quinta-feira, 4 de julho de 2013

«O Benfica será um rival na luta pelo título mas não o único» - Lucho


Lucho Gonzalez considera que FC Porto e Benfica não são os únicos candidatos ao título na nova época.
«Luta pelo título? O Benfica será um rival mas não o único. Temos também de incluir o Sporting e o SC Braga nessa luta», afirmou o médio argentino, à margem da apresentação das novas camisolas do clube.

O discurso de Lucho é pautado pela ambição: «O nosso objetivo é ganhar o máximo de competições. Na Liga dos Campeões, o objetivo é chegar aos oitavos de final e esperar um sorteio favorável a partir daí.»

Para o médio portista, «ainda é cedo» para estabelecer diferenças entre Vítor Pereira e o novo treinador Paulo Fonseca.


in "abola.pt"

Dragões vão defrontar Anzoátegui FC na Venezuela

AGENDADO PARA 21 DE JULHO

O FC Porto está a preparar uma visita à Venezuela, onde disputará um encontro particular de futebol com o Anzoátegui FC, revelou à Agência Lusa fonte da filial portista na Venezuela.

"O encontro de futebol dos azuis e brancos com o Anzoátegui FC terá lugar a 21 de julho na cidade de Puerto La Cruz (a aproximadamente 300 quilómetros de Caracas) e contará com o apoio da Directv (operadora de televisão por cabo)", disse Sílvio Moreira.

Segundo aquele responsável, a acompanhar a visita do FC Porto estará o seu presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, para quem a comunidade lusa está a preparar um jantar de gala, que decorrerá na noite de 20 de julho no salão nobre do Centro Português de Caracas e que os organizadores estimam terá uma participação de cerca de um milhar de pessoas.

in "record.pt"

PAULO FONSECA "Jorge Jesus? Um rival, apenas isso"

O novo treinador do FC Porto é capa da revista do clube, revelando numa entrevista que Arséne Wenger é o treinador que mais admira.
"Eu não conheço em profundidade o trabalho do Wenger, mas como espectador, como apreciador de bom futebol, é fantástico. Consegue praticar um futebol que eu acho que é dos melhores do mundo com menos recursos do que as outras grandes equipas, como é o caso do Barcelona", é desta forma que Paulo Fonseca revela, afinal, qual o treinador mais admira.

O novo técnico dos portistas referira-se no passado, por diversas vezes, às equipas do treinador francês do Arsenal, bem como destacara Jorge Jesus, de agora em diante o principal adversário na corrida pelo título de campeão nacional. "Vejo apenas assim, como um rival, nada mais", lê-se na entrevista à revista Dragões.

De regresso aos treinadores, disse mais, apontando também os nomes de dois ex-treinadores do FC Porto. "Sou um grande admirador do futebol do Wenger, mas tenho admiração por muitos treinadores. Acho que o Mourinho revolucionou a nossa forma de treinar e de pensar o treino e o jogo e eu não posso deixar de atestar a minha admiração por ele, não conhecendo o trabalho dele em profundidade. O Jorge Jesus é um caso em que trabalhei com ele, conheço o trabalho dele. Insere-se num conjunto de treinadores que eu admiro, como são os casos do Mourinho, do André Villas-Boas, o Jesus, o Wenger, o Klopp. Existem muitos que eu admiro e não tenho problemas nenhuns em assumir que aprendo muito com eles, ao ver os jogos deles. E se tivesse a oportunidade de os observar em treino adoraria".

in "ojogo.pt"

KELVIN "Camisola 92? O clube decide"

O jogador brasileiro foi confrontado com a possibilidade de passar a ser o número 92, o minuto do célebre golo que marcou ao Benfica. Veja o vídeo do golo.
Vai alinhar com o número 92 esta época?" A pergunta apanhou o brasileiro de surpresa: "Não sei, é o clube que decide. Foi um momento que passou, que ficou marcado no meu início de carreira e na memória dos adeptos. Ainda sonho com esse golo todos os dias." Com a temporada ainda em fase de arranque, Kelvin também se viu confrontado com o seu futuro no plantel. "Luto por um lugar, estou a fazer o meu trabalho para isso", limitou-se a constatar, depois de confessar ter ficado "arrepiado" com a receção dos adeptos. Nem Kelvin, Helton, ou Lucho esperavam ver tanta gente a fazer fila por um autógrafo, mas todos concordaram ser ainda cedo para poder avaliar, ou comparar, se quer, o trabalho de Paulo Fonseca neste início de época. Helton escusou-se mesmo a fazê-lo. 

