quinta-feira, 15 de agosto de 2013

FC Porto bate Japão

Dragões venceram por 32-25, no primeiro jogo do torneio incluído no plano de preparação da pré-época da equipa de andebol 
 
O FC Porto bateu esta quinta-feira a seleção do Japão, por 32-25, no jogo de abertura do I Torneio Internacional de Andebol Termas de Caldas de Aregos, prova incluída no plano de preparação de pré-época dos dragões e que visa, em primeiro plano, atacar a poule de apuramento para a Liga dos Campeões, que disputarão em casa, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro.

O dinamarquês Mick Schubert, mais recente aquisição dos portistas, esteve em destaque e mostrou qualidade ao marcar sete golos.

Pelos portistas alinharam e marcaram: Hugo Laurentino, Alfredo Quintana e João Moniz; Gilberto Duarte, 3; Vasco Santos, Álvaro Ferrer, 1; João Ferraz, 2; Pedro Spínola, 2; David Davis, Daymaro Salina, 2; Tiago Rocha, 4; Ricardo Moreira, 5; Wilson Davyes, 3; Miguel Sarmento, 3; e Mick Schubert, 7.

in "ojogo.pt"

Sem Mangala e Defour, Bélgica e França empatam


Bélgica e França defrontaram-se nesta noite e não foram além de um nulo.

Em Bruxelas estavam Steven Defour e Mangala, um belga e um francês jogadores do FC Porto, mas nenhum deles pisou o relvado.

Os franceses optaram por jogar com uma dupla de centrais formada por Koscielny e Abidal, enquanto o meio-campo belga foi formado pelo trio Fellaini, Witsel, Chadli. Este último foi substituído, mas o selecionador optou por Mirallas.

A França terminou com a série negativa que atravessava, pois tinha perdido os três últimos encontros realizados, ainda que os adversários fossem de renome: Espanha, Uruguai e Brasil.


in "maisfutebol.iol.pt"

Atsu titular no empate do Gana na Turquia (2-2)


Turquia e Gana empataram, esta quarta-feira, a 2-2, num dos muitos encontros amigáveis disputados nesta «data FIFA».

Os turcos entraram bem melhor e chegaram rapidamente ao 2-0, com golos de Burak Yilmaz (7) e Umut Bulut (28). 
Mas a equipa africana soube reagir e empatou o encontro, através do bis de Asamoah Gyan (aos 62 e 76). 

O portista Atsu, que foi afastado do plantel principal pela admnistração portista, foi titular, saindo ao intervalo para dar lugar a Gyan: o substituto faria os dois golos ganeses.


in "maisfutebol.iol.pt"

«O que me interessa é ganhar em Setúbal» - Jackson Martínez


Jackson Martínez mantém o que disse em relação à situação contratual com FC Porto - «renovo ou saio» -, e reforça a ideia que há muito a conversar com os responsáveis dos dragões sobre esse assunto. 

«Vamos ver o que acontece... Já se sabe que para atingir a tranquilidade, minha e do clube, temos de discutir as coisas», esclareceu no final do jogo com a Sérvia. 

Quer esclarecer tudo o que deve ser esclarecido e não fecha a porta da renovação aos dragões... mas também não assegura que fica. «Tenho ideia que o clube tem interesse que renove e vamos pensar nisso», destacou Jackson. 

Mas ´cha cha cha` aponta sobretudo à estreia dos dragões na Liga. «Neste momento o que me interesse mesmo é começar bem o campeonato e ganhar em Setúbal com um bom desempenho coletivo.» 


in "abola.pt"

Quintero distancia-se de James


É já a pensar na estreia da Liga, em Setúbal - tenho grande expectativa », realça - que Quintero projeta a sua época no FC Porto. «Fui recebido de forma espetacular. 

A adaptação tem sido excelente, é um clube muito organizado e com excelente balneário. O técnico tem falado comigo, dá-me conselhos e apoia-me muito», destaca o colombiano, que espera «crescer no clube, procurando o seu espaço». 

