terça-feira, 23 de dezembro de 2014

«Estou extremamente contente por conquistar este troféu» – Brahimi


O médio Yacine Brahimi (FC Porto) ficou orgulhoso por ter conquistado a Bola de Ouro para o prémio do melhor jogador da Argélia.

«Quero agradecer ao Le Buteur e El Heddaf e estou extremamente contente por conquistar este troféu», afirmou Brahimi, durante a entrega do prémio.

O médio argelino destacou o todo o apoio que tem recebido ao longo da sua carreira.

«Quero agradecer a todas as pessoas, particularmente à minha família, e todos os treinadores que me ajudaram a chegar aqui. Espero voltar a conquistar este troféu.»


in "abola.pt"

ADMITE NATURALIZAÇÃO Maicon disponível para Portugal

Defesa central do FC Porto admite que gostaria de representar a equipa das quinas
Maicon vai dar entrada em janeiro com o processo de naturalização e espera vê-lo concluído antes do final da época. António Araújo é quem o vai conduzir, como fez há um ano com Fernando. O central diz que nada tem que ver com a ideia de mudar de clube. 

"Tenho contrato com o FC Porto até 2017 e não penso sair. Em seis anos nunca me ouviram dizer que queria sair. Gosto da cidade, do clube, e é isto que quero para mim", clarificou. Já a ideia de jogar pela seleção portuguesa agrada mais. 

"Estou disponível. Representar uma seleção é sempre importante e se for a do país que te deu tudo, ainda mais. Gostaria; é o país que me deu tudo, no qual tive as melhores oportunidades da minha vida", disponibilizou-se.

in "ojogo.pt"

BRAHIMI VENCE BOLA DE OURO ARGELINA

Jogador do FC Porto é premiado pela quarta vez no espaço de dois meses
A Bola de Ouro argelina de 2014 foi entregue na noite desta segunda-feira a Yacine Brahimi, numa cerimónia realizada em Algiers. O jogador do FC Porto - que superou a concorrência de Islam Slimani (Sporting), Feghouli (Valência), Djabou (Club Africain) e Soudani (Dínamo de Zagreb) - recebeu o troféu das mãos do francês Franck Ribéry, avançado do Bayern de Munique, e do ex-internacional italiano Giuseppe Baresi.

Brahimi, que actuou nos espanhóis do Granada na primeira metade do ano, foi assim consagrado na 14.ª edição deste prémio (promovido pelos jornais El Heddaf Le Buteur) como o melhor jogador de 2014 do país africano, completando um poker de galardões, no curto espaço de dois meses. O camisola oito do FC Porto já havia sido considerado o Melhor jogador africano da Liga espanhola 2013/14, Futebolista africano do ano da BBC e Melhor jogador árabe de 2014.


in "fcp.pt"