segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

FORMAÇÃO: RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

Para além dos Sub-15Sub-17 e Sub-19, conheça aqui outros resultados deste fim-de-semana das equipas de formação do FC Porto

​Sábado, 29 de Novembro

Sub-8: Team Selections League (Fut. 6)
FC Porto-Matosinhos, 7-0
FC Porto-Grijó, 9-1
FC Porto-Valadares, 6-1 (Final)

Sub-9 A: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 5, 7.ª jornada
FC Porto-Trofense, 14-1

Sub-9 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 10, 7.ª jornada
FC Porto-Penafiel, 7-0

Sub-10 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 5, 7.ª jornada
Folgosa Maia-FC Porto, 0-11

Sub-11 A: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 1, 7.ª jornada
FC Porto-Foz, 7-1

Sub-11 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 3, 8.ª jornada
Padroense-FC Porto, 3-3

Sub-11 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 4, 7.ª jornada
Paredes-FC Porto, 0-10

Sub-13: Campeonato Distrital (Fut. 9), Série 1, 8.ª jornada
FC Porto-Águas Santas, 19-1

Sub-14: Campeonato Distrital, Série 3, 10.ª jornada
Dragon Force-Cruz, 11-0

Domingo, 30 de Novembro

Sub-9 B: Campeonato Distrital (Fut. 7), Série 7, 6.ª jornada
Gondomar-FC Porto, 0-18

Sub-14: Campeonato Distrital, Série 1, 8.ª jornada
Dragon Force-SC Porto, 8-0

Sub-14: Campeonato Distrital, Série 2, 8.ª jornada
Escola Futebol 115-FC Porto, 0-13

Sub-16: Campeonato Nacional, Série B, 13.ª jornada
Padroense-Feirense, 2-1

in "fcp.pt"

TELLO FOI O MVP

Avançado espanhol abriu caminho ao triunfo portista frente ao Rio Ave (5-0)

​Cristian Tello, autor do primeiro golo do FC Porto na vitória sobre o Rio Ave (5-0), aos 47 minutos, foi eleito o MVP do desafio com os vila-condenses. Foi a estreia do avançado espanhol a marcar no campeonato, na mesma semana em que fez o primeiro golo oficial pelo FC Porto no triunfo em Borisov, para a UEFA Champions League.

Cristian Tello vai receber o prémio na terça-feira, às 10h15, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, antes da sessão que marca o regresso dos Dragões ao trabalho, às 10h30. Os primeiros 15 minutos do treino serão abertos à comunicação social.

Os azuis e brancos iniciam assim a preparação para a deslocação a Coimbra, onde defrontam a Académica na 12.ª jornada da Liga portuguesa, em jogo marcado para sábado, 6 de Dezembro, às 20h15.


in "fcp.pt"

Primeiro trimestre de 2014/15 traz lucros de 13 milhões

Contas da SAD do FC Porto contabilizam ainda um aumento do passivo.

A SAD do FC Porto registou lucros de cerca de 13 milhões de euros, no primeiro trimestre da época desportiva de 2014/15, iniciando a recuperação dos prejuízos de 40 milhões assinalados na temporada transacta.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a sociedade que gere o futebol dos dragões assinala que o resultado líquido consolidado de 13,469 milhões de euros representa um acréscimo de 25,899 milhões relativamente ao período homólogo de 2013/14.

Contudo, das contas ressalta ainda o aumento do passivo da SAD portista para os 269 milhões de euros.

"O passivo total cresce 35,687 milhões de euros, para os 269 milhões de euros. No entanto, o passivo remunerado da sociedade diminuiu 14,492, que representa uma queda de 10% relativamente a 30 de Junho", refere o documento entregue à CMVM sobre o período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Setembro.

in "rr.pt"

JAIME MAGALHÃES "Lopetegui conseguiu encontrar uma equipa"

O antigo extremo dos portistas considera que o fim da rotatividade ditou uma "melhoria na qualidade e das exibições da equipa".

No FC Porto, Lopetegui já conseguiu encontrar uma equipa. A opinião é expressa por Jaime Magalhães a Bola Branca.

O antigo extremo dos portistas analisa o momento dos dragões, que ontem golearam o Rio Ave por 5-0, considerando que o fim da rotatividade ditou uma "melhoria na qualidade e das exibições da equipa".

O FC Porto já tem garantida a presença nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões e está no 3º lugar da Liga Portuguesa, a um ponto do Vitória de Guimarães e a três do líder Benfica.
 