«Sei as minhas qualidades e sei o que quero conquistar», é direto o jovem craque, que se distancia na comparação com James. 

«Deixou a sua marca no FC Porto, era um jogador importante mas tenho o meu estilo e é essa imagem que quero mostrar. Sou Quintero, não sou James. Serei o jogador que sou e não fui contratado para suceder a ninguém», diz.


in "abola.pt"

Guarín elogia Quintero e aprova Rolando no Inter


É um nome conhecido do público português, especialmente dos adeptos do FC Porto. Fredy Guarín, médio colombiano que os dragões venderam na época passada ao Inter de Milão, comentou ontem a A BOLA diversos temas relacionados com o futebol portista.

A começar pelo compatriota Quintero, que, segundo afirma, tem qualidade para se impor no Dragão. «Trata-se de um excelente médio criativo, com muito talento. Do que conheço do FC Porto, sei que vai ser valorizado e explorar a sua qualidade. O clube vai torná-lo melhor jogador. É um miúdo que joga com alegria e que vai vingar», elogia.

Mais feliz ainda ficou Guarín quando soube da última contratação do Inter: Rolando. «Além de ser um grande amigo é um grande jogador. Vai ajudar muito o Inter, porque a equipa precisa muito dele e de jogadores com a sua qualidade. Será muito bem recebido em Milão», aplaude a aquisição.


in "abola.pt"

Quintero: «Espero que Jackson fique connosco»

Há poucos dias no FC Porto, Quintero pode perder a ajuda de Jackson Martínez. Questionado sobre a possibilidade de ficar sem o apoio do seu compatriota, o médio foi taxativo: “Espero que fique connosco, creio que isso será bom para todos”.

O jogador, de 20 anos, também fez uma análise dos seus primeiros tempos em Portugal, e não deixou de fazer um balanço extremamente satisfatório.

“Creio que este meu início no FC Porto está a revelar-se extremamente positivo. É um grande clube, felizmente já tive a oportunidade de jogar e encontrei um balneário muito forte. Estes fatores tornam tudo muito mais fácil”, acrescentou o futebolista, que também falou do seu papel na seleção: “Foi um jogo muito complicado, mas tive uma oportunidade e tentei aproveitá-la.”

in "record.pt"

Herrera pode sorrir

O vídeo da jogada em que Héctor Herrera passou por três jogadores do Beira-Mar e ofereceu um golo praticamente feito a Mauro Caballero já tinha ontem mais de 155 mil visualizações, com especial impacto no México, país de origem do médio, onde fez as delícias dos sites desportivos. O lance não deu golo, devido à grande defesa de Rui Rego, mas justificou uma nota de destaque para o camisola 16, ele que foi um dos cinco jogadores do plantel principal na formação de Luís Castro.

Depois de se ter sentado no banco de suplentes na Supertaça, o médio contratado ao Pachuca comprovou a utilidade da equipa B, fazendo uma boa exibição. Uma porta que se abriu entre as principais opções de Paulo Fonseca e que faz sorrir o internacional mexicano, conforme se pôde comprovar no treino de ontem.

Além de Herrera, também Carlos Eduardo e Tiago Rodrigues voltaram ao trabalho no Olival, após a sua contribuição à equipa B. Mauro Caballero e Rafa foram chamados ao grupo principal, enquanto Varela continua a recuperar da lesão.

in "record.pt"

Diego Reyes titular e com assistência para golo

O mexicano do FC Porto foi titular no jogo particular da seleção e ajudou a derrotar a Costa do Marfim com uma assistência para golo.
Diego Reyes foi titular na seleção do México que esta madrugada derrotou a Costa do Marfim, por 4-1.

O reforço portista começou por ser um dos três defesas da seleção mexicana, mas apesar da posição recuada no campo acabou por ficar ligado ao resultado com o cruzamento para o quarto golo.

