quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MEYONG "Estive quase a ir para o FC Porto"


Avançado camaronês revelou que foi o acordo com o Kabuscorp, clube ao qual se juntou esta semana em Rio Maior, que impediu a mudança para o Dragão
A possibilidade de Meyong se transferir para o FC Porto durante o mercado de inverno não foi um mero rumor. Fernando Oliveira, presidente do Vitória do Setúbal, já o havia admitido em janeiro e agora foi a vez do próprio avançado o fazer. "É verdade que estive quase a ir para o Porto. Só não deu porque já tinha acordo com o Kabuscorp", confessou o jogador camaronês à Agência Lusa.

Meyong, que já se encontra a estagiar com o Kabuscorp em Rio Maior, ficou um pouco triste pelo facto de não ter perdido essa oportunidade única na carreira, mas prefere encarar o futuro com otimismo. "É lógico que se pudesse ir para o Porto era uma coisa boa para mim, mas não deu e vou seguir o meu caminho, contente com a minha carreira", indicou o jogador, admitindo, no entanto, que jogar no FC Porto seria "uma consagração" pelo percurso realizado em Portugal.

in "ojogo.pt"

Na mira, Kléber diz: 'Qualquer um gostaria de jogar no Palmeiras'


Segundo Brunoro, diretor executivo do Verdão, negociação está adiantada com o atleta. Atacante precisa de 20 dias para recuperar lesão na coxa


Depois de o clube anunciar as contratações dos volantes Marcelo Oliveira e Charles, e acertar com o meia Ronny, o Palmeiras já conta com o aval do atacante Kléber, do Porto, para fechar com mais um reforço para a disputa da Libertadores. Na manhã desta segunda-feira, o jogador desembarcou no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e mesmo sem dar pistas sobre seu futuro, elogiou o clube paulista e disse que gostaria de vestir a camisa do Verdão em 2013.
– Qualquer jogador gostaria de jogar no Palmeiras. Independentemente do momento, pela grandeza que o Palmeiras tem, todo jogador gostaria de jogar lá – disse, ao GLOBOESPORTE.COM.
Apesar dos elogios ao clube alviverde, Kléber deixou nas mãos de seu agente a decisão sobre seu futuro. Porém, Carlos Neto confirmou que o destino do atleta deve ser mesmo o Palestra Itália mesmo com a concorrência de outro clube brasileiro.

– Não é apenas o Palmeiras que tem interesse, tem mais um clube. Mas é muito provável que feche mesmo com o Palmeiras. Até o fim do dia, no máximo, teremos uma definição – disse, sem revelar qual seria a outra equipe.
Excluído da lista do Porto para a fase eliminatória da Liga dos Campeões, o atacante se recupera de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. No clube português, o atleta acabou perdendo espaço principalmente após a contratação do veterano Liedson, que chegou ao clube português em janeiro e já foi inscrito na principal competição de clubes do futebol europeu.
– Eu estou recuperando de uma lesão. Fiquei um mês e meio parado. Primeiro preciso recuperar a parte física para depois poder voltar a jogar. Acredito que 15 a 20 dias já estarei na minha forma ideal – contou o jogador.
A informação sobre a negociação foi divulgada pelo clube alviverde na noite desta terça-feira e reforçada pelo presidente Paulo Nobre. O diretor-executivo José Carlos Brunoro negocia para reforçar o setor ofensivo e resolver uma das carências do elenco de Gilson Kleina.
– As negociações estão adiantadas. O Brunoro tem o estilo dele (de falar sobre reforços), mas as negociações com o Kléber estão adiantadas. Seria por empréstimo. Estamos negociando os preços dos direitos – revelou Nobre, que costuma manter as conversas em sigilo até que sejam concretizadas.
O atacante se destacou no futebol português e chegou a ser convocado para a seleção brasileira na era Mano Menezes. O jogador tinha idade olímpica e foi chamado para os amistosos contra México e Costa Rica, no fim de 2011. Ele acabou cortado em seguida por culpa de uma lesão no ombro.
in "globoesport.com"


Dragões interessados em defesa paraguaio que está referenciado pelo Benfica


Há muito referenciado pelo Benfica, Matías Pérez, defesa paraguaio do Nacional de Asuncion, está agora também na órbita do FC Porto.
A notícia é avançada pelo Tuttomercato.web, portal italiano que junta a Juventus e a Lazio aos azuis e brancos na corrida pelo internacional sub-20 paraguaio.

Segundo a mesma fonte, será o Benfica o clube melhor posicionado para garantir os serviços do jogador de 19 anos. Os encarnados podem encaixar com a venda de Derlis González, que terá recebido uma oferta de dez milhões de euros do Dínamo Moscovo, para investir em Matías Pérez. O Nacional deverá estar disponível para negociar a partir dos 2,5 milhões de euros.


in "abola.pt"

Vítor Pereira chama quarteto dos B


Sebá, Pedro Moreira, Mauro Caballero e Anderson integraram o treino portista desta manhã.
A receção ao Olhanense faz-se com muitos remendos, no Olival, onde apenas treinaram 19 jogadores. O treinador Vítor Pereira teve de recrutar quatro elementos da equipa B - Sebá, Pedro Moreira, Mauro Caballero e Anderson - dada a escassez de peças para preparar os jogadores na vertente tática.

Para amanhã, o cenário ficará mais desanuviado com a chegada do duo Varela e Moutinho, que esta noite defronta a seleção do Equador, em mais um jogo de preparação da seleção portuguesa. Atsu (Gana), Abdoulaye (Senegal) e Jackson (Colômbia) são os outros elementos integrados nas respetivas seleções, sendo que o último, o artilheiro destacado da I Liga, com 18 golos, apenas integrar os trabalhos portistas no treino de sábado.

Ausentes dos trabalhos devido a lesão continuam James e Defour, enquanto Kléber está no Brasil a ultimar a transferência, por empréstimo, ao Palmeiras, clube que está a disputar o Paulistão e que esta temporada foi relegado à segunda divisão brasileira.

in "ojogo.pt"

Kléber próximo do Palmeiras

Atacante recebeu autorização do FC Porto para viajar para o país natal, onde deverá dar continuidade à carreira


"Fui". Foi assim, com apenas uma palavra a ilustrar uma fotografia sua com os pés em cima de uma mala de viagem, que Kléber deu conta numa rede social de que está a caminho do Brasil, onde chegará nas próximas horas para representar o... Palmeiras. O avançado tinha outros clubes interessados, mas, ao que O JOGO apurou, o de São Paulo deverá levar a melhor sobre a concorrência, garantindo-o por empréstimo até ao final do ano.

Aliás, José Carlos Brunoro, vice-presidente do Verdão, já confirmou a possibilidade. "Temos o interesse e está rolando a negociação", revelou o dirigente ao Lancenet.

Kléber estava no FC Porto desde o início da época de 2011/12, mas teve dificuldades em conquistar um espaço entre as opções de Vítor Pereira. Um cenário agravado pela chegada de Liedson, que levou o brasileiro natural de Vitória a procurar uma alternativa para dar continuidade à carreira. O Sporting ainda o tentou recrutar no último dia do mercado de transferências na Europa, mas o destino do Kléber deverá mesmo ser o Palmeiras.

´
in "ojogo.pt"