sábado, 15 de junho de 2013

Kleber tem melhora no joelho, e agente viaja para tentar mantê-lo no Verdão

Se depender dos médicos do Palmeiras e do empresário de Kleber, o atacante ficará no clube até o fim do ano. Resta que a diretoria do Verdão demonstre interesse em estender o vínculo, que termina no próximo dia 30, e que o Porto (POR) aceite deixá-lo no Brasil.
- A ideia agora é recuperá-lo. Vamos ver isso (renovação) mais para a frente - resumiu o diretor-executivo alviverde, José Carlos Brunoro, ao LANCE!Net.

E MAIS:

De acordo com o departamento médico, a recuperação está próxima. Kleber passou quase todo o primeiro semestre sofrendo com uma tendinite no joelho direito e, por este motivo, perdeu os últimos quatro jogos. Mas a pausa para a Copa das Confederações foi benéfica. As aplicações de PRP (plasma rico em plaquetas) no local lesionado deram resultado, e a chance de cirurgia é praticamente nula.

- O tratamento está sendo efetivo, ele está bem melhor. Vamos ver se tem condição de fazer algo físico na próxima semana. A nossa ideia é que ele não volte mais a sentir, essa pausa foi útil - disse Vinícius Martins, médico do Palmeiras, lembrando que Kleber não saiu de folga com o elenco e tem feito tratamento diário.

Caso não haja imprevistos, o camisa 9 terá condições de retornar já no dia 6 de julho, contra o Oeste, jogo que marca a volta às atividades. Para isso, o vínculo precisa ser estendido. E esse é o objetivo da viagem que o empresário do atleta, Carlos Neto, fará para Portugal na última semana deste mês.

- O Palmeiras já manifestou o interesse, o Kleber quer ficar. Vou conversar com o Porto, ver se eles permitem que o jogador fique no Brasil. Na verdade, desde o início do ano há um acerto até dezembro, mas o Porto tem o direito de pedir o retorno dele agora - declarou.

O agente acredita que o clube português não vai se opor, mas diz que sua permanência no Palmeiras pode ser impedida por uma equipe que está na Série A do Brasileiro.

- O Porto está comprando um zagueiro deste clube, que pediu o empréstimo do Kleber - relatou.

Um dos zagueiros que interessam ao Porto é Dória, do Botafogo. Os cariocas negaram que tenham intenção de contar com Kleber.

in "lancenet.br"

FC Porto. Aposta no mercado luso a fazer lembrar o Bayern

Dragões foram buscar o novo treinador ao Paços de Ferreira e já somaram contratações em três das equipas-revelação. Teórico enfraquecimento na segunda linha da Liga Portuguesa encarna o espírito do Bayern na Alemanha e pode vir a beneficiar outros riva

A forma de atacar o mercado de transferências pode dizer muito sobre o poder e influência que uma equipa tem no futebol nacional e europeu. Em 2009, por exemplo, o Real Madrid quis passar uma imagem de poder não só da própria equipas mas também no campeonato. Por isso, Florentino Pérez, o presidente, decidiu contratar aqueles que eram, com maior ou menor discussão, os melhores jogadores dos campeonatos inglês (Ronaldo ao Manchester United por 94 milhões de euros), italiano (Kaká ao AC Milan por 68,5 milhões) e francês (Benzema ao Lyon por 35 milhões mais incentivos).

O Bayern Munique é um caso paradigmático mas numa perspectiva diferente. Em vez de contratar sobretudo no estrangeiro, a equipa bávara costuma encontrar os melhores negócios a nível interno, como mostram os 37 milhões de euros pagos ao Borussia Dortmund por Mario Götze. Ainda assim, nenhum ano foi tão sintomático como o de 2007. Apesar de ser uma das equipas alemãs de maior prestígio, terminou a época no quarto lugar, a dez pontos do campeão Estugarda, a oito do Schalke 04 e a seis do Werder Bremen. O trunfo para atacar o título na época seguinte tinha duas caras: fortalecer a equipa e enfraquecer os rivais.

A perspectiva utilizada por Florentino Pérez foi utilizada pelo Bayern a nível interno nessa temporada. Não contratou ninguém ao Estugarda, mas foi buscar Miroslav Klose ao Werder Bremen e Hamit Altintop ao Schalke 04. A filosofia encaixou na perfeição e os resultados práticos apareceram logo no final da primeira temporada, com a reconquista do título. E os principais rivais? O Werder Bremen foi segundo a dez pontos e o Schalke 04 completou o pódio com menos doze.

