sexta-feira, 21 de junho de 2013

“ASSUMIMOS O FAVORITISMO QUE NOS DÃO”


O FC Porto Império Bonança prepara-se para a “final four” da Taça de Portugal e, em declarações ao Porto Canal, Tó Neves fez a antevisão deste fim-de-semana em que pretende garantir a sua primeira “dobradinha” enquanto treinador. O técnico assume o favoritismo para a partida das meias-finais, contra o Valongo (sábado, 20h15).

Na ressaca da goleada contra o Candelária (7-1, nos Açores), jogo que garantiu o apuramento para a “final four”, Tó Neves fez um balanço das mais recentes prestações da equipa: “Tinha alguma expectativa em relação à nossa forma nesta fase da época. O ambiente é óptimo, os jogadores responderam bem nos Açores e a exibição até me surpreendeu pela positiva”, declarou.

O adversário nas meias-finais é o Valongo, formação que o FC Porto derrotou duas vezes para o campeonato. Tó Neves assume que o FC Porto vai ter uma missão espinhosa, mas é favorito: “O nosso adversário é uma equipa que dispensa apresentações. Fez talvez a sua melhor época de sempre, apurou-se para a Liga dos Campeões, está nas meias-finais da Taça e luta sempre pela vitória, com um modelo de jogo que me agrada. No entanto, sabemos que temos legítimas aspirações para vencer o Valongo, estamos fortes e assumimos o favoritismo que nos dão”.

Tó Neves comentou o facto de este título se disputar em Junho, no final da época e quando as férias já estão no subconsciente: “Não é novidade para ninguém que sou contra o facto de a Taça ser disputada nesta fase tão adiantada da época. É difícil estar sempre a 100 por cento, mas lutamos por todos os títulos esta época e isso deixa-me orgulhoso”.

Os adeptos têm ainda direito a uma menção especial por parte do treinador campeão nacional: “Eles são muito importantes para puxar pelo espírito vencedor da equipa. Gostava de aproveitar para agradecer-lhes, pois eles têm uma influência muito positiva nestes jogadores. Temos muita vontade de dar a alegria da ‘dobradinha’ aos adeptos”.

Tó Neves foca-se totalmente na sua meia-final, deixando o encontro entre Sanjoanense e Oliveirense de parte: “Estamos apenas focados no nosso jogo com o Valongo”. Recorde-se que a final se joga no domingo, às 19h15.



REINALDO VENTURA E RICARDO BARREIROS CONFIAM NA “DOBRADINHA”

O FC Porto Império Bonança disputa este fim-de-semana a “final four” da Taça de Portugal, troféu que os Dragões procuram juntar à (re)conquista do Campeonato nacional e, assim, consumar a denominada “dobradinha”. De acordo com Reinaldo Ventura e Ricardo Barreiros, esse será o objectivo em Barcelos, onde os portistas defrontam o Valongo nas meias-finais da competição.

O Valongo chega a esta “final four” com a moral em alta, depois de ter eliminado o Benfica na ronda anterior. Nos duelos a contar para o campeonato, os azuis e brancos triunfaram em ambas as ocasiões. Na primeira volta, no Dragão Caixa, por 4-2, e em Valongo, já na segunda volta, por 6-4. São bons presságios para o reencontro que se avizinha.

“Não escondemos que o nosso grande objectivo é vencer a Taça de Portugal, independentemente dos adversários que tivermos pela frente. O Valongo tem uma equipa forte e está motivado, mas nós somos Porto e queremos ganhar. Vamos entrar com a mesma ambição de sempre e sabemos aquilo que temos de fazer para chegarmos à final”, começa por referir Reinaldo Ventura, em declarações ao www.fcporto.pt e Porto Canal.

O facto de esta “final four” se disputar no Pavilhão Municipal de Barcelos, não muito longe da cidade do Porto, poderá permitir uma presença massiva de adeptos do FC Porto no recinto minhoto. E, para o capitão portista, o apoio da massa associativa é fundamental. “Os adeptos sabem a importância que têm para nós. A nossa motivação e a nossa confiança são completamente diferentes quando eles estão connosco. Vamos fazer tudo para conquistarmos mais um título e lhes darmos mais uma alegria”, promete Reinaldo Ventura.

