domingo, 2 de junho de 2013

Dragon Force vence na Luz e sagra-se campeão nacional de juniores


O Dragon Force sagrou-se este domingo campeão nacional de juniores de basquetebol, após vencer o Benfica no pavilhão da Luz por 67-66.

Os azuis e brancos já chegaram ao intervalo com vantagem no marcador (35-28), mas permitiram a reviravolta do Benfica. No último minuto, os encarnados estavam mesmo na frente, mas lançamento concretizado a três segundos valeu o título ao Dragon Force pela diferença mínima.


in "abola.pt"

SUB15 VENCEM TORNEIO GABALA


A equipa Sub15 do FC Porto venceu este sábado o Torneio Gabala, no Azerbeijão, após bater nos penáltis (4-1) o Feyenoord, após empate (2-2) nos 60 minutos regulamentares. 

Os penáltis foram convertidos por Marcelo, Rogério, Casimiro e João Bola, enquanto os golos no tempo regulamentar foram de Michael (28m) e Leandro (30m+1). Ao intervalo já se registava o empate a duas bolas. 

Os atletas do FC Porto mostraram raça e determinação ao longo da prova (recorde-se que bateram nas meias-finais o Barcelona) e mereciam mesmo a vantagem no tempo regulamentar. Mesmo assim, nas grandes penalidades, a formação orientada por António Folha conseguiu garantir um triunfo prestigiante para o futebol de formação azul e branco.


inb "fcp.pt"

Benfica recua e vai jogar a final!

Equipa tomou posição de força, levando os dirigentes a recuar, pelo que o Benfica vai comparecer às 17 horas na final da Liga Europeia.


Afinal, o Benfica vai disputar este domingo, às 17 horas, no Dragão Caixa, com o FC Porto, a final da Liga Europeia de hóquei em patins, depois de os seus dirigentes terem recuado face à decisão de não comparecer anunciada esta madrugada.

Os jogadores da equipa da Luz, determinados em jogar a final, decidiram tomar uma posição de força, levando os seus responsáveis a recuar, tendo os mesmos reunido já este domingo com o Comité Europeu (CERH). 

Para a hora de almoço está agenda uma conferência de imprensa, e é uma certeza que o FC Porto-Benfica vai mesmo realizar-se.


in "ojogo.pt"

PSG tem espaço para Fernando


A renovação de Fernando com o FC Porto continua pendente e perante um contrato precário (apenas mais um ano de duração) a saída do médio dos dragões continua a colocar-se. 

Em Itália esmoreceu o interesse do Inter, mas em contrapartida surgem sinais interessantes de França, o Polvo é agora colocado na rota do PSG. 

O clube, aliás, já foi muito elogiado pelo médio portista e a verdade é que a porta do campeão francês continua aberta, embora o jogador não descarte por completo a renovação de contrato com os dragões. O futuro será agora uma questão de oportunidade, Fernando goza de prestígio junto do clube parisiense e continua assinalado no mapa das contratações para a próxima temporada.


in "abola.pt"

Chelsea aceita vender ao Barcelona para ter Mangala


O jornal britânico Daily Star noticia este domingo que o Chelsea está disponível para negociar com o Barcelona as transferências dos defesas David Luiz e Branislav Ivanovic. O objetivo, revela a referida fonte, será obter fundos para investir na contratação de Mangala ao FC Porto.

O Daily Star parte do principio que José Mourinho será o treinador dos blues na próxima época, mas não terá carta branca para contratar no imediato. Primeiro terá obrigatoriamente de vender, surgindo à cabeça os nomes de David Luiz e Ivanovic, que estão a ser cobiçados pelo Barcelona.

Nesse sentido, os dois defesas estarão disponíveis por valor total a rondar 40 milhões de libras, ou seja perto de 47 milhões de euros.

