terça-feira, 25 de junho de 2013

Delatorre (ex-F.C. Porto B) vai treinar no Estoril


Guilherme Dellatorre está a caminho de Portugal mas não deve voltar a vestir a camisola do F.C. Porto. Os dragões não avançaram para a compra do passe e o avançado começará a treinar com o plantel do Estoril.

A Traffic, empresa que tem direitos sobre o jogador, pretende colocar Dellatorre num projeto que permita a sua evolução, após 11 golos marcados em 36 jogos na II Liga.

O F.C. Porto pode exercer a sua opção até dia 30 de junho mas, até ao momento, não se pronunciou. «Como não aconteceu até agora, não acredito que aconteça. É pena, porque tínhamos muita esperança que isso fosse realidade. Quanto era a cláusula? 1 milhão de euros», explica Augusto Nogueira.

O representante de Dellatorre considera que o jovem brasileiro podia ser a alternativa a Jackson Martínez no plantel do F.C. Porto. «Marcou onze golos, demonstrou a sua qualidade e podia ser o substituto do Jackson. Mas veremos no futuro, poderá voltar um dia», diz, ao Maisfutebol.

«Como a Traffic tem uma parceria com o Estoril e considera que o Dellatorre deve começar já a trabalhar, ele vai apresentar-se lá e treinar com o Estoril. Depois veremos o que acontece. Poderá mesmo ficar no Estoril, que seria algo bom para ele», frisa Augusto Nogueira.

Guilherme Dellatorre celebrou recentemente o seu 21º aniversário e passou a ter, no final da época passada, a cidadania italiana. Algo que abre outras portas para o jovem ponta-de-lança no futebol europeu.

Melhor marcador do F.C. Porto B, o brasileiro não deve continuar de dragão ao peito mas tentará convencer Marco Silva e garantir um lugar no plantel do Estoril para a época 2013/14.


in "maisfutebol.iol.pt"

Mangala não quer sair do FC Porto

Apesar do interesse de vários clubes na sua contratação, Eliaquim Mangala não pretende deixar o FC Porto e por isso apenas pensa em defender as cores dos dragões no ano que vem.
A notícia é avançada pela RMC, que cita uma fonte próxima do internacional francês que diz que Mangala apenas admite sair do FC Porto se algum clube bater a sua cláusula de rescisão.
O defesa de 22 anos vai partir para a terceira temporada ao serviço dos tricampeões nacionais, tendo conquistado duas Ligas portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.
in "zerozero.pt"

EMPRESÁRIO NEGA INTERESSE "O FC Porto nunca perguntou por Corona"

Matias Bunge garantiu a O JOGO que ninguém da SAD azul e branca o contactou a perguntar pelo mexicano

O alegado interesse do FC Porto em Corona não passa de um rumor, a acreditar nas palavras de Matias Bunge, empresário do mexicano. "Não há nada. O FC Porto nunca me perguntou por ele. Lamento", declarou a O JOGO da Turquia, onde está a acompanhar o México no Mundial sub-20.

in "ojogo.pt"

MVV Maastricht é o primeiro adversário no estágio de pré-época



O MVV Maastricht será o primeiro adversário do FC Porto no estágio de pré-temporada que os Dragões irão realizar em Horst, na Holanda, entre os dias 8 e 14 do próximo mês de Julho. O jogo frente ao quinto classificado da Segunda Liga holandesa em 2012/13 está agendado para o dia 10, às 18 horas, em Mopertingen, na Bélgica.

A estadia portista em terras holandesas contempla ainda um jogo frente ao Marselha, marcado para as 20h30 horas do dia 13 de Julho, véspera do regresso a Portugal. O FC Porto defrontará assim o vice-campeão francês da temporada transacta na despedida da pacata vila holandesa, situada perto de Venlo.

Após o estágio em Horst e alguns dias em Portugal, a comitiva do FC Porto viaja para a Venezuela no dia 19, defrontando o Deportivo Anzoátegui em Puerto de la Cruz, no dia 21, às 17 horas (22h30 em Portugal Continental). No dia 24, já na Colômbia, em Bogotá, o Tricampeão nacional defronta o Millonarios, às 19h30 horas (01h30 em Portugal Continental).

Já em Agosto, o FC Porto é um dos ilustres convidados da Emirates Cup, torneio de pré-temporada organizado pelo Arsenal que, além da equipa anfitriã, contará com a presença de Nápoles (Itália) e Galatasaray (Turquia). Os Dragões medem forças com o Nápoles no dia 3 de Agosto, às 14 horas, defrontando o Galatasaray no dia seguinte, à mesma hora.