Em sintonia com o camisola 66 está Ricardo Barreiros, um dos reforços do FC Porto para esta temporada, em que se sagrou campeão português pela primeira vez na sua carreira. “A Taça de Portugal é um título que queremos muito conquistar para terminarmos a época da melhor maneira. Estamos fortes e preparados para fazermos dois jogos em dias. É para isso que temos trabalhado”, refere o internacional português que os Dragões recrutaram ao Liceo da Corunha no Verão passado.

Para chegar à “final-four”, o FC Porto bateu o Candelária por 7-1, nos quartos-de-final. “A vitória nos Açores foi muito importante e não deixou margem para dúvidas. Fizemos uma grande exibição e cumprimos o nosso objectivo, que era estar presente nesta ‘final four’”, prossegue Ricardo Barreiros, que não poupa elogios ao Valongo. “É uma equipa muito aguerrida e com muita qualidade. Eliminou o Benfica na ronda anterior e está moralizada, mas sabemos o que temos de fazer e acredito que vamos chegar à final”, conclui.

A “final-four” terá lugar no Pavilhão Municipal de Barcelos, sendo que o encontro com Valongo está agendado para as 20h15 de sábado e a final para domingo, às 19h15. Na outra meia-final defrontam-se Oliveirense e Sanjoanense.


in "fcp-pt"

«Hulk já me contou tudo sobre o FC Porto» - Bernard


Bernard está a viver um sonho. Em dois anos, passou de esperança no Atlético Mineiro a certeza e depois a uma das principais figuras do clube mais aplaudido do Brasil no momento. Cumpriu o desejo de fazer parceria com Ronaldinho Gaúcho. E agora sente - e sabe - que está a caminho da Europa. E logo com a hipótese de ser pela porta de «um clube maravilhoso como o FC Porto» de quem já conhece quase tudo, pela boca de Hulk. 

«Quando me falam em FC Porto, o primeiro nome que me vem à cabeça é o do Hulk, que triunfou, e de que maneira, por lá. Procurei-o aqui na concentração para me ele me dizer tudo sobre o clube. Disse para eu estar tranquilo, que é um clube muito bem estruturado e grande, só disse maravilhas», afirmou a A BOLA após o Brasil-México da Taça das Confederações. 

Mas então o negócio está por um fio? Bernard, um atacante franzino mas veloz e habilidoso, desta vez recua. «Para já não sei mais do que aquilo que a imprensa tem escrito no Brasil e em Portugal. Sei que pode aparecer uma proposta do FC Porto mas sei também que aconteça o que acontecer será depois de terminada a Taça das Confederações...» 

O Borussia Dortmund, que perdeu Gotze, é um dos supostos concorrentes dos dragões. E o Tottenham de André Villas Boas também. E alguns mais. «É complicado dizer que tenho preferência pelo FC Porto, por causa da língua, dos costumes ou da história do clube, numa fase em que o mercado europeu está andando. Os outros clubes de que se fala são bons clubes também, por isso prefiro dizer que não tenho preferência. Agora o FC Porto é um clube muito bom, muito estruturado, está sempre na Champions League, sinto-me orgulhoso de ver o meu nome ser ligado a um clube assim». 


in "abola.pt"

Guru da robótica já é portista


A marca FC Porto está a conhecer uma nova dinâmica e em segmentos de mercado que seriam por enquanto inimagináveis. Os responsáveis portistas pela exploração do nome do clube a nível internacional têm feito bem o seu trabalho, mas o plano de expansão para a conquista de simpatias e adeptos no mundo conta com imponderáveis e desfechos surpreendentes...