RÉPLICA PORTISTA A dimensão do campeonato português não tem comparação com o espanhol e o alemão, mas ainda assim a lógica de mercado do FC Porto neste defeso tem-se assemelhado mais à do Bayern. As relações entre os três grandes não permite tanta liberdade nas contratações entre si - João Moutinho por 11 milhões de euros foi um caso inédito nessa dimensão - mas a forte aposta no mercado nacional pode provocar, directa ou indirectamente, uma mudança de forças na segunda linha do futebol português.

Paços de Ferreira, por lutar pela Liga dos Campeões, Estoril, por atingir a Liga Europa, e Vitória de Guimarães, por conquistar a Taça de Portugal, foram as três grandes revelações da temporada mas têm somado "derrotas" desde que a época acabou, muito por culpa do FC Porto. O clube de Pinto da Costa contratou Licá e Carlos Eduardo ao Estoril, Ricardo e Tiago Rodrigues ao V. Guimarães e Paulo Fonseca (treinador) e Josué ao Paços de Ferreira. E pode não ficar por aqui, já que a eventual saída de Fernando - vai cumprir o último ano de contrato e já manifestou vontade de abandonar o Dragão - pode abrir caminho para a entrada de André Leão, outra das figuras dos castores em 2012/2013.

A lógica de saídas dá um novo fôlego financeiro para atacar a próxima época mas aumenta o grau de incerteza nas apostas de mercado. O risco é maior e numa primeira fase dá a entender que provocará um enfraquecimento teórico das equipas que se poderiam consolidar no pelotão que persegue FC Porto e Benfica no campeonato português. Neste aspecto, Sporting e Sp. Braga, podem sair como os principais beneficiados. Demasiado longe para lutar pelo título mas teoricamente acima das restantes para lutar apenas por um lugar na Liga Europa, podem ter muito a ganhar com a política de contratações que está a ser levada a cabo pelos dirigentes portistas.


O benefício directo do FC Porto é provável mas não está fora de hipótese que esteja a servir também de braço-direito de outros rivais. Mesmo com aqueles que agora lhe viraram as costas.

in "ionline.pt"

Geraldão. "Ai que saudades dos clássicos com os alfacinhas"

Autor de 23 golos em quatro épocas pelo FC Porto, o central brasileiro recorda Ivkovic, mete-se com André e vibra com Kelvin mais Ivanovic
Geraldão, um fenómeno. Quem viveu, sabe. Quem viu, também. O central brasileiro passa quatro anos pelo FC Porto (1987-1991) e ganha sete títulos, dois deles internacionais (Supertaça europeia e Taça Intercontinental). Pelo meio, 128 jogos e agora imagina o número de golos? Quantos? Ahahahah, só? Não, muito mais: vinte e três. Isso, 23. E só dois de penálti. É obra.

Boa tarde, é o Geraldão?
Isso mesmo.

Sou jornalista português, Rui Miguel Tovar.
Oi Rui, tudo bom?

Tudo.
Estás [enrola a língua para falar português de Portugal] onde?

Aqui, no Brasil.
Sério?

Isso, em São Paulo.
E vens aqui a BH [Belo Horizonte]?

Sim, só para a semana, ver o Taiti-Nigéria.
Jogaço, hein! Estás bem servido, ò Rui.

Vai ser o jogo da Copa, acredita.
Eheheh, acredito.

Como é que um defesa marca tantos golos em tão pouco tempo no FC Porto?
O FC Porto é um pouco como o Barcelona em termos de organização: o presidente é aquele, o director para o futebol é o outro, o treinador é um cara sério e competente e o adjunto também. Só assim é que as coisas funcionavam direito, só assim é que um defesa como eu podia ter marcado tanto. Quando toda a estrutura funciona, é fácil demais.

Mas 23 golos continuam a ser demais.
Não é bem assim, nós jogávamos sempre para a frente, todos arriscávamos o remate. Se fores ver às estatísticas, todos nós, do meio-campo para trás, temos 3/4 golos por época. Quer dizer, todos menos o André. Ele só marcava um por época e olhe lá [desata a rir]. Mas era bom demais, organizava os nossos almoços de terça e sexta-feira lá em Penafiel.

