Nacional e Estoril, até porque os canarinhos têm ainda possibilidades de qualificação (somam dois pontos).

Exemplifiquemos: caso haja empate no Dragão e vitória do Estoril na Madeira, haverá igualdade a cinco pontos entre FC Porto, Vitória e Estoril. Neste cenário, entram em cena os critérios de desempate que determinam a diferença entre golos marcados e sofridos, ou o maior número de golos marcados, podendo ainda surgir a necessidade de recorrer à média etária mais baixa em todos os jogos, caso os pontos anteriores também não permitam desempatar as equipas.

Isso serão contas, porém, para fazer mais tarde, até porque os critérios de desempate permitem as tradicionais nuances até ao apito final de ambas as partidas.

Já o triunfo sadino, compreensivelmente, deixa os bicampeões nacionais por terra e abrilhanta a temporada dos comandados de José Mota.

Sebá faz de Jackson Martínez
Claramente a pensar na gestão do plantel para o clássico de domingo com o Benfica, Vítor Pereira decidiu poupar alguns dos jogadores que têm composto o onze-base do dragão. É o caso de Helton, James Rodríguez ou Jackson Martínez.

Se Fabiano Freitas ocupará a baliza e Kelvin o lado esquerdo do ataque, a principal novidade reside no ponta-de-lança que atacará a baliza setubalense. Sebá, avançado brasileiro de 20 anos que tem actuado na equipa B do FC Porto, será titular num trio que ainda contará com a presença de Varela.

José Mota, por seu turno, deverá manter o esqueleto e as pedras principais do figurino inicial dos vitorianos, com ligeiras alterações.

O FC Porto-Vitória de Setúbal arranca às 17h30, com arbitragem de João Capela. O jogo terá informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto emrr.sapo.pt.


Taça da Liga: 3ª jornada do Grupo A (3ª Fase)
Estádio do Dragão, Porto
Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

Equipas prováveis
FC Porto
Fabiano Freitas; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Lucho e Moutinho; Varela, Sebá e Kelvin.
Vitória de Setúbal
Caleb; Pedro Queirós, Amoreirinha, Jorge Luiz e Nélson Pedroso; Ney, Bruno Amaro e Paulo Tavares; Jorginho, Meyong e Pedro Santos.


As contas do Grupo A
17h30
FC Porto – Vitória de Setúbal
Nacional - Estoril
Classificação
FC Porto, 4 pontos (4-2, diferença de golos marcados e sofridos)
V. Setúbal, 4 (3-1)
Estoril, 2 pontos (2-2)
Nacional, 0 pontos


in "rr.pt"

Izmailov no Dragão é com...y


Passou cerca de cinco anos e meio no Sporting, sempre com Izmailov nas costas. Agora, na primeira vez que foi visto como jogador do FC Porto, o nome do médio russo aparece escrito com y.


Izmaylov, assim aparece escrito nas costas da camisola do jogador, que vai utilizar o número 15. Erro de escrita? Talvez, mas no site oficial do FC Porto o nome do médio russo também aparece escrito da mesma forma, ou seja, com y.

in "abola.pt"


«O FC Porto não me deixou assinar pelo Barcelona» - Bruno Alves


O defesa-central Bruno Alves confirmou que teve a possibilidade de se mudar para o Barcelona, transferência que acabou por ser travada pelo FC Porto.

«Tive a possibilidade de assinar pelo Barcelona, mas o FC Porto não deixou», disse, citado pelo jornal Sport. O internacional português de 31 anos, que em 2010 trocou o Dragão pelo Zenit de São Petersburgo, afirmou que o Barça é «uma equipa tremenda» onde «todos os jogadores querem jogar».