Golos

1-0 Arthur Boka (p.b.), 11'

2-0 Peralta, 28'

3-0 Peralta, 45'

3-1 Drogba, 62' (penálti)

4-1 Reyna, 90'.

in "ojogo.pt"

Jackson põe água na fervura

No final do Colômbia-Sérvia revelou metas pessoais e coletivas para esta época e admitiu que vai falar com a SAD sobre a renovação.
Jackson desfez o caso que o próprio tinha ameaçado criar com as declarações do início da semana, em que colocou o FC Porto perante a urgência de definir a sua situação, renovando-lhe contrato ou facilitando a sua saída. Ontem, depois de 90 minutos contra a Sérvia, pôs água na fervura. Desde logo, ao falar das suas metas para 2013/14 com o dragão em pano de fundo. "Depois de termos conquistado o campeonato na última época, esta temos de chegar mais longe na Champions...".

in "ojogo.pt"

Castro: "Djalma disse-me coisas boas"

Médio que o FC Porto cedeu por empréstimo ao clube turco recolheu informações junto de dois amigos e bons conhecedores do futebol daquele país: Djalma e Raul Meireles.


Castro, emprestado pelo FC Porto ao Kasimpasa, já deu a primeira entrevista na qualidade de jogador do clube turco. Ao site oficial do emblema de Istambul, o jogador que prolongou o vínculo com os dragões por mais um ano antes de rumar a Oriente, disse que as informações de Djalma e Raul Meireles foram fundamentais para aceitar este novo desafio.

"O Djalma disse-me que o Kasimpasa é um clube que está a crescer", começou por afirmar Castro. Sexto na última liga turca, o estatuto de emblema emergente foi confirmado por Raul Meireles. "Disse-me coisas muito positivas sobre a cidade de Istambul e o projeto do clube", acrescentou o médio, sublinhando que "em Portugal todos conhecem a dimensão do futebol turco".

Outor dos aspetos que impressionou Castro foram as instalações do clube, que o português descreveu como sendo "de cinco estrelas". "Com instalações deste nível, rapidamente será um clube ganhador", declarou ainda.


Dragões desejam sorte a Castro


O FC Porto fez questão de desejar boa sorte a Castro na aventura turca do médio. Através da página oficial do Facebook, o FC Porto colocou a seguinte frase: "Boa sorte, Tricampeão!".

A mensagem acompanha a partilha de uma publicação do próprio jogador, que surge com a nova camisola junto a uma bandeira do Kasimpasa, em que confirma a mudança de clube e agradece todas as mensagens dos adeptos portistas.

in "ojogo.pt"

JOÃO RIBEIRO E FERRÁN VENTURA REFORÇAM DRAGON FORCE


Depois do base André Bessa (ex-Vitória de Guimarães) e do poste Miguel Queiroz (ex-Illiabum), o Dragon Force garantiu mais dois reforços para a época que se avizinha: o extremo/base espanhol Ferrán Ventura (ex-CB Cornella) e o extremo/poste João Ribeiro (ex-Benfica), que procuraram de mote próprio o clube para progredir na carreira.

Ferrán Ventura, de apenas 17 anos e 1,86m, fez grande parte da sua formação no Joventut Badalona e chega ao Dragão proveniente do CB Cornella. Fazendo da capacidade de lançamento uma das suas armas mais fortes, este extremo/base revelou ao www.fcporto.pt porque escolheu o Dragon Force para prosseguir a sua carreira.

“O Moncho López falou muito comigo e não podia desperdiçar a oportunidade de trabalhar com ele. O FC Porto é um clube histórico, que luta sempre por títulos e que quer regressar ao topo do basquetebol português. Estou aqui para ajudar porque acredito muito neste projecto do Dragon Force e nos objectivos pelos quais vamos lutar”, afirmou o jogador, internacional espanhol em Sub16 e Sub17.

Também João Ribeiro, de 20 anos e 2,01m, optou por ingressar no Dragon Force para dar continuidade ao seu processo de formação, de onde chega proveniente do Benfica. O extremo/poste português, internacional Sub18 e Sub20 pela equipa das quinas, traz versatilidade, peso e estatura ao jogo exterior da equipa comandada por Moncho López.


in "fcp.pt"

"QUEREMOS ENTRAR COM UMA VITÓRIA"

Alex Sandro foi o jogador escolhido para a superflash de quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, na antevisão do jogo de domingo com o Vitória de Setúbal (20h). O lateral brasileiro assume que o objectivo do FC Porto é o de iniciar a Primeira Liga com o pé direito, realçando as dificuldades que os Dragões esperam encontrar na deslocação ao Estádio do Bonfim.