Caso esse intento seja concretizado, Mourinho poderá então avançar para o mercado e terá no defesa francês Eliaquim Mangala, do FC Porto, um dos alvos prioritários. O médio Daniele De Rossi (Roma) e o avançado Edinson Cavani (Nápoles) serão as suas apostas seguintes, conta ainda o Daily Star.


in "abola.pt"

«Um dia vou ganhar a Liga dos Campeões» - Vítor Pereira


Vítor Pereira continua com o futuro indefinido, mas garante sentir-se de consciência tranquila. Se não continuar no FC Porto garante que vai emigrar, mas também realça que o seu grande objetivo na carreira passou a ser ganhar a Liga dos Campeões.

«Acredito muito na competência e no perfeccionismo. E como sou um lutador, sabia - já há uns anos - que chegaria onde cheguei. Como sei que hoje estou aqui e chegarei mais longe, ganharei uma Liga dos Campeões. Sei que vou lá chegar. Assumo isso: um dia, vou ganhar a Liga dos Campeões», afirmou o treinador, em entrevista à Notícias Magazine.

Sobre a sua ligação ao FC Porto, Vítor Pereira diz que, quando terminar, o futuro será sempre «lá fora», mas também lembrou: «Uma coisa nunca me vão tirar: a minha competência. O trajeto que fiz até aqui vai-me permitir trabalhar cá ou noutro lado qualquer.»

«Acredito que o FC Porto é uma parte do meu caminho. Depois? Seja onde for, onde Deus me quiser levar. Vou treinar até já não poder mais, de certeza absoluta», prosseguiu Vítor Pereira.

Deixa também uma certeza, independentemente da sua eventual saída, assim como as já certas transferências de James Rodríguez e João Mourinho: «O FC Porto não vai mudar. Há um espírito competitivo muito forte, vontade de vencer, acreditar sempre até ao fim. E essa união resulta em muitos títulos.»


in "abola.pt"

Reyes chega mais tarde


O defesa central Diego Reyes, que ontem foi titular no jogo de caráter particular entre o México e a Nigéria (2-2), deverá ser dispensado do início dos trabalhos no FC Porto, agendados para a primeira semana de julho. 

A razão do atraso prende-se com a participação na Taça das Confederações, que arranca dia 15 e termina no final do mês.

O central está convocado para a prova e no mínimo estará no Brasil até dia 22, data em que o México encerra a primeira fase. Se os mexicanos seguirem em frente, Reyes permanecerá no Brasil até dia 30, falhando no mínimo a apresentação oficial, a 1 de julho. 


in "abola.pt"

Jackson de olho no Brasil

AINDA LHE FALTA CONVENCER JOSÉ PEKERMAN

O maior desafio imediato de Jackson Martínez passa por convencer... José Pekerman. O argentino que orienta a seleção da Colômbia tem insistido em Falcão e Teófilo Gutierrez como dupla atacante e o matador do FC Porto ainda não conseguiu dar a volta à situação.

Em março, teve mesmo de atravessar o Atlântico para nem sequer ser utilizado nos duelos contra Bolívia e Venezuela. Agora, a Colômbia encerra a época com dois encontros importantes para consolidar o seu favoritismo ao apuramento para o Brasil’2014, visitando a Argentina (dia 7) e recebendo o Peru (dia 11).

Uma vez mais a situação do Cha Cha Cha revela-se incerta, lutando para abrir um espaço nas opções de Pekerman já a pensar... no Mundial.

in "record.pt"

Abdoulaye presente nos alvos do Stoke

SENEGALÊS AGRADA

O Stoke City está apostado em reforçar o centro da sua defesa para atacar a próxima temporada e, de acordo com alguns meios de comunicação social ingleses, o principal alvo vestiu as cores do FC Porto na época finda. Falamos do internacional senegalês Abdoulaye.

in "record.pt"

MANGALA EM ENTREVISTA A O JOGO "Mais preparados do que o Benfica"

Francês lembra os nove campeonatos em onze anos e argumenta que os dragões não perderiam vantagem na Liga
Mangala, defesa francês do FC Porto, considera que a preparação dos azuis e brancos para lidar com a pressão é maior do que a do Benfica e sublinha que os dragões nunca deixariam escapar uma vantagem de quatro pontos.