in "ojogo.pt"

Dellatorre fica no Brasil

O avançado da equipa B do FC Porto foi anunciado como reforço do Atlético Paranaense.
Dellatorre não seguirá nos quadros do FC Porto, nem tão pouco na equipa B. O avançado brasileiro, de 21 anos, foi anunciado como reforço do Atlético Paranaense, do Brasileirão.

Depois de ter sido titular indiscutível do FC Porto B - marcou 11 golos em 32 jornadas da II Liga -, o avançado prosseguirá a carreira no Atlético Paranaense.

in "ojogo.pt"

«Quero entrar na história do FC Porto e o campeonato é a prioridade» – Paulo Fonseca


Paulo Fonseca concedeu uma extensa entrevista à revista Dragões, cuja edição de julho já se encontra à venda, na qual perspetiva a nova temporada e traça um retrato pessoal da sua personalidade como técnico e homem.

O treinador do FC Porto assegura que «o campeonato é a prioridade» para 2013/2014. «No FC Porto não há outra forma de encarar as coisas: nos temos que ser sempre ambiciosos e no FC Porto mais do que em qualquer sítio se sente que temos de vencer. Só há um caminho, que é o da vitória e eu quero também entrar na história do clube, deixar a minha marca e ser um vencedor. O campeonato é a prioridade», diz na publicação, garantindo que a meta na Champions é «ir o mais longe possível, sabendo que passar a fase de grupos é um objetivo mínimo».

O sucessor de Vítor Pereira aborda muitas outras questões, nomeadamente os duelos que travará com Jorge Jesus, que no passado foi seu treinador. «O Jorge Jesus é um caso em que trabalhei com ele, conheço o trabalho dele. Insere-se num conjunto de treinadores que eu admiro, como são os casos de Mourinho, André Villas Boas, o Jesus, o Wenger e o Klopp. Existem muitos que eu admiro e não tenho problemas nenhuns em assumir que aprendo muito com eles, ao ver os jogos deles. E se tivesse a oportunidade de os observar em treino adoraria».

Paulo Fonseca mostra-se confiante para a nova temporada e para se sentir mais confortável revela que a família o vai acompanhar neste novo desafio na cidade invicta.
Paulo Fonseca diz que «gosta de ler, música, sou obcecado por U2, gosto de Coldplay, gosto também do que se tem feito na música portuguesa, gosto de cinema, embora ultimamente não tenha tido muita oportunidade».


in "abola.pt"

«Quintero é um jogador com grande futuro», diz selecionador da Austrália


Paul Okon reconheceu que ficou impressionado com o médio Juan Quintero, que está associado ao FC Porto, e considera que é um jogador com largo futuro.

«É difícil avaliar um jogador dessa idade e saber se ele terá uma boa carreira, mas às vezes salta aos olhos quando se está diante de um grande futuro, e o Juan Quintero tem algo a mais. Já dá para ver apesar da pouca idade», afirmou o selecionador Paul Okon, em declarações àFIFA.


in "abola.pt"

«Jorge Jesus é a atual figura do Benfica!» - Pinto da Costa


Pinto da Costa fez um balanço da temporada 2013/2014 na página do presidente da Revista Dragões, cuja edição de julho já se encontra nas bancas. O líder do FC Porto, sob o título ´Glória aos vencedores, honra aos vencidos´, aborda as prestações da generalidade das equipas, inclusive o Benfica.

