terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Liedson, Izmailov e Seba inscritos na Champions

UEFA REVELOU A LISTA DAS ALTERAÇÕES


A UEFA revelou a lista das alterações dos clubes que ainda disputam as suas competições, sendo que os dragões se preveniram com a chegada do médio ofensivo russo Izmailov, do ponta-de-lança brasileiro Liedson e do jovem avançado Seba, canarinho promovido da equipa B.

Em sentido inverso, os avançados argentino Iturbe e brasileiro Kléber deixam as opções de Vítor Pereira, tal com os defesas Rolando (reforça a lista do Nápoles) e Miguel Lopes.

O mercado mexe com vários futebolistas portugueses, uma vez que Antunes reforça o Málaga na champions, enquanto na Liga Europa Rolando aumenta as opções do Nápoles, o guarda-redes Hilário foi recuperado no Chelsea, o médio Celestino representa agora o Cluj e o defesa central Luís Neto o Zenit. Na Liga milionária, José Mourinho aposta no jovem médio brasileiro Casemiro e o guarda-redes Diego López para o Real Madrid. O Málaga, adversário do FC Porto nos "oitavos" da Liga dos Campeões, "cresce" com o português Antunes, o defesa internacional uruguaio Diego Lugano, o jovem avançado brasileiro Lucas Piazón e o guarda-rdes Pol Viejo.

O mercado da Liga dos Campeões destaca-se ainda pela opção de alguns clubes por futebolistas mais experientes, casos do Paris Saint-Germain com o inglês David Beckham, do Galatasaray com o marfinense Didier Drogba e o holandês Wesley Sneijder e a Juventus que recupera o francês Anelka.

A maior transferência do mercado, Mario Balotelli, reforçou o AC Milan, mas não vai poder competir na prova rainha da UEFA, pois já jogou pelo Manchester United da competição. Barcelona, Bayern de Munique e Celtic são os únicos clubes que não se reforçaram na Champions.

in "record.pt"

Treino cheio de ausências e sem bês


Dragões treinaram esta manhã no Olival sem Moutinho, Varela, Jackson, Atsu e Abdoulaye, que estão ao serviços das respetivas seleções.
O FC Porto voltou esta manhã ao trabalho no Centro de Treinos do Olival, em Gaia, numa sessão em que a equipa técnica liderada por Vítor Pereira apenas contou com a presença de 16 jogadores, já que não chamou ninguém da equipa B e há diversas ausências. Recorde-se que João Moutinho, Varela, Jackson Martinez, Atsu e Abdoulaye se encontram ao serviço das respetivas seleções, enquanto Defour, James e Kleber,a recuperar de lesões, continuam afastados dos treinos do grupo.

Esta quarta-feira o plantel portista, que prepara o jogo com o Olhanense, agendado para o próximo domingo, no Dragão, volta a treinar às 10h30 no Olival.

in "ojogo.pt"

Dragões reuniram-se com a Federação

DEBATERAM CEDÊNCIA DE JOGADORES À SELEÇÃO


A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e o FC Porto debateram esta segunda-feira a cedência de jogadores à Seleção Nacional e as linhas estratégicas para a modalidade a nível interno.

O sítio da FPF na internet esclarece que as duas entidades discutiram "temas como a cedência de jogadores às seleções e outros assuntos de interesse comum, como a partilha de informação e linhas estratégicas do futebol português".

O encontro, realizado no estádio do Dragão, juntou à mesa o vice-presidente para as Seleções, Humberto Coelho, João Pinto (diretor para as Seleções A e sub-21), Silveira Ramos (Diretor Técnico Nacional), Antero Henrique (CEO FC Porto Desporto), Jaime Teixeira (diretor de relações externas), Luís Castro (diretor técnico da formação azul e branca) e Acácio Valentim ("team manager" da equipa principal).

"Ambas as partes consideraram a reunião muito positiva", refere o comunicado.

A FPF está a visitar os clubes que cedem mais jogadores às seleções nacionais, tendo já reunido com o Sporting, o Belenenses e o Benfica.

in "record.pt"

FC Porto ganha dois casos na Liga


O Conselho Arbitral da Liga de Clubes deu razão aos dragões e considerou improcedentes as ações colocadas pelo Marítimo referntes às transferências de Pepe e de Kleber.
O FC Porto, avançou esta tarde o Porto Canal, ganhou duas ações interpostas pelo Marítimo na Liga de Clubes, relativas às transferências de Pepe e de Kleber para o dragão, na sequência da decisão da Comissão Arbitral do organismo que superintende o futebol profissional.

No caso de Kleber, foi considerado não haver fundamento para o pagamento de qualquer verba ao Marítimo por parte do FC Porto, o mesmo sucedendo em relação à transferência de Pepe, obrigando o clube insular a devolver 100 mil euros aos dragões e a pagar as custas do processo.

in "ojogo.pt"

Jackson surpreendido com rápida adaptação aos dragões


oi chegar, ver e...triunfar. Jackson Martínez tem justificado com golos, muitos golos, cada cêntimo investido pelo FC Porto na sua contratação. O avançado colombiano reconhece que não esperava uma adaptação tão rápida e bem-sucedida aos azuis-e-brancos.
«As metas alcançam-se dia-a-dia. Estamos bem no Campeonato, a fazer um trabalho muito bom e esperamos melhorar. A equipa não se conforma com o que já alcançou. Espero conquistar o meu primeiro título no final da época. Eu próprio estou surpreendido. Também não pensei que as coisas fossem acontecer tão rápido e tão bem na minha primeira época na Liga portuguesa», confidencia Jackson, em declarações à Imprensa colombiana.

Autor de um ´hat trick` no triunfo por 4-0 dos dragões em Guimarães, cha cha cha aumentou para 18 golos o pecúlio pessoal na Liga.

