quinta-feira, 14 de março de 2013

Treinador do Palmeiras defende Kléber

O avançado emprestado pelo FC Porto continua em branco ao cabo de três jogos e depois do muito comentado falhanço no jogo com o Tigre, a cobrança aumentou...


"Tenho plena confiança no Kléber, temos conversado bastante", disse Gilson Kleina, treinador do Palmeiras num momento em que o avançado emprestado pelo FC Porto começa a enfrentar crescente contestação dos adeptos do Verdão. "É preciso ter paciência, ele ainda está ganhando ritmo de jogo, estava lesionado no Porto. O lance da partida contra o Tigre trouxe um peso maior para ele. Sem dúvida, serviu como lição", disse ainda.


A verdade é que Kléber ainda não marcou qualquer golo nos três jogos como titular e a herança, mesmo com golos, era bem pesada. Afinal, o ex-portista ficou com o lugar do argentino Barcos que na época passada marcou 28 golos. 



Coincidência ou não, consequência do incrível falhanço com o Tigre, a verdade é que Kléber decidiu "retirar-se" não falando com os jornalistas no final do clássico com o São Paulo e no final de um treino. 


in "ojogo.pt"

Atsu não quer deixar "fugir o campeonato"

O que é passado, no passado fica. Perspectiva pragmática do jovem avançado ganês após o afastamento do FC Porto da Liga dos Campeões. Enfoque total vira-se para o campeonato.


Christian Atsu vira-se já para o campeonato nacional, após a eliminação do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, diante do Málaga.

O avançado ganês, que entrou em campo durante a segunda parte do desafio do La Rosaleda, não quer pensar mais no passado e perspectiva já o grande objectivo até ao final da temporada.

"Acredito na capacidade do FC Porto. Vamos lutar até conseguirmos vencer o campeonato, mas sabemos que não é fácil, porque há outros grandes clubes na Liga. Vamos lutar, porque, depois de perdermos a Champions, não queremos deixar fugir o campeonato", afirmou o jovem esquerdino, que se mostra resignado com o afastamento dos dragões da Liga Milionária.

"Para mim, o jogo com o Málaga não foi uma desilusão total. A Liga dos Campeões não é fácil, fizemos o nosso melhor e não vale a pena estar a pensar no passado. Estou satisfeito com a equipa e, agora, temos que nos concentrar no campeonato português. Jogámos bem, mas tivemos a expulsão do Defour e foi difícil atacar a partir desse momento. Mas isto é futebol, são coisas que acontecem", analisou Atsu.


in "rr.pt"

Quiñones chamado à seleção principal da Colômbia


José Pekerman, selecionador da Colômbia, decidiu chamar Héctor Quiñones, lateral-esquerdo do FC Porto, para os jogos com a Bolívia e Venezuela, a contar para a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2014.

O jogador, que até está a contas com problemas físicos, é aposta de Pekerman para os próximos compromissos da sua seleção, juntando-se a James Rodríguez e Jackson Martínez, que estão igualmente entre os eleitos.

Desta forma, Héctor Quiñones pode estrear-se pela seleção principal da Colômbia, pois o esquerdino já é presença habitual nas formações mais joven


in "zerozero.pt"

RUI GOMES: "QUEREMOS MAIS UMA VITÓRIA"


O FC Porto B recebe este sábado o Atlético, em jogo para a 32.ª jornada da Segunda Liga, partida que Rui Gomes quer vencer, atingir os 50 pontos e "eventualmente subir mais algum lugar".

Para a recepção de sábado ao Atlético espera uma vitória?
Vimos de uma sequência de duas vitórias consecutivas e antes da paragem queremos terminar este ciclo de jogos com mais uma vitória. Será fantástico completar 50 pontos, e eventualmente, mais algum lugar na classificação, que é o que temos feito nesta segunda volta. Temos 20 pontos nesta segunda volta, gostaríamos de fazer mais três no sábado, mas não será nada fácil, pelas características da equipa adversária, pela necessidade de pontuar que o adversário tem. Espero um jogo difícil, mas que no final sejamos capazes de ser superiores e ganhar.

Vai ter de fazer alterações, por causa dos castigos, já tomou decisões?
As alterações fazem parte do nosso processo, porque somos um grupo pequeno e bastante volúvel, atendendo aos jogadores que vêm da equipa A e aos que temos cedido à equipa A, o nosso onze muda muitas vezes. Desta vez, terá obrigatoriamente de mudar por causa dos castigos, mas teremos naturalmente soluções e que mantenham a equipa no nível mais recente.

