segunda-feira, 22 de julho de 2013

Hoquei: Benfica mais uma jogada de mestre

Depois de terem ganho um campeonato nos ultimos doze anos, graças a uma equipa de arbitragem que decidiu que o jogo tinha a duração que eles entendessem, e que o 5LB estivesse a ganhar,  qual Calabote, eis que o 5LB dá uma demonstração plena de que está a frente de todos os outros.

Segundo o Record, a equipa de hoquei do 5LB acabou de contratar para as suas fileiras 5 jogadoras !!!!  ... sim 5 mulheres (duas Rutes, uma Ines, uma Margarida e uma Barbara), conforme podem comprovar pela imagem anexa. 

Pensei que ja tinha visto tudo no desporto portugues ... ainda não vi o tal porco a andar de bicicleta ... mas apesar disso dou desde ja ao parabens ao 5LB . Desta forma ardilosa provavelmente pretendem desorientar os adversários  e conseguirem a hegemonia do desporto portugues ... lolll.

Espero que as instâncias internacionais estejam atentas a este estratagema !!!!


Polvo conformado

O futebol dos tempos modernos tende a perder vínculos à sensibilidade dos adeptos. Se as equipas correspondiam à estética e ao estilo que as identificavam com o perfil de toda a vida, hoje são o reflexo de profissionais dedicados, ambiciosos, unidos pela linguagem universal do jogo.

De um modo geral são futebolistas com excelentes atributos, mas até os melhores, e alguns são de nível mundial, têm vínculos mais voláteis aos alicerces dos clubes que representam. Sabemos hoje que essa leveza comportamental é mais sentida na hora do adeus. Fernando, que por mais de uma vez quis abandonar o FC Porto, acaba de esclarecer, através do irmão Joca, que está conformado (isso mesmo, conformado) com a inevitabilidade de ficar no Dragão.

Fernando é peça fundamental na estrutura portista. É um jogador que dá equilíbrio e segurança; fonte de inteligência e notável gerador de soluções táticas; responsável pela coordenação defensiva e esteio no momento de clarificar as decisões no ataque. É o mais influente dos nove jogadores para os três lugares no meio-campo – ele, Castro, Defour, Lucho, Herrera, Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo, Josué e Quintero.

Disse Joca, em nome do Polvo, que o mano queria o Monaco e a Liga francesa, porque assim teria a visibilidade necessária para chegar à seleção brasileira. Mesmo considerando a leveza do discurso, que talvez não seja para levar a sério, é difícil de entender a argumentação para lá de questões meramente financeiras – o único argumento que orientou João Moutinho e James. Ao fim de cinco épocas de azul e branco, que serviram para conhecer os cantos à casa, medir os fundamentos históricos do clube e preencher o currículo, Fernando preferia jogar numa equipa de trazer por casa do que fazê-lo numa equipa que vai jogar a Champions. Talvez até 31 de agosto o FC Porto encontre alguém que, desempenhando a mesma função, esteja mais do que resignado à fatalidade de jogar numa potência europeia.

Rui Dias in "RECORD.pt"

Rui Costa agradece apoio dos portugueses nas estradas de França

A 100.ª edição da Volta a França terminou em Paris, com a vitória de Chris Froome


O português Rui Costa (Movistar), 27.º classificado da 100.ª edição da Volta a França em bicicleta, agradeceu hoje o apoio demonstrado pelos portugueses nas estradas gaulesas, sobretudo durante a 21.ª e última etapa da corrida.

“Um grande abraço a todos e obrigado a todos os que me apoiaram neste Tour, em especial a todos os que vieram para a estrada com a bandeira portuguesa. Em toda esta última etapa a bandeira mais vista foi a portuguesa. É bom sentir o vosso carinho”, escreveu o corredor natural de Aguçadoura, no concelho de Póvoa de Varzim, na sua página oficial na Internet.

Vencedor de duas etapas na edição da “Grande Boucle” de 2013, Rui Costa não conseguiu melhorar a 18.ª posição na classificação final de 2012, mas os triunfos em Gap, na 16.ª tirada, e em Le Grand Bornand, na 19.ª, satisfizeram o corredor luso.

“No final conseguimos concluir o Tour de France melhor do que começámos e os percalços que tivemos foram compensados pelas alegrias que acabamos por alcançar. Faço um balanço bastante positivo desta prova, foi a minha melhor participação de sempre com duas vitórias alcançadas”, referiu Rui Costa, justificando um “brinde final” com a restante equipa da Movistar.