«Glória aos vencedores – FC Porto (Supertaça e campeonato nacional), Vitória de Guimarães (Taça de Portugal) e Sporting de Braga (Taça da Liga). Glória aos responsáveis dos três clubes, aos seus técnicos e aos seus jogadores, que nos relvados conseguiram materializar os sonhos dos seus dirigentes e as estratégias dos seus treinadores. Glória ao Paços de Ferreira, que após uma época excecional conseguiu surpreendentemente a qualificação para a Liga dos Campeões, sob o comando de Paulo Fonseca».

O presidente dos dragões deixou uma palavra de apreço para o Moreirense e o Beira-Mar, desejando «que voltem depressa».

O Sporting também não foi esquecido: «Ao Sporting que não foi além do sétimo lugar e que não conseguiu sequer a qualificar-se para as eliminatórias da Liga Europa. O trabalho do Jesualdo Ferreira (um grande senhor do futebol) e a brilhante época de Rui Patrício não mereciam tal descalabro. Finalmente o Benfica, que nos deu imensa luta fruto de um plantel valioso e numeroso, e sobretudo pela capacidade da atual grande figura do clube – Jorge Jesus. Estes foram para mim ‘Os Gloriosos’ vencedores e ‘Honrosos’ vencidos».


in "abola.pt"

Bernard longe da final e mais perto... do Dragão?

Atlético Mineiro perdeu com o Newell's Old Boys (2-0), tem a vida complicada na Libertadores, o que deixa o extremo pretendido pelo FC Porto mais perto da saída para o futebol europeu
Bernard poderá ingressar no FC Porto em pouco mais de uma semana graças ao Newell's Old Boys, que derrotou o Atlético Mineiro por 2-0, na primeira mão da meia-final da Taça Libertadores. O resultado deixa o emblema brasileiro com a missão complicada para chegar à final, e caso se confirme a eliminação na segunda mão (dentro de uma semana) isso pode significar que o extremo seja autorizado a sair mais cedo do que o previsto. 

Tal como O JOGO tem escrito, o FC Porto pretende o jogador do Atlético Mineiro, interesse já confirmado também pelo empresário de Bernard, embora sublinhando que há outros emblemas europeus de olho no craque. A muito provável transferência de Bernard para a Europa só se deverá confirmar após a eliminação da equipa mineira da Libertadores. 

Os golos de Maxi Rodríguez (63') e Scocco (82') obrigam o Atlético a vencer, no minímo, por 3-0 na segunda mão. E Bernard pede que a equipa tenha uma atitude diferente da exibida na Argentina. "Temos que ser realistas, pois se sofrermos um golo em casa, tudo se pode complicar. Temos que saber defender e atacar, correr e marcar mais", declarou o internacional brasileiro, que fez o primeiro jogo pelos mineiros após a participação na Taça das Confederações.

in "ojogo.pt"

Kleber não fica no Palmeiras e vai ser vendido


O empréstimo de Kleber ao Palmeiras terminou no passado dia 30 de junho e o treinador do verdão até estava interessado na continuidade do avançado, mas o interesse não era unânime na direção do clube brasileiro. A juntar a isso, o facto de haver dois clubes, um brasileiro e um europeu, interessados em comprar o passe do avançado, levaram a que a decisão fosse tomada: Kleber vai sair do verdão. 

«Está decidido que ele não fica no Palmeiras. Estamos a analisar duas propostas de compra, uma de um clube da Série A do Brasil e outra de de um clube europeu», disse ao Maisfutebol Carlos Neto, empresário do jogador, não adiantando, contudo, um prazo para que o negócio esteja concluído.

Apesar de já não ter contrato com o Palmeiras, Kleber ainda treinou esta quarta-feira com o plantel, que já conta com Alan Kardec, jogador emprestado pelo Benfica, e que o vai substituir no clube.


in "maisfutebol.iol.pt"

«FC Porto? Queremos sempre evoluir» - Quintero


Juan Quintero terminou a participação no Mundial de sub-20 ao serviço da seleção colombiana, estando agora disponível para tratar do seu futuro. O jovem não esconde, de resto, que o FC Porto seria uma excelente oportunidade.

«Quero vingar na Europa e sei que tenho muito para aprender», afirmou Quintero, assumindo a pretensão de dar o salto, depois de na época passada ter atuado pelo Pescara.