Na sexta-feira?
O treino era matinal, íamos almoçar um belo de um galo com um verde ou um tinto maduro e depois voltávamos para as massagens. Muito bom. Claro que avisávamos sempre o Octávio Machado.

Ui, e ele?
Sabia das nossas almoçaradas, mas não foi a nenhuma. Era reservado e observador.

Como é que o Geraldão foi parar ao FC Porto?
Estava com a selecção brasileira, era o capitão aliás, em Londres a jogar a Taça Stanley Rous. O FC Porto mandou lá alguém ver-me e quando dei por mim já estava a assinar. No FC Porto, era costume ser assim, rápido e eficaz, sem demoras. Fosse com jogadores ou treinadores, de um momento para o outro, estava contratado. Comigo foi assim. Estava a terminar o contrato com o Cruzeiro e atravessei o Atlântico.

Lembra-se da estreia?
Claro, Rui. Tenho até aqui uma fotografia da equipa desse dia, em Guimarães. Empatámos 0-0. Mlynarczyk na baliza. João Pinto, eu, Celso e Inácio. No meio, André. Depois, Jaime Magalhães, Semedo e Sousa. No ataque, Madjer e Gomes.

E o treinador?
Tomislav Ivic, um homem com um coração enorme que adorava treinar.

Mas também era duro, não?
Tem de ser. No Porto, tem de ser assim. Se entra lá para ser amigo de todo o mundo, não vai dar. Faz parte da cultura: se quer ganhar, nunca dá mole nem sai da linha.

O Geraldão alguma vez deu mole?
Não, nem uma vez. Mas houve um episódio curioso: um jogador disse que ia pedir ao treinador para mudar o horário dos treinos porque era muito cedo e fazia frio. Na hora, o capitão, acho que o Lima Pereira, disse 'eu sou pago para treinar e jogar, treino e jogo à hora que eles entenderem.' O assunto acabou ali.

E os jogos com o Benfica e o Sporting?
Ai, que saudades dos clássicos com os alfacinhas. Na verdade, os clássicos com o Benfica eram mais duros fora do relvado. A uma semana do jogo, o Gaspar Ramos dizia uma coisa, o Pinto da Costa outra e assim sucessivamente. Quando chegávamos à Luz, o presidente era sempre o primeiro a sair do autocarro e dizia-nos 'vou sair para ouvir tudo o que eles têm para vos dizer'. Nos clássicos com o Sporting, há um muito curioso, nas Antas. Na véspera, o Ivkovic disse que sabia muito bem como eu batia os livres.

Ahhh, sim, lembro-me.
Lembra? Aos cinco minutos, falta contra o Sporting. Na altura, já não havia Branco, por isso eu marcava os livres na direita e na esquerda. É livre e eu avanço para a bola. O Marinho Peres levanta-se do banco e diz-me 'pôxa, não vai atirar para golo, pois não? está longe ainda'. No outro lado, o Artur Jorge picou-me 'Geraldo, atira à baliza'. Eu viro-me para o Marinho Peres e digo-lhe 'fazer o quê? Ordens são ordens.' Bem, atiro forte e a bola só acaba na baliza, um-zero e o Marinho Peres a olhar para mim a abanar a cabeça. Nunca revi esse golo, a não ser no Domingo Desportivo. De resto, não tenho esse golo comigo.

Se o Geraldão saiu do FC Porto em 1991, ainda participou naquele famoso clássico do César Brito.
Aí estava suspenso.

Então?
Em 90/91 foi a época em que inventaram que eu ia assinar pelo Benfica e então houve um problema
.
De que tipo?
Coisas internas. Joguei quatro anos no FC Porto e estava na hora de renovar o contrato mas nunca mais falavam comigo. Eu tudo bem, na minha, aliás já tinha uma série de golos no campeonato dessa época [12, com dois bis vs. Boavista e Gil Vicente] quando falhei um penálti com o Salgueiros, num jogo em que ganhámos 3-0. Houve logo quem se aproveitasse para dizer que eu ia assinar contrato com o Benfica no final da época.

Ia?
Que nada, Rui. Nunca jogaria no Benfica. Como foi engraçado ver aquele golo nos descontos.

