quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Atsu é perfeito para o futebol inglês, considera Zé Gomes

Ex-companheiro de equipa de Atsu considera normal a ambição do ganês e considera que o Porto devia apostar mais em Kelvin.


Atsu “vai encaixar perfeitamente no futebol inglês”. É a convicção de Zé Gomes, antigo companheiro de equipa do extremo ganês, no Rio Ave.

Christrian Atsu, de 21 anos, deve ser apresentado nas próximas horas como jogador do Chelsea. Atsu terminava contrato com o Porto em Junho de 2014 e anunciou a intenção de não renovar, justamente no momento em que a equipa azul e branca festejava a conquista do tricampeonato.  

Confrontado com a forma como Atsu deixa o FC Porto, Zé Gomes, que conhece bem o seu antigo companheiro de equipa, diz que “é normal o Atsu correr atrás do sonho dele” melhorando a sua condição contratual, relativamente à que tinha no FC Porto.

Kelvin e o golo esquecido
Zé Gomes também alinhou no Rio Ave ao lado de Kelvin.

Esta época, o avançado brasileiro ainda só alinhou 4 minutos pela equipa principal, na final da Supertaça, depois de na época passada - tinha então 19 anos – ter marcado ao Benfica golo que permitiu ao Porto relançar-se na corrida pelo título..
“No futebol, essas coisas esquecem-se depressa” confessa Zé Gomes, para quem, Kelvin é “um miúdo com muito talento, que ainda vai dar que falar e que merecia outra confiança das pessoas do Porto”, conclui.

in "rr.pt"

«Tenho de partir pedra, a adaptação tem sido muito difícil» - Diego Reyes

Contrato ao América por nove milhões de euros, Diego Reyes ainda não pegou de estaca no onze de Paulo Fonseca. O jovem defesa-central não desespera e aguarda por um oportunidade para demonstrar as razões que levaram os dragões a contratá-lo.

«Tenho de ter uma mentalidade positiva, ganhadora, para ultrapassar as adversidades que tenho encontrado. A verdade é que estou a esforçar-me ao máximo, a partir pedra, algo que não fazia no meu país. No México correu tudo muito bem, mas aqui tenho de trabalhar o triplo», revelou Reyes, em entrevista à emissora mexicana Uno Sports.

O mexicano agradece a forma como foi recebido.

«Fui muito bem recebido. Estou contente por estar num grande clube como é o FC Porto, estou feliz por ter esta oportunidade. É muito difícil a adaptação, muito dura a concorrência, é um nível muito alto. Mas estou a trabalhar bem, estou preparado para isso, e sei que vou crescer como pessoa e como jogador em Portugal», rematou. 

 «Quem não gostaria de jogar no Barcelona?» - Diego Reyes 

Mesmo sem jogar, a qualidade de Diego Reyes não passa despercebida. Recentemente falou-se de um possível interesse do Barcelona no central mexicano dos dragões, algo que não o deixou indiferente.

«É bonito saber isso, mas trato de não ligar muito. A verdade é que sempre fui uma pessoa de objetivos a curto prazo e agora só penso no FC Porto. Mas quem não gostaria de jogar nessa grande instituição que é o Barcelona? No entanto, agora quero é conquistar o meu lugar em Portugal e estou a trabalhar bastante para o conseguir», revelou Reyes, em entrevista à estação televisiva Uno Sports. 

in "abola.pt"

Contrato milionário para Jackson

Ponto final em todas as dúvidas sobre a continuidade ou não de Jackson Martínez no FC Porto. O empresário do artilheiro portista, Luís Manuel Manso, encontra-se desde ontem em negociações diretas com a SAD azul e branca e a qualquer momento a prorrogação do contrato, com melhorias significativas das condições do jogador, ficará selada.

O espetro da saída, que dura já desde o final da época e ameaçava prolongar-se até ao último minuto do fecho do mercado, segunda-feira, está ultrapassado.

Jackson tem andado nas bocas do mundo, ele próprio tem contribuído para os rumores a seu respeito com uma série de declarações ambíguas a não se perceber muito bem se estava de corpo e alma no FC Porto ou já com um pé fora, mas tudo o que se tem dito e escrito a seu respeito tem os dias ou mesmo as horas contadas por ter sido encontrada uma plataforma de entendimento entres as partes.

A extensão do contrato por mais dois anos do ponta de lança colombiano, até 2016, sempre foi pacífica, faltava entretanto chegar a entendimento no que diz respeito às condições salariais e ao aumento da cláusula rescisória, atualmente nos 40 milhões de euros.

Montante só por si suficiente para em condições normais o emblema portista ficar a salvo de qualquer tentativa de resgate deste seu ativo, não se dera a meteórica valorização do colombiano em apenas uma temporada. Esta época começou ainda melhor, com três golos divididos por outros tantos jogos oficiais. 

in "abola.pt"

Atsu perto de assinar pelo Chelsea

Christian Atsu pode estar perto de se tornar jogador do Chelsea. Depois de ter sido cobiçado pelo Liverpool e Tottenham, o extremo, de 21 anos, entrou na lista de interesses de José Mourinho e está perto de assinar pelos blues.

A Sky Sports avança com um acordo de cerca de 4 milhões de euros pelo internacional ganês, que, caso a transferência se concretize, se junta a Eden Hazard, Kevin De Bruyne, Andre Schurrle, Juan Mata e Victor Moses como mais um extremo à disposição de Mourinho.