Segundo o mesmo jornal catalão, foi no verão de 2009 que o Barcelona tentou contratar Bruno Alves. A saída do mexicano Rafael Marquez obrigou o clube entrar no mercado por um defesa-central e o internacional português estava no topo da lista de preferências dos dirigentes do Barça. No entanto, o FC Porto não facilitou nas negociações e os catalães acabaram por contratar Chygrynskiy, do Shakhtar Donetsk.


in "ojogo.pt"

Jackson fica no seguro à prova de mais sustos

RESGUARDADO PARA CLÁSSICO DE DOMINGO


Jackson Martínez será poupado a canseiras no encontro de hoje, frente ao V. Setúbal. A Taça da Liga não é um objetivo prioritário dos dragões e o ponta-de-lança titular faz falta para o clássico da Luz, pelo que não faria sentido expô-lo a novos sustos, sobretudo depois do que aconteceu contra Estoril e Nacional.

Recorde-se que o dianteiro, de 26 anos, teve de ser substituído ao intervalo, no António Coimbra da Mota, devido a uma mialgia de esforço que fez soar o sinal de alarme e levou Vítor Pereira a deixá-lo de imediato na cabina. Já no regresso ao campeonato, frente ao Nacional, um lance de bola parada em que o camisola 9 foi ajudar a defesa proporcionou novo sobressalto. Após a impulsão, Jackson sentiu uma dor forte quando reentrou em contacto com o solo e teve de ser assistido no relvado.

Após dois sinais de aviso, Vítor Pereira tomou a atitude mais prudente e poupou um ativo que não tem substituto à altura, sobretudo com Kléber lesionado, a riscos que poderiam ter consequências desagradáveis no jogo onde ele realmente é necessário: contra o Benfica.

Risco

Note-se, de resto, que Vítor Pereira admitiu no final da partida de sábado que o novo relvado do Dragão ainda se encontra em fase de consolidação, motivo que complica a abordagem dos jogadores e pode elevar o risco de lesões. Até agora, o técnico só havia prescindido de Jackson nos três jogos que os azuis e brancos disputaram na Taça de Portugal. Frente ao Santa Eulália nem sequer foi convocado; depois, nas visitas a Nacional e Sp. Braga, ficou sentado no banco sem ter sido chamado a entrar em qualquer das partidas. Nos outros 20 encontros que disputou até ao momento foi sempre titular, tendo sido substituído em três ocasiões.

Picou o ponto nos grandes jogos

• A propensão de Jackson Martínez para deixar a sua marca nos grandes jogos vai sofrer mais um teste no Estádio da Luz. O matador portista, recorde-se, brilhou na conquista da Supertaça, marcou ao Sporting e ao Sp. Braga no campeonato, também mostrou serviço no Parque dos Príncipes, frente ao PSG, e agora tem um novo alvo na mira.

PONTO DA SITUAÇÃO

- É apenas a segunda vez que Jackson Martínez fica fora de uma convocatória. Até agora, só na visita aoSanta Eulália, da Taça de Portugal, havia sido dispensado por Vítor Pereira.

- A mialgia sentida frente ao Estoril e o susto contra o Nacional levaram o técnico a resguardar o colombiano.

- Com Kléber lesionado por mais alguma semanas, não existe uma alternativa para a dianteira e nem Dellatorre foi chamado a defrontar o V. Setúbal.

in "record.pt"

Kléber: «Melhor momento para sair»

SEDUZIDO POR INTERESSE DO ANDERLECHT


O Anderlecht está interessado em Kléber e tudo indica que o brasileiro também está disposto a ser emprestado ao campeão belga. Mesmo em recuperação de uma rotura muscular, que o deve manter afastado por mais algumas semanas, o ponta-de-lança referiu ao Blogolo que pretende competir com regularidade.

“Penso que este é o melhor momento para sair, no sentido de jogar. Sou um jogador jovem que precisa de evoluir, e para evoluir é preciso jogar”, salientou o avançado de 22 anos, contratado ao Marítimo.

A questão é que o Anderlecht não tem capacidade financeira para adquirir o passe de Kléber, pretendendo um empréstimo, a troco de um milhão de euros, que será complicado de concretizar em face da escassez de opções ofensivas do FC Porto. “O interesse do Anderlecht agrada-me. É um clube respeitado e com uma excelente estrutura. Adoraria mudar de ares e voltar a jogar mais vezes. O ano de 2012 foi muito difícil pessoal e profissionalmente, pelo que desejo que em 2013 aconteça o inverso. Acredito que este momento é bom, mas tudo depende do FC Porto. É preciso que seja uma situação benéfica para todas as partes”, acrescentou Kléber.