Do Kelvin?
Do Kelvin, e do Chelsea. E também do Vitória no Jamor. Eu sigo tudo aqui, sei tudo pela RTP Internacional, vi a dança do presidente no final do 2-1 ao Benfica. Sou Porto, nunca Benfica. Da mesma forma que nunca jogaria no Atlético Mineiro, como profissional incondicional do Cruzeiro.

Mas e essa confusão?
Depois do penálti falhado, o presidente disse-me que estava desconcentrado e afastou-me da equipa. Eu só lhe disse que os rumores sobre assinar pelo Benfica eram mentira.

E renovou pelo FC Porto?
Não, fui para o PSG com o Artur Jorge que também levou Ricardo Gomes e Valdo.

E?
Dei-me mal por lá e saí um ano depois. Não deu certo para mim, mas foi um projecto engraçado porque aquela turma [Artur Jorge, Ricardo e Valdo] ganharam Taça de França no ano seguinte e depois o campeonato francês. Muito bom para eles.

Na selecção brasileira, você joga pouco. Porquê?
A maior das confusões. Na Copa América-87, por exemplo, um dirigente da federação brasileira não queria que a dupla de centrais fosse eu e o Ricardo Rocha e como que obrigou o seleccionador a meter o Júlio César.

Aquele do Borussia Dortmund?
Esse aí. Perdemos 4-0 com o Chile e fomos eliminados. Foi assim.

Bom, é tudo, obrigado.
De nada, Rui, obrigadio eu. Capricha aí e depois envia-me a matéria por e-mail, pode ser?


Pode, claro.

in "ionline.pt"

Atlético de Madrid avança por Otamendi

Clube espanhol pode cobrir a cláusula de 15 milhões de euros nos próximos dias


O Atlético de Madrid está em negociações para garantir a contratação de Nico Otamendi, apurou o Maisfutebol. O clube espanhol pode cobrir a cláusula de rescisão do jogador, cifrada em 15 milhões de euros, nos próximos dias.

Nesta altura, o emblema da capital espanhola surge como principal interessado no concurso do central do F.C. Porto. A cláusula é baixa, se comparada com os outros ativos dos dragões, e Diego Simeone aprecia as qualidades do jogador.

Os dragões iniciaram contactos nos últimos meses para a renegociação do contrato e da cláusula, por considerarem que esta tornava o defesa apetecível para outros emblemas europeus.

De acordo com as informações recolhidas pelo Maisfutebol, o processo parou e Otamendi estará mesmo perto de uma saída neste mercado de verão.

Marcelo Simonian deixou de representar o jogador e seria Jorge Mendes a fazer a ponte com o Atlético de Madrid para um possível negócio.

O F.C. Porto não aceita transferir o central abaixo da cláusula de rescisão, mas nada poderá fazer se o clube da capital espanhola confirmar o interesse em cobrir esse valor.

Nesta altura, Nico Otamendi está na Argentina a aguardar por um desfecho no processo. Caso se confirme a saída do emblema portista, o jogador viajará para a Europa na próxima semana, para assinar a necessária documentação.

Aos 25 anos, o defesa pensa numa transferência para outro campeonato após três épocas de dragão ao peito. Chegou ao F.C. Porto em 2010, proveniente do Velez Sarsfield, a troco de 4 milhões de euros. No ano seguinte, os dragões compraram a outra metade do passe, avaliada no mesmo valor.

Ou seja, Nicolas Otamendi terá custado um total de oito milhões de euros e deverá sair agora por quinze milhões.

Embora considere que o F.C. Porto está num patamar igual ou mesmo superior ao Atlético de Madrid, o defesa encara com entusiasmo a mudança para o terceiro classificado da última Liga espanhola.

Reconquistar espaço na seleção argentina é outro objetivo para o jogador, numa altura em que se aproxima o Mundial de 2014.

O Atlético de Madrid, repete-se, é nesta altura o principal interessado em Otamendi. O Chelsea de José Mourinho também equaciona o nome do argentino. A clarificação sobre o futuro do central deverá surgir nos próximos dias.

A este propósito, recorde-se que o F.C. Porto já garantiu o jovem Diego Reyes para a próxima temporada. Mangala é igualmente assediado mas está mais protegido, face a uma cláusula de rescisão no valor de 50 milhões de euros!