Dia 14 de Dezembro, o FC Porto recebe, no Dragão, o Benfica em partida 13ª jornada. Na opinião de Jaime Magalhães, não se trata de um jogo decisivo, mas considera que o Porto parte em vantagem. 

No entender do antigo jogador, o afastamento dos encarnados das provas europeias faz com que alguns jogadores do Benfica já tenham a cabeça numa possível saída do clube, no mercado de inverno.

"Será um grande jogo que o FC Porto vai querer ganhar. Saindo das competições europeias, alguns jogadores do Benfica poderão pensar em abandonar o clube em Janeiro e poderão ter a cabeça já noutras paragens. Isso é benéfico para o Porto", considera.

in "rr.pt"

Um Dragão de segundas núpcias a nadar por esse Rio acima


Um Dragão de segundas núpcias, a responder melhor depois de renovar votos ao intervalo. Aconteceu o mesmo em Borisov, aliás, frente ao BATE. Goleada expressiva do FC Porto sem evidenciar as dificuldades sentidas na primeira hora. O Rio Ave meteu água, literalmente, no setor defensivo e abriu caminho para a enxurrada azul e branca (5-0). Ou rosa, a cor dominante neste domingo.  

Cristian Tello inaugurou a contagem logo após o intervalo e Jackson Martínez marcou o golo da ordem. Ao cair do pano, obrigando os adeptos a ficar no estádio até final, três festejos em escassos minutos. Alex Sandro – com felicidade -, Óliver Torres e Danilo (no melhor golo da noite) a construir o resultado mais dilatado do FC Porto em casa, na Liga. 


Julen Lopetegui resistiu à variação tática apresentada na visita ao Estoril (2-2) e fez apenas uma alteração no onze do FC Porto. Uma solução de continuidade, colocando o motivado Cristian Tello – marcou o seu primeiro golo em Borisov – no lugar de Ricardo Quaresma. Ivan Marcano voltou a fazer dupla com Martins Indi no centro da defesa. 

Héctor Herrera, decisivo na Liga dos Campeões, surgiu desde logo numa linha mais adiantada, deixando para Óliver a missão de apoio a Casemiro e participação decisiva na primeira fase de construção de jogo. 

O FC Porto entrou melhor perante um Rio Ave que tudo mudou em relação a Kiev. Julen Lopetegui previra isso mesmo e as declarações do técnico espanhol não agradaram a Pedro Martins, que voltou a lamentar a calendarização dos jogos de equipas que participam na Liga Europa. 

Pedro Martins, aliás, chegou a dizer que os dragões não sabiam o que era disputar jogos com 72 horas de diferença, esquecendo-se que o FC Porto disputou essa competição e enfrentou o mesmo cenário. A crítica fazia sentido mas ultrapassou o limite razoável. 

Três resistentes no onze do Rio Ave 

O Rio Ave, sem hipóteses de seguir em frente nas competições europeias, surgiu com um onze alternativo no reduto do Dínamo Kiev (2-0) e poupou algumas unidades importantes para o campeonato nacional, naturalmente. Oito alterações para a visita ao Estádio do Dragão, sobrando os resistentes Lionn (81 minutos em Kiev), Tiago Pinto (90) e Pedro Moreira (90). Ukra (29), Diego Lopes (28) e Marcelo (9) foram suplentes utilizados na Liga Europa. 

A formação de Vila do Conde chegou a Portugal às quatro da manhã de sexta-feira, de qualquer forma, e seria natural acusar o desgaste ao longo do encontro. Isso foi evidente apenas na última fase do encontro, mas o cansaço psicológico sobrepôs-se à carga física. 

Confira a Ficha de jogo 

O FC Porto - que jogou na terça-feira em Borisov - entrou melhor, é certo, e criou três oportunidades de golo nos primeiros minutos. Danilo, extremamente ativo em missões ofensivas, fez dois remates perigosos e, pelo meio, Tello semeou o pânico na área do Rio Ave. 

O efeito não se prolongou e a equipa visitante conseguiu baixar o ritmo de jogo, ganhando confiança a meio da primeira parte. Em cima do intervalo, Zeegelaar cruzou na esquerda para remate de primeira de Ukra, sem direção. Reflexo de uma etapa sem ascendente claro dos dragões. 

Tello a abrir caminho no regresso à esquerda 

Cristian Tello iniciara bem o encontro à esquerda mas baixou de rendimento quando trocou de flanco com Brahimi. No reatamento, voltou a surgir na ala canhota e seria ele a desfazer o nulo após a pressão alta coletiva, provocando o erro do adversário. Jackson incomodou Marcelo, Óliver recuperou e serviu Tello, este bateu Lionn e Cássio num belo movimento. 