A 100.ª edição da Volta a França terminou em Paris, com a vitória de Chris Froome (Sky), a segunda consecutiva de um britânico, depois do triunfo do seu companheiro de equipa Bradley Wiggins, em 2012.

in "ionline.pt"

Dragões rumam à Colômbia

Conseguida a vitória no primeiro encontro em solo sul-americano, por 4-2 diante do Deportivo Anzoátegui, o plantel do FC Porto não perdeu tempo e segue já viagem para a Colômbia, onde na madrugada de quarta para quinta-feira enfrentará o Millonarios, à 1H30.

A equipa comandada por Paulo Fonseca seguiu diretamente do Estádio Olímpico José Antonio Anzoátegui, em Puerto la Cruz, para o aeroporto, rumando de seguida a Bogotá. Na capital colombiana, os dragões efetuarão o primeiro treino à meia noite e meia (horário de Lisboa), um apronto que contará com a presença de Juan Quintero, o mais recente reforço dos dragões.

in "record.pt"

Quando Di Stéfano foi raptado e não jogou contra os dragões

Foi precisamente há 50 anos que o astro do Real Madrid foi retirado à força do hotel pelas FALN no dia em que devia defrontar os dragões. A história é deliciosa e terminou com um aperto de mãos entre sequestrador e sequestrado
O Real Madrid, melhor clube do mundo com Di Stéfano como grande estrela, foi convidado para o Mundialito de futebol na Venezuela, juntamente com o FC Porto e o São Paulo, que viria a vencer a prova. A par das notícias, as FALN traçam um plano ambicioso batizado de "Julián Grimau" em homenagem ao comunista espanhol fuzilado por Franco em 1963: raptar o astro argentino, entretanto naturalizado espanhol. Paul del Rio, venezuelano nascido em Havana, executou o sequestro, com mais três militantes.

A 24 de agosto, Di Stéfano dormia no quarto 219 do Hotel Potomac em Caracas, quando às seis da manhã toca o telefone. O craque argentino acorda e atende, mas nessa altura já lhe estavam a bater à porta. Abre e dois polícias pedem-lhe para o acompanharem à esquadra para falar sobre um caso de droga. "Não teve outro remédio senão acompanhar-nos porque estávamos armados. Quando chegou ao carro explicámos quem éramos e de que se tratava. A ideia era retê-lo dois ou três dias para criar um escândalo internacional", conta o próprio Paul del Rio, numa entrevista concedida em 2005 ao jornal espanhol "AS". 

"Não pedimos dinheiro pelo resgate, não houve qualquer exigência. Foi sequestrado por causa da sua fama. Queríamos fazer propaganda para que a opinião pública mundial soubesse das ações da ditadura e que a Imprensa ocultava. O Real Madrid ia jogar, nós mostrámos-lhe o cartão vermelho às seis da manhã e ele já não pôde jogar", acrescentou. O adversário era o FC Porto e mesmo sem o "Flecha Loira", os merengues venceram por 2-1.

in "ojogo.pt"

Quintero junta-se ao grupo em Bogotá


Juan Fernando Quintero aproveitou os compromissos do FC Porto no seu país natal, onde defronta o Milionários na segunda partida da Copa Euro-Americana, para se juntar à comitiva em Bogotá. 

O esquerdino assinou contrato com os dragões na semana passada e foi autorizado a prolongar as férias depois da participação da Colômbia no Mundial sub-20, mas ficou estabelecido que se apresentaria ao serviço durante a digressão.

Se o plano for respeitado, Juan Quintero realiza esta tarde o primeiro treino pelos dragões em Bogotá, afirmando-se como o 27.º jogador da comitiva.


in "abola.pt"

Zapata apontado ao FC Porto


Dúvan Zapata, avançado colombiano do Estudiantes, está a ser colocado na órbita de Benfica e FC Porto pela Imprensa argentina.

Segundo noticia o diário ´El Dia`, águias e dragões têm o jogador, de 22 anos, na lista de potenciais reforços e estarão a ponderar apresentar uma proposta com vista à sua contratação.

Recorde-se que a SAD do Benfica já desmentiu o interesse no colombiano, que, segundo a mesma fonte, estará também referenciado pelo FC Porto.

Dúvan Zapata esteve em vias de ser transferido para o West Ham, porém, as negociações entre o clube inglês e o Estudiantes fracassaram.


in "abola.pt"

Villas Boas tentou empréstimo de Rolando


De acordo com a Imprensa inglesa, o Tottenham, de André Villas Boas, tentou garantir o empréstimo de Rolando junto do FC Porto.

Noticia o ´Daily Star Sunday` que a abordagem do clube londrino mereceu resposta negativa por parte da SAD portista, que não se mostrou recetiva a ceder o defesa-central por uma época – a prioridade passa por negociar a saída em definitivo do internacional português, por uma verba na ordem dos cinco milhões de euros.