O arranque oficial da temporada está marcado para 10 de Agosto, dia em que o FC Porto e Vitória e Guimarães discutem a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira. O jogo está marcado para as 20h45 horas, no Estádio Municipal de Aveiro.


in "fcp.pt"

Após recusar ofertas, Kleber depende do Porto para seguir no Verdão

Atacante quer permanecer no Palmeiras e rejeitou clubes do Brasil e da Rússia. Sem opções no mercado, clube prefere continuar com o camisa 9 até dezembro

O atacante Kleber iniciou nessa segunda-feira aquela que poderia ser sua última semana no Palmeiras. A tendência, porém, é que ela seja mais uma igual às outras, já que deverá permanecer no clube.

Essa é a vontade do próprio camisa 9 e da comissão técnica do Verdão. O Porto (POR), donos de seus direitos, tem até o dia 30 de junho para chamá-lo de volta. Porém, ainda não o fez. Já houve um contato entre as duas diretorias e o pedido pelo retorno não aconteceu.


E MAIS:


Kleber quer permanecer no Palmeiras até o final de seu vínculo, em dezembro deste ano. Por isso, segundo o LANCE!Net apurou, recusou uma proposta do futebol russo, além de outras duas de empréstimo de clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro atualmente. Na visão do jogador, ele fez poucas partidas pelo Palmeiras (atuou em 11 no ano) e ainda tem muito a mostrar.

A satisfação da comissão técnica com o atacante não é completa. Mas ainda acreditam que pode dar certo no Verdão. Além disso, as dificuldades para encontrar um outro centroavante no mercado fazem a permanência do camisa 9 ser desejada. Alguns nomes foram tentados, como Velázquez, do Libertad (PAR), mas sem acordo. O clube teme não conseguir trazer outro para posição e ficar apenas com Caio no elenco para toda a Série B.

O agente do jogador, Carlos Neto, viajará na próxima quinta-feira para Portugal para definir a situação. A expectativa é que ele volte de lá com o futuro do atleta já definido.

Hoje, o elenco do Porto conta com cinco atacantes, entre eles o ídolo da torcida, o colombiano Jackson Martinez, e os brasileiros Kelvin e Liedson, que brilharam na conquista do Campeonato Português neste ano.

Em recuperação de uma tendinite no joelho direito, Kleber já deixou o departamento médico e faz trabalhos físicos na Academia. Aos poucos ele está voltando a treinar com bola e a expectativa é que esteja pronto para jogar na volta da Série B, no dia 6 de julho, contra o Oeste.


Titular em boa parte da temporada, o camisa 9 ficou fora de várias partidas por conta do problema. Ele marcou dois gols desde que chegou.


in "lancenet.br"

Caballero espera na sombra sem levantar ondas

bem firme de azul e branco

A esperada alternativa a Jackson Martínez deverá ser encontrada através de uma nova incursão do FC Porto no mercado de transferências. No entanto, há um nome na equipa B azul e branca no qual os responsáveis do clube depositam enormes esperanças a médio prazo: Maurito Caballero.

O paraguaio, de 18 anos, é um avançado ao qual o FC Porto reconhece um enorme potencial e, de forma a continuar a evoluir de acordo com o esperado, voltará na próxima temporada a ter na 2.ª Liga o seu palco competitivo preferencial através da equipa B dos portistas.

Ainda assim, Caballero estará incluído no lote de opções para o eixo do ataque que trabalhará à sombra da titularidade de Jackson Martínez. De resto, e tal como o nosso jornal já noticiou em tempo oportuno, Caballero até deverá ter uma oportunidade para se mostrar a Paulo Fonseca durante o estágio de pré-temporada que vai realizar-se em Horst, na Holanda, na segunda semana de julho.Tudo paraque cresça sem levantar ondas.

in "record.pt"

Djalma procura a reintegração

foi influente na carreira do kasimpasa

Há outro extremo que vai procurar uma nova oportunidade para se fixar no plantel portista. É ele Djalma. Depois de uma época de empréstimo ao Kasimpasa, onde cumpriu 22 jogos e marcou 3 golos, o angolano, de 26 anos, tentará um segundo fôlego. O objetivo está definido e foi reforçado pelo seu pai, Abel Campos, em declarações recentes.

Djalma tem contrato por mais três temporadas e não equaciona, para já, uma nova cedência. Tudo aponta para que integre o estágio de pré-época e, no caso de convencer Paulo Fonseca, poderá fazer parte do grupo que vai atacar a conquista do tetracampeonato. O principal problema para o angolano será mesmo a elevada concorrência, já que a SADapostou no reforço das alas, com as contratações de Ricardo (ex-V. Guimarães) e Licá (ex-Estoril). Iturbe e Ukra regressam, enquanto Varela, Izmailov e Kelvin já moravam no Dragão.

Como facilmente se percebe, desta vez não haverá grandes problemas em termos de opções, já que elas abundam. A isso junta-se o facto de a SADestar à procura de um craque que compense a saída de James Rodríguez. A pré-época será determinante para fazer a seleção de valores.

in "record.pt"

Chelsea larga pista de Mangala devido ao preço

só sai por 50 milhões de euros

Eliaquim Mangala foi durante muito tempo apontado como alvo preferencial do Chelsea para reforçar o seu eixo defensivo, mas as últimas notícias que vieram de Inglaterra deram conta de uma desistência. O preço do internacional francês é considerado proibitivo até para os cofres do milionário Roman Abramovich. Pinto da Costa não admite negociar o passe do defesa, de 22 anos, pelo que a sua saída só acontecerá se alguém pagar os 50 milhões de euros da cláusula de rescisão.