«O primeiro ano em Itália ajudou-me muito, cresci muito», disse, piscando ainda o olho ao interesse do FC Porto: «Queremos sempre evoluir.»


in "abola.pt"

FC Porto é campeão de transferências

O clube português foi o que mais facturou entre as cem maiores transferências da história do futebol. Benfica surge em quarto lugar. 

O FC Porto foi o clube que mais facturou nas maiores transferências da história do futebol, de acordo com o estudo realizado pela empresa "Pluri Consultoria". Com seis jogadores entre as cem maiores transferências de sempre, os dragões conseguiram angariar 238,5 milhões de euros, cerca de mais sete milhões do que o Arsenal, no segundo lugar do "ranking". 

A maior transferência de sempre dos azuis e brancos concretizou-se na última temporada com a venda de Hulk ao Zenit, por 55 milhões de euros. A mais antiga da lista é a de Ricardo Carvalho para o Chelsea, por 30 milhões. 

Pelo meio ficam as vendas de Falcao ao Atlético de Madrid (47 milhões), de James Rodriguez para o Mónaco (45 milhões), Anderson para o Manchester United (31,5 milhões) e Pepe para o Real Madrid (30 milhões). 

Benfica em quarto lugar
Também o Benfica está na lista dos melhores vendedores de sempre. Os encarnados surgem no quarto lugar dos que mais lucraram, com 133 milhões de euros, logo a seguir ao Inter de Milão (197 milhões). A saída de Witsel para o Zenit (por 40 milhões), de Di Maria para o Real (por 33 milhões) e de David Luiz e Coentrão para Chelsea e Real, respectivamente (ambos por 30 milhões), as águias têm vindo a escalar o "ranking" nos últimos anos. 

in "rr.pt"

Arouca oficializa empréstimo de Stefanovic


O Arouca prosseguiu esta quarta-feira as apresentações de jogadores com o sérvio Igor Stefanovic, guarda-redes dos quadros do F.C. Porto que foi emprestado até final da época.

O guarda-redes, prestes a fazer 26 anos, jogou na época passada na equipa B dos dragões, e vem para a serra da Freita para concorrer com o Igor Rocha e Rui Sacramento, fechado assim este setor do plantel.


in "maisfutebol.iol.pt"

Moses Odjer agrada ao dragão


O médio-ofensivo Moses Odjer, que esta quarta-feira defrontou Portugal nos oitavos de final do Campeonato do Mundo Sub-20 pelo Gana, está nas cogitações do FC Porto, segundo informações veiculadas pelo seu país. 

Um elemento do ´scouting` dos dragões presentes no evento terá ficado bastante agradado com a qualidade do futebolista africano, que recentemente foi distinguido pela Associação de Jornalistas de Desportos daquele país com o prémio de jovem promissor, numa cerimónia realizada em Accra. 

Segundo relatos da Turquia, o Benfica também terá ficado agradado com as exibições de Moses Odjer, mas os azuis e brancos tentam recorrer a Atsu para convencer o seu compatriota.


in "abola.pt"

Jô considera normal interesse do dragão


A notícia veiculada por A BOLA a dar conta da possibilidade de Jô reforçar o FC Porto já fez eco no Brasil. O avançado diz nada saber sobre o interesse do dragão, porém, considera normal ser associado a outros clubes por ter disputado a Taça das Confederações pela seleção brasileira.

«Não sei de nada, ninguém falou comigo a esse respeito. A minha cabeça está no Atlético Mineiro, clube a que devo muito», frisou o jogador, esta quarta-feira, em conferência de Imprensa. 

«Mas, agora, é claro que vão surgir coisas sobre mim, sobre o Bernard e sobre o Réver, pois estivemos na seleção», ressalvou.


in "abola.pt"

Calor "atrapalha" treino

DRAGÕES PROSSEGUEM PREPARAÇÃO

Paulo Fonseca orientou na manhã desta quinta-feira o 4.º treino como treinador do FC  Porto, marcado pelo muito calor. À sua disposição estiveram 25 jogadores. Nos 30 minutos abertos à imprensa, os jogadores fizeram alguns exercícios.