Segundo a mesma fonte, a Fiorentina e o Dínamo Kiev, clube ucraniano que conta nas fileiras com o médio Miguel Veloso, são os mais recentes candidatos à contratação de Rolando. 


in "abola.pt"

PAULO FONSECA "Apanharam-nos desequilibrados, não é habitual"

O treinador do FC Porto não gostou da primeira parte, mas apreciou a resposta da segunda parte e uma vitória que considerou justa.
Paulo Fonseca não gostou de tudo na vitória do FC Porto, por 3-2, sobre o Deportivo de Anzoátegui. "Fizemos uma primeira parte com algumas difIculdades", disse o treinador portista, explicando o que correu mal nos primeiros 45 minutos, concluídos com o FC Porto a perder, por 1-0. "Apanharam-nos desequilibrados em alguns momentos e concedemos algumas ocasiões ao adversário, algo que nao é habitual e isso custou-nos caro".

A mudança veio depois do intervalo. Sem individualizar na análise, portanto, nas soluções lançadas na segunda parte, caso de Lucho e Jackson, o técnico dos dragões gostou do que viu. "A segunda parte foi totalmente diferente. Tivemos o controlo do jogo, melhorámos a todos os níveis e vitória acaba por ser justa".

JACKSON

"Dou graças a Deus estar no FC Porto"


O melhor goleador do campeonato da época passada marcou no particular com o Deportivo Anzoátegui e afasta o cenário de mudar de ares.
"Estou muito contente e dou graças a Deus estar num clube como o FC Porto", as palavras proferidas por Jackson no final do encontro dos portistas na Venezuela surgem na fase em que o nome do avançado é regularmente citado em inúmeras notícias apontando no sentido da saída. Apesar dos rumores, o colombiano só tem um objetivo delineado. "Estou a desfrutar imenso desta oportunidade e agora quero é ser campeão outra vez", disse.

Jackson voltou a marcar numa pré-temporada em que os portistas têm também de adaptar-se a um novo treinador. "Tudo vai melhorando com o tempo, temos treinado muito e com trabalho vamos assimilando as ideias do treinador", disse ainda.

in "ojogo.pt"

«Fizemos um bom jogo» - Varela

Silvestre Varela assumiu protagonismo na vitória do FC Porto no primeiro teste em terras sul-americanas, ao apontar dois golos na vitória por 4-2 sobre o Deportivo de Anzoátegui.

«Fizemos um bom jogo contra uma equipa com bastante qualidade», referiu o internacional português.

Os dragões chegaram ao intervalo a perder, mas deram a volta na segunda parte. Varela assumiu dificuldades nos primeiros 45 minutos «A primeira parte foi complicada, mas na segunda conseguimos dar a volta.»

in "abola.pt"


Dep. Anzoátegui-F.C. Porto, 2-4 (crónica)

Tremer primeiro, respirar depois: ensaio em crescendo


Um primeiro período medíocre e cheio de erros, um segundo autoritário e a aprofundar os bons sinais dos jogos anteriores. Partes distintas, pois, tão do agrado do velho e sábio lugar comum. Steven Defour e Juan Iturbe foram os melhores, Danilo, Lucho e Jackson entraram muito bem.


Sobra muito para contar deste triunfo do F.C. Porto na Venezuela, jogado debaixo de uma humidade insuportável e num relvado longe do ideal. Duas atenuantes válidas, sim, mas insuficientes para explicar a desconcentração e apatia demonstradas até ao intervalo. 



Basta olhar para o primeiro golo do Anzoátegui, para o olhar morto de Maicon e o gesto técnico errado de Mangala. Anormal, inadmissível, a exigir forte reparo da parte do treinador. Um exemplo entre muitos lapsos, nada condizentes com o que os tricampeões têm vindo a fazer.



Sem capacidade para ter a bola e fazer pressão alta, o Porto usou, abusou e errou vezes a mais nos passes longos e num futebol direto ingénuo e inofensivo. Nesta fase pouco se salvou. Há a aplaudir duas ou três arrancadas de Juan Iturbe e a seriedade/qualidade de Steven Defour.



O argentino tem valor mais do que suficiente para ficar e ajudar, o belga quis colocar uma pedra em cima da discussão sobre a sucessão de Moutinho: o lugar, por ora, é dele. 



Varela mantém veia goleadora



Fucile, Carlos Eduardo e Ghilas, todos infelizes no mar de discórdia, saíram para as entradas de Danilo, Lucho e Jackson ao intervalo. O lateral e o ponta-de-lança construiram o golo do empate, o médio argentino deu serenidade e consistência ao meio-campo.



A tudo isto não terá sido indiferente a atitude radicalmente oposta, para melhor. É verdade que o Anzoátegui voltou a marcar e a passar para a frente, mas esse instante terá sido a única mácula numa etapa complementar convincente e prometedora, ao nível dos ensaios recentes. 