Como alternativa, José Mourinho tem o também francês Kurt Zouma. Com apenas 18 anos, este central foi uma das figuras na boa campanha do Saint-Étienne. O seu preço estará mais próximo dos valores que o Chelsea estará disposto a pagar, muito embora a sua qualidade esteja também abaixo do central do FC Porto.

Nesse sentido, não é de estranhar que os britânicos aguardem mais algum tempo até avançarem para a compra de um reforço para concorrer com John Terry, David Luiz, Branislav Ivanovic e Gary Cahill. Claro está, se todos eles ficarem em Stamford Bridge, o que parece pouco provável nesta altura. Mourinho deverá fazer alterações.

in "record.pt"

Corona ganha força


O FC Porto tem Jesús Corona altamente cotado na lista de reforços para o futuro, mas a imprensa mexicana explora esse interesse com mais profundidade e adiantava ontem que a contratação do extremo do Monterrey está a avançar com muita rapidez. 

De acordo com a estação de televisão «Fox Sports», o dragão acerca-se muito rapidamente do jovem extremo (20 anos) mexicano e tudo se conjuga no sentido de o acordo com o Monterrey ficar selado muito rapidamente, talvez já no início de julho. 

Contactado por A BOLA, o presidente do clube mexicano, preferiu refrear um pouco essa grande proximidade negocial com os dragões que a estação de televisão mexicana anuncia com claridade. 

«Há muita especulação neste momento sobre o nosso jogador. É verdade que o representante de Corona nos falou de diversos pretendentes europeus mas não especificou particularmente o nome FC Porto», advertiu o líder do clube mexicano, Luis Miguel Salvador, que lembrou a falta de contactos formais com qualquer potencial interessado e os laços entre o clube e o jogador: «Corona tem contrato com o Monterrey e o clube terá sempre de ser ouvido.» 


in "abola.pt"

Kléber para resolver já a partir de hoje


Kléber poderá ver o seu futuro decidido ainda hoje ou nos próximos dias. O empresário do avançado, Carlos Neto, encontra-se no Porto desde o final da semana passada e agora terá chegado a altura da SAD azul e branca definir o destino deste seu ativo, emprestado ao Palmeiras até ao final do mês.

As probabilidades do jogador contratado em 2010 ao Atlético Mineiro (o mesmo de Bernard...) em ser recuperado pelo FC Porto são ínfimas ou mesmo nulas. Não só por ter ficado aquém das expectativas, pese as suas potencialidades e juventude (23 anos), como ainda o próprio ponta de lança não querer regressar, a que não será estranha a sua última meia época na equipa de Vítor Pereira, em que foi emprestado por não ter confirmado as boas indicações dadas em 2011/12, com nove golos marcados na Liga portuguesa. 

Kléber ficou tão profundamente abalado com a oportunidade desperdiçada, que nesta altura parece não ter sequer intenção de assumir no plantel a condição de segundo ponta de lança concorrente direto ao lugar de Jackson Martínez, numa altura em que o FC Porto ainda convive com a possibilidade de perder o colombiano neste defeso, desde que seja batida a sua cláusula de rescisão, de 40 milhões de euros. 

Com contrato por mais três anos (2016), o jogador brasileiro está empenhado em permanecer no Brasil e se possível no Palmeiras, clube onde não tem sido igualmente bem sucedido, mas que, apesar das lesões (continua a recuperar de uma tendinite no joelho direito) e de ter marcado até ao momento somente dois golos, estará disposto a conceder-lhe o benefício da dúvida e acionar o direito de opção. 


in "abola.pt"

ITURBE E O SUCESSO NO RIVER PLATE "Deram-me a confiança de que precisava"

Os seis meses na Argentina devolveram-lhe o melhor nível e uma renovada disponibilidade mental. Estará no Porto a 1 de julho.


Confiança e carinho foram, nas palavras do próprio, aquilo de mais importante recebeu Iturbe nestes seis meses no River Plate, o que lhe permitiu reacender a chama que tinha revelado ao serviço do Cerro Porteño, no Paraguai.

"Quando cheguei, queria mostrar o porquê de o River ter feito tanto esforço para me ter no plantel", começou por justificar a O JOGO o jogador, contente pela sensação de ter aproveitado a oportunidade que lhe foi concedida.

"Toda a gente do River me deu muito carinho desde o primeiro momento. Isso foi muito importante, porque me transmitiu confiança no momento de entrar em campo", referiu ainda Iturbe, que tem mais três anos de contrato com o FC Porto, onde se apresentará no primeiro dia de julho.


in "ojogo.pt"