Espera um jogo distinto do que aconteceu na primeira volta?
Da parte deles não, acho que vamos ter na mesma uma equipa que vai querer ganhar, como aconteceu na primeira volta, em que foram melhores do que nós, porque fizemos um mau jogo. Da nossa parte, espero uma qualidade muito superior à que apresentamos na altura. É evidente que as equipas vão mudando, eles precisam de ganhar, isso é só um sinal de que devemos estar muito atentos, muito concentrados para podermos ganhar.


in "fcp.pt"

Málaga-F.C. Porto: o que dizem os números?


Dragões com ligeiro ascendente na posse de bola e menos remates


O culto da posse de bola é a imagem de marca do F.C. Porto de Vítor Pereira. Durante a primeiro meia-hora em Málaga, essa arma foi utilizada com critério e os dragões chegaram a ter mais de 60 por cento neste item do jogo. 

A melhoria dos espanhóis e a expulsão de Steven Defour viraram a lógica da partida ao contrário e os dados finais mostram uma diferença de pormenor: 48 por cento para o Málaga, 52 para o Porto.

As estatísticas oficiais da UEFA mostram, de resto, que o Málaga rematou mais vezes, acertou mais vezes na baliza e teve mais cantos. Nas faltas cometidas as equipas equivaleram-se: 17 para cada lado.

O jogador mais faltoso em campo foi o chileno Manuel Iturra. As seis infrações cometidas não foram suficientes para que visse um cartão amarelo. Steven Defour foi expulso à quarta infração. 

Curiosamente, Jackson Martinez foi o portista mais faltoso (cinco) e o que mais vezes foi parado em falta também (cinco). 

Estatísticas coletivas:

Posse de bola: 48% - 52%
Total de remates: 11 ¿ 7
Remates à baliza: 7 ¿ 3
Remates ao lado: 4 - 4
Cantos: 8 ¿ 2
Foras-de-jogo: 6 ¿ 4
Faltas cometidas: 17 ¿ 17
Cartões amarelos: 3 ¿ 5

Estatísticas individuais:

Mais remates feitos: Isco (Málaga), 5 
Mais foras-de-jogo: Saviola (Málaga), 3
Mais faltas cometidas: Iturra (Málaga), 6, Jackson (5) e Defour (4)
Mais faltas sofridas: Jackson (5) e Lucho (4)

in "maisfutebol.iol.pt"

Vítor Pereira nem metade dos jogos ganha na Europa


Balanço profundamente negativo do trabalho do técnico no espaço da UEFA; até no saldo dos golos marcados vs. sofridos as contas lhe são cruéis


A conclusão parece óbvia. Unânime, talvez. O F.C. Porto desperdiçou em Málaga uma extraordinária oportunidade para voltar a estar entre os oito melhores da Liga dos Campeões. Algo que já não alcança desde a época 2008/09, quando caiu às mãos do ManUtd. 

Vítor Pereira volta a estar à mercê do escrutínio dos adeptos, pois os azuis e brancos partiram para esta eliminatória investidos do estatuto de favoritos. O que falhou? O que tem, aliás, falhado ao dragão europeu de Vítor Pereira?

Maisfutebol esteve a olhar para os números e a coisa não é famosa. Nada famosa. Em 17 jogos oficiais realizados em provas da UEFA, o F.C. Porto treinado por Vítor Pereira venceu apenas sete. 

Depois do horrível percurso na época 2011/12, culminada com o terceiro lugar no grupo da Champions e uma posterior eliminação pesada frente ao ManCity na Liga Europa, os dragões pareciam este ano destinados a algo definitivamente convincente. 

Errado. Os oitavos-de-final sabem a pouco e colocam no vermelho o balanço do trabalho de Vítor Pereira no espaço-UEFA. Em 17 jogos, o técnico nem metade ganhou e tem um saldo negativo no número de golos: 19-21. 

Não é de equipa grande. 

PONTOS ALTOS

a 23 de novembro de 2011, os dragões foram a Donetsk duplamente pressionados. Pela situação delicada na Liga dos Campeões e pela derrota imediatamente anterior em Coimbra, para a Taça de Portugal, por 3-0. Vítor Pereira vivia os seus dias mais dramáticos. A resposta em casa do Shakhtar foi forte e o F.C. Porto venceu por 0-2, com golos nos últimos dez minutos; 

a 3 de outubro de 2012, o novo-riquismo do PSF foi afundado por um golo de James Rodríguez, a sete minutos do fim. O Porto fez uma exibição convincente, com períodos de deslumbre, e mostrava capacidade para ombrear com os melhores da Europa. 

a 19 de fevereiro de 2013, os dragões venceram e convenceram na primeira-mão dos oitavos-de-final. A exibição, porém, não teve paralelo nos golos marcados. O triunfo por 1-0 viria a revelar-se demasiado magro para o jogo em Espanha. 

PONTOS BAIXOS

a 28 de setembro de 2011, tudo saiu mal aos bicampeões nacionais em São Peterburgo. O Porto até esteve a vencer, mas um ror de erros defensivos e a ridícula expulsão de Jorge Fucile levaram a equipa direitinha para o abismo. O 3-1 deixou os dragões em maus lençóis;

a 19 de outubro e a 1 de novembro de 2011, o F.C. Porto teve duas ocasiões para derrotar o frágil APOEL e desbaratou ambas. Empatou em casa e perdeu em Nicósia. O segundo jogo teve um final deprimente para os dragões. Fizeram o 1-1 aos 89 minutos por Hulk e ainda permitiram que os cipriotas fizessem o segundo golo no tempo de descontos; 

a 13 de março de 2013, a frustração tomou conta da equipa. Novamente uma expulsão (desta vez de Defour) ajudou a empurrar o avanço do adversário. O Porto chegou ao La Rosaleda como favorito e saiu de lá envolvido num mar de dúvidas e inibições. Vítor Pereira criticou a arbitragem. Não devia. Os dragões só se podem queixar de si mesmo; 

a 22 de fevereiro de 2012, o F.C. Porto quis inverter um resultado desfavorável e acabou goleado por 4-0 pelo City, em Manchester. 

FC Porto na UEFA com V. Pereira:

2011/2012

Barcelona-F.C. Porto, 2-0 (D), Supertaça Europeia
F.C. Porto-Shakhtar, 2-1 (V), Liga dos Campeões
Zenit-F.C. Porto, 3-1 (D), LC
F.C. Porto-APOEL, 1-1 (E), LC
APOEL-F.C. Porto, 2-1 (D), LC 
Shakhtar-F.C. Porto, 0-2 (V), LC
F.C. Porto-Zenit, 0-0 (E), LC
F.C. Porto-ManCity, 1-2 (D), Liga Europa
ManCity-F.C. Porto, 4-0 (D), LE

2012/2013

Dínamo Zagreb-F.C. Porto, 0-2 (V), LC
F.C. Porto-PSG, 1-0 (V), LC
F.C. Porto-Dínamo Kiev, 3-2(V)
Dínamo Kiev-F.C. Porto, 0-0 (E)
F.C. Porto-Dínamo Zagreb, 3-0 (V),
PSG-F.C. Porto, 2-1 (D)
F.C. Porto-Málaga, 1-0 (V)
Málaga-F.C. Porto, 2-0 (D)

TOTAL: 17 jogos (7 V, 3 E, 7 D)
19 marcados, 21 sofridos

~in "maisfutebol.iol.pt"

Atlético Madrid "espiou" Jackson e James

DIRETOR DESPORTIVO ESTEVE EM MÁLAGA


O Atlético Madrid enviou o diretor desportivo, José Luis Pérez Caminero, a Málaga na noite de quarta-feira, com a missão de observar três futebolistas que atuaram no jogo da Liga dos Campeões entre a equipa local e o FC Porto, dois dos quais fazem parte do plantel portista: James Rodríguez e Jackson Martínez.

A presença de Caminero, relatada pelos jornais "As" e "La Opinión de Málaga", dá força à especulação em torno do alegado - e já noticiado - interesse dos colchoneros nos dois internacionais colombianos, sobretudo em Jackson Martínez, que estará, a par de Javier Hernández (Manchester United), a ser equacionado como potencial substituto do compatriota Radamel Falcão.

O diretor desportivo do Atlético Madrid teve ainda a missão de observar o médio internacional francês do Málaga, Jérémy Toulalan, que foi titular.

Pelo FC Porto, Jackson Martínez também esteve no onze inicial, mas James apenas entrou aos 45 minutos, para o lugar do lesionado João Moutinho, no encontro em que os dragões perderam por 2-0 e acabaram eliminados

in "record.pt"

Pinto da Costa no treino sem Moutinho e Danilo

O presidente do FC Porto marcou presença no Olival, no primeiro treino depois do afastamento dos dragões da Liga dos Campeões.


Danilo e João Moutinho foram as principais ausências no primeiro treino do FC Porto após a derrota em Málaga (2-0) e que ditou o afastamento dos dragões da Liga dos Campeões. Quiñones e Kadú também não estiveram presentes.

Moutinho lesionou-se ontem em Málaga e ainda não treinou, tal como Quiñones, que se lesionou ao serviço da equipa B na Covilhã. O guarda-redes Kadú trabalhou da parte da manhã com os sub-19. As razões que levaram à ausência de Danilo ainda não são conhecidas.

Antes do início do treino, Vítor Pereira deu uma curta palestra aos jogadores, sob o olhar atento de Pinto da Costa e Antero Henrique, presentes no Olival.


in "ojogo.pt"

JAMES CONTRARIA VÍTOR PEREIRA "Poderia ter jogado os 90 minutos"

Craque dos dragões afirmou estar bem fisicamente e pronto para ser titular. "Se não jogo é por decisão do treinador", rematou.


James Rodríguez falou aos jornalistas no final do jogo do FC Porto com o Málaga e não escondeu a tristeza pelo afastamento da liga milionária. Sobre a condição de suplente, o colombiano afirmou que "são opções do treinador" mas sublinhou que estava "apto para jogar" desde o apito inicial.

"Estou bem. Estou pronto para ser titular. Se não jogo, isso já são decisões do treinador. Eu estou bem. Poderia ter jogado os 90 minutos, perfeitamente", rematou o craque colombiano, já depois de Vítor Pereira ter afirmado que James não estava em condições de jogar durante toda a partida.

"Estou triste. Vínhamos com o sonho de seguir em frente. O Málaga jogou bem e ficámos de fora", concluiu James, que entrou no início da segunda parte para substituir João Moutinho.



MANGALA

"Temos de pensar no campeonato"


Depois da eliminação na Liga dos Campeões, o defesa francês quer levantar a cabeça e "olhar para a frente"...
Numa curta mensagem deixada na sua página pessoal de uma rede social, Mangala transmitiu uma mensagem de confiança para o futuro e alertou para a necessidade de a equipa se manter focada nos objetivos que ainda se encontram ao alcance.

"Levantamos a cabeça e olhamos para a frente. Temos de pensar no campeonato", escreveu o francês, num português quase perfeito. Mangala regressou à titularidade precisamente em Málaga, depois de ter falhado, devido a lesão, os jogos frente ao Sporting e Estoril.

in "ojogo.pt"

Moutinho em dúvida para o Marítimo

Médio voltou a lesionar-se na coxa direita e tem a viagem à Madeira em risco


Recuperado de urgência para jogar em Málaga, João Moutinho não aguentou mais do que 45 minutos em campo. Segundo as informações recolhidas, não terá sido uma recaída em relação à lesão muscular na coxa direita, que o afastou das opções nos jogos com o Sporting e o Estoril.

Desta vez, o jogador sofreu um traumatismo, também na coxa direita, e queixou-se ao banco de suplentes logo após o golo de Isco, já perto no final da primeira parte. Moutinho será reavaliado já esta tarde, no regresso dos dragões ao trabalho, e está em dúvida para a viagem à Madeira, onde domingo defrontará o Marítimo.


in "ojogo.pt"

Liga dos Campeões: “Fomos muito condicionados pela arbitragem” – Vítor Pereira

O FC Porto depois de ter vencido o Málaga no Dragão por 1-0, não foi capaz de segurar a vantagem da primeira mão dos oitavos de fina da Liga dos Campeões e foi eliminado da prova rainha da UEFA, ao perder por 2-0 no terreno do Málaga.


Num encontro entre duas grandes equipas do futebol internacional a equipa espanhola chegou à vitória com golos de isco, na primeira parte à passagem dos 43 minutos e de Roque Santa Cruz, na segunda, aos 77 minutos.

Os azuis e brancos podem ainda queixar-se da falta de sorte, já que perderam João Moutinho ao intervalo devido a lesão e ficaram reduzidos a 10 jogadores aos 49 minutos por expulsão de Steven Defour, por acumulação de cartões amarelos.
No final do encontro o treinador do FC Porto, Vítor Pereira falou às notícias de futebole queixou-se da arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.

"A expulsão de Defour e a lesão de Moutinho foram decisivos. O Málaga foi uma equipa muito agressiva. Nós fomos muito condicionados pela arbitragem, em termos de amarelos. Muito cedo já tínhamos meia equipa amarelada. Não nos foi permitido sermos agressivos como gostamos de ser. De qualquer das formas não foi por aí. A primeira parte foi equilibrada. Na segunda parte, com a expulsão do Defour, foi mais difícil. Tentámos reagir e chegar à baliza contrária."

Já o jogador colombiano, Jackson Martínez no final da partida afirmou que o Málaga fez um bom jogo, no entanto acha que o FC Porto poderia ter ido mais longe na competição.
“Já tinha dito antes que o favoritismo não existia, até porque sabíamos que 1-0 não era suficiente. Tínhamos uma grande oportunidade de passar à próxima fase, mas o Málaga fez um grande jogo. Não perdemos pela expulsão, apesar de ter marcado o jogo. Estou contente pelo que fiz. Joguei a minha primeira Champions, marquei e ajudei a passar a esta fase. Podíamos ter chegado mais longe".

O guardião brasileiro do FC Porto, Helton, que ainda fez uma grande defesa quando o jogo ainda estava empatado a zeros, no final do encontro não poupou elogios à sua equipa.


“Não ficámos satisfeitos é claro. Penso que mesmo em desvantagem numérica e no marcador tivemos uma equipa capaz de ir atrás do resultado, de praticar o futebol possível e que teve atitude. Acima de tudo faltou-nos um golo, se o tivéssemos conseguido com certeza que a sua pergunta seria bem diferente. Ninguém sai satisfeito daqui porque tínhamos condições para vencer e seguir em frente na Liga dos Campeões, mas isto é futebol. Da mesma forma que nós acreditámos, o Málaga também acreditou mesmo depois de ter perdido no Dragão", concluiu.O FC Porto depois de ter vencido o Málaga no Dragão por 1-0, não foi capaz de segurar a vantagem da primeira mão dos oitavos de fina da Liga dos Campeões e foi eliminado da prova rainha da UEFA, ao perder por 2-0 no terreno do Málaga.
Num encontro entre duas grandes equipas do futebol internacional a equipa espanhola chegou à vitória com golos de isco, na primeira parte à passagem dos 43 minutos e de Roque Santa Cruz, na segunda, aos 77 minutos.

Os azuis e brancos podem ainda queixar-se da falta de sorte, já que perderam João Moutinho ao intervalo devido a lesão e ficaram reduzidos a 10 jogadores aos 49 minutos por expulsão de Steven Defour, por acumulação de cartões amarelos.
No final do encontro o treinador do FC Porto, Vítor Pereira falou às notícias de futebole queixou-se da arbitragem do italiano Nicola Rizzoli.

"A expulsão de Defour e a lesão de Moutinho foram decisivos. O Málaga foi uma equipa muito agressiva. Nós fomos muito condicionados pela arbitragem, em termos de amarelos. Muito cedo já tínhamos meia equipa amarelada. Não nos foi permitido sermos agressivos como gostamos de ser. De qualquer das formas não foi por aí. A primeira parte foi equilibrada. Na segunda parte, com a expulsão do Defour, foi mais difícil. Tentámos reagir e chegar à baliza contrária."

Já o jogador colombiano, Jackson Martínez no final da partida afirmou que o Málaga fez um bom jogo, no entanto acha que o FC Porto poderia ter ido mais longe na competição.
“Já tinha dito antes que o favoritismo não existia, até porque sabíamos que 1-0 não era suficiente. Tínhamos uma grande oportunidade de passar à próxima fase, mas o Málaga fez um grande jogo. Não perdemos pela expulsão, apesar de ter marcado o jogo. Estou contente pelo que fiz. Joguei a minha primeira Champions, marquei e ajudei a passar a esta fase. Podíamos ter chegado mais longe".
O guardião brasileiro do FC Porto, Helton, que ainda fez uma grande defesa quando o jogo ainda estava empatado a zeros, no final do encontro não poupou elogios à sua equipa.

“Não ficámos satisfeitos é claro. Penso que mesmo em desvantagem numérica e no marcador tivemos uma equipa capaz de ir atrás do resultado, de praticar o futebol possível e que teve atitude. Acima de tudo faltou-nos um golo, se o tivéssemos conseguido com certeza que a sua pergunta seria bem diferente. Ninguém sai satisfeito daqui porque tínhamos condições para vencer e seguir em frente na Liga dos Campeões, mas isto é futebol. Da mesma forma que nós acreditámos, o Málaga também acreditou mesmo depois de ter perdido no Dragão", concluiu.