A última meia-hora foi especialmente inspirada e inspiradora, com o golo de Mangala após canto na esquerda e o bis de Silvestre Varela a emoldurarem o resultado num quadro superior. Sublinhemos o cruzamento perfeito de Iturbe no terceiro golo e o lançamento de Lucho no quarto. 



16 jogadores utilizados, plantel ganha forma



As notas finais não podem esquecer o desarranjo dos primeiros 45 minutos. Os centrais estiveram sem sintonia, os laterais não tiveram influência, Fernando falhou o que não falha, Carlos Eduardo foi uma sombra sem vida, Varela e Ghilas nada de relevo lograram. Salvaram-se, insistimos, os excelentes Iturbe e Defour. 



Fez bem o descanso à cabeça, aos pulmões e às pernas, com toda a gente a subir de nível e os três golos a surgirem com alguma naturalidade. 



Paulo Fonseca utilizou só 16 jogadores e a triagem para o acesso ao plantel está cada vez mais apertada. 



FICHA:



DEP. ANZOÁTEGUI: Edixon González; Camacho, Granados, Fuenmayor, Pernía, Calzadilla, Ricardo Martins, Escobar, David Moreno e Edwin Aguilar.



Jogaram ainda: Robert Hernandez, Evelio Hernandez, Óscar Briceño, Ronald Ramirez, Jhonny Gonzalez



F.C. PORTO: Fabiano Freitas; Fucile (Danilo, 46), Maicon, Mangala e Alex Sandro; Fernando (Castro, 82), Carlos Eduardo (Lucho, 46) e Defour (Herrera, 77); Varela, Ghilas (Jackson, 46) e Iturbe. 



Golos: Aguilar (39), Jackson (54), Fuenmayor (63), Mangala (65), Varela (66 e 90)

Dep. Anzoátegui-F.C. Porto: a análise aos novos dragões


CARLOS EDUARDO: dois ou três bons pormenores, demasiado espaçados no tempo, não chegam para considerar positiva a exibição do ex-Estoril. Sabe jogar, sabe trocar bem a bola, mas tem de estar muito mais presente na execução do processo ofensivo. Tímido, distante, às vezes alheado, sem capacidade de pressão. Deu um passo atrás na luta por um espaço no plantel. 


GHILAS sozinho, desgastado, sem influência no jogo e sem capacidade para se opor a um contexto difícil. Vítima de uma primeira parte medíocre da equipa e substituído ao intervalo. O que Jackson foi capaz de fazer evidenciou ainda mais a noite menos boa do franco-argelino. Terá muitas oportunidades para esquecer este jogo menos bom. 



HERRERA: mais 15 minutos de dragão ao peito, a consolidar mecanismos e sintonia com os colegas. É um jogador consciente, seguro, competitivo. Joga a um/dois toques, procura sempre entregar bem a bola e sabe aparecer na área contrária. Teve dois movimentos atacantes muito interessantes, a comprovar o perfil para exercer as exigentes funções de médio do tricampeão nacional. 

Lucho: «Estamos a assimilar as ideias do treinador»


Lucho Gonzalez elogia o trabalho que o F.C. Porto está a fazer na pré-época com o novo treinador Paulo Fonseca, mas avisa que ainda há coisas a corrigir. «Há sempre coisas para ir corrigindo, mas há coisas boas que estão a ser feitas. Temos um novo treinador, com métodos de trabalho diferentes, e pouco a pouco estamos a assimilar as suas ideias para que possamos ter sucesso», referiu Lucho, citado pela «Renascença».


O médio falava após a vitória por 4-2 sobre o Deportivo Anzoátegui, na Venezuela, em que os dragões estiveram a perder. «Sabíamos que as condições climáticas iriam ser determinantes neste jogo. Estava muito calor e as duas equipas estão numa fase de preparação, mas há coisas importantes para guardar. O adversário também tentou sempre praticar bom futebol e é bom defrontar adversários que praticam um futebol diferente ao que estamos habituados», afirmou. 



O F.C. Porto defronta agora o Millonarios, da Colômbia, agendado para quarta-feira (01:30 hora portuguesa). «Sabemos que será mais um jogo difícil, mas vamos descansar e recuperar bem para podermos deixar imagem positiva na Colômbia, tal como fizemos aqui na Venezuela», frisou.



O argentino não escondeu ainda a ambição dos portistas em tentar vencer a Liga dos Campeões.
«A nossa ambição é sempre grande. Sabemos que na Liga dos Campeões há equipas com grandes jogadores e orçamentos muito elevados e que é difícil lutar contra isso, mas dentro do campo somos 11 contra 1

in !maisfutebol.iol.pt"