"Queremos sempre entrar bem nas competições que disputamos. Estrear com uma vitória e aliar esse resultado a uma boa exibição é essencial para podermos dar o mote e continuar assim no decorrer da Primeira Liga”, referiu o internacional brasileiro. Sobre o adversário, Alex Sandro não tem dúvidas das dificuldades que a equipa portista vai encontrar no Estádio do Bonfim: “Sabemos que este vai ser um encontro difícil, contra uma equipa agressiva, que se fecha muito e num campo tradicionalmente complicado para nós. Respeitamos o Vitória de Setúbal, mas o FC Porto entra para vencer em todos os jogos e estamos a trabalhar para tornar isso possível".

O lateral brasileiro evitou falar de favoritismos e descartou fazer comparações com a época passada, realçando que "cada treinador tem o seu estilo", mas que "o FC Porto continua a ser uma equipa forte, que está sempre à procura de títulos e que joga num estilo muito pressionante. A mudança de treinador vai notar-se dentro de campo, no decorrer dos jogos e na evolução nas competições", completou.

Individualmente, Alex Sandro comentou a importância da sua primeira pré-época completa ao serviço do FC Porto, revelando que se sente preparado para a época que se avizinha: "Vou trabalhar para estar mais forte que na época passada e, fisicamente, sinto que vou estar melhor, pois esta fase inicial ajuda nisso mesmo". Em ano de Campeonato do Mundo, o lateral canarinho referiu que o caminho para chegar à selecção é estar a bom nível no FC Porto: "Só como consequência do trabalho diário no clube é que posso pensar num lugar na selecção brasileira e no Mundial de 2014".

in "fcp.pt"

Jackson a negociar
Em declarações antes do treino dos dragões no Olival, o lateral-esquerdo alongou-se sobre o tema "Jackson Martínez", assumindo que "todos os grandes clubes querem jogadores como Jackson": "Seria mau para a equipa se saísse e óptimo se ficar". Já esta quarta-feira, no final da partida entre a Colômbia e a Sérvia, Jackson Martínez tinha adiantado que está a discutir com o clube os novos termos do contrato, depois de ter dito que ou renova ou abandona a Invicta. "Tenho ideia que o clube tem interesse que renove e vamos pensar nisso", afirmou o colombiano que já pensa no jogo frente ao Vitória: "Neste momento o que me interessa mesmo é começar bem o campeonato e ganhar em Setúbal com um bom desempenho colectivo."

in "rr.pt"

Otamendi e Mangala apontados ao Barça

Os dois jogadores do FC Porto são opções que agradam a Tata Martino.

Os portistas Nicolás Otamendi e Eliaquim Mangala estarão referenciados pelo Barcelona para reforçar a defesa catalã, caso o clube não consiga assegurar a contratação do francês Mamadou Sakho, do Paris Saint-Germain, revela o jornal "Sport" esta quinta-feira.

De acordo com a publicação, os dois dragões agradam ao treinador Tata Martino e poderão ser duas de três opções agora conhecidas. A terceira hipótese será o sérvio Milan Bisevac, do Lyon. 

O argentino Otamendi e o francês Mangala são duas figuras regulares do plantel do FC Porto.

in "rr.pt"

Dois dragões de regresso ao serviço

Josué e Ricardo regressaram depois dos compromissos das equipas nacionais. 

Paulo Fonseca já contou, esta quinta-feira, com Josué e Ricardo no treino matinal do FC Porto. 

Os dois jogadores integraram os trabalhos dos dragões depois de terem estado ao serviço da Selecção nacional e Sub-21, respectivamente. 

Varela continua ausente a recuperar de lesão, enquanto que Caballero e Rafa regressaram à equipa B dos azuis e brancos.

in "rr.py"