De acordo com a mesma fonte, Atsu, que ainda tem um ano de contrato pelos dragões, está livre para viajar para Londres, de forma a cumprir os exames médicos e acertar os últimos detalhes do contrato, antes de assinar pelos blues.

in "record.pt"

Aston Villa e Southampton pensam em Abdoulaye

Aston Villa ou Southampton. Um dos dois clubes da Premier League poderá ser o destino para o defesa-central Abdoulaye, depois de o jornal britânico "Daily Mail" ter avançado com a possibilidade de o internacional senegalês chegar a Inglaterra por empréstimo.

Os dragões querem cerca de 460 mil euros para cederem o jovem de 22 anos durante uma temporada, embora a mesma fonte afirme que o negócio poderá cair por terra caso o Chelsea avance para a contratação de Mangala.

Abdoulaye cumpriu, na temporada passada, a primeira época integrado no plantel principal dos azuis e brancos, tendo participado e

in "record.pt"

Fucile já ensaiou a mudança

Só Paulo Fonseca poderá dizer se foi um acaso ou uma decisão premeditada. Alex Sandro terminou em dificuldades o jogo de domingo e, na segunda-feira, Fucile já atuava como defesa-esquerdo no compromisso do FCPorto B diante do Penafiel, na 4.ª jornada da 2.ª Liga.

À hora em que o desafio teve início, o técnico já sabia dos problemas físicos que tanto o brasileiro como Mangala enfrentavam, pelo que a decisão de Fucile disputar quase toda a segunda parte – 35 minutos – no flanco esquerdo da defesa não deverá ter sido fortuita. É que o uruguaio, de 28 anos, é o principal candidato a ocupar a vaga deixada em aberto por Alex Sandro, assim o lateral não recupere a tempo da viagem a Felgueiras. Com Quiñones em pleno na equipa B, é o número 5 dos azuis e brancos quem está de prevenção para ocupar um posto que, de resto, bem conhece, uma vez que atuou em diversas ocasiões como lateral-esquerdo durante a sua primeira passagem pelo FC Porto, até com a fiabilidade reconhecida.

Assim como o uruguaio, também Maicon se apresenta como a opção primordial para substituir o outro lesionado, Mangala. O brasileiro, de 24 anos, foi o escolhido para substituir o seu companheiro de equipa já durante o confronto com o Marítimo e repetirá a nomeação caso seja necessário. Maicon tem assim a oportunidade de complicar as próximas decisões a PauloFonseca, uma vez que o brasileiro perdeu o estatuto de titular precisamente para o francês durante a época transata. A luta por um lugar ao centro da defesa vai apertar.

in "record.pt"

Ghilas à espera

Foi contratado para ser alternativa a Jackson Martínez e, de vez em quando, dar alguns minutos de descanso ao colombiano, mas até ao momento Nabil Ghilas não teve melhor sorte do que os seus antecessores que passaram pelo banco dos dragões. O franco-argelino, de 23 anos, ainda não foi utilizado nos três jogos oficiais que os tricampeões nacionais realizaram, nem mesmo quando os resultados eram confortáveis e permitiam a Paulo Fonseca gerir os pontas-de-lança.

A vencer o V. Guimarães por 3-0, ao intervalo, na Supertaça, o técnico optou por deixar o Cha Cha Cha em campo até ao final. Em Setúbal, o problema não foi resolvido de forma tão simples, pelo que se percebeu a decisão de manter o colombiano no relvado até ao apito final. Na receção ao Marítimo estava tudo definido ao minuto 50, mas nem assim Paulo Fonseca trocou os homens da frente. Depois de na época passada ter sido utilizado até à exaustão por Vítor Pereira, Jackson prepara-se para um cenário idêntico.

in "record.pt"

Alex Sandro recuperado

Defesa trabalhou com o plantel e sem limitações, entrando no leque de opções para o jogo em Paços de Ferreira, no próximo domingo.

Alex Sandro já recuperou da lesão (mialgia de esforço) que o apoquentava e treinou, na manhã desta quarta-feira, no Complexo do Olival, com o plantel às ordens de Paulo Fonseca, e será opção para o jogo do próximo domingo (17h45), em Paços de Ferreira, da terceira jornada da I Liga.

Ausente continua Mangala, a recuperar de uma lesão. Mais uma vez, o guarda-redes Filipe Ferreira, dos sub-19, treinou com os profissionais, juntando-se a Bolat, Fabiano e Helton.
 

Hulk treina no Olival... 

 Pediu ao Zenit para debelar lesão com o antigo clube e até é provável que siga diretamente para a concentração da seleção brasileira. 

Não é um caso inédito (até já aconteceu com o ex-benfiquista Di María), mas Hulk está de regresso ao Olival e ao convívio com o plantel dos dragões. O brasileiro viajou com o Zenit para o Porto na semana passada e não regressou, devidamente autorizado pelo clube russo a debelar a lesão muscular na coxa direita junto do departamento clínico comandado por Nélson Puga. Aliás, Hulk volta a não ser opção para o Zenit-Paços de Ferreira de hoje, apostando tudo no regresso a tempo dos particulares do Brasil com a Austrália e com Portugal. Aliás, tudo aponta para que o Incrível siga diretamente para a concentração da canarinha, o que significa que completará uma segunda semana no Olival. Considerado intransferível pelo Zenit, Hulk só é reforço para a reputação da equipa médica do FC Porto.  

in "ojogo.pt"