Defour. Também Defour foi ontem colocado na mira do Anderlecht, pela imprensa belga. A possibilidade de venda do argentino Lucas Biglia para o AC Milan fez emergir o nome do médio portista como possível substituto do sul-americano no emblema de Bruxelas. Uma hipótese que o próprio agente de Defour, Paul Stefani, considerou muito difícil de concretizar, em face da grande satisfação do FC Porto com o rendimento do jogador.

in "record.pt"

Caballero custou 365 mil euros


Próximos dias decisivos para perceber qual o destino que Vítor Pereira dará ao jovem de 18 anos. A equipa B ou o plantel principal.
Mauro Caballero, avançado paraguaio de 18 anos que o FC Porto contratou ao Libertad, chegou ontem a Portugal para oficializar um contrato válido por cinco épocas com o campeão português, depois de resolvido o imbróglio entre os dois clubes, como revelou Gerardo Acosta, advogado do jogador, a uma rádio paraguaia. "O acordo entre clube e jogador foi alcançado a 8 de outubro. Agora, o FC Porto pagará cerca de 365 mil euros pelos direitos de formação do Caballero", revelou Gerardo Acosta. 

O avançado, que aterrou na Cidade Invicta acompanhado do pai, já estará a assistir ao jogo de hoje frente ao Setúbal, seguindo-se a integração no clube. Os próximos dias vão ajudar a perceber se Vítor Pereira contará com o jovem internacional paraguaio para a equipa principal ou se, tal como aconteceu com Quiñones, começará por jogar na equipa B nesta sua primeira experiência internacional.

in "ojogo.pt"

"ESPERO GANHAR TÍTULOS"


Marat Izmaylov é reforço do FC Porto até Junho de 2015 e vai envergar a camisola 15. O médio russo já prestou declarações ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, sublinhando a sua determinação na conquista de títulos e na progressão como "jogador e pessoa".

"Toda a gente sabe que o FC Porto é uma grande equipa, uma organização grande e forte. Os resultados são melhores do que os das outras equipas portuguesas. Estou em Portugal há quase seis anos e quase todos os anos o FC Porto é campeão. Espero ganhar títulos e progredir como jogador e pessoa, para jogar com prazer um futebol bonito", declarou.

Admitindo que, em primeiro lugar, terá "muito trabalho" pela frente, Izmaylov prometeu apenas "dar o máximo" e deixou depois uma mensagem aos portistas: "Que apoiem a equipa sempre. Nos bons e maus momentos, é muito importante ter os adeptos do nosso lado. Da nossa parte, apenas podemos prometer que vamos jogar com toda o coração. É importante estarmos juntos, apenas unidos poderemos vencer".

O presiden
te do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, tem a expectativa de que o russo seja uma "mais-valia no plantel". "Temos felizmente uma bela equipa, mas uma equipa não são apenas 11 e acho que o Izmaylov se enquadra dentro da maneira de jogar e espirito do clube. Tenho uma esperança grande de que esta contratação vá ter sucesso", afirmou

"Acho que um negócio só é bom quando o é para as duas partes. O Izmaylov, como era opinião generalizada, tinha terminado o seu ciclo no Sporting. Não era uma mais-valia, basta ver a forma como era utilizado. O Miguel Lopes também não era titular, pese o seu valor, mas com o Danilo as hipóteses de jogar eram poucas. Mostrou vontade de jogar mais, até para poder manter-se na selecção, e creio que para o Sporting, depois da saída do João Pereira, será um jogador importante. Espero que o negócio seja bom para ambos e que o Miguel tenha uma rápida integração no Sporting para ajudar a que melhorem, são esses os votos que todos os que gostam de futebol fazem", concluiu.


in "fcp.pt"