O espanhol, que se estreara a marcar em Borisov, fazia o segundo golo consecutivo. O Rio Ave subiu linhas de imediato e pode queixar-se de uma grande penalidade que terá ficado por marcar na sequência de um pontapé de canto. Cruzamento de Ukra, bola a embater no braço de Héctor Herrera. A equipa de arbitragem decidiu-se por novo canto. 

Julen Lopetegui sentia que o FC Porto não podia correr riscos perante um adversário irreverente e tirou o desinspirado Brahimi para ganhar a batalha a meio-campo com Rúben Neves. Os dragões melhoraram a partir desse momento e ameaçaram o segundo golo, que chegariam apenas ao minuto 77. 

Jackson Martínez aproveitou nova falha defensiva do Rio Ave. Passe de Prince intercetado por Tello, o colombiano a trabalhar e a rematar cruzado, de pé esquerdo, à entrada da área. Oitavo golo na Liga, igualando Talisca e Maazou no topo da lista de goleadores. 

A goleada na hora da despedida 

Pedro Martins foi mexendo em busca de algo mais, os visitantes tiveram ainda uma bola no poste mas seria o FC Porto a marcar novamente, por três vezes, ao cair do pano. Primeiro num desvio feliz de Alex Sandro, depois por Óliver após grande passe de Quintero. Por fim, um aoberbo remate de Danilo – o melhor em campo – com o pé esquerdo. Golaço! 

Triunfo justo mas por números exagerados. O resultado não espelha as dificuldades sentidas pela formação portista na primeira hora de jogo.


in "maisfutebol.iol.pt"

Rolando na lista do QPR


Harry Redknapp, treinador do Queens Park Rangers, está interessado na contratação de Rolando, sendo que o clube inglês poderá avançar para a contratação do defesa do FC Porto já em janeiro, escreve o jornal ‘The Sun’.

Fora das opções de Julen Lopetegui, o internacional português de 29 anos, que na última época representou o Inter de Milão a título de empréstimo, encontra-se a treinar com a equipa B dos dragões.


in "abola.pt"

Pinto da Costa: «O Monaco e o Zenit perderam...»

EXEMPLO DO DESGASTE DE ADVERSÁRIOS DO BENFICA

Pinto da Costa admitiu que o FC Porto acusou o desgaste europeu na partida com o Rio Ave (vitória por 5-0). O presidente dos dragões deu mesmo exemplos de outros emblemas que sofreram do mesmo, nomeadamente... adversários do Benfica na Liga dos Campeões.

"Foi uma vitória agradável. Depois de jornadas europeias há sempre um desgaste acrescido. O Zenit perdeu, o Monaco perdeu... O Barcelona e a Juventus ganharam no último minuto", disse o dirigente ao Porto Canal.

Sobre o encontro, Pinto da Costa disse que "a equipa soube assumir o jogo na segunda parte e fez uma bela exibição, com golos de belo efeito, contra um adversário que mostrou que é uma das boas equipas do campeonato".

"Estamos a marcar golos e a não sofrer, como hoje, embora ainda tivesse lido há pouco tempo que defendíamos mal. Que continuemos a defender assim", concluiu.

in "record.pt"

Danilo: «Sinto-me bem e não quero parar por aqui»

ATRAVESSA BOM MOMENTO E NÃO TEM LIMITES

Danilo está bem e recomenda-se. O próprio lateral assumiu ontem, pouco depois de ter apontado um grande golo, que atravessa um dos melhores momentos da sua carreira... e que quer mais!

“Estou bem fisicamente, sinto-me confiante e o grupo trabalha com muita humildade, o que ajuda muito. Sinto-me num bom momento, mas não quero parar por aqui e conto com a ajuda dos meus companheiros para continuar a crescer”, afirmou, debruçando-se mais ao pormenor sobre o remate certeiro que assinou: “Foi na última oportunidade da partida... Já tinha tentado antes, mas o Cássio defendeu ou a bola passou perto. Fui convicto para o lance, rematei bem e consegui mais um golo para nós.” Apesar da enorme diferença no marcador, o defesa-direito admitiu que “o resultado de 5-0 não demonstra o que foi a partida, pois o Rio Ave foi um adversário difícil” de ultrapassar, mas vincou que o FCPorto soube “sofrer, o que é importante para uma equipa”.

Merecido

Também autor de um golo no confronto do Dragão, Óliver Torres regozijou-se pelo acerto coletivo na segunda metade, na sequência do esforço de toda a equipa.

“Tivemos uma boa eficácia na segunda parte. Na primeira também tivemos oportunidades, mas não marcámos. Depois na segunda fizemos cinco... Enfim, trabalhámos bem e merecemos”, referiu o jovem espanhol, destacando, também ele, a capacidade de sofrimento dos azuis e brancos: “Estou feliz pelo golo, mas sobretudo com a vitória. Depois de um jogo de Champions nunca é fácil, mas trabalhámos muito. O Rio Ave também esteve bem, mas soubemos sofrer, jogar e saímos contentes de campo.”

Feliz

O “abre-latas” de serviço ontem à noite, Tello, que inaugurou o marcador, mostrou-se especialmente feliz por ter apontado o seu primeiro golo no campeonato, já depois de se ter estreado a marcar pelo FC Porto na Liga dos Campeões, em Borisov.

“Foi uma semana especial. Estava aqui há quase seis meses e marcar é muito importante. Somos uma equipa muito unida. Vamos conseguir grandes coisas”, afirmou o extremo azul e branco.

in "record.pt"

FC Porto alcança a vitória 2000

O FC Porto bateu o Rio Ave pela 38ª vez na história de confrontos com a equipa de Vila do Conde. 

O triunfo de ontem sobre o Rio Ave, além de manter o FC Porto na perseguição a Benfica e V. Guimarães no topo da tabela da I Liga, significou também a vitória número dois mil dos dragões em partidas oficiais.

No campeonato, este foi o 1475º sucesso, numa lista de adversários que tem o V. Setúbal no topo dos mais batidos, com 104 derrotas. O rival de ontem perdeu pela 38ª vez com o FC Porto.
 

Jackson ameaça Hulk

Frente ao Rio Ave, a sua vítima favorita em Portugal, o avançado não fez a coisa por menos: somou mais um golo, juntando-se a Talisca e a Maazou no topo da lista dos melhores marcadores 

Agent: Barcelona wants Jackson Martinez O reencontro de Jackson com o Rio Ave saldou-se em mais um golo. Ao quinto jogo com a equipa vila-condense, a sua principal vítima, o avançado assinou o sexto golo, e foi o suficiente para deixar para trás o compatriota colombiano Falcao na corrida ao título de maior artilheiro do Dragão, somando agora 41 disparos certeiros. Para alcançar o primeiro posto, ocupado por Hulk, terá agora de conseguir mais três golos.

"Fizemos uma excelente partida em termos ofensivos, com uma eficácia impressionante", comentou, fintando, na medida do possível, essa disputa com o avançado brasileiro que agora está no Zenit.

Seja qual for o desfecho dessa corrida, o que é garantido, para além do facto de Jackson ver agora Falcao no retrovisor, é que o internacional colombiano conseguiu apanhar Maazou e Talisca no topo da lista dos melhores marcadores do campeonato. Todos somam agora oito golos, tornando este capítulo ainda mais interessante e de desfecho absolutamente imprevisível. Sobre esse facto e a tal perseguição à marca de Hulk, o avançado do FC Porto prefere discorrer no plural, pondo em plano de evidência somente a equipa. "Há que dar os parabéns ao jogo coletivo. Sofremos e lutámos muito", vincou

in "ojogo.pt"

Julen Lopetegui: "É um prémio para os jogadores"

Treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, destacou a importância de um resultado volumoso para cimentar a confiança da equipa. 

"Os primeiros 20/25 minutos foram muito bons, em termos de qualidade de futebol, embora não conseguíssemos marcar, mas na segunda parte, e depois do 1-0, tudo correu bem, até conseguirmos um resultado expressivo", palavras de Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, no final do triunfo expressivo (5-0) frente ao Rio Ave, no Estádio do Dragão.

Depois, sobre a saída de Brahimi, Lopetegui esclareceu:

"O Rio Ave faz boas transições e a minha equipa estava já, de algum modo, a acusar os efeitos do jogo de terça-feira, pelo que era necessário estar mais por dentro do jogo e garantir maior solidez".

Sobre a goleada:

"Claro que é sempre importante ganhar por uma boa margem, o que confere maior confiança à equipa e este resultado é um prémio para os jogadores pelo trabalho que fizeram. O jogo de terça-feira foi duro, mas hoje a equipa respondeu bem".


Tello

"É sempre bom marcar"

 Extremo Tello, que abriu o caminho para a vitória do FC Porto, destacou o desempenho coletivo da equipa. 
Tello, autor do primeiro golo do FC Porto na goleada ao Rio Ave, no Estádio do Dragão, mostrou-se radiante por ter feito o gosto ao pé pela primeira vez na Liga portuguesa.

"Já sabíamos que o adversário ia jogar fechado, daí termos imprimido uma grande intensidade, mas com cautelas para evitar qualquer surpresa. Depois do 1-0 o Rio Ave quebrou um pouco, nós ficámos mais cómodos. Quanto a mim, direi que é sempre bom marcar, estou há meio ano no FC Porto e foi ótimo marcar o primeiro golo no nosso estádio, perante os adeptos. Temos de continuar com a mesma confiança para, com este coletivo forte, fazermos uma boa época".

 in "ojogo.pt"

Laurent Blanc: "Brahimi? Quando se gosta, paga-se"

Laurent Blanc, treinador do PSG, não poupa nos elogios aos médio do FC Porto 
 
O treinador do PSG segue atentamente o percurso de Brahimi e deixa no ar a ideia de que poderá tentar a contratação do médio do FC Porto. Em declarações após o jogo dos milionários de Paris com o Nice, Laurent Blanc desfez-se em elogios ao argelino.

"Conheço-o muito bem.É um jogador que fez um início de época extraordinário, tive oportunidade de o ver jogar", começou por dizer.

"Confirmou tudo aquilo que pensávamos dele, quando estava no Rennes, e foi surpreendente que este miúdo tenha deixado o Rennes. Era um pouco inconstante, ganhou maturidade, mas faltava-lhe qualquer coisa. Foi para Espanha e foi aí que as coisas começaram verdadeiramente para ele", acrescentou.

Blanc reconheceu que segue Brahumi há bastante tempo e reconhece-lhe qualidades para jogar na equipa francesa.

"Foi para o FC Porto que é muito bom clube, com muito bons jogadores e está a caminho de mostrar a plenitude do seu talento. É um futebolista que tive oportunidade de ver no Mundial, pela Argélia. Faz parte daqueles futebolistas que dá gosto ver jogar, é capaz de ultrapassar um, dois, três adversários", rematou.

in "ojogo.pt"

Tozé em exclusivo: "Seria um sonho representar o FC Porto"



Tozé, médio cedido pelos dragões ao Estoril, tem a ambição de agarrar um lugar na equipa dos dragões
Emprestado pelo FC Porto ao Estoril, Tozé tem sido uma das revelações da temporada na equipa canarinha. A O JOGO, o médio garante que ainda pode melhorar, nomeadamente nos golos marcados, e revela o sonho de representar a equipa principal dos dragões.

"Todos devemos ter sempre ambições muito altas para nós próprios. Devemos sempre acreditar em nós e no que valemos, sem nos esquecermos que devemos trabalhar para lá chegar. Não sou exceção. Tenho o sonho de jogar em grandes clubes europeus. Seria um sonho meu poder representar o FC Porto na equipa principal e, humildemente, ser um elemento permanente dessa equipa", referiu o médio numa entrevista exclusiva que pode ler na edição desde domingo, 30 de novembro, do jornal O JOGO.
in "ojogo.pt"

Pinto da Costa: "Contratámos Brahimi em boa hora"

Pinto da Costa confessa que já conhecia Brahimi, revelando a insistência de Julen Lopetegui logo no primeiro encontro para avançarem na contratação do argelino. 

Embora Brahimi não lhe fosse estranho, Pinto da Costa confessou que o argelino foi um dos primeiros pedidos, em termos de contratação, do treinador Julen Lopetegui.

"Eu já conhecia o Brahimi e o treinador logo na primeira vez que falei com ele foi dos jogadores que me disse logo que estava escondido no Granada, mas que ia ser um valor do futebol mundial. E pediu-me para o contratar o mais rapidamente possível, porque de certeza que depois não tínhamos hipóteses. Foi o que fizemos e em boa hora".

Relativamente à cobiça de são alvo alguns jogadores do FC Porto, Pinto da Costa confessou:

"Só sei pelos jornais que o Jackson, por exemplo, é pretendido por meia dúzia de clubes, mas nem ele nem o empresário falaram connosco. Têm-me dito sempre que ele se quer manter por aqui, mas nós sabemos como são estas coisas. Fala-se dele porque é sinal de reconhecimento que tem valor para jogar em grandes clubes, mas na verdade não há nada".

"Há pouco tempo li que o FC Porto defendia mal"

 Irónico, o presidente dos dragões rematou as críticas às exibições dos defesas do FC Porto e destacou a segunda parte dos azuis e brancos, este sábado, na goleada ao Rio Ave

O presidente do FC Porto Pinto da Costa mostrou-se muito satisfeito com o resultado alcançado frente ao Rio Ave, tendo em conta que os portistas jogaram a meio da semana para a Liga dos Campeões.

"Foi uma vitória agradável. Depois de jornadas europeias, há sempre um desgaste acrescido. Veja-se o que aconteceu com o Zenit e o Mónaco, que perderam. Já o Barcelona e a Juventus ganharam apenas no último minuto. São jogos que deixam sempre marcas e hoje isso sentiu-se", começou por dizer.

"Felizmente, a equipa soube assumir o jogo logo no começo da segunda parte e acabou por fazer uma bela exibição. Foi uma grande segunda parte, com golos de belo efeito, contra uma das boas equipas do campeonato", acrescentou.

"O FC Porto está a marcar golos e a não sofrer. Há pouco tempo li que o FC Porto defendia mal; eu só desejo que continue a defender assim, a não sofrer golos. Isso deixa-me satisfeito", concluiu.
 

 

FC Porto-Rio Ave, 5-0 (resultado final)

Tello, Jackson, Alex Sandro, Oliver e Danilo fizeram os golos da vitória

FC Porto-Rio Ave, 5-0 (resultado final)

O FC Porto venceu o Rio Ave, por 5-0, em partida da 11.ª jornada da Liga. 
  
Depois de 0-0 ao intervalo, o conjunto portista pôs-se cedo em vantagem no segundo tempo, com golo de Tello, aos 47. 
  
O Rio Ave ainda tentou reagir, mas Jackson resolveu a questão, com grande golo aos 78. 

Alex Sandro, Oliver e Danilo marcaram já na reta final, dando ao FC Porto uma goleada inesperada. 

O FC Porto passa, assim, a ter 25 pontos, menos um que o V. Guimarães, menos três que o Benfica. 

O Rio Ave mantém-se com 17 pontos. 

in "maisfutebol.iol.pt"

FC Porto-Rio Ave, 5-0 (destaques)

Danilo 
Grande, enorme momento de forma de Danilo. O sub-capitão do FC Porto está a exibir-se a um nível acima das épocas anteriores. Denota maior capacidade física para as recuperações e ataca com uma regularidade impressionante, causando vários desequilíbrios pelo seu flanco. Ainda assim, não perde a clarividência e consegue tapar espaços à direita. Criou várias oportunidades e seria ele a fechar a contagem no melhor golo da noite, com um remate portentoso com o pé esquerdo, ao ângulo. 

O momento: o prémio expressivo ao cair do pano 
Danilo tentou, tentou e tentou mais um pouco. Começou a tentar desde cedo, com o pé esquerdo, e seria essa a via para a felicidade nos minutos finais. Teve pulmão para subir mais uma vez, só mais uma, e potência para desferir um remate violento, levando a bola ao ângulo da baliza de Cássio. 

Outros destaques: 

Cristian Tello 
Tomou-lhe o gosto. Fez o seu primeiro golo com a camisola do FC Porto em Borisov, fixando o resultado final, e marcou no jogo seguinte, agora como titular. Foi a única novidade no onze de Lopetegui e arrancou em altas rotações, criando desequilíbrios à esquerda. No reatamento, surgiu por ali e bailou sobre Lionn antes de um remate certo com o pé canhoto, inaugurando a contagem. É ele, ainda, a intercetar o passe de Prince antes do 2-0 de Jackson. Decisivo. 

FC Porto-Rio Ave, 5-0 (destaques)


Jackson Martínez 
Importunou Marcelo no primeiro golo e fez o segundo num bom trabalho com o pé esquerdo, fletindo da direita para o centro e atirando rasteiro de fora da área. Marcou o ponto e partilha com Talisca e Maazou a liderança na lista de goleadores da Liga portuguesa. 

Óliver 
Boa exibição, sempre a um ritmo interessante, com assistência para Cristian Tello no 1-0 e frieza na reta final do encontro para marcar o quarto golo do FC Porto. 

Diego Lopes 
Qualidade inegável deste médio brasileiro, ganhando vários duelos no setor intermediário. Foi dos melhores de um Rio Ave que não resistiu na etapa complementar

http://videos.sapo.pt/cRi1CmQG4y0YHtuAC4TF

in "maisfutebol.iol.pt!