sábado, 14 de março de 2015

LOPETEGUI REAGE A RUI GOMES DA SILVA "Se fosse português ficava preocupado"

Julen Lopetegui reagiu às declarações de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, dizendo que "todos são profissionais dignos"
Julen Lopetegui comentou a polémica à volta das declarações de Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, que acusou o Braga de facilitar com o FC Porto. "O treinador do Braga disse tudo o que tinha a dizer. Subscrevo inteiramente as palavras dele. É curioso que alguém possa pensar que isso pode acontecer. O Sérgio é profissional, eu sou profissional como são todos os que estão aqui. A mente como um profissional digno como somos todos não pode pensar assim", referiu, na resposta ao facto de eventualmente poder tirar o pé do acelerador. "Se fosse português ficaria preocupado porque este senhor que falou foi ministro", adiantou.


Sérgio Conceição arrasa vice-presidente do Benfica
RESPOSTA CONTUNDENTE A GOMES DA SILVA

Uma reação explosiva, com direito a murros na mesa e utilização de "pá", deixou bem patente que Sérgio Conceição não gostou mesmo nada das declarações do vice-presidente do Benfica, Rui Gomes da Silva, sobre a atitude dos bracarenses no jogo com o FC Porto.

"Sinto que a equipa está ferida com isso. Podem dizer que não estivemos tão bem neste ou naquele jogo, que jogámos mal, que falhámos passes... agora duvidar daquilo que é o nosso brio profissional, da nossa dignidade, daquilo que somos como pessoas, isso jamais permitirei! Os meus jogadores e a minha equipa técnica está completamente ferida com esse tipo de acusações", começou por frisar o treinador do Sporting Braga na conferência de imprensa de lançamento do jogo frente ao Benfica, na Luz, sábado (17 horas).

Antes de se repetir, dando um murro na mesa, Sérgio Conceição ainda ilustrou aquilo que foi o desempenho dos seus jogadores no embate com os dragões: "Escusado será dizer que frente a duas equipa que estiveram na Liga dos Campeões, Sporting e Basileia, O FC Porto ganhou por 3-0 e 4-0... e connosco, aos 28 minutos não tinha rematado uma vez à baliza. A uma equipa que faz o dobro das faltas e que corre mais quilómetros no final é impossível que falte atitude. Estamos a fazer de quê? Percebo tudo no futebol, a pressão que vem do campeonato caminhar para o final e as pessoas pensarem que vale tudo para criar instabilidade, para mexer com a equipa adversária, mas não vale tudeo, pá!"

"Podem falar de tudo, da estratégia, de não jogar bem, de ler mal o jogo... agora falta de atitude, falta de ambição, de acreditar que é possivel conquistar os três pontos, isso não permito a ninguém. A ninguém! Porque nós não merecemos! Trabalhamos de manhã à noite com intuito de conseguir melhor para o clube e nunca na minha vida pensaria tirar o pé do acelerador por alguma equipa que fosse. E posso dizer que nunca o faria, nem que estivessem o meu pai, a minha mãe, os meus filhos do outro lado. Preferia agarrar nas minhas malas e ir embora, pá!", reforçou, encerrando de forma contundente:

"Eu não sou igual a esses comentadores... a esses dirigentes, a esses ex-futebolistas que são comentadores na televisão. Sou diferente e o meu grupo é igual a mim, porque é a imagem daquilo que é o treinador."

"Ouvi comentários escandalosos e que me chocaram. Gosto de falar de futebol e não de bitaiteiros, abutres ou corvos. Estamos todos feridos com essas acusações e não permito que ninguém duvide da nossa falta de atitude ou ambição", encerrou.


in "ojogo.pt"

Sem comentários: