domingo, 14 de abril de 2013

Agente de Jackson assume interesse do Barcelona


A noite de Coimbra não teve mais encanto para Jackson.

O avançado do FC Porto entregou-se de corpo e alma a uma missão de grande sacrifício num contexto de inferioridade numérica, insuficiente, ainda assim, para saborear o segundo troféu em Portugal: foi ele o herói da vitória na Supertaça, frente à Académica.

Se o colombiano não foi feliz na final da Taça da Liga, tem razões para acreditar que o seu desempenho vai justificando grande atenção de alguns dos mais poderosos clubes da Europa.

Ontem, sábado, de acordo com o Tuttomercatoweb, o nome do Barcelona é bem real na sua lista de pretendentes.

«É grande o interesse do Barcelona. E não é o único clube espanhol atento: também há um emblema de Madrid a segui-lo. A eles devemos juntar uma grande equipa de Itália e outras formações europeias. O FC Porto até poderá estar recetivo a ouvir as propostas, mas estaremos sempre a falar de valores elevados, dada a sua importância no clube», leem-se, naquele site, declarações atribuídas a Giovanni Fiore, agente de Jackson.


in "abola.pt"

Abdoulaye: de titular por lei a revés


Central senegalês foi expulso na final da Taça da Liga.


Elemento inesperado do «onze» que o F.C. Porto apresentou na final da Taça da Liga, Abdoulaye acabou por ser protagonista da decisão de Coimbra, mas não da forma que, por certo, desejaria.

O defesa senegalês jogou de início, frente ao Sp. Braga, por conta do segundo ponto do artigo 11º do Regulamento da Taça da Liga, segundo o qual as equipas têm de incluir na ficha técnica, como efetivos, pelo menos dois jogadores formados localmente («aquele que tenha sido inscrito na Federação Portuguesa de Futebol, pelo período correspondente a três épocas desportivas, entre os 15 e os 21 anos de idade, inclusive»).

Acrescenta ainda o ponto 3 que estes jogadores têm, obrigatoriamente, de ser utilizados em pelo menos 45 minutos de jogo, salvo casos de força maior. Abdoulaye não chegou mesmo ao intervalo, por conta de um cartão vermelho. Mesmo à beira do descanso viu João Capela assinalar falta sobre Mossoró e exibir-lhe o segundo cartão amarelo. 

O primeiro cartão tinha sido exibido aos 18 minutos, na sequência de uma entrada dura sobre o mesmo adversário. Mas foi mesmo ao minuto 45 que Abdoulaye se tornou protagonista, ao cometer o penalty que proporcionou ao Sp. Braga o golo que valeu o troféu, perante um «dragão» que, em inferioridade numérica, foi incapaz de contornar a adversidade.

O senegalês cumpriu, neste sábado, o nono jogo a titular pela equipa principal do FC Porto, esta época. Na Taça da Liga tinha sido aposta inicial também frente a V. Setúbal e Rio Ave. Em ambas as ocasiões o FC Porto apresentou três jogadores formados localmente: Castro e Moutinho, para além de Abdoulaye.

No jogo decisivo Moutinho conservou a titularidade, mas Vítor Pereira prescindiu de Castro e decidiu-se por Abdoulaye.

in "maisfutebol.iol.pt"

Insultos à chegada de Coimbra

PSP CONTEVE IRA DOS ADEPTOS NO DRAGÃO


F.C. Porto a caminho da LuzA comitiva portista foi novamente alvo de uma receção amarga no Dragão. Cerca de meia centena de adeptos aguardava pela equipa, tendo lançado insultos devido à derrota na Taça da Liga, frente ao Sp. Braga.

Como já havia sucedido após o empate contra o Marítimo, há quase um mês, a PSP mobilizou um forte dispositivo de segurança para as imediações do estádio no sentido de conter eventuais atos de violência. Os apoiantes azuis e brancos continuaram no local e foram verberando os jogadores à medida que estes deixavam o local nas suas viaturas de alta cilindrada, colocando-se em alguns momentos no meio da via pública mas sem que tivesse ocorrido qualquer incidente de monta.

Recorde-se que, após o insucesso nos Barreiros, e face à insatisfação demonstrada por um vasto grupo de elementos dos Super Dragões, Pinto da Costa acalmou os ânimos garantindo que a SAD também se encontrava preocupada com o rendimento do FC Porto, prometendo agir no sentido de uma mudança de rumo.

in "record.pt"

Roberto Carlos viu Jackson

O ex-internacional brasileiro esteve em Coimbra a assistir ao jogo da final da taça da Liga. Ou seja, o Anzhi que foi ligado a um interesse no avançado colombiano.


Jackson Martínez foi observado por um dos clubes que, por estes dias, surgiu como interessado. Roberto Carlos, antigo jogador do Real Madrid, agora diretor do Anzhi, viu a final da Taça da Liga e aproveitou o jogo para se documentar melhor sobre o colombiano em quem os russos puseram a mira.

No Twitter, o brasileiro deu mesmo a notícia: "Assistindo FC Porto-Sporting Braga pela final da Copa." 

Recorde-se que nos últimos dias o melhor marcador da I Liga viu o seu nome envolvido em notícias que o ligam a clubes russos. O Anzhi foi o primeiro, apontado por um jornal russo, e dias mais tarde foi a vez do Zenit.


in "ojogo.pt"