"Estamos habituados a ganhar quase sempre, habituados a estar na frente do campeonato, a sentir essa pressão, e não é por acaso que o clube venceu nove dos últimos 11 campeonatos. Isto são factos, não são palavras. Sinto que estamos mais bem preparados para gerir estas situações, sinto que temos outra estrutura e gente mais competente", começou por dizer, em entrevista a O JOGO.

O central, de 21 anos, recorda ainda o momento em que o FC Porto ultrapassou o Benfica na tabela classificativa, a um jogo de terminar o campeonato e com um golo para lá do tempo regulamentar.

"Nem sei bem explicar. É um momento incrível, que jamais esquecerei. É um momento louco...", rematou.

in "ojogo.pt"

PSP mantém plano de segurança reforçada

Já na manhã deste domingo, o oficial de dia do Comando da PSP do Porto garantiu estarem previstas medidas adequadas para a segurança do FC Porto-Benfica.


O Comando da PSP do Porto, contactado na manhã deste domingo por O JOGO, garantiu que tem um plano de segurança reforçado, atendendo à rivalidade entre os clubes intervenientes, para o FC Porto-Benfica que está agendado para esta tarde (17 horas), no Dragão Caixa, da final da Liga Europeia de hóquei em patins.

"Já esta manhã recebi diversas mensagens dando conta que estão a ser tomadas medidas, como sempre acontece nestas circunstâncias, para assegurar a segurança no jogo de hóquei em patins entre o FC Porto e o Benfica. Um jogo destes requer ajustamentos, mas eles já estavam previstos, havendo, até, um plano A e um B, em face dos riscos de um evento com estas características. Aliás, como está igualmente previsto o acompanhamento da equipa do Benfica, algo que sempre sucede quando vem jogar ao Porto", palavras do comissário Pedro Rocha, oficial de dia do Comando da PSP do Porto.

Embora o Benfica tivesse revelado, através de um comunicado emitido na madrugada deste domingo, que não vai comparecer ao jogo desta tarde com o FC Porto, alegando falta de segurança, aquele elemento da PSP do Porto recusou fazer qualquer comentário:

"O que eu posso reportar é a existência de um plano de segurança, acionado em determinadas áreas, para o FC Porto-Benfica. Quanto ao resto, não me compete pronunciar..."


in "ojogo.pt"

Benfica anuncia que não joga a final

Encarnados alegaram ausência de garantia de segurança e de bilhetes para os seus adeptos e anunciaram falta de comparência na final desta tarde


Já passava das 00h30 horas desta madrugada quando o Benfica emitiu um comunicado referindo que não se apresentará esta tarde no Dragão Caixa para disputar a final da Liga Europeia de hóquei em patins frente ao FC Porto.

Segundo os encarnados, são duas as razões para este anúncia de falta de comparência: por um lado a ausência de garantia da PSP de que no domingo seriam garantidas todas condições de segurança, ao contrário do que sucedeu antes da meia final de sábado; por outra parte, o facto de não ter visto satisfeito o pedido de bilhetes para os seus adeptos.

Refere o comunicado que "o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão", lançando depois críticas à Polícia de Segurança Pública.

O comunicado na íntegra:

"Vitória da intimidação, da violência e da falta de ética

Após o que se viveu na tarde deste sábado no Dragão Caixa, com condições de segurança ao nível de uma competição amadora a permitirem a ameaça a adeptos, sinal de desrespeito por todos os clubes presentes na final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã [domingo] as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje [sábado] e bilhetes para os seus adeptos, tendo em conta que o SL Benfica é um dos finalistas e pelo facto de se tratar da principal prova europeia de clubes.

A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer.

Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão.

Da Polícia de Segurança Pública ficou, uma vez mais, provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública. Um caso, mais um, para o Ministério da Administração Interna analisar.

O Clube tudo tem feito para dignificar e desenvolver a modalidade, mas não pode pactuar mais com este tipo de situações.

Já que o CERH parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo, o Clube vê-se forçado a agir, de acordo com a protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos. Fica também a perder a modalidade."


in "ojogo.pt"