O francês tem manifestado o desejo de continuar no Dragão, surgindo ainda Maicon e Abdlouaye como candidatos à continuidade. Na época passada, os dragões cederam Rolando e Sereno a outros emblemas. Mais duas opções em carteira.

in "maisfutebol.iol.pt"

At. Mineiro: «Bernard só sai daqui por 25 milhões», diz presidente


Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, deixa aviso aos dragões. Já recusou proposta de 18 milhões de euros de um clube inglês.

É a grande tentação dos dragões: Bernard. Médio de 20 anos, do Atlético Mineiro e também já da seleção canarinha. Jogador cujas qualidades raras, porque é dos que pensa e mexe com o jogo da equipa, permitiria ao FC Porto recuperar a figura do número dez, médio criativo desaparecido do seu meio-campo há praticamente uma década, desde que Deco partiu para Barcelona.

Para substituir Moutinho já está assegurado o mexicano Hector Herrera, do Pachuca, falta agora o tal valor acrescentado...

Atração mais ou menos escondida, já faz tempo debaixo de olho, e ainda negada pelo emblema de Belo Horizonte, cresce a olhos vistos a possibilidade do jogador do Galo ir parar ao Dragão. Não só por se tratar de uma mais-valia que teria com certeza retorno desportivo imediato, mas também por talvez os portistas poderem dar-se a esse luxo na perspetiva de realizarem mais um ou outro encaixe fabuloso (Mangala, Jackson, Fernando?), a acrescentar à conta-corrente neste já lucrativo início de defeso. 

«O Bernard só sai daqui por 25 milhões de euros» - precisou ontem Alexandre Kalil, presidente do Atlético Mineiro, a A BOLA, para tirar todas as dúvidas a respeito do preço tabelado para o jogador. «Tenho ótimas relações com o FC Porto e o Antero Henrique, mas até agora ainda não me foi apresentada nenhuma proposta», assegurou. 


in "abola.pt"

Javier Clemente elogia Castro


O treinador espanhol Javier Clemente, que orientou André Castro no Gijón, considera que o médio pode ser importante para o FC Porto após a saída de João Moutinho para o Mónaco.

«É fisicamente muito forte e joga muito com o coração. Desconheço o nível dos companheiros de equipa no FC Porto, mas o André Castro é um bom elemento no plantel. É um bom jogador e, sobretudo, trabalha muito», disse Clemente em declarações à Renascença.

Castro pode ganhar ainda mais espaço no plantel azul e branco caso se confirme a saída do brasileiro Fernando, que já manifestou o desejo de deixar o Dragão neste defeso.


in "abola.pt"

El Dorado é novo reino dos dragões

SAD DESCOBRIU OUTRO FILÃO DE RECRUTA

Uma cidade construída em ouro maciço e repleta dos mais valiosos tesouros à face da Terra. A lenda do El Dorado conta a história de um local de riqueza ímpar, cobiçado pelos conquistadores espanhóis aquando da colonização da América, no final do século 15. Quinhentos anos depois, o FC Porto parece ter localizado o seu El Dorado particular, mas, agora, em troca das preciosidades mexicanas, são os dragões quem deixa lá o seu ouro. O FC Porto já é o responsável pela maior venda da história daquele campeonato e, em breve, deverá superar a sua própria marca com a contratação de Herrera.

in "record.pt"

Suíça entra no roteiro

JOGO PARTICULAR EM SION MARCADO PARA 13 DE JULHO

Depois de confirmadas as presenças na Venezuela, Colômbia e Inglaterra, os dragões acrescentaram agora a Suíça ao seu roteiro de pré-época. Trata-se de mais um jogo particular. O adversário é o Olympique Marselha e o encontro está marcado para o dia 13 de julho, em Sion. A Valais Cup conta ainda com a participação do organizador Sion, além do Saint-Étienne e do Wolfsburgo.

in "record.pt"

Jackson deu mais uma alegria

AVANÇADO OCUPADO COM FUNDAÇÃO

De férias em Medellín, Jackson Martínez deu um salto à sua fundação e conviveu com os jovens que lá jogam futebol. Um momento de confraternização e grande alegria para aqueles que têm no avançado do FC Porto um ídolo. O Cha Cha Cha premiou-os com a sua presença... mas não só. Consigo levou vários pares de chuteiras oferecidos por companheiros do FC Porto e da seleção colombiana. Os jovens não esconderam a sua satisfação e vincaram o orgulho de ter no ponta-de-lança um amigo e conselheiro.