Para as 17 horas está marcada uma nova sessão de trabalho. Às 19 horas, Lucho, Helton e Kelvin vão estar na loja dos dragões no NorteShopping, em Matosinhos, a dar autógrafos.

in "record.pt"

Ricardo Calleri: «Quintero pode ser uma boa solução»

AGENTE ESCONDE A MUDANÇA IMINENTE

Está tudo tratado entre FC Porto e Pescara, e o próprio Juan Quintero já sabe que, na próxima época, vai jogar de azul e branco. No entanto, o seu empresário,Ricardo Calleri, comentou ontem a iminente mudança do colombiano, de 20 anos, para o Dragão, usando a expressão de esta ser “uma boa solução”.

“Há um interesse importante do FC Porto. O clube quer fazer uma aposta grande nele, portanto pode ser uma boa solução”, referiu o agente, escondendo o jogo, em declarações prestadas à SkySport 24. Apesar de não confirmar a existência do entendimento entre os clubes, RicardoCalleri fala do interesse de outros emblemas no passado. “Houve equipas italianas dispostas a avançar por Quintero, mas faltou o dinheiro. As exigências que o Pescara fez por ele são compreensíveis, ainda para mais com o Sul-Americano que fez e o Mundial Sub-20 que está a realizar”, comentou o empresário.

in "record.pt"

Herrera curioso face aos métodos e ao plantel

AINDA NÃO CONHECE A FUNDO O CLUBE

A passagem de Herrera pela Invicta, na semana passada, foi breve. O médio não teve tempo de conhecer a fundo o clube e, por isso, a curiosidade sobre a realidade que vai encontrar aumenta a cada dia.

“Não sei muito sobre a forma de trabalhar que vou encontrar. Só pude conhecer algumas pessoas da estrutura do clube e pareceram-me muito boas pessoas, mas estou curioso por conhecer os meus companheiros e o treinador para poder integrar-me e formar um bom grupo. Não pude conhecer as instalações do clube, onde vamos treinar, mas estive no estádio.”

in "record.pt"

Quintero provoca histeria

GOLO E EXIBIÇÃO NO MUNDIAL SUB-20 TIVERAM ECOS EM TODO O GLOBO

Quintero está a encantar todos os adeptos que têm acompanhado o Mundial Sub-20. O médio colombiano, pelo qual o FC Porto já chegou a um acordo com oPescara tendo em vista a sua transferência já neste defeso, tem impressionado e só a infelicidade coletiva de ontem deverá impedi-lo de disputar o prémio de melhor jogador da competição. Quintero voltou a fazer das suas e um pouco por toda a parte, desde redes sociais até aos sítios oficiais dos mais variados meios de comunicação, multiplicaram-se os elogios.

Na base desta histeria está o futebol recheado de técnica do médio criativo, abrilhantado com um golo na cobrança de um livre direto que permitiu à sua equipa sonhar com o apuramento... Aos 90’+4, o médio marcou sem mácula uma bola parada que deu, à altura, o empate a um golo com a Coreia do Sul. Mais tarde, já na decisão por penáltis dos “oitavos”, cobrou bem o primeiro da sua seleção, que acabou por ser eliminada.

Após o final do jogo, repetiram-se as frases de admiração pelo facto de nenhum gigante italiano ter avançado para a sua contratação antes do FC Porto entrar em cena. De resto, o Twitter de Quintero já foi inundado por adeptos dos dragões a desejar-lhe as boas-vindas à Invicta...

in "record.pt"

Ghilas voltou para assinar

O internacional argelino segue para estágio assim que tudo for oficializado com o FC Porto.

Ghilas já está em Portugal, depois de um curto período de férias em Marselha, para resolver os últimos detalhes antes de se comprometer com o FC Porto. O internacional argelino está a poucas horas de assinar e de se tornar o oitavo reforço da equipa, devendo ficar às ordens de Paulo Fonseca a tempo de seguir para estágio para Horst, na Holanda. 

in "ojogo.pt"