Os azuis e brancos já tinham sido notícia pela doação de uma camisola para as vítimas do massacre de Sandy Hook, nos Estados Unidos, onde duas dezenas de crianças e seis professores foram assassinados, mas agora voltaram a merecer destaque nos media com a oferta do símbolo do clube à principal personalidade americana da robótica: Colin Angle, consultor da NASA, de agências de informação norte-americanas e denominado de guru mundial dos robôs.

A notícia é da versão online do jornal brasileiro Lance e dá conta que o CEO da iRobot foi presenteado não diretamente pelo FC Porto, mas sim pelo responsável da Clever House de Portugal, em Milão, no decorrer do evento de apresentação de novos produtos domésticos e militares da empresa. Segundo o Lance, Colin Angle tornou-se logo num adepto portista e disse que seguirá com toda a atenção o dragão seja em que parte do globo for. Não deve ser difícil para Angle...


in "abola.pt"

Atlético Madrid não desiste de Otamendi


Ainda não está colocada de parte a transferência de Otamendi para o Atlético de Madrid. 

O processo parou nos últimos dias, porque o FC Porto sublinhou a cláusula de rescisão de 30 milhões de euros para colocar os espanhóis em sentido, mas em boa verdade a porta não está fechada em definitivo, até ao final do mercado tudo será possível. 

É certo que o aviso que Pinto da Costa lançou para Madrid criou um embaraço aos dirigentes dos colchoneros, mas Diego Simeone mantém o defesa central argentino como prioridade para a próxima temporada e vai tentar pressionar os dirigentes do clube para se chegar a um acordo.


in "abola.pt"

FC Porto e Leça entram a ganhar

Sporting também alcançou triunfo na primeira jornada da "final six" da I Divisão
A primeira ronda da "final six" do Campeonato Nacional da I Divisão carambola confirmou o favoritismo de FC Porto e Leça, as duas equipas que alinham com jogadores estrangeiros.

Os campeões nacionais derrotaram o CB Amadora, por 3,5-0,5, enquanto os leceiros ultrpassaram o Benfica, por 3-1.

No terceiro jogo da primeira ronda deste torneio, que decorre em Almada, na sala do Ginásio do Sul, o Sporting derrotou o BC Porto, por 3-1.

Na segunda jornada, o FC Porto enfrenta o Benfica, o Leça jogará com o Sporting e o terceiro jogo oporá o CB Amadora ao BC Porto.

in "ojogo.pt"

Hulk: "Herrera vai crescer no FC Porto"

Antigo futebolista dos Dragões não esteve muito tempo em campo com o futuro reforço do FC Porto, mas deu para perceber que tem um grande potencial.
Hulk praticamente não se cruzou com Herrera no Brasil-México - "ele entrou apenas na parte final e pouco depois eu saí do jogo" -, mas o antigo craque do FC Porto rapidamente percebeu que estava perante um adversário de respeito. "É muito rápido e tem muita qualidade no passe. Além disso mostrou ser agressivo a pressionar o adversário", explicou a O JOGO o antigo futebolista dos Dragões. 

in "ojogo.pt"

PEDRO CAIXINHA "Herrera pode ser vendido por quatro vezes mais"

Treinador do Santos Laguna, Caixinha não tem dúvidas que Herrera é um bom substituto de João Moutinho.


Treinador do Santos Laguna, do México, Pedro Caixinha garante que Hector Herrera é uma boa escolha para render João Moutinho. "Herrera tem condições muito semelhantes, apesar de ser um jogador que tem mais amplitude de jogo, mais intensidade e gosta de chegar a zonas de finalização", declarou a propósito do mexicano, em declarações à "Antena 1".

"Não está descansado se o jogo não passa por ele. Gosta de participar no processo ofensivo e de se envolver nas transições da equipa. É muito dinâmico. Um médio box to box. Vejo nele grande futuro para ser vendido por 3 ou 4 vezes mais", atirou Caixinha.

Refira-se que para o médio do Pachuca tem sido apontado um valor à volta dos 10 milhões de euros, embora a imprensa escreva que o negócio pode rondar os 13,5 milhões. Mas esta é uma informação não oficial. 


in "ojogo.pt"