Aos 26 anos, Jackson congratula-se por ter construído uma carreira de sucesso e com isso poder ajudar aqueles que mais precisam. “É uma oportunidade que Deus me deu, de abrir portas a pessoas que têm um sonho e que um dia poderão torná-lo realidade. Procuro facilitar e a fundação tenta oferecer as condições para que seja possível”, destacou o internacional colombiano, vendo neste género de iniciativas uma “oportunidade para os jovens terem mais motivação para um dia poderem vir a tornar-se profissionais”.

O camisola 9 dos dragões acredita que a sua experiência e proximidade com os mais jovens poderão ser importantes na formação de mais talentos, sendo apenas necessário incentivá-los. “É uma alegria poder acompanhá-los, compartilhando tudo aquilo que aprendi. Isso poderá servir para evoluírem neste início de carreira. Têm muito talento. Temos é de os incentivar”, destacou Jackson, feliz por ajudar os mais jovens do seu país. A vertente social a somar pontos, além dos golos que marca em campo.

in "record.pt"

Maturidade de Diego Reyes impressiona

MEXICANO SOMA PONTOS

Diego Reyes está a gerar grande expectativa junto dos adeptos portistas, não só pelo facto de estar prestes a estrear-se na Taça das Confederações como também pelos elogios que vai recolhendo. Aquele que mais se rende ao seu talento é Miguel Herrera, treinador do America do México. O homem que acompanhou de perto a sua evolução vê no central contratado pelo FC Porto um valor acima da média, ficando até surpreendido com algumas das suas características em campo.

“Espanta-me a maturidade que demonstra com a sua idade. Joga com muita tranquilidade. Reyes está pronto para disputar a titularidade com qualquer um”, referiu Herrera, vergando-se à qualidade do defesa de 20 anos.

Nas próximas duas semanas, o mexicano vai estar em ação na Taça das Confederações, juntamente com o seu futuro companheiro de equipa, Héctor Herrera. Dessa forma, a sua chegada ao Porto ainda não tem data definida, dependendo da carreira da seleção, embora esteja apontado a que possa acontecer nos dias 7 ou 13 de julho. A partir daí começa a luta pela titularidade, sabendo que a concorrência não dará tréguas. Há muitos centrais para ocupar dois lugares.

in "record.pt"

Pinto da Costa recusa entrada de investidor

SERIA ORIGINÁRIO DE SINGAPURA

Um fundo investidor de Singapura manifestou interesse na compra de ações da SAD do FC Porto, pretendendo ficar com a maioria do capital, isto de acordo com uma notícia avançada, ontem à noite, pela CM TV.

No entanto, a ideia não terá agradado a Pinto da Costa, que recusou essa possibilidade. Aliás, o presidente mostra-se mesmo renitente à entrada em cena deste género de investidores, dado que não quer ver o FC Porto perder o controlo da sociedade, à semelhança do que aconteceu a outros clubes estrangeiros, especialmente no campeonato inglês.

in "record.pt"

Dória apontado à boleia do BMG

INTERESSE DOS DRAGÕES FALADO NO BRASIL

O FC Porto terá referenciado o central Dória, de 18 anos, jogador do Botafogo, do Brasil. O defesa é uma das mais recentes revelações daquele emblema canarinho, sendo apontado já como um dos valores mais promissores na sua posição do campeonato canarinho.

in "record.pt"

DEFOUR "Sinto-me à vontade como trinco"

Em entrevista de duas páginas a O JOGO, o médio belga faz um balanço da experiência no FC Porto, comenta a entrada de Paulo Fonseca e faz da polivalência uma mais-valia para o onze

Defour não quis comentar o desabafo de Fernando no Facebook, nem a aparente frustração do Polvo por haver uma proposta na SAD insuficiente para lhe abrir as portas de saída do FC Porto. Para o belga a situação é muito simples: "Ele ainda é jogador do clube, por isso vamos com calma". E mediu bem as palavras: "Se, e vinco bem o se, o Fernando acabar por sair, haverá mais uma vaga que pode ser interessante para mim, porque é outra posição do meio-campo que também já desempenhei e na qual me sinto à vontade. É outra das minhas posições preferidas dentro de campo", declarou, numa das declarações de uma entrevista extensa a O JOGO.

in "ojogo.pt"