sexta-feira, 5 de julho de 2013

Diego Reyes: «Sei que posso fracassar»

MEXICANO SABE QUE AGORA É TUDO DIFERENTE

Apesar de chegar a Portugal como uma das certezas da seleção mexicana e com um currículo interessante - onde se destacam os Jogos Olímpicos de 2012 -, Diego Reyes admite que agora começará do zero e que terá de dar tudo para conseguir afirmar-se nos dragões.

"Vai ser algo maravilhoso, será um ano redondo para a minha carreira. Vou aprender muito, mas também sei que vou ter muitos fracassos. Terei muitos obstáculos, vou ter de os passar como sempre fiz. Nem tudo é cor de rosa, sei que também posso fracassar lá, mas terei de me levantar", garantiu o mexicano, em declarações ao programa "La Última Palabra", da FOX Sports.

"Sei que vou ter de sacrificar muitas coisas, como já fiz ao deixar a minha família... Dar tudo de mim, entregar-me a 100%, dar mais do que dei até agora para conseguir conquistar um lugar. Sei que começo do zero, começo uma nova vida, uma nova realidade. Vou encontrar novos jogadores e para já o que quero é adaptar-me o mais rápido possível à cidade, ao país e à equipa. Adaptar-me aos colegas e ganhar a sua confiança", frisou.

"Poder participar na Champions e ouvir o hino, que me vai deixar de certeza com pele de galinha, sei que é algo muito bonito, como o Héctor Moreno e o Guardado me dizia. Vou ter oportunidade de o viver e vou desfrutar ao máximo. Vou aprender muito como pessoa e jogador, dando o máximo e continuando a trabalhar", concluiu.

in "record.pt"

Liverpool terá desistido de Atsu

O clube inglês estava entre os interessados em contratar o extremo do FC Porto, mas perante o preço pedido pelos portistas o interesse terá arrefecido.
O Liverpool deixou de estar interessado em Atsu, refere hoje o Liverpool Echo. A publicação daquela cidade inglesa garante que os "reds" consideraram excessivo o valor pedido pelo FC Porto: 3,5 milhões de euros.

Perante o elevado preço por um jogador com apenas mais um ano de contrato, o Liverpool virou-se para a prata da casa, com o treinador Brendan Rodgers a virar as suas atenções para Raheem Sterling (18 anos), recuperado da lesão que em março o afastou as escolhas do técnico dos reds.

in "ojogo.pt"

Miguel Lopes apela a diálogo entre Sporting e FC Porto

O lateral tem proposta do Lyon, mas actual relação entre Sporting e FC Porto pode ser entrave.

Miguel Lopes é um dos alvos do Olympique Lyon para a nova temporada. O clube francês estará disposto a pagar cerca de 10 milhões de euros pelo jogador português.

No entanto, o atleta pode ter problemas para sair de Alvalade, avança o jornal "A Bola". Sporting e FC Porto estão de relações cortadas e as negociações pelo lateral podem ser complicadas. 

Em declarações ao diário desportivo, Miguel Lopes acredita, ainda assim, num entendimento: "Sempre fui bem tratado no FC Porto e no Sporting. A ser verdade que o Lyon está disposto a contratar-me, tenho a certeza de que tanto o presidente do FC Porto como o do Sporting, independentemente dos problemas que os clubes tenham, não vão colocar entraves a que eu jogue noutro clube e na Liga dos Campeões."

in "rr.pt"

Ricardo só chega depois do estágio

Jackson Martínez, Diego Reyes e Hector Herrera começam a trabalhar já na segunda-feira


O F.C. Porto fez esta sexta-feira o treino matinal com os mesmos 25 jogadores que têm estado às ordens de Paulo Fonseca desde o início da semana.

Este sábado, o plantel tem um jogo treino com o Valadares, à porta fechada, e só depois chegam três dos quatro jogadores que faltam. Jackson Martínez, Diego Reyes e Hector Herrera juntam-se aos companheiros na segunda-feira. Ainda devem estar presentes no treino matinal, a realizar no Olival, antes de os dragões partirem, durante a tarde, para o estágio na Holanda.

Já Ricardo, que esteve com a seleção de sub-20 no Mundial, vai agora ter uns dias de férias e só começa a trabalhar quando a equipa regressar do estágio.

in "maisfutebol.iol.pt"

Vítor Pereira: «Juntos nos bons e nos maus momentos»


Vítor Pereira foi campeão nacional pelo F.C. Porto na época passada. Agora, está na Arábia Saudita, no comando técnico do Al-Ahli Jeddah. 

Mesmo à distância, fez questão de agradecer o prémio da Liga, com mensagem exibida na gala realizada na Tenda VIP ao Castelo do Queijo: «Quero agradecer à Liga pela distinção. E quero também agradecer aos meus jogadores, ao F.C. Porto, à família e a todos os que estiverem comigo nos bons e nos maus momentos». 

O prémio foi recebido pela mulher de Vítor Pereira, Fátima.


in "maisfutebol.iol.pt"

Deco não esqueceu passagem pelo dragões


O antigo internacional português Deco não esqueceu a passagem pelo FC Porto e reconheceu que foi o clube em Portugal onde foi feliz.