«O avançado espera sempre fazer golos. É sempre bom marcar três golos, mas o mais importante é ajudar a equipa a somar pontos», realça.

Titular indiscutível na equipa de Vítor Pereira, diz Jackson que o estatuto alcançado é fruto do comprometimento diário.

«Trabalho para ser titular mas não sou eu quem decide. Estou a fazer tudo para pode estar onde estou, mas respeitando sempre as decisões da equipa técnica, frisa.


«Disseram que não dava o mesmo que Falcao» – Jackson Martínez


O goleador colombiano Jackson Martínez revelou que nunca esteve preocupado com as comparações com Radamel Falcao e que apenas tem estado concentrado em ajudar o FC Porto. O resultado são 18 golos até ao momento na Liga portuguesa.

«Quando cheguei muitas coisas eram diferentes. A forma de jogar, a forma de treinar, porque no México estava mais habituado a trabalhar o físico e no FC Porto é diferente. O que fiz foi começar a ver as diferenças e a tentar preparar-me da melhor maneira possível. Quando cheguei surgiram muitos comentários. Disseram que não podia dar o que dava Falcao. Estive sempre a ser comparado. Nunca pensei nisso, apenas estava concentrado em dar o melhor», afirmou Jackson Martínez, em entrevista à Marca.

O avançado, de 26 anos, explicou porque chegou apenas agora à Europa: «Tive vários impedimentos, como lesões, que impediram que atingisse o máximo das minhas capacidades. Tentei dar o máximo nos Jaguares e aguardar pela minha oportunidade.»

Embora contabilize 18 golos na Liga portuguesa, o avançado não é titular na seleção colombiana: «Essa pergunta tem de ser feita à equipa técnica. Eles é que têm a resposta de quem é titular e de quem não é. Trabalho para ser titular, mas é o treinador que tem de decidir».


Jackson não esquece golo de calcanhar ao Sporting


Jackson Martínez elege o golo de calcanhar que apontou no clássico com o Sporting, no Estádio do Dragão, como o melhor dos 18 tentos que contabiliza em partidas para a Liga.

«O meu melhor golo no Campeonato? Sem dúvida o que marquei ao Sporting, de calcanhar. Nos treinos fazia muitos golos dessa forma, mas ainda não tinha tido oportunidade de marcar um golo de calcanhar num jogo», observou o avançado em declarações prestadas em Miami, à margem da preparação da seleção da Colômbia para o jogo de quarta-feira com Guatemala.


in "abola.pt"

«Na hora certa vou aparecer» - Liedson


Liedson chegou há muito pouco tempo ao FC Porto, viu muito pouco e jogou ainda menos, mas já está rendido aos dragões. 

«A equipa está bem, está muito certinha», disse ontem ao Porto Canal o ponta-de-lança. 

«Só espero agora poder retribuir a forma como fui recebido por este clube, pelos meus novos companheiros», ressalvou o luso-brasileiro, que passou sete temporadas e meia no Sporting e não tinha qualquer referência relativamente àquele que é agora o seu segundo clube em Portugal. 

«As coisas estão a correr melhor do que pensava, maravilhosamente até», revelou. 

«Estou ainda numa fase de adaptação, à procura de entrosamento com os processos de jogo da equipa. Tudo tem o seu tempo», acrescentou o Levezinho, para não se comprometer.

Apenas por enquanto e com a legítima justificação de que a mudança foi... abrupta. «No Brasil estava em plena pré-época, aqui a temporada já caminha para o fim», lembrou o atacante, emprestado pelo Flamengo ao FC Porto. 

«Mas na hora certa vou aparecer», prometeu. 


in "abola.pt"

Iturbe apresentado no River: «Até jogo à baliza»


Fotografia do Twitter do River Plate (foto D.R.)Juan Manuel Iturbe foi oficialmente apresentado esta segunda-feira como novo jogador do River Plate, por empréstimo do FC Porto. O jogador diz-se disposto a vingar, colocando-se inteiramente à disposição do treinador.

«O treinador saberá onde colocar-me. Gosto de jogar pela esquerda ou pela direita. Nunca joguei no meio, mas se o treinador pedir assim farei. Até jogo à baliza», afirmou Iturbe, garantindo que não se sente titular.

«Jogará quem está melhor. Venho para ajudar os meus companheiros e trabalhar», vincou o jogador, que vai atuar com o número 15: «Queria o 7, mas sabemos quem o utiliza [n.d.r. Trezeguet]. Restavam-me o 39 e o 15, que foi o que escolhi.»


in "abola.pt"

RESULTADOS DA FORMAÇÃO

ANDEBOL

Sábado
Campeonato Nacional 1.ª Divisão, 1.ª Fase, Zona 2 (Juvenis)
FC Porto Dragon Force – EA Moimenta da Beira, 33-26

Domingo
Campeonato Nacional 1.ª Div., 1ª Fase, Zona Norte (Juniores)
FC Porto Dragon Force – ADA ISMAI, 24-27

BASQUETEBOL

Sábado
Torneio Nacional 1.ª Fase Norte A (Sub14 A)
Dragon Force – GD Bolacesto, 72-52

Campeonato Distrital 2.ª Div., 1.ª Fase, Série A2 (Sub14 B)
Dragon Force – Lousada AC, 64-56

Domingo
Campeonato Distrital 2.ª Div., 1.ª Fase Série A1 (Sub14 C)
GD Bolacesto – Dragon Force, 49-44

HOQUEI EM PATINS
Domingo
Campeonato Distrital Série A (Juniores), Final
FC Porto Dragon Force – AD Valongo, 4-3
O FC Porto sagrou-se campeão distrital, graças a golos de Miguel Costa (3) e Renato Castanheira.

in "fcp.pt!