«Não foi preciso perguntar por Madjer. Ele é um dos ídolos do FC Porto. Estive sete anos no FC Porto e sei bem da sua importância na história do clube. Madjer era um jogador de grande qualidade e elegante dentro e fora dos relvados. Foi um jogador diferente dos restantes», afirmou Deco, em declarações ao Le Buteur.

O internacional luso-brasileiro destacou a passagem pelo FC Porto: «Parti do Brasil muito jovem, com 17 ou 18 anos, pelo que cheguei muito cedo a Portugal, onde fui muito feliz no FC Porto. Depois, tive a oportunidade de realizar o sonho de criança de jogar no Barcelona. Quando cheguei ao Chelsea comecei a sentir o peso de jogar há 15 anos fora do Brasil».


in "abola.pt"

Juan Quintero: «Queremos sempre evoluir...»

COLOMBIANO FALA EM SUBIR UM PATAMAR

Juan Quintero ainda não fala à dragão, nem vestiu a camisola azul e branca. Mas enquanto a sua transferência para a Invicta não se torna oficial, o colombiano, de 20 anos, vai deixando nas entrelinhas do seu discurso o desejo de deixar o Pescara e mudar-se para um clube com objetivos mais ambiciosos. Depois de a sua seleção ter sido eliminada do Mundial Sub-20 nos oitavos-de-final, Quintero foi confrontado com a iminente mudança para os tricampeões nacionais.

“Queremos sempre evoluir...”, comentou o número 10 dos cafeteros, citado pela imprensa do seu país. Apesar de não se alargar muito em declarações sobre o seu futuro, Quintero fez questão de apontar à sua afirmação ao mais alto nível, claro, na elite do futebol da UEFA. “Quero vingar na Europa, embora saiba que ainda tenho muito a aprender”, referiu, fazendo um balanço positivo da sua temporada no Pescara, já em jeito de balanço: “Este primeiro ano em Itália ajudou-me muito. Cresci mesmo muito.”

Pés no chão

A evolução que o próprio admite promete levá-lo longe. No entanto, Quintero não quer dar um passo maior do que a perna e, por isso, lembra que, por agora, é apenas uma jovem promessa. “É verdade que não há muitos jogadores com as minhas características, mas isso não me coloca sob pressão”, disse ao sítio oficial da FIFA, relembrando que ainda tem um longo trajeto a percorrer na sua carreira: “Veremos daqui a uns anos onde isso me vai levar. Por enquanto sou apenas o camisola 10 da seleção Sub-20”. A sobranceria não mora em Quintero.

in "record.pt"

Pré-época com marca própria

PROFISSIONALIZAÇÃO CRESCENTE DO CLUBE

É apenas a primeira amostra de um novo conceito que o FC Porto quer integrar em todas as atividades da sua equipa de futebol desta época em diante. Na sequência dos sucessos acumulado pelos azuis e brancos ao longo dos anos e do crescente interesse que o FC Porto desperta um pouco por todo o Mundo, os dragões pretendem dar uma maior visibilidade às suas ações e iniciativas através da criação de eventos e marcas próprias.

Está já a ser utilizado pela estrutura do clube o logótipo criado especificamente para esta pré-temporada, que tem como base o cariz internacional da mesma. “Pré-época – FC Porto em digressão” pode ler-se, mas em inglês, na imagem criada pelo departamento de marketing do clube. A escolha da língua de Sua Majestade, a mais comum em todo o Mundo, passou naturalmente pela intenção de abrir o leque de recetores ao máximo. A partir da próxima segunda-feira, dia 8, o plantel inicia um périplo por seis país em apenas 28 dias. Durante o estágio na Holanda, os dragões vão disputar jogos-treino na Bélgica e na Suíça; depois partem para a América do Sul, onde vão realizar mais duas partidas, na Venezuela e na Colômbia; e terminam com a sua participação na Emirates Cup, em Londres, no início de agosto.


in "record.pt"

Iturbe mereceu cuidado especial

ARGENTINO RECEBEU EXPLICAÇÃO DE PAULO FONSECA

Mais uma vez, Juan Manuel Iturbe vai ter a oportunidade de se afirmar no FC Porto. O argentino, agora com 20 anos, falhou as duas primeiras tentativas de mostrar a razão por que chegou à Invicta apelidado de “Messi guarani”, numa referência às suas raízes paraguaias. PauloFonseca está ciente do que Vítor Pereira não conseguiu fazer com Iturbe – uma opção credível no plantel principal – e, talvez por isso, já dispense algumas palavras particulares ao jovem argentino, tal como aconteceu no treino matinal de ontem.

As indicações foram breves e simples, com alguma gesticulação à mistura, mas mostram que o novo técnico dos tricampeões nacionais quer que todos os jogadores cumpram o que lhes é pedido a cada treino. O exercício, o último que foi possível acompanhar nos 30 minutos da sessão de trabalho abertos à comunicação social, era simples e pretendia apurar a capacidade de passe e receção. “Orientar e jogar. Mostrem ao vosso colega onde querem receber a bola”, gritava o treinador-adjunto, Pedro Moreira, que orientava esta parte da sessão, no meio do corrupio de jogadores.

Com Paulo Fonseca a avaliar a prestação de cada um a curta distância, o primeiro a receber uma aula particular foi Iturbe. O argentino esperava estático pelo passe dos companheiros de equipa e o técnico pretendia que os recetores se movimentassem para receber e orientar a bola em progressão. Rapidamente Paulo Fonseca recolocou Iturbe nos carris e o extremo reiniciou o exercício tal como era pretendido.

O momento acaba por ser natural na relação de qualquer técnico, especialmente dos novos, com os seus jogadores.No entanto, e acima de tudo, deixa a imagem de que Iturbe terá efetivamente de trabalhar duro para merecer um lugar no grupo de Paulo Fonseca. À 3.ª tentativa para se impor no seio dos dragões, o argentino não deverá ter muito mais oportunidades para mostrar o seu valor. Os 4 milhões de euros que a FC Porto SAD investiu na aquisição de 60 por cento do passe do “Messi guarani”, já em janeiro de 2011, ainda estão por justificar, e o curioso é que Iturbe tem a mais alta cláusula de rescisão de todos os elementos do atual plantel do campeão nacional: 60 milhões de euros.

Ponto da situação

- A posição de extremo é das que impõe uma maior concorrência interna no FC Porto: para apenas dois lugares, um à direita e outro à esquerda, os dragões dispõem de sete soluções;

- É provável que a SAD adquira ainda mais um jogador para os flancos do ataque.Para já, o internacional brasileiro Bernard continua a estar no topo das preferências;

- Enquanto outros têm um lugar seguro no plantel 2013/14, Iturbe é um dos portistas que luta pelo seu espaço, tal como Kelvin ou Ricardo, entre outros.

in "record.pt"

"TRABALHO PARA ME AFIRMAR COMO TITULAR"

A preparar-se para cumprir a terceira temporada de Dragão ao peito, Steven Defour foi o jogador escolhido para a superflash que antecedeu o treino matinal desta sexta-feira. O médio internacional belga diz-se preparado para lutar pela titularidade e pretende uma época ainda melhor que a anterior.

"Trabalho para conquistar o meu lugar e afirmar-me como titular no FC Porto, ainda por cima em ano de Mundial, em que quero estar a representar a minha selecção", começa por dizer Steven Defour. Apesar da saída de João Moutinho, o belga considera a concorrência "muito forte" e diz-se pronto a "lutar pelo lugar".

Utilizado em várias posições na temporada transacta, o centrocampista belga confessa sentir-se mais confortável a actuar "como número oito" e reserva elogios ao novo técnico do tricampeão nacional, Paulo Fonseca. "É um treinador que privilegia a posse de bola e um tipo de jogo ofensivo. Estamos em sintonia com ele e todos queremos ganhar títulos aqui".

O sorteio do calendário da Liga realizado ontem ditou um FC Porto-Benfica na 30.ª e derradeira jornada, agendada para 11 de Maio de 2014, data em que se celebra precisamente um ano desde que Kelvin decidiu o último clássico frente ao clube lisboeta no Estádio do Dragão. Steven Defour retira importância a esta curiosa coincidência. "Temos que jogar contra todas as equipas e ganhar todos os jogos. Jogar contra o Benfica em casa na última jornada ou na primeira é igual. Para eles não sei", disse o internacional belga, que considera ser essencial "fazer melhor na UEFA Champions League e na Taça de Portugal".


in "fcp.pt"

Ghilas oficializado hoje

O contrato do avançado que se destacou no Moreirense terá a duração de quatro temporadas.

Não passa de hoje. Ghilas vai acertar os pormenores que ainda estão pendentes com o FC Porto para depois realizar os indispensáveis exames médicos. Se tudo estiver em condições, como é de prever, o franco-argelino assinará o contrato com os tricampeões nacionais. Nesta altura ainda não se conhecem os valores envolvidos no negócio, mas sabe-se que o Moreirense - com o qual os dragões já chegaram a acordo - pretende encaixar uma verba a rondar os três milhões de euros. A duração do contrato deve ser de quatro temporadas. 

in "ojogo.pt"

Pinto da Costa vai a Caracas

O FC Porto visita à Venezuela, onde disputará um encontro particular com o Anzoátegui FC.
"O encontro de futebol dos `azuis e brancos" com o Anzoátegui FC terá lugar a 21 de julho na cidade de Puerto La Cruz (a aproximadamente 300 quilómetros de Caracas) e contará com o apoio da Directv (operadora de televisão por cabo)".

A acompanhar a visita do FC Porto estará o seu presidente, Jorge Nuno Pinto da Costa, para quem a comunidade lusa está a preparar um jantar de gala, que decorrerá na noite de 20 de julho no salão nobre do Centro Português de Caracas e que os organizadores estimam terá uma participação de cerca de um milhar de pessoas.